Off-Topic (decapitação)
19 mensagens
|Página 1 de 1
Quanto à teoria da "visão restrita do islamismo", é algo que ignora como funcionam aquelas sociedades, e a desigualdade que atribuem às mulheres islâmicas.
Leva em conta que um estrangeiro não islâmico está abaixo de uma mulher islâmica, e logo compreendes que a visão não é tão restrita assim.
(nota, eu não sou religioso, e não tenho a mesma opinião de outras religiões. Isto são coisas objectivas, até o Vaticano na sua atitute politicamente correcta teve coragem de vir dizer às mulheres católicas para terem cuidado no que se metem se pensarem em casar com um islâmico).
Leva em conta que um estrangeiro não islâmico está abaixo de uma mulher islâmica, e logo compreendes que a visão não é tão restrita assim.
(nota, eu não sou religioso, e não tenho a mesma opinião de outras religiões. Isto são coisas objectivas, até o Vaticano na sua atitute politicamente correcta teve coragem de vir dizer às mulheres católicas para terem cuidado no que se metem se pensarem em casar com um islâmico).
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein
Incognitus, www.******.com
- Registado: 6/11/2002 19:27
Dark, o problema é que com esta atitude, acabas por dizer - como quase implicas - que AMBOS são IGUALMENTE condenáveis.
E não são. O que os americanos fizeram não teve 1/1000 da crueldade do que estes animais fazem. O que os americanos fizeram é comparável ao que ainda hoje acontece até em algumas esquadras da polícia de Portugal. Ao passo que o que os outros fizeram só encontra comparação no que se faz numa matança de um porco, só que com uma pessoa.
E não são. O que os americanos fizeram não teve 1/1000 da crueldade do que estes animais fazem. O que os americanos fizeram é comparável ao que ainda hoje acontece até em algumas esquadras da polícia de Portugal. Ao passo que o que os outros fizeram só encontra comparação no que se faz numa matança de um porco, só que com uma pessoa.
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein
Meu caro Incognitus, não deixa de ter uma certa razão, o certo é que não podemos descer tão baixo como esses ...... .penso que a sua assinatura diz tudo, mas repito, tem uma certa razão
Abraço e
Cmpts

Abraço e
Cmpts
grão a grão enche a galinha o papo
----------------------------------
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...
Incognitus Escreveu:JAOR, mas como resolver o facto de não ser dado a estes casos a mesma projecção mediática que é dada a casos muito mais leves cometidos pelos EUA?
Se todas as pessoas vissem aqueles videos, podes crer que o "problema" se resolvia muito mais rápido. De igual forma, a 2GG teria sido muito mais breve se tivessem existido imagens dos campos de concentração e o que lá se fazia bem cedo.
Caro Incognitus,
O vídeo em si deverá ser bárbaro. Aliás tão bárbaro como os que existem em determinado site onde se encontram apenas uma "colectânea" destas coisas: decapitações de soldados russos na Chéchénia, (supostamente) a do jornalista americano no Paquistão, etc... Eu dormi mal durante alguns dias depois de ver algumas coisas e fiquei profundamente enjoado.
Penso que não é preciso toda a gente ver para imaginar o que será. São actos perpretados por psicopatas que os justificam ao abrigo de uma visão restrita do islamismo.
Concordo contigo num aspecto, pese embora o mesmo me levante alguns problemas de consciência, relativamente à utilização de soluções mais permanentes para alguns casos. Mas aí estaremos a abrir um precedente "fechado" em 1945. Será por acaso a parada militar no Irão com dizeres do tipo "We will crush the USA under our feet"?
Um abraço,
MozHawk
Incognitus,
Muito antes de tentar encontrar justeza na actuação dos mass media, importa dizer, NMHO, que tanto o que os USA fizeram aos prisioneiros de guerra (terroristas ou não) como o que estes terroristas fazem, é inaceitável.
Nenhum ser humano deveria ser tratado desta maneira.
Agora, para mim, o que os terroristas querem é a exposição que os mass media lhes dão, de forma a poderem influenciar a opinião mundial.
Uma boa forma de os combatater, é não os publicitar.
Só após resolvermos estas questões é que nos devemos preocupar com a equidade de tratamento dada a estes assuntos.
Cmpts
Dark
Muito antes de tentar encontrar justeza na actuação dos mass media, importa dizer, NMHO, que tanto o que os USA fizeram aos prisioneiros de guerra (terroristas ou não) como o que estes terroristas fazem, é inaceitável.
Nenhum ser humano deveria ser tratado desta maneira.
Agora, para mim, o que os terroristas querem é a exposição que os mass media lhes dão, de forma a poderem influenciar a opinião mundial.
Uma boa forma de os combatater, é não os publicitar.
Só após resolvermos estas questões é que nos devemos preocupar com a equidade de tratamento dada a estes assuntos.
Cmpts
Dark
JAOR, mas como resolver o facto de não ser dado a estes casos a mesma projecção mediática que é dada a casos muito mais leves cometidos pelos EUA?
Se todas as pessoas vissem aqueles videos, podes crer que o "problema" se resolvia muito mais rápido. De igual forma, a 2GG teria sido muito mais breve se tivessem existido imagens dos campos de concentração e o que lá se fazia bem cedo.
Meu caro Incognitus, eu só não estou de acordo com o facto de se oferecer o vídeo, o resto.... não opinei e nem o farei
Abraço e
Cmpts

Abraço e
Cmpts
grão a grão enche a galinha o papo
Dark, e outros. E como é que vocês querem que os actos praticados por uma parte (insurgentes) produzam a mesma indignação que os da outra (EUA), se não é dada igual projecção mediática a ambos?
É de uma injustiça atroz que tal não seja feito.
É de uma injustiça atroz que tal não seja feito.
JAOR, no dia em que te acontecer a ti ou aos teus o mesmo que acontece à tua galinha no avatar porque um daqueles loucos se resolveu estoirar perto, logo mudas de opinião...
Eu por mim gostava de evitar tal coisa, e se fosse necessário dar aos ditos razão para entrarem no paraíso antes de tempo, que se faça. O homem de neanderthal também teve esse destino, é a evolução.
Eu por mim gostava de evitar tal coisa, e se fosse necessário dar aos ditos razão para entrarem no paraíso antes de tempo, que se faça. O homem de neanderthal também teve esse destino, é a evolução.
Por outro lado, era útil que toda a gente visse o video. Que o passassem na TV. Para se compreender melhor contra quem é que se luta, e se relativizar os "horríveis maus tratos" praticados pelos EUA nas prisões em Bagdhad.
De resto, mais impressionante ainda é o relativo aos 12 nepaleses, ainda de maior crueldade.
Eu por mim pedia é já para as mulheres e crianças abandonarem Fallujah, e eliminava já essa cidade do mapa, porque o que falta a estes loucos é uma derrota em condições, semelhante às inflingidas aos alemães e japoneses na 2GG, e que finalmente trouxeram a paz duradoura.
De resto, mais impressionante ainda é o relativo aos 12 nepaleses, ainda de maior crueldade.
Eu por mim pedia é já para as mulheres e crianças abandonarem Fallujah, e eliminava já essa cidade do mapa, porque o que falta a estes loucos é uma derrota em condições, semelhante às inflingidas aos alemães e japoneses na 2GG, e que finalmente trouxeram a paz duradoura.
Nao é nenhuma taradice, ou entao todos os meios de comunicação serão tarados??? Só vou mostrar o resto que a comunicação social nao mostrou para nao "ferir" ninguem nem provocar "panico". Acho que é apenas informação nada mais.
Para chegares ao ceu 1º tens que ganhar a terra ( claro ke há sempre atalhos...)!
- Registado: 18/6/2004 17:29
Desculpem lá qualquer coisinha, eu até nem gosto de fazer ondas. Mas há coisas que é demais.
Acha que este é o mesmo lugar ideal para esse tipo de oferta?
Só de ler a ***** do post já me deu vontade de vomitar.
Há taradices que deviam ser mantidas privadas.
Mais uma vez, desculpem lá qualquer coisinha.
Acha que este é o mesmo lugar ideal para esse tipo de oferta?
Só de ler a ***** do post já me deu vontade de vomitar.
Há taradices que deviam ser mantidas privadas.
Mais uma vez, desculpem lá qualquer coisinha.

Com as voltas que os emails dão pela internet, por acaso deve ser engraçado um dia destes um familiar do desgraçado abrir o email e ver a cabeça do pobre a rolar.
Mais engraçado seria se nós fossemos o familiar do desgraçado. Ou talvez não!

Enfim, quanto mais publicidade se der às "bestas" que fizeram isso, mais legitimidade elas encontram em o continuar a fazer...
Cumprimentos,
Rics
-
Visitante
Off-Topic (decapitação)
Boas, se algum dos intervenientes quiser dar uma olhada á gravação completa da decapitação do americano Eugene Armstrong no dia 20/09/2004. Mande-me um mail que devolvo com o ficheiro.
Para chegares ao ceu 1º tens que ganhar a terra ( claro ke há sempre atalhos...)!
- Registado: 18/6/2004 17:29
19 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: goncaladas, Google [Bot] e 90 visitantes