Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Galp - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Galp - Tópico Geral

por caldeirum » 23/11/2021 17:36

Àlvaro Escreveu:trend, de há muito que me palpitava que isto da biomassa e do solar não sairia barato. Vão ter de pagar a quem tem o petróleo, essa é que é essa! Para já vamos passar 9.

Há muita notícia má neste momento por causa do covid, ainda que os preços das energias estejam como nunca estiveram. Talvez em Dezembro supere os 9€. Só espero um movimento forte em março-abril. Se hoje sobe 2, amanhã desce 3 :?
"A Guerra é a continuação da política por outros meios"
Carl von Clausewitz 1780 -1831

Registado: 14/10/2021 22:31

por Àlvaro » 23/11/2021 16:59

trend, de há muito que me palpitava que isto da biomassa e do solar não sairia barato. Vão ter de pagar a quem tem o petróleo, essa é que é essa! Para já vamos passar 9.

Registado: 31/5/2014 23:07

por trend=friend » 23/11/2021 15:50

cmsbarros Escreveu:https://www.jornaldenegocios.pt/c-studio/detalhe/galp-reconhecida-como-a-empresa-mais-sustentavel-do-seu-setor

Vale o que vale... na minha opinião não acrescenta muita coisa à cotação, sendo mais um diploma para pendurar na parede...
No entanto, a exposição mediática destas distinções, poderá dar outra visibilidade da empresa aos investidores que se estão a preocurar (e cada vez mais obrigados) a olhar para as questões da sustentabilidade.
Nomeadamente:
Morgan Stanley dá triple-A à Galp
Sustentabilidade no centro da atuação
Bloomberg premeia igualdade de género

Cumps

O que acrescenta mesmo é o oil a subir como está! :wink:
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood

Registado: 27/8/2013 19:39

por cmsbarros » 23/11/2021 15:40

https://www.jornaldenegocios.pt/c-studi ... -seu-setor

Vale o que vale... na minha opinião não acrescenta muita coisa à cotação, sendo mais um diploma para pendurar na parede...
No entanto, a exposição mediática destas distinções, poderá dar outra visibilidade da empresa aos investidores que se estão a preocurar (e cada vez mais obrigados) a olhar para as questões da sustentabilidade.
Nomeadamente:
Morgan Stanley dá triple-A à Galp
Sustentabilidade no centro da atuação
Bloomberg premeia igualdade de género

Cumps

Registado: 3/8/2016 10:09

por Esquinas3 » 23/11/2021 10:24

O Mar Vermelho!
Anexos
galp.jpg

Registado: 18/8/2011 1:57

por ASimoes » 21/11/2021 11:59

PC05 Escreveu:
ASimoes Escreveu: :oh: 8-) Short's problem ! :wall:
Perante a minha, teoria :- Se alguém vende, por terror !? Alguém Compra, com perspetiva !? Serão " buros " :mrgreen: !?

No BES isso tb aconteceu até ao último dia de negociação. Ou seja, não será um argumento que abone a favor da galp.....

Pois ! Sim . Também fui nessa, perante discursos na Tv de, Anibal Cavaco e Silve e sua Ministro (a) das Finanças...( bem lhe chamavam o, Dono disto tudo :P :P \:D/
A GALP ~e um Mundo :-
Matosinhos !? Urbanizado, Imóveis !?
Lítio, algures, perto da extração !?
Hidrogénio Verde, junto a fonte de àgua... se for salgada, resta a Flor de Sal a 14€ kgs, no mercado !!!
São tudo perspetivas, em minha cabeça. :-k
Haja Saúde ! 8-)
pois, "quem nao sabe, é como quem, nao lê!"

Registado: 10/2/2006 23:18

por NirSup » 21/11/2021 10:11

Afinal, já não vai haver refinaria de lítio

Na entrevista, a presidente da Câmara de Matosinhos garante que “o cenário de instalação naquele local de uma refinaria de lítio tem vindo a ser afastado e temos estado a trabalhar com os parceiros, incluindo com a Galp, no sentido de encontrar outra solução”.

Será que a Presidente da Câmara de Matosinhos lê o Caldeirão da Bolsa?
:wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall:

By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.

Registado: 29/4/2014 15:34

por PC05 » 20/11/2021 13:18

ASimoes Escreveu: :oh: 8-) Short's problem ! :wall:
Perante a minha, teoria :- Se alguém vende, por terror !? Alguém Compra, com perspetiva !? Serão " buros " :mrgreen: !?

No BES isso tb aconteceu até ao último dia de negociação. Ou seja, não será um argumento que abone a favor da galp.....

Registado: 5/12/2005 21:28

por ASimoes » 20/11/2021 12:13

PC05 Escreveu:
NirSup Escreveu:
PC05 Escreveu:Petróleo mais barato é um desejo recente do CEO da galp ...... segundo ele, seria bom para a galp!

Meu caro PC05,
O novo CEO da GALP (despedido da SHELL) pode ser incompetente. E tenho-o nessa conta. Mas não é estúpido. Tem, por momentos, laivos de sensatez.
O petróleo caro leva a que o gás natural seja caro e isso faz com que as energias renováveis e o H2 Verde sejam cada vez mais competitivos em relação às fontes fósseis de energia. Dizem por aí que já é competitivo.
O petróleo caro tem sido uma benção e o maior incentivo ao crescimento das energias renováveis.
By Nirvana

Então é bom para galp e a cotação cai desta maneira!?
:oh: 8-) Short's problem ! :wall:

por PC05 » 19/11/2021 18:31

Àlvaro Escreveu:Vá lá, atendendo ao quadro generalizado, até nem foi mau. Os 8.40 deverão ser mesmo o suporte.

Duvido que fique por aqui, principalmente se os efeitos da pandemia agravarem (ainda falta 1 mês para o inverno)....

por Àlvaro » 19/11/2021 18:27

Vá lá, atendendo ao quadro generalizado, até nem foi mau. Os 8.40 deverão ser mesmo o suporte.

por Àlvaro » 19/11/2021 15:17

ASimões, estás a ver bem o filme, estas quedas servem para os grandes entrarem de novo e é tempo de olharem para o que vale.

por ASimoes » 19/11/2021 14:36

NirSup Escreveu:
PC05 Escreveu:Petróleo mais barato é um desejo recente do CEO da galp ...... segundo ele, seria bom para a galp!

Meu caro PC05,
O novo CEO da GALP (despedido da SHELL) pode ser incompetente. E tenho-o nessa conta. Mas não é estúpido. Tem, por momentos, laivos de sensatez.
O petróleo caro leva a que o gás natural seja caro e isso faz com que as energias renováveis e o H2 Verde sejam cada vez mais competitivos em relação às fontes fósseis de energia. Dizem por aí que já é competitivo.
O petróleo caro tem sido uma benção e o maior incentivo ao crescimento das energias renováveis.
By Nirvana

:clap: InteligênCIA ! \:D/ Man_i_pulação !? * :idea: Continuo dentro, energias e !? Hidrogénio Verde; Lítio, em perpectiva :-k Al´em de que o Dividendo tem sido, Bom !

* Quiçá levar o POVO :-k :wall: , a entrar na moda dos Carros a Pilhas ! lol

por PC05 » 19/11/2021 14:08

NirSup Escreveu:

Meu caro PC05,
By Nirvana

Então é bom para galp e a cotação cai desta maneira!?

por NirSup » 19/11/2021 14:01

Meu caro PC05,
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.

Registado: 29/4/2014 15:34

por PC05 » 19/11/2021 13:50

Petróleo mais barato é um desejo recente do CEO da galp ...... segundo ele, seria bom para a galp!

por Àlvaro » 19/11/2021 13:24

andre, é isso mesmo! :roll:

por andraderui » 19/11/2021 13:16

Bonito não está!
Anexos
galp 2021-11-19.jpg
Os meus desenhos ... https://invest-xpto.webnode.pt/

Registado: 12/11/2002 16:18

por PC05 » 19/11/2021 13:03

Àlvaro Escreveu:Reentrada na Galp, brent a tocar um suporte. Continuo convencido que a Galp no curto prazo andará com a cotação do petróleo. :-k

Não andou no passado e vai andar agora? Esquece esse argumento (galp vs petróleo)....

por Àlvaro » 19/11/2021 12:57

Reentrada na Galp, brent a tocar um suporte. Continuo convencido que a Galp no curto prazo andará com a cotação do petróleo. :-k

por ASimoes » 19/11/2021 12:22

:wink: moi aussi ! Perante as perspetivas, do Mercado :idea: :!: Além de que, como DP, dá uym Dividendo Anual com um juro, interessante \:D/
Façam e curtam o fim de semana ! Funcionários Públicos, receberam Ordenado e Sub. Natal ! lol \:D/

por Esquinas3 » 19/11/2021 10:58

Àlvaro Escreveu:Nºao tão mau como o Bcp, mas sim quebrou e já foram. Agora só mais para os lados de 8,40. :?

Honestamente, estou-me a borrifar para quebras de suportes/resistências e tudo o mais.
Estou no mercado de capitais para ganhar dinheiro, para o perder já basta o dia o dia. Tenho Galp comprada a 9,84€ e tenho todo o tempo do mundo para realizar mais-valias com a minha posição. Claro que vão ficar para o ano, este já não penso nisso. Agora vender com grandes perdas está fora de questão, até porque o guito que eu invisto na bolsa é na perspetiva de depósito a prazo. Não necessito dele a curto ou médio prazo.

Posso estar errado, mas é a minha maneira de ser e estar. 8-)

por Àlvaro » 19/11/2021 10:43

Nºao tão mau como o Bcp, mas sim quebrou e já foram. Agora só mais para os lados de 8,40. :?

por Esquinas3 » 19/11/2021 10:41

Ora, depois de dar uma espreitadela no nosso Psi 20, constata-se que o BCP, perdão, a Galp continua a trilhar o seu caminho sinuoso.
Também outra coisa não era de esperar.

Hoje não houve atribuição de nenhuma distinção do tipo: empresa mais sustentável do mundo no setor de Oil & Gas Upstream & Integrated no ranking mundial de sustentabilidade do Dow Jones Sustainability Indices (DJSI), nem a campeã da exploração do lítio do universo e arredores, etc.
Pronto, cai só porque sim. Até porque não sabe fazer mais nada!

Bom fim de semana

por Àlvaro » 19/11/2021 10:19

Claro que é soberano, vamos ver se aguenta nos 8.70. Continuo convicto que foi lá limpar o terreno e que subirá. Mas... o mercado é soberano, como dizes. :shock:

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, Bing [Bot], bpcolaco, Google [Bot], Google Adsense [Bot], niceboy, PAULOJOAO, Rolling_Trader, Shimazaki_2, VALHALLA, Àlvaro e 176 visitantes