Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off-Topic (decapitação)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Incognitus » 23/9/2004 11:52

Quanto à teoria da "visão restrita do islamismo", é algo que ignora como funcionam aquelas sociedades, e a desigualdade que atribuem às mulheres islâmicas.

Leva em conta que um estrangeiro não islâmico está abaixo de uma mulher islâmica, e logo compreendes que a visão não é tão restrita assim.

(nota, eu não sou religioso, e não tenho a mesma opinião de outras religiões. Isto são coisas objectivas, até o Vaticano na sua atitute politicamente correcta teve coragem de vir dizer às mulheres católicas para terem cuidado no que se metem se pensarem em casar com um islâmico).
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein

Incognitus, www.******.com

Registado: 6/11/2002 19:27

por Incognitus » 23/9/2004 11:48

Dark, o problema é que com esta atitude, acabas por dizer - como quase implicas - que AMBOS são IGUALMENTE condenáveis.

E não são. O que os americanos fizeram não teve 1/1000 da crueldade do que estes animais fazem. O que os americanos fizeram é comparável ao que ainda hoje acontece até em algumas esquadras da polícia de Portugal. Ao passo que o que os outros fizeram só encontra comparação no que se faz numa matança de um porco, só que com uma pessoa.
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein

por JAOR » 23/9/2004 11:45

Meu caro Incognitus, não deixa de ter uma certa razão, o certo é que não podemos descer tão baixo como esses ...... .penso que a sua assinatura diz tudo, mas repito, tem uma certa razão :wink:

Abraço e

Cmpts
grão a grão enche a galinha o papo

----------------------------------

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

Registado: 23/11/2002 1:43

por MozHawk » 23/9/2004 11:43

Incognitus Escreveu:JAOR, mas como resolver o facto de não ser dado a estes casos a mesma projecção mediática que é dada a casos muito mais leves cometidos pelos EUA?

Se todas as pessoas vissem aqueles videos, podes crer que o "problema" se resolvia muito mais rápido. De igual forma, a 2GG teria sido muito mais breve se tivessem existido imagens dos campos de concentração e o que lá se fazia bem cedo.

Caro Incognitus,

O vídeo em si deverá ser bárbaro. Aliás tão bárbaro como os que existem em determinado site onde se encontram apenas uma "colectânea" destas coisas: decapitações de soldados russos na Chéchénia, (supostamente) a do jornalista americano no Paquistão, etc... Eu dormi mal durante alguns dias depois de ver algumas coisas e fiquei profundamente enjoado.

Penso que não é preciso toda a gente ver para imaginar o que será. São actos perpretados por psicopatas que os justificam ao abrigo de uma visão restrita do islamismo.

Concordo contigo num aspecto, pese embora o mesmo me levante alguns problemas de consciência, relativamente à utilização de soluções mais permanentes para alguns casos. Mas aí estaremos a abrir um precedente "fechado" em 1945. Será por acaso a parada militar no Irão com dizeres do tipo "We will crush the USA under our feet"?

Um abraço,

MozHawk

Registado: 25/10/2002 10:08

por Dark » 23/9/2004 11:43

Incognitus,

Muito antes de tentar encontrar justeza na actuação dos mass media, importa dizer, NMHO, que tanto o que os USA fizeram aos prisioneiros de guerra (terroristas ou não) como o que estes terroristas fazem, é inaceitável.

Nenhum ser humano deveria ser tratado desta maneira.

Agora, para mim, o que os terroristas querem é a exposição que os mass media lhes dão, de forma a poderem influenciar a opinião mundial.

Uma boa forma de os combatater, é não os publicitar.

Só após resolvermos estas questões é que nos devemos preocupar com a equidade de tratamento dada a estes assuntos.

Cmpts
Dark
Cmpts
Dark

Quando lhe mostramos a Lua, o imbecil repara no dedo ...
www.darkside61.blogspot.com

Registado: 29/7/2003 13:52

por Incognitus » 23/9/2004 11:34

JAOR, mas como resolver o facto de não ser dado a estes casos a mesma projecção mediática que é dada a casos muito mais leves cometidos pelos EUA?

Se todas as pessoas vissem aqueles videos, podes crer que o "problema" se resolvia muito mais rápido. De igual forma, a 2GG teria sido muito mais breve se tivessem existido imagens dos campos de concentração e o que lá se fazia bem cedo.

por JAOR » 23/9/2004 11:32

Meu caro Incognitus, eu só não estou de acordo com o facto de se oferecer o vídeo, o resto.... não opinei e nem o farei :wink:

Abraço e

Cmpts

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

por Incognitus » 23/9/2004 11:32

Dark, e outros. E como é que vocês querem que os actos praticados por uma parte (insurgentes) produzam a mesma indignação que os da outra (EUA), se não é dada igual projecção mediática a ambos?

É de uma injustiça atroz que tal não seja feito.

por Dark » 23/9/2004 11:28

Corroborando o semprefrio,

Haja decência.

Cmpts
Dark
Cmpts
Dark

Quando lhe mostramos a Lua, o imbecil repara no dedo ...
www.darkside61.blogspot.com

Registado: 29/7/2003 13:52

por Incognitus » 23/9/2004 11:27

JAOR, no dia em que te acontecer a ti ou aos teus o mesmo que acontece à tua galinha no avatar porque um daqueles loucos se resolveu estoirar perto, logo mudas de opinião...

Eu por mim gostava de evitar tal coisa, e se fosse necessário dar aos ditos razão para entrarem no paraíso antes de tempo, que se faça. O homem de neanderthal também teve esse destino, é a evolução.

por lagosta » 23/9/2004 11:26

Subscrevo!

Registado: 23/8/2004 12:32

por JAOR » 23/9/2004 11:18

Não quero criar " ondas ", mas estou plenamente de acordo com o semprefrio :!:

Abraço e

Cmpts

por Incognitus » 23/9/2004 11:16

Por outro lado, era útil que toda a gente visse o video. Que o passassem na TV. Para se compreender melhor contra quem é que se luta, e se relativizar os "horríveis maus tratos" praticados pelos EUA nas prisões em Bagdhad.

De resto, mais impressionante ainda é o relativo aos 12 nepaleses, ainda de maior crueldade.

Eu por mim pedia é já para as mulheres e crianças abandonarem Fallujah, e eliminava já essa cidade do mapa, porque o que falta a estes loucos é uma derrota em condições, semelhante às inflingidas aos alemães e japoneses na 2GG, e que finalmente trouxeram a paz duradoura.

por Osilvas77 » 23/9/2004 11:15

Nao é nenhuma taradice, ou entao todos os meios de comunicação serão tarados??? Só vou mostrar o resto que a comunicação social nao mostrou para nao "ferir" ninguem nem provocar "panico". Acho que é apenas informação nada mais.
Para chegares ao ceu 1º tens que ganhar a terra ( claro ke há sempre atalhos...)!

Registado: 18/6/2004 17:29

por MozHawk » 23/9/2004 11:13

Semprefrio,

Idem, idem, aspas aspas.

Um abraço,

MozHawk

Registado: 25/10/2002 10:08

por semprefrio » 23/9/2004 11:10

Desculpem lá qualquer coisinha, eu até nem gosto de fazer ondas. Mas há coisas que é demais.

Acha que este é o mesmo lugar ideal para esse tipo de oferta?

Só de ler a ***** do post já me deu vontade de vomitar.

Há taradices que deviam ser mantidas privadas.

Mais uma vez, desculpem lá qualquer coisinha.

Registado: 31/12/2003 21:12

por lagosta » 23/9/2004 11:04

Isso foi disponibilzado em varios sites...é realmente atroz...decididamente nao recomendo a pax sensiveis

Cpts

Registado: 23/8/2004 12:32

por Visitante » 23/9/2004 11:02

:shock:

Com as voltas que os emails dão pela internet, por acaso deve ser engraçado um dia destes um familiar do desgraçado abrir o email e ver a cabeça do pobre a rolar.

Mais engraçado seria se nós fossemos o familiar do desgraçado. Ou talvez não! :?

Enfim, quanto mais publicidade se der às "bestas" que fizeram isso, mais legitimidade elas encontram em o continuar a fazer...

Cumprimentos,
Rics
Visitante

Off-Topic (decapitação)

por Osilvas77 » 23/9/2004 10:57

Boas, se algum dos intervenientes quiser dar uma olhada á gravação completa da decapitação do americano Eugene Armstrong no dia 20/09/2004. Mande-me um mail que devolvo com o ficheiro.
Para chegares ao ceu 1º tens que ganhar a terra ( claro ke há sempre atalhos...)!

Registado: 18/6/2004 17:29

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: goncaladas, Google [Bot], Massao1, PMP69 e 86 visitantes