EUR/USD - nova semana !!
Obrigado
Obrigado stratega.
De facto isto de ter sorte logo ao principio, é um pau de dois bicos.
Ainda bem que não é sempre assim, senão era uma máquina de fazer €€€. E perdia a piada toda.
Já agora também vou exprimentar a oanda.
Obrigado e bons pip's
[ ]
De facto isto de ter sorte logo ao principio, é um pau de dois bicos.
Ainda bem que não é sempre assim, senão era uma máquina de fazer €€€. E perdia a piada toda.

Já agora também vou exprimentar a oanda.
Obrigado e bons pip's
[ ]
"If only it weren't for the people, goddamned people, [...]
always getting tangled up in the machinery, [...] earth would be
a paradise"
a paradise"
Re: Isto é sempre assim
infestacion Escreveu:Boa noite.
Amanhã ou na sexta vou experimentar a CMS, mas antes uma pequena pergunta.
Isto é sempre assim ou foi sorte de principiante?
É que em 6 trades apenas um ficou negativo de 29€ de resto acabei o dia com salto positivo de 245€.
Pode-te parecer esquisito, mas vais ouvir muita gente q já anda no forex há algum tempo, dizer-te q sim. É pura sorte de "principiante".
Só vais ver as duas faces do forex quando perderes uma enorme percentagem do saldo.
Experimenta ter 2 ou 3 contas em diferentes corretoras.
Ñ tenho na LJ, pq 6/7 pips é um exagero.
Mas tenho na CMS, q entretanto deixei pq tem muitos problemas técnicos e falha nas horas críticas, mas tenho na oanda. www.oanda.com
É uma das melhores.
Experimenta negociar durante 1 mês, pra veres os resultados. Experimenta depois durante mais 2 ou meses e logo vês.
Enquanto ñ perderes muito, ñ vais conseguir encarar o forex como o mercado extremamente difícil q realmente é. As alavancagens são muito perigosas.
Podes ganhar muito, mas mais facilmente perdes tudo.
No entanto ñ desistas e vais ver q daqui a uns meses não estás tão optimista, mas possivelmente tens conhecimentos mais sólidos q te permitirão tirar vantagem, muita vantagem das oportunidades q o forex nos dá diariamente. E olha q ele anda calminho há uns meses...
Prestes a explodir...
Foi o q me disseram no princípio e provou ser verdade.
É preciso adquirir uma disciplina e controlo emocional muito grande.
Muito esforço e muito estudo técnico, mas paga bem o tempo empregue, podes crer.
Vai acompanhando os posts do DjA e de outros forenses q comentam o forex diariamente e vai fazendo perguntas.
Boa sorte
Só receberás aquilo que és ou no que verdadeiramente te tornares.
Isto é sempre assim
Boa noite.
Hoje estive a experimentar a plataforma da LJ, e sinceramente gostei bastante, dá para mexer em tudo e brincar à vontade com os gráficos, indicadores e efectuar uma parafernália de combinações possíveis.
Um grande mal é mesmo os spreads altos e 2.5% de alavancagem.
Isto é sempre assim ou foi sorte de principiante
?
É que em 6 trades apenas um ficou negativo de 29€ de resto acabei o dia com salto positivo de 245€.
Obrigado bons pip's
[ ]
Hoje estive a experimentar a plataforma da LJ, e sinceramente gostei bastante, dá para mexer em tudo e brincar à vontade com os gráficos, indicadores e efectuar uma parafernália de combinações possíveis.
Um grande mal é mesmo os spreads altos e 2.5% de alavancagem.
Isto é sempre assim ou foi sorte de principiante

Obrigado bons pip's
[ ]
a paradise"
a paradise"
rmachado Escreveu:Até podemos chegar a um H&S composto, se bem que o primeiro ombro esquerdo é um pouco fraco....
Podia ser, mas o ombro direito é mais forte q o esquerdo...

Sendo composto teria q completar o 2ª direito no fim de Setembro e levaria o target pra 1.15

Num chei...

BOA!!!!!!!
Onde é q encontraste esta pérola?
Amigo Dark, tens q começar a revelar-me as tuas fontes secretas!
(E já sei q me vais dizer, "É a experiência, é a experiência... Mt trabalho e mt esforço...)
Q te traga bons resultados!
Berijoca
Onde é q encontraste esta pérola?
Amigo Dark, tens q começar a revelar-me as tuas fontes secretas!

(E já sei q me vais dizer, "É a experiência, é a experiência... Mt trabalho e mt esforço...)
Q te traga bons resultados!

Berijoca
Realmente o EUR/USD continua abaixo do valor onde se encontrava à mesma hora de ontem. E a ruptura da LT foi anulada.
Temos mais dados importantes amanhã, mas o movimento a sério pode ocorrer logo pela manhã.
Temos forte suporte aqui em 1.2220/30 e 1.22, pelo que há que esperar uma ruptura desses níveis.
Temos resistência também em 1.2270/80 e 1.23, pelo que, também aqui, há que esperar por uma ruptura. Por enquanto, as coisas estão calmas a meio caminho entre esses dois extremos.
O Ouro está em baixa, reflexo da recuperação do USD, a qual parece estar a ser prejudicada um pouco pela alta do petróleo. Neste particular, mau sinal para o JPY !!
Um abraço
djovarius
Temos mais dados importantes amanhã, mas o movimento a sério pode ocorrer logo pela manhã.
Temos forte suporte aqui em 1.2220/30 e 1.22, pelo que há que esperar uma ruptura desses níveis.
Temos resistência também em 1.2270/80 e 1.23, pelo que, também aqui, há que esperar por uma ruptura. Por enquanto, as coisas estão calmas a meio caminho entre esses dois extremos.
O Ouro está em baixa, reflexo da recuperação do USD, a qual parece estar a ser prejudicada um pouco pela alta do petróleo. Neste particular, mau sinal para o JPY !!
Um abraço
djovarius
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
semprefrio Escreveu:Antunes, dá-me ideia que apesar de de dirigires ao Dj estás a responder ao meu último post. Se assim não for, ficam desde já as minhas desculpas.
Quanto aos resto, se toda a gente tem direito a ter o seu triângulo tu também tens o direito de não ter nenhum (ou um ainda desactivado).
Assim será melhor eu dizer: cada um tem a sua interpretação do gráfico.![]()
Abraço,
semprefrio
Pois, é isso mesmo! Deculpa dj... Estou mesmo a precisar de trocar de óculos.

Digamos que o meu triângulo é ainda oculto, portanto shiuuu!

Quanto à questão da eventual ruptura, o mercado fala por mim...

Eureka
Porreiro, fui ao site da CMS descarregar a plataforma deles, e VOILA, funciona.
Como o sistema de instalação é diferente, porque pergunta onde é que é para instalar, bastando para isso escolher a drive do disco ao qual tenho acesso e funciona.
Quer dizer, ainda não sei porque ainda não tenho pass e não passo do ecrã inicial que a pede.
Por isso vai ser sempre a bombar, por uns tempos virtualmente porque falta coragem para investir em mercado tão volátil.
Por isso vamos com calma. Daqui a uns meses vê-se a prestação da carteira e vou avaliar a entrada a sério.
Obrigado a todos pela atenção dispendida.
Bons pip’s
[ ]
Como o sistema de instalação é diferente, porque pergunta onde é que é para instalar, bastando para isso escolher a drive do disco ao qual tenho acesso e funciona.
Quer dizer, ainda não sei porque ainda não tenho pass e não passo do ecrã inicial que a pede.
Por isso vai ser sempre a bombar, por uns tempos virtualmente porque falta coragem para investir em mercado tão volátil.
Por isso vamos com calma. Daqui a uns meses vê-se a prestação da carteira e vou avaliar a entrada a sério.
Obrigado a todos pela atenção dispendida.
Bons pip’s
[ ]
a paradise"
a paradise"
Pois é
Obrigado pelas respostas.
Parece que vou ter de andar com o portátil e resolver assim a questão,
Ainda vou tentar falar com o administrador da rede para ver se arranja solução.
Com um disco amovível também não deve dar, visto que tentei correr da Pen Drive USB e népia. Como a plataforma tenta gravar numa directoria do Windows chapéu.
Obrigado e bons pip’s
[ ]
Parece que vou ter de andar com o portátil e resolver assim a questão,
Ainda vou tentar falar com o administrador da rede para ver se arranja solução.
Com um disco amovível também não deve dar, visto que tentei correr da Pen Drive USB e népia. Como a plataforma tenta gravar numa directoria do Windows chapéu.
Obrigado e bons pip’s
[ ]
a paradise"
a paradise"
Vai sim.
Se não tens acesso ao disco não podes instalar qualquer software.
Não sei se tens hipótese de instalar seja o que for num disco amomível. Poderia ser uma hipótese, mas mesmo assim não seria a ideal. E nem sei se o windows ia aceitar isso.
Quanto às corretoras onde se pode fazer negócios através da página deles, pode ser soulção, mas elas têm mais falhas técnicas, sobretudo naqueles momentos difíceis como o de ontem à tarde. A forex.com é para esquecer.
Um abraço
dj
Se não tens acesso ao disco não podes instalar qualquer software.
Não sei se tens hipótese de instalar seja o que for num disco amomível. Poderia ser uma hipótese, mas mesmo assim não seria a ideal. E nem sei se o windows ia aceitar isso.
Quanto às corretoras onde se pode fazer negócios através da página deles, pode ser soulção, mas elas têm mais falhas técnicas, sobretudo naqueles momentos difíceis como o de ontem à tarde. A forex.com é para esquecer.
Um abraço
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Infestation: vai acontecer o mesmo com a plataforma da CMS pois trata-se de um programa que tem de ser instalado no disco
Penso que não há volta a dar num PC sem privilégios
Este Verão quando estava de férias tentei ir a um espaço internet público e os PCs não davam acesso à instalação de programas pelo que não pude instalar a CMS
Nesse caso só corretoras que não exijam instalação de um programa, tipo forex.com, AC-Markets, Oanda etc.
Penso que não há volta a dar num PC sem privilégios
Este Verão quando estava de férias tentei ir a um espaço internet público e os PCs não davam acesso à instalação de programas pelo que não pude instalar a CMS
Nesse caso só corretoras que não exijam instalação de um programa, tipo forex.com, AC-Markets, Oanda etc.
-
Visitante
Isto é um must !!!
Realmente o Forex é um espectáculo, hoje de manha fiz 3 trades na conta de simulação da LJ. Enquanto a CMS não manda a pass, é o que se arranja.
Claro que duas foram completamente erradas, visto que queria comprar e vendi. (Enganei-me no botão
)... Entrando curto contra a tendência de 5 min.
No trade em que realmente comprei, consegui ganhar um pip, quer dizer ganhei 7 mas eles lamberam 6 como de costume.
Mas agora estou com um problema, estou num computador que não o meu, e não tenho privilégios administrativos, ao tentar instalar a plataforma não deixa. O acesso ao disco C não é autorizado, e como ao instalar a plataforma tenta gravar para um folder temporário dá broca.
Sabem alguma maneira de superar isto, e na plataforma na CMS, também vai acontecer???
Obrigado e bons pip’s
[ ]

Claro que duas foram completamente erradas, visto que queria comprar e vendi. (Enganei-me no botão

No trade em que realmente comprei, consegui ganhar um pip, quer dizer ganhei 7 mas eles lamberam 6 como de costume.
Mas agora estou com um problema, estou num computador que não o meu, e não tenho privilégios administrativos, ao tentar instalar a plataforma não deixa. O acesso ao disco C não é autorizado, e como ao instalar a plataforma tenta gravar para um folder temporário dá broca.
Sabem alguma maneira de superar isto, e na plataforma na CMS, também vai acontecer???
Obrigado e bons pip’s
[ ]

a paradise"
a paradise"
Já foi a reunião. Há algum tempo, até.
Hoje saiu apenas a divulgação da acta. Todos os BC`s trabalham assim, pois as actas de qualquer instituição são escritas e revistas antes de divulgadas publicamente.
Abraço
dj
Hoje saiu apenas a divulgação da acta. Todos os BC`s trabalham assim, pois as actas de qualquer instituição são escritas e revistas antes de divulgadas publicamente.
Abraço
dj
Boa tarde,
Estive ausente ao longo do dia de hoje, pelo que vejo o que se está a passar com alguma surpresa.
off-topic: já ri um bocado com essa confusão do antunes a se dirigir a mim, mas era ao semprefrio.
Agora a sério: esperava uma certa acalmia hoje, até porque não há novidades "made in USA" !!
Porém (bem visto razão pura), já temos um ambiente diferente com aumento de volatilidade e maiores amplitudes. Pode ser para continuar.
Ontem, eu tinha dito aqui que não lia muito em relação à subida pós-FED por ter sido impulsiva em demasia.
A verdade é que o mercado digeriu as coisas de outra maneira hoje de manhã.
E há outras coisas: a acta da reunião do BoE deixa antever o fim da subida de juros no Reino Unido, pressionando a Libra em baixa.
O BOJ anda no mercado a fazer cair o JPY.
Os especuladores de curto prazo sabem aproveitar estas tendências, pelo que não foi dificil provocarem a queda do EUR/USD.
1.2330 - 1.23 e 1.2270/80 foram, mas 1.2220/30 já mostra interesse comprador, pelo menos algum.
Até 1.22 - 1.2210 é possível uma retracção. Abaixo disso, temos a possibilidade de regresso ao pivot semanal em 1.2140 !!
Ainda sobre a LT e o falso breakout. Parece que só bem acima de 1.2380 ou abaixo de 1.2010 é que teremos rupturas com significado. Até lá são as tais irritantes bandas de 3 cêntimos !!
Um abraço a todos
djovarius
Estive ausente ao longo do dia de hoje, pelo que vejo o que se está a passar com alguma surpresa.
off-topic: já ri um bocado com essa confusão do antunes a se dirigir a mim, mas era ao semprefrio.

Agora a sério: esperava uma certa acalmia hoje, até porque não há novidades "made in USA" !!
Porém (bem visto razão pura), já temos um ambiente diferente com aumento de volatilidade e maiores amplitudes. Pode ser para continuar.
Ontem, eu tinha dito aqui que não lia muito em relação à subida pós-FED por ter sido impulsiva em demasia.
A verdade é que o mercado digeriu as coisas de outra maneira hoje de manhã.
E há outras coisas: a acta da reunião do BoE deixa antever o fim da subida de juros no Reino Unido, pressionando a Libra em baixa.
O BOJ anda no mercado a fazer cair o JPY.
Os especuladores de curto prazo sabem aproveitar estas tendências, pelo que não foi dificil provocarem a queda do EUR/USD.
1.2330 - 1.23 e 1.2270/80 foram, mas 1.2220/30 já mostra interesse comprador, pelo menos algum.
Até 1.22 - 1.2210 é possível uma retracção. Abaixo disso, temos a possibilidade de regresso ao pivot semanal em 1.2140 !!
Ainda sobre a LT e o falso breakout. Parece que só bem acima de 1.2380 ou abaixo de 1.2010 é que teremos rupturas com significado. Até lá são as tais irritantes bandas de 3 cêntimos !!

Um abraço a todos
djovarius
Apenas uma achega, tenho algumas reservas quanto à identificação de um possível triângulo descendente no cross. Isto no gráfico diário. Parece-me carecer de alguma consistência relativamente à formação propriamente dita...
Um abraço,
MozHawk
PS-Quanto à volatilidade do cross, caso o "tal" triângulo exista mesmo, seria de todo desejável que não voltasse para dentro da "figura".
Um abraço,
MozHawk
PS-Quanto à volatilidade do cross, caso o "tal" triângulo exista mesmo, seria de todo desejável que não voltasse para dentro da "figura".
EUR/USD
Bem, uma coisa é certa, a volatilidade voltou ao cross, esta semana já se verificou uma amplitude de mais de 200 pips só em dois dias, e hoje já anulou mais de metade da subida de ontem.
Será esta a verdadeira reacção que o DJ esperava e que ontem foi postecipada pelo mercado?
E continua a cair. Os 1,223x parecem-se ser candidatos a funcionar como suporte hoje.
A ver vamos.....
Será esta a verdadeira reacção que o DJ esperava e que ontem foi postecipada pelo mercado?
E continua a cair. Os 1,223x parecem-se ser candidatos a funcionar como suporte hoje.
A ver vamos.....
Trade the trend.
Ahhhhhhhhhhhhhhh!
Esqueci-me!
Eu sei q a minha AT é uma desgraça e dá muita dor de cabeça, é o q faz ter menos de 3 meses nestas andanças, mas a partir de sábado começa a ficar melhorzinha, espero eu...
Os meus óculos não são triangulares, até são rectangulares...
Esqueci-me!
Eu sei q a minha AT é uma desgraça e dá muita dor de cabeça, é o q faz ter menos de 3 meses nestas andanças, mas a partir de sábado começa a ficar melhorzinha, espero eu...

Os meus óculos não são triangulares, até são rectangulares...

Bem, isto de ser um bear ou um bull convicto é uma daquelas coisas q com a qual ou sem a tal, nós ficamos tal e qual.
Como diria o Aristóteles e o DjA, no meio é q está a virtude.
E como no meio é q está a virtude, estão também os ganhos.
Apesar de ter tentado apanhar aquela descida ontem e ter ficado sem a malvada da net durante uns largosss minutos (e ter amaldiçoado metade deste mundo duma forma violenta), com calma, paciência e sem emoção, hoje as coisas estão com outro ar e acabei por fazer uns belos duns trocos.
Imagine-se q foi com curtos!!!
Pois foi! Mas q valentes curtos!
É uma questão de acompanhar o mercado e, o q ele quer fazer, e ñ uma crença enraizada.
De qualquer maneira continuo a ver o panorama geral em termos "bull". Os trocos dos curtos são só pra pagar a festa dos anos.
A festa de fim de ano vai ser diferente.
Olhando pro projecto de triângulo e, pegando na figura do Jaor... Ele furou. Pessoalmente acho q deve vir até aos 1.2260/50 q ñ é nem mais nem menos q mais ou menos 50% da vela de ontem
. (E agora ele veio aos 1.2267 e os meus curtos a facturarem
)
Se descer mais, terei q rever esta análise, mas tou (mais uma vez) com o semprefrio e uma subida aos 1.2385 era o ideal para o projecto mostrar o q vale.
Berijocas
Como diria o Aristóteles e o DjA, no meio é q está a virtude.
E como no meio é q está a virtude, estão também os ganhos.

Apesar de ter tentado apanhar aquela descida ontem e ter ficado sem a malvada da net durante uns largosss minutos (e ter amaldiçoado metade deste mundo duma forma violenta), com calma, paciência e sem emoção, hoje as coisas estão com outro ar e acabei por fazer uns belos duns trocos.

Imagine-se q foi com curtos!!!

É uma questão de acompanhar o mercado e, o q ele quer fazer, e ñ uma crença enraizada.
De qualquer maneira continuo a ver o panorama geral em termos "bull". Os trocos dos curtos são só pra pagar a festa dos anos.

A festa de fim de ano vai ser diferente.

Olhando pro projecto de triângulo e, pegando na figura do Jaor... Ele furou. Pessoalmente acho q deve vir até aos 1.2260/50 q ñ é nem mais nem menos q mais ou menos 50% da vela de ontem

Se descer mais, terei q rever esta análise, mas tou (mais uma vez) com o semprefrio e uma subida aos 1.2385 era o ideal para o projecto mostrar o q vale.
Berijocas
Antunes, dá-me ideia que apesar de de dirigires ao Dj estás a responder ao meu último post. Se assim não for, ficam desde já as minhas desculpas.
Quanto aos resto, se toda a gente tem direito a ter o seu triângulo tu também tens o direito de não ter nenhum (ou um ainda desactivado).
Assim será melhor eu dizer: cada um tem a sua interpretação do gráfico.
Abraço,
semprefrio

Assim será melhor eu dizer: cada um tem a sua interpretação do gráfico.

Abraço,
semprefrio
Bom dia.
Isto dos triângulos acaba por ser interessante, quanto mais não seja por cada um de nós ter o seu!
Na minha figura ocorreu efectivamente um rompimento, sensivelmente em 1.2310. Acho que recúos até à casa dos 1.2270/80 não terão grande significado, abaixo disso penso que poderemos falar em falso rompimento.
Do meu ponto de vista, a quebra do triângulo ganharia mais credibilidade com um avanço acima dos 1.2385, preferencialmente acima dos 1.2400, uma vez que passaríamos a ter um higher high já com algum significado, face ao padrão dos últimos meses.
Mais logo ou amanhã é possível que actualize o tópico dos triângulos na big picture.
Abraço,
semprefrio
Isto dos triângulos acaba por ser interessante, quanto mais não seja por cada um de nós ter o seu!

Na minha figura ocorreu efectivamente um rompimento, sensivelmente em 1.2310. Acho que recúos até à casa dos 1.2270/80 não terão grande significado, abaixo disso penso que poderemos falar em falso rompimento.
Do meu ponto de vista, a quebra do triângulo ganharia mais credibilidade com um avanço acima dos 1.2385, preferencialmente acima dos 1.2400, uma vez que passaríamos a ter um higher high já com algum significado, face ao padrão dos últimos meses.
Mais logo ou amanhã é possível que actualize o tópico dos triângulos na big picture.
Abraço,
semprefrio
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 114 visitantes