Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EUR/USD - nova semana !!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Obrigado

por infestacion » 23/9/2004 0:51

Obrigado stratega.

De facto isto de ter sorte logo ao principio, é um pau de dois bicos.

Ainda bem que não é sempre assim, senão era uma máquina de fazer €€€. E perdia a piada toda. :lol:

Já agora também vou exprimentar a oanda.

Obrigado e bons pip's
[ ]
"If only it weren't for the people, goddamned people, [...]
always getting tangled up in the machinery, [...] earth would be
a paradise"

Registado: 3/3/2004 21:12

Re: Isto é sempre assim

por Stratega » 22/9/2004 21:40

infestacion Escreveu:Boa noite.

Amanhã ou na sexta vou experimentar a CMS, mas antes uma pequena pergunta.

Isto é sempre assim ou foi sorte de principiante :oops: ?

É que em 6 trades apenas um ficou negativo de 29€ de resto acabei o dia com salto positivo de 245€.

Pode-te parecer esquisito, mas vais ouvir muita gente q já anda no forex há algum tempo, dizer-te q sim. É pura sorte de "principiante".

Só vais ver as duas faces do forex quando perderes uma enorme percentagem do saldo.
Experimenta ter 2 ou 3 contas em diferentes corretoras.
Ñ tenho na LJ, pq 6/7 pips é um exagero.
Mas tenho na CMS, q entretanto deixei pq tem muitos problemas técnicos e falha nas horas críticas, mas tenho na oanda. www.oanda.com
É uma das melhores.
Experimenta negociar durante 1 mês, pra veres os resultados. Experimenta depois durante mais 2 ou meses e logo vês.
Enquanto ñ perderes muito, ñ vais conseguir encarar o forex como o mercado extremamente difícil q realmente é. As alavancagens são muito perigosas.
Podes ganhar muito, mas mais facilmente perdes tudo.

No entanto ñ desistas e vais ver q daqui a uns meses não estás tão optimista, mas possivelmente tens conhecimentos mais sólidos q te permitirão tirar vantagem, muita vantagem das oportunidades q o forex nos dá diariamente. E olha q ele anda calminho há uns meses...
Prestes a explodir...

Foi o q me disseram no princípio e provou ser verdade.

É preciso adquirir uma disciplina e controlo emocional muito grande.
Muito esforço e muito estudo técnico, mas paga bem o tempo empregue, podes crer.

Vai acompanhando os posts do DjA e de outros forenses q comentam o forex diariamente e vai fazendo perguntas.

Boa sorte
Só receberás aquilo que és ou no que verdadeiramente te tornares.

Registado: 5/6/2004 15:17

Isto é sempre assim

por infestacion » 22/9/2004 21:06

Boa noite.

Hoje estive a experimentar a plataforma da LJ, e sinceramente gostei bastante, dá para mexer em tudo e brincar à vontade com os gráficos, indicadores e efectuar uma parafernália de combinações possíveis.

Um grande mal é mesmo os spreads altos e 2.5% de alavancagem.

Amanhã ou na sexta vou experimentar a CMS, mas antes uma pequena pergunta.

Isto é sempre assim ou foi sorte de principiante :oops: ?

É que em 6 trades apenas um ficou negativo de 29€ de resto acabei o dia com salto positivo de 245€.

Obrigado bons pip's
[ ]
a paradise"

por Stratega » 22/9/2004 19:38

rmachado Escreveu:Até podemos chegar a um H&S composto, se bem que o primeiro ombro esquerdo é um pouco fraco....

Podia ser, mas o ombro direito é mais forte q o esquerdo... :roll:

Sendo composto teria q completar o 2ª direito no fim de Setembro e levaria o target pra 1.15 :shock: (+/-).

Num chei... :?

por rmachado » 22/9/2004 19:22

Até podemos chegar a um H&S composto, se bem que o primeiro ombro esquerdo é um pouco fraco....

Registado: 24/8/2004 10:42

por Stratega » 22/9/2004 19:16

BOA!!!!!!!

Onde é q encontraste esta pérola?

Amigo Dark, tens q começar a revelar-me as tuas fontes secretas! :wink:
(E já sei q me vais dizer, "É a experiência, é a experiência... Mt trabalho e mt esforço...)
Q te traga bons resultados! :) :) :)

Berijoca

por Dark » 22/9/2004 18:37

Continuando na senda da triangulação ...

O seu ( triângulo claro ) a seu dono !

Cmpts
Dark
Anexos
triangulo 2.png
triangulo 2.png (91.37 KiB) Visualizado 1224 vezes
Cmpts
Dark

Quando lhe mostramos a Lua, o imbecil repara no dedo ...
www.darkside61.blogspot.com

Registado: 29/7/2003 13:52

por semprefrio » 22/9/2004 17:29

Antunes Escreveu:Digamos que o meu triângulo é ainda oculto, portanto shiuuu! :mrgreen:

Ok. Temos que dar tempo ao tempo. :)

Antunes Escreveu:Quanto à questão da eventual ruptura, o mercado fala por mim... :lol: 8-)

Eu diria que o mercado disse, tá dito. :wink:

Abraço,
semprefrio

Registado: 31/12/2003 21:12

por djovarius » 22/9/2004 17:13

Realmente o EUR/USD continua abaixo do valor onde se encontrava à mesma hora de ontem. E a ruptura da LT foi anulada.

Temos mais dados importantes amanhã, mas o movimento a sério pode ocorrer logo pela manhã.
Temos forte suporte aqui em 1.2220/30 e 1.22, pelo que há que esperar uma ruptura desses níveis.
Temos resistência também em 1.2270/80 e 1.23, pelo que, também aqui, há que esperar por uma ruptura. Por enquanto, as coisas estão calmas a meio caminho entre esses dois extremos.

O Ouro está em baixa, reflexo da recuperação do USD, a qual parece estar a ser prejudicada um pouco pela alta do petróleo. Neste particular, mau sinal para o JPY !!

Um abraço

djovarius
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por Antunes » 22/9/2004 16:07

semprefrio Escreveu:Antunes, dá-me ideia que apesar de de dirigires ao Dj estás a responder ao meu último post. Se assim não for, ficam desde já as minhas desculpas.

Quanto aos resto, se toda a gente tem direito a ter o seu triângulo tu também tens o direito de não ter nenhum (ou um ainda desactivado). :mrgreen:

Assim será melhor eu dizer: cada um tem a sua interpretação do gráfico. :wink:

Abraço,
semprefrio

Pois, é isso mesmo! Deculpa dj... Estou mesmo a precisar de trocar de óculos. :shock:

Digamos que o meu triângulo é ainda oculto, portanto shiuuu! :mrgreen:

Quanto à questão da eventual ruptura, o mercado fala por mim... :lol: 8-)

Registado: 4/12/2002 11:16

Eureka

por infestacion » 22/9/2004 14:58

Porreiro, fui ao site da CMS descarregar a plataforma deles, e VOILA, funciona.

Como o sistema de instalação é diferente, porque pergunta onde é que é para instalar, bastando para isso escolher a drive do disco ao qual tenho acesso e funciona.

Quer dizer, ainda não sei porque ainda não tenho pass e não passo do ecrã inicial que a pede.

Por isso vai ser sempre a bombar, por uns tempos virtualmente porque falta coragem para investir em mercado tão volátil.

Por isso vamos com calma. Daqui a uns meses vê-se a prestação da carteira e vou avaliar a entrada a sério.

Obrigado a todos pela atenção dispendida.

Bons pip’s
[ ]
a paradise"

Pois é

por infestacion » 22/9/2004 14:43

Obrigado pelas respostas.

Parece que vou ter de andar com o portátil e resolver assim a questão,

Ainda vou tentar falar com o administrador da rede para ver se arranja solução.

Com um disco amovível também não deve dar, visto que tentei correr da Pen Drive USB e népia. Como a plataforma tenta gravar numa directoria do Windows chapéu.

Obrigado e bons pip’s
[ ]
a paradise"

por djovarius » 22/9/2004 14:14

Vai sim.

Se não tens acesso ao disco não podes instalar qualquer software.

Não sei se tens hipótese de instalar seja o que for num disco amomível. Poderia ser uma hipótese, mas mesmo assim não seria a ideal. E nem sei se o windows ia aceitar isso.
Quanto às corretoras onde se pode fazer negócios através da página deles, pode ser soulção, mas elas têm mais falhas técnicas, sobretudo naqueles momentos difíceis como o de ontem à tarde. A forex.com é para esquecer.

Um abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

por Visitante » 22/9/2004 14:10

Infestation: vai acontecer o mesmo com a plataforma da CMS pois trata-se de um programa que tem de ser instalado no disco

Penso que não há volta a dar num PC sem privilégios

Este Verão quando estava de férias tentei ir a um espaço internet público e os PCs não davam acesso à instalação de programas pelo que não pude instalar a CMS

Nesse caso só corretoras que não exijam instalação de um programa, tipo forex.com, AC-Markets, Oanda etc.
Visitante

Isto é um must !!!

por infestacion » 22/9/2004 14:05

Realmente o Forex é um espectáculo, hoje de manha fiz 3 trades na conta de simulação da LJ. Enquanto a CMS não manda a pass, é o que se arranja.

Claro que duas foram completamente erradas, visto que queria comprar e vendi. (Enganei-me no botão :oops: )... Entrando curto contra a tendência de 5 min.

No trade em que realmente comprei, consegui ganhar um pip, quer dizer ganhei 7 mas eles lamberam 6 como de costume.

Mas agora estou com um problema, estou num computador que não o meu, e não tenho privilégios administrativos, ao tentar instalar a plataforma não deixa. O acesso ao disco C não é autorizado, e como ao instalar a plataforma tenta gravar para um folder temporário dá broca.

Sabem alguma maneira de superar isto, e na plataforma na CMS, também vai acontecer???

Obrigado e bons pip’s

[ ]
:oops:
a paradise"

por djovarius » 22/9/2004 13:47

Já foi a reunião. Há algum tempo, até.

Hoje saiu apenas a divulgação da acta. Todos os BC`s trabalham assim, pois as actas de qualquer instituição são escritas e revistas antes de divulgadas publicamente.

Abraço

dj

por pedro78 » 22/9/2004 13:41

a acta da reunião do BoE deixa antever o fim da subida de juros no Reino Unido, pressionando a Libra em baixa.

Isso acontece a uma hora especifica?
Já aconteceu?

É previssivel um movimento brusco na libra devido a esses dados?

obrigado

Registado: 2/1/2004 22:29

por djovarius » 22/9/2004 13:04

Boa tarde,

Estive ausente ao longo do dia de hoje, pelo que vejo o que se está a passar com alguma surpresa.

off-topic: já ri um bocado com essa confusão do antunes a se dirigir a mim, mas era ao semprefrio. :)

Agora a sério: esperava uma certa acalmia hoje, até porque não há novidades "made in USA" !!

Porém (bem visto razão pura), já temos um ambiente diferente com aumento de volatilidade e maiores amplitudes. Pode ser para continuar.

Ontem, eu tinha dito aqui que não lia muito em relação à subida pós-FED por ter sido impulsiva em demasia.
A verdade é que o mercado digeriu as coisas de outra maneira hoje de manhã.
E há outras coisas: a acta da reunião do BoE deixa antever o fim da subida de juros no Reino Unido, pressionando a Libra em baixa.
O BOJ anda no mercado a fazer cair o JPY.

Os especuladores de curto prazo sabem aproveitar estas tendências, pelo que não foi dificil provocarem a queda do EUR/USD.
1.2330 - 1.23 e 1.2270/80 foram, mas 1.2220/30 já mostra interesse comprador, pelo menos algum.
Até 1.22 - 1.2210 é possível uma retracção. Abaixo disso, temos a possibilidade de regresso ao pivot semanal em 1.2140 !!

Ainda sobre a LT e o falso breakout. Parece que só bem acima de 1.2380 ou abaixo de 1.2010 é que teremos rupturas com significado. Até lá são as tais irritantes bandas de 3 cêntimos !! :(

Um abraço a todos

djovarius

por MozHawk » 22/9/2004 12:53

Apenas uma achega, tenho algumas reservas quanto à identificação de um possível triângulo descendente no cross. Isto no gráfico diário. Parece-me carecer de alguma consistência relativamente à formação propriamente dita...

Um abraço,

MozHawk

PS-Quanto à volatilidade do cross, caso o "tal" triângulo exista mesmo, seria de todo desejável que não voltasse para dentro da "figura".

Registado: 25/10/2002 10:08

EUR/USD

por Razao_Pura » 22/9/2004 12:37

Bem, uma coisa é certa, a volatilidade voltou ao cross, esta semana já se verificou uma amplitude de mais de 200 pips só em dois dias, e hoje já anulou mais de metade da subida de ontem.

Será esta a verdadeira reacção que o DJ esperava e que ontem foi postecipada pelo mercado?

E continua a cair. Os 1,223x parecem-se ser candidatos a funcionar como suporte hoje.
A ver vamos.....
Trade the trend.

Registado: 5/11/2002 19:00

por Stratega » 22/9/2004 11:45

Ahhhhhhhhhhhhhhh!
Esqueci-me!
Eu sei q a minha AT é uma desgraça e dá muita dor de cabeça, é o q faz ter menos de 3 meses nestas andanças, mas a partir de sábado começa a ficar melhorzinha, espero eu... :roll:

Os meus óculos não são triangulares, até são rectangulares... :roll:

por Stratega » 22/9/2004 11:39

Bem, isto de ser um bear ou um bull convicto é uma daquelas coisas q com a qual ou sem a tal, nós ficamos tal e qual.
Como diria o Aristóteles e o DjA, no meio é q está a virtude.
E como no meio é q está a virtude, estão também os ganhos. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Apesar de ter tentado apanhar aquela descida ontem e ter ficado sem a malvada da net durante uns largosss minutos (e ter amaldiçoado metade deste mundo duma forma violenta), com calma, paciência e sem emoção, hoje as coisas estão com outro ar e acabei por fazer uns belos duns trocos. 8-) 8-) 8-)
Imagine-se q foi com curtos!!! :shock: Pois foi! Mas q valentes curtos! :wink:

É uma questão de acompanhar o mercado e, o q ele quer fazer, e ñ uma crença enraizada.

De qualquer maneira continuo a ver o panorama geral em termos "bull". Os trocos dos curtos são só pra pagar a festa dos anos. :lol:
A festa de fim de ano vai ser diferente. :wink:

Olhando pro projecto de triângulo e, pegando na figura do Jaor... Ele furou. Pessoalmente acho q deve vir até aos 1.2260/50 q ñ é nem mais nem menos q mais ou menos 50% da vela de ontem :roll:. (E agora ele veio aos 1.2267 e os meus curtos a facturarem :mrgreen: )
Se descer mais, terei q rever esta análise, mas tou (mais uma vez) com o semprefrio e uma subida aos 1.2385 era o ideal para o projecto mostrar o q vale.

Berijocas

por semprefrio » 22/9/2004 11:02

Antunes, dá-me ideia que apesar de de dirigires ao Dj estás a responder ao meu último post. Se assim não for, ficam desde já as minhas desculpas.

Quanto aos resto, se toda a gente tem direito a ter o seu triângulo tu também tens o direito de não ter nenhum (ou um ainda desactivado). :mrgreen:

Assim será melhor eu dizer: cada um tem a sua interpretação do gráfico. :wink:

Abraço,
semprefrio

por Antunes » 22/9/2004 10:36

dj,

Eu não falei nem representei nenhum triângulo na minha figura porque simplesmente não existe nenhum triângulo activado/válido. Existe sim a possibilidade de 1 triângulo descendente mas, para já, não passa disso mesmo: uma possibilidade! :!:

Registado: 4/12/2002 11:16

por semprefrio » 22/9/2004 10:26

Bom dia.

Isto dos triângulos acaba por ser interessante, quanto mais não seja por cada um de nós ter o seu! :mrgreen:

Na minha figura ocorreu efectivamente um rompimento, sensivelmente em 1.2310. Acho que recúos até à casa dos 1.2270/80 não terão grande significado, abaixo disso penso que poderemos falar em falso rompimento.

Do meu ponto de vista, a quebra do triângulo ganharia mais credibilidade com um avanço acima dos 1.2385, preferencialmente acima dos 1.2400, uma vez que passaríamos a ter um higher high já com algum significado, face ao padrão dos últimos meses.

Mais logo ou amanhã é possível que actualize o tópico dos triângulos na big picture.

Abraço,
semprefrio

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], loverfoto, Luzemburg e 163 visitantes