BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
Banco Central Europeu (BCE) espera levantar a suspensão sobre as restrições na distribuição de dividendos “em breve”, mas avisa já que os bancos devem continuar a agir com prudência.
“Vamos encerrar essas recomendações de dividendos, esperançosamente em breve”, afirmou esta terça-feira Andrea Enria, que lidera o conselho de supervisão do BCE, citado pela Bloomberg. “Vamos apresentamos uma decisão no nosso conselho em 23 de julho e comunicaremos logo a seguir”, acrescentou.
Há mais de um ano, o BCE proibiu os bancos de distribuírem dividendos de modo a conservarem capital para fazer face ao impacto da pandemia. Entretanto, já em dezembro, aliviou essa restrição, permitindo dividendos até 15% dos lucros e com impacto reduzido nos rácios de capital.
“Vamos encerrar essas recomendações de dividendos, esperançosamente em breve”, afirmou esta terça-feira Andrea Enria, que lidera o conselho de supervisão do BCE, citado pela Bloomberg. “Vamos apresentamos uma decisão no nosso conselho em 23 de julho e comunicaremos logo a seguir”, acrescentou.
Há mais de um ano, o BCE proibiu os bancos de distribuírem dividendos de modo a conservarem capital para fazer face ao impacto da pandemia. Entretanto, já em dezembro, aliviou essa restrição, permitindo dividendos até 15% dos lucros e com impacto reduzido nos rácios de capital.
- Registado: 28/3/2021 13:21
Esquinas Escreveu:Arranques a uma sexta feira à tarde? Porquê só hoje?![]()
![]()
![]()
Cheira-me a uns tiros de pólvora seca![]()
A banca toda a semana a recuperar e esta só se mexeu um bocadinho perto do fim de uma 6ª feira? 2ª feira o descalabro continua
Não vale a pena sofrer por antecipação.
Relaxa e aproveita o fim de semana. Diz que vai estar calor. Bebe umas minis
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do verdadeiro investidor. - Warren Buffett
Arranques a uma sexta feira à tarde? Porquê só hoje?
Cheira-me a uns tiros de pólvora seca
A banca toda a semana a recuperar e esta só se mexeu um bocadinho perto do fim de uma 6ª feira? 2ª feira o descalabro continua

Cheira-me a uns tiros de pólvora seca

- Registado: 19/2/2007 10:01
Esquinas Escreveu:Esta acção é uma perfeita anedota sem piada nenhuma...
Toda a banca europeia e americana a subir e esta miserável a chatear meio mundo.
Começo a não ter paciência para esta gaja.
Caro amigo,
Esta menina esteve durante bastante tempo a subir, muitas vezes em contraciclo com a restante banca, europeia e americana, e ninguem ou quase ninguem, estranhou ou se lamentou. É normal e saudavel as correções, desde que respeitem as tendencias de subida.
Agora não em particular para ti, mas no geral..., as pessoas preocupam-se demais em entender e arranjar justificações para os movimentos, e a meu ver, deviam preocupar-se era em acompanhar e respeitar as tendencias. Sempre com uma estrategia delineada, respeitando-a fielmente.
Abraços, bons trades e bom final de semana para todos.
Editado pela última vez por Investbem em 25/6/2021 12:44, num total de 1 vez.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
Por aqui reina o marasmo e o desinteresse completo. Bem como todo o PSI 20, que só é o pior a nível mundial neste último mês...
Eu até entendo a revolta de alguns investidores por as coisas não correrem com mais claresa e explicações para os movimentos do BCP. A Bolsa é realmente, como já por aqui foi referido, uma maneira de investir PARTE das nossas poupanças com consciência que sertá mais no médio longo prazo que teremos algum retorno, o que não invalida que os profissionais desta area usem o Mercado para ganhos diários e muitas vezes com potencial de capital que permite controlar os movimentos da ação. É assim que funciona e quem aqui se mete tem que assumir que pode correr mal (não falando dos Bancos que faliram) mas a Bolsa sobe e a Bolsa desce. Acompanhar a tendêcia como dizem os gurus, ou investir em Empresas sólidas num bom momento de entrada e deixar estar sem a preocupação diária de acompanhar.
- Registado: 9/9/2017 21:28
Qunado o BCP subiu todas as ações subiram depois do crash de março de 2020. Algumas têm continuado a subida com pequenas correções mas elevando sempre o valor. O BCP sempre foi um caso esquisito na Bolsa e continua a referir que é pelo preço que se presta a estas jogadas do day trading e não só.
- Registado: 9/9/2017 21:28
Esquinas, isto é essencialmente o mesmo que escreveste de manhã, apenas com uma linguagem um pouco mais forte. E embora se entenda um comentário em tom de desabafo aqui e ali, peço que tenham lá mais atenção a isso.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Esta acção é uma perfeita anedota sem piada nenhuma...
Toda a banca europeia e americana a subir e esta miserável a chatear meio mundo.
luislobs Escreveu:HJH
Humm, isso parece-me forçado.
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do verdadeiro investidor. - Warren Buffett
luislobs Escreveu:TEM SENTIDO
Será que tem?
Onde nasce essa lta? Dá para meter um gráfico onde se veja mais QQ coisa?
Este BCP é mesmo um barco à deriva....
Praticamente toda a banca europeia no verde e nem assim este flop consegue recuperar qualquer coisita.
É o que temos, não há volta a dar....
Praticamente toda a banca europeia no verde e nem assim este flop consegue recuperar qualquer coisita.
É o que temos, não há volta a dar....
Desde o máximo de 18 de maio e contando a cotação de hoje, a correção já passa os 18%. Perfeitamente normal e também acho que poderemos estar perto de um bom ponto de entrada.RuiGerente Escreveu:Já corrigiu +ou- 14% desde o maximo do mês.
Pelos valores do RSI não me parece que chegue aos 20%.![]()
Se a Europa ajudar poderemos estar perto de um bom ponto de entrada.
Cumprimentos,
- Registado: 23/8/2006 18:53
Tenho pois, embora não sei se se lhe pode chamar queda. Para mim correção é uma coisa e queda é outra, embora em ambas a cotação desça.Esquinas Escreveu:Tu por acaso tens noção da dimensão duma queda desse tamanho?? Juízo rapaz...
Após a subida do final do ano/início deste ano fez 25% de correcção e daí não veio mal ao mundo tanto mais que depois fez uma subida de mais de 50%.
Estou convencido que esta correção não se vai ficar pelos 20%, irá ainda descer mas já não muito mais. No final do ano veremos onde estará a cotação do BCP.
Cumprimentos,
Já corrigiu +ou- 14% desde o maximo do mês.
Pelos valores do RSI não me parece que chegue aos 20%.
Pelos valores do RSI não me parece que chegue aos 20%.

LoneWolf Escreveu:Boa tarde,
Olhando para o grafico em LOG, parece-me q o bcp irá lateralizar por umas semanas À espera de noticias e novos indicadores.
nao me espantava se fosse os 0.141 para depois disparar até aos 0.20-0.23 (valores pré pandemia e gaps) como fez em 9 de Novembro e 7 de Maio.
Estou fora. A observar.
LW
"Palavra do Senhor!"
Estou a brincar

Veremos se vai em breve aos 0.19 e depois 0.23.
continuo fora, mas tentado a carregar.
LW
"uma correcção de 20% é mais que normal e até desejável."PIKAS Escreveu:
Tu por acaso tens noção da dimensão duma queda desse tamanho?? Juízo rapaz...
O BCP já me deu alegrias, mas muito mais tristezas e eu volta e meia caio na tentação de lá voltar... no mesmo dia arrependo-me. é sempre assim

Concordo totalmente.
Esta descida a que estamos a assistir não contraria em nada a tendência da acção a 6 meses. E seguindo a linha desta tendência chegamos aos 0,19 / 0,20 no final de 2020 que falas.
Continuo muito confortável com este comportamento.
Esta descida a que estamos a assistir não contraria em nada a tendência da acção a 6 meses. E seguindo a linha desta tendência chegamos aos 0,19 / 0,20 no final de 2020 que falas.
Continuo muito confortável com este comportamento.
- Registado: 1/9/2017 16:27
Não sei porquê.Esquinas Escreveu:Este BCP é mesmo um caso de estudo....
Depois de recentemente subir pouco mais de 50% num pequeno espaço de tempo, uma correcção de 20% é mais que normal e até desejável.
Mas é preciso muita calma. Acho que em menos de 6 meses vais apanhar a cotação a 0,195 ou talvez 0,21.
Há por aí quem tenha muita razão para dizer mal da cotação do BCP mas também há quem recentemente e em pouco mais de 6 meses tenha feito 150% de mais-valia. É mau?...
Cumprimentos,
Este BCP é mesmo um caso de estudo....
Para além de não acompanhar os movimentos do setor bancário na Europa e nos USA, continua o seu naufrágio interminável...
Bem, vou-me convencendo que tenho que levar com elas em carteira durante meses/anos.

Para além de não acompanhar os movimentos do setor bancário na Europa e nos USA, continua o seu naufrágio interminável...
Bem, vou-me convencendo que tenho que levar com elas em carteira durante meses/anos.

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, m-m, malakas, Mr.Warrior, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, Pmart 1 e 124 visitantes