Nokia-tempos mais proximos
17 mensagens
|Página 1 de 1
Ah, I see you started already. That's the spirit.
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein
Incognitus, www.******.com
- Registado: 6/11/2002 19:27
Já agora, visitante, para te atormentar um bocado, devo dizer-te que nós, em benefício da nossa economia e do desenvolvimento do nosso povo, e para melhorar a vida das nossas crianças, devíamos simplesmente abdicar do Português e adoptar a lingua inglesa.
(bem, por arrasto isto é capaz de atormentar outros)
(bem, por arrasto isto é capaz de atormentar outros)
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein
"entre eles" ... não "entre ele".
Olha, já agora essa atenção é melhor dispensada ao mercado. Eu não me dou nada mal, e tu?
Olha, já agora essa atenção é melhor dispensada ao mercado. Eu não me dou nada mal, e tu?
Sabes, visitante, tu percebeste a palavra não percebeste? A palavra até pode estar errada, mas o objectivo da linguagem é fazer-mo-nos perceber e não seguir um livrinho de gramática cheia de excepções porque surgiu depois da linguagem e não como um plano desta.
Sabes que toda a gente no mercado diz "cofre" quando a coisa correcta é "cof"? Se calhar até te incluis entre ele.
Eu não sou certamente o único a dizer "deiam", logo, daqui a uns aninhos quem sabe não estarás tu a ser corrigido com a tua forma agora prevalecente?
What do I care. Nothing, really. Já devias saber que os fóruns não são fóruns de gramática, mas pelos vistos não sabes.
Sabes que toda a gente no mercado diz "cofre" quando a coisa correcta é "cof"? Se calhar até te incluis entre ele.
Eu não sou certamente o único a dizer "deiam", logo, daqui a uns aninhos quem sabe não estarás tu a ser corrigido com a tua forma agora prevalecente?
What do I care. Nothing, really. Já devias saber que os fóruns não são fóruns de gramática, mas pelos vistos não sabes.
R.Martins, o segredo está em comprar/shortar papéis que, independentemente de para onde vá o mercado, te deiam dinheiro (o comentário não é necessariamente acerca de Nokia).
perspectivas dos CEO
INtel = Nokia
- Registado: 2/12/2002 0:22
Re: Nokia-tempos mais proximos
homemdoswarrants Escreveu:Em relaçao a esta empresa muito já foi falado, sendo que como eu escrevi em posts anteriores, tem sido alvo de forte ataque curto por parte da Golgman Sachs.
Por 2 vezes penalizou esta acçao , a meu ver exageradamente, pois viu nela a possibilidade de realizar mais valias dificilmente obtidas na quantidade em outras empresas de menor dimensao.
No entanto o Ceo da NOkia mostrou-se atento e com a EXCELENTE situaçao financeira que a empresa detem , passou esta ao ataque.
Pelas minhas contas existem ainda um volume exagerado de posiçoes curtas por fechar e que nao podem por-se a dormir , pois tal como no ultimo trimestre a empresa esta recomprando acçoes proprias.
Este share buyback já foi anunciado em Abril , mas propositadamente ignorado para safar a pele dos ursos.
O plano sahre buyback normalmente acrescenta em valor 5 vezes a percentagem das acçoes recompradas.
Isto deve-se em primeiro a factor psicologico da suposta garantia de liquidez, acrescido a valorizaçao correspondente nas acçoes sobrantes.
Ou seja , nas acçoes agora recompradas , nao existe distribuiçao de dividendos nos periodos seguintes , para alem de aumentar a cota parte de cada acionista , sem que este tenha de dispender mais capital.
Agora para quem shortou enormes quantidades na perspectiva de dispor de 3 meses para fechar as posiçoes , nem que para isso tivesse de re-shortar, ver a propria empresa em luta directa , dá dores de cabeça.È um facto.
Quanto há actividade da empresa , muitos dos sectores dela propria , encontram-se em ascensao exponencial, veja-se no sector multimedia(só que disso nimguem fala)
Quanto aos mobils , nem sempre as coisas sobem , nem sempre descem , há-de chegar o momento da inversao, sendo que pessoalmente acredito que surja no 4º trimestre com o aumento de procura.
Mas o mercado funciona por antecipaçao, a empresa recomprando acçoes massivamente, acreito que quando o Ceo notar que atinjiu o limite de investimento nisso, possa ele mesmo e a qualquer momento fazer UPGRADE ao papel.
Nessa altura e o mercado a dispor de menos papeis livres para negociar , o efeito de desequilibrio entre comprador e vendedor fara notar-se mais.
Nao acredito que aconteça já imediatamente ,talvez 2 semanas apos o meio do trimestre , para que exista movimento expeculativo , antes da antecipaçao normal.
Quanto há actual situaçao, uma empresa que dispoem em caixa livres de dinheiro que daria para recomprar 1/3 das acçoes dispersas pelo mercado e que mesmo baixando as receitas , estas dariam a cada periodo para recompra de mais 10% das acçoes proprias , meus amigos veja o P.E.R. que ela tem.
Acredito que muitos se vao arrepender de ter vendido acçoes da Nokia, pois quando pensarem em entrar de novo, já a empresa terá mais capital acumulado e mais acçoes proprias recompradas, logo nao esperem por grandes saldos.
Ate ja nos warrants é notavel o aumento de volatilidade implicita.
Conclusao:
- Salvo condiçoes de mercado , alheias a propria actividade da Nokia , acredito que o fundo já foi feito, embora o grande arranque dela , talvez venha a verificar-se entre a ultima semana de Agosto e a 1ª de Setembro, contudo e ate lá havera ligeiro exponencial de subida.
( Quero agradecer os elogios que me tem sido dirigidos, especialmente pelo TRSM e Grenoctober , que bastante motivaçao dao a quem faz isto sem esperar nada em troca, a eles dedico este post e no futuro estarei cá para assumir , caso ele esteja falhado)
Caro homemdoswarrants
Conheço a sua crença na Nokia. Aliás vejo que acompanha com alguma atenção a Empresa e que lhe dedica algum tempo a estudar os fundamentais.
Para alem de tudo isso, eu garanto-lhe, tenho a certeza, sei que vou acertar: A Nokia, terá a tendência que o mercado seguir. De nada valerão os fundamentais da Nokia, nem que revestidos de ouro fossem os resultados. Foi sempre assim, será assim no futuro...
E para onde vai a tendência de mercado? Não sei...
Bons negócios.
R. Martins
Quem não conhece o «CALDEIRÃO» não conhece este mundo
- Registado: 5/11/2002 9:23
Nokia
Caso o mercado tenha força para ir para cima, podes provavelmente deitar foguetes. Esperemos por amanhã. Concordo que houve muito paleio catastrofista para alguns as apanharem baratinhas. Eu a príncipio entrei cedo, mas a cautela ajudou-me e tive oportunidade de reforçar a tempo.
Re: Nokia-tempos mais proximos
homemdoswarrants Escreveu: Nao acredito que aconteça já imediatamente ,talvez 2 semanas apos o meio do trimestre , para que exista movimento expeculativo , antes da antecipaçao normal.
Acredito que muitos se vao arrepender de ter vendido acçoes da Nokia, pois quando pensarem em entrar de novo, já a empresa terá mais capital acumulado e mais acçoes proprias recompradas, logo nao esperem por grandes saldos.
Conclusao:
- Salvo condiçoes de mercado , alheias a propria actividade da Nokia , acredito que o fundo já foi feito, embora o grande arranque dela , talvez venha a verificar-se entre a ultima semana de Agosto e a 1ª de Setembro, contudo e ate lá havera ligeiro exponencial de subida.
( Quero agradecer os elogios que me tem sido dirigidos, especialmente pelo TRSM e Grenoctober , que bastante motivaçao dao a quem faz isto sem esperar nada em troca, a eles dedico este post e no futuro estarei cá para assumir , caso ele esteja falhado)
BINGO
Acertei exatamente na data em que sairia este rumor.
Neste post de citaçao apaguei algumas frases para tornar mais simples o que pretendi revelar na altura , no entanto recomendo a leitura do post com que abri este tema a discussao.
Naquele dia ,todo o joelho se dobrará e toda a lingua confessará:
- Que Jesus Cristo é o Senhor!
- Registado: 5/9/2003 21:18
Re: Nokia
Anonymous Escreveu:Agora tens mais probabilidade de acertar, o programa de recompra de acções deixa os vendedores à toa.
Porquê vender se eles estão a comprar sentados em cima de uma pipa de massa?
Comparativamente sabes quanto é que a Motorola tinha de crescer para estar ao preço da Nokia? 12 vezes! E hoje vai subir... Portanto os dias da Nokia háo-de chegar, concordo com isso.
Caro visitante
A situaçao da Nokia é exatamente a mesma que era ha um mes atraz , logo a possibilidade de acerto mantem-se inalterada.
Eu nao alterei em nada o meu discurso.
A nokia já há muito vem reconprando acçoes.
Agora nao esquecer que existem antecipadores de mercado ursos , mas tambem existem antecipadores de mercado touros , logo os touros neste momento tem a seu favor , nao somente o share buyback, mas tambem a possibilidade de inversao de fundamentais cada dia mais acentuada.
E quem investiu curto netas duas vezes , quererá para alem de fechar posiçoes , abrir longos?
È que os grandes fundos semeiam para colher , antes das noticias e parece-me razoavel que muitos fundos comecem ja a colocar-se longo.
Outros há que ficaram lá entalados e tem de procurar achar preço medio compativel e uma vez que o rebond se avisinha...
Quanto aos warrants , maioria deles sao para Dezembro.
Acredito que qualquer deles , principalmente com exercicios para 12 e 13, nao serao demasiado arriscados, só que já começam a subir a volatilidade implicita neles.
Com sorte daqui a dias estarao mais caros com a acçao a praços mais baixos.

O share buy back tem grande peso psicologico, retira urgencia de vender e espanta ursos
Vamos lá então falar da Nokia
A meu ver e isto é só uma opinião de quem apenas terá uma ideia do que poderá acontecer é que a tendencia de curto prazo ( não de curtissimo prazo )será descendente agora é obvio que no ultimo trimestre poderemos ter uma arrancada - a amplitude dessa arrancada é para mim um mistério embora admita que possa ser significativa e também condicionada pela amplitude da queda no que chamei curto prazo.
Agora para quem detem Warrants existe uma condicionante que não se poderá ignorar e que chama maturidade e portanto é á luz deste cenario que quem está longo em Nokia deve tomar a melhor decisão
Um abraço
Vasco
Agora para quem detem Warrants existe uma condicionante que não se poderá ignorar e que chama maturidade e portanto é á luz deste cenario que quem está longo em Nokia deve tomar a melhor decisão
Um abraço
Vasco
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
Nokia
Agora tens mais probabilidade de acertar, o programa de recompra de acções deixa os vendedores à toa.
Comparativamente sabes quanto é que a Motorola tinha de crescer para estar ao preço da Nokia? 12 vezes! E hoje vai subir... Portanto os dias da Nokia háo-de chegar, concordo com isso.
-
Visitante
Nokia-tempos mais proximos
Em relaçao a esta empresa muito já foi falado, sendo que como eu escrevi em posts anteriores, tem sido alvo de forte ataque curto por parte da Golgman Sachs.
Por 2 vezes penalizou esta acçao , a meu ver exageradamente, pois viu nela a possibilidade de realizar mais valias dificilmente obtidas na quantidade em outras empresas de menor dimensao.
No entanto o Ceo da NOkia mostrou-se atento e com a EXCELENTE situaçao financeira que a empresa detem , passou esta ao ataque.
Pelas minhas contas existem ainda um volume exagerado de posiçoes curtas por fechar e que nao podem por-se a dormir , pois tal como no ultimo trimestre a empresa esta recomprando acçoes proprias.
Este share buyback já foi anunciado em Abril , mas propositadamente ignorado para safar a pele dos ursos.
O plano sahre buyback normalmente acrescenta em valor 5 vezes a percentagem das acçoes recompradas.
Isto deve-se em primeiro a factor psicologico da suposta garantia de liquidez, acrescido a valorizaçao correspondente nas acçoes sobrantes.
Ou seja , nas acçoes agora recompradas , nao existe distribuiçao de dividendos nos periodos seguintes , para alem de aumentar a cota parte de cada acionista , sem que este tenha de dispender mais capital.
Agora para quem shortou enormes quantidades na perspectiva de dispor de 3 meses para fechar as posiçoes , nem que para isso tivesse de re-shortar, ver a propria empresa em luta directa , dá dores de cabeça.È um facto.
Quanto há actividade da empresa , muitos dos sectores dela propria , encontram-se em ascensao exponencial, veja-se no sector multimedia(só que disso nimguem fala)
Quanto aos mobils , nem sempre as coisas sobem , nem sempre descem , há-de chegar o momento da inversao, sendo que pessoalmente acredito que surja no 4º trimestre com o aumento de procura.
Mas o mercado funciona por antecipaçao, a empresa recomprando acçoes massivamente, acreito que quando o Ceo notar que atinjiu o limite de investimento nisso, possa ele mesmo e a qualquer momento fazer UPGRADE ao papel.
Nessa altura e o mercado a dispor de menos papeis livres para negociar , o efeito de desequilibrio entre comprador e vendedor fara notar-se mais.
Nao acredito que aconteça já imediatamente ,talvez 2 semanas apos o meio do trimestre , para que exista movimento expeculativo , antes da antecipaçao normal.
Quanto há actual situaçao, uma empresa que dispoem em caixa livres de dinheiro que daria para recomprar 1/3 das acçoes dispersas pelo mercado e que mesmo baixando as receitas , estas dariam a cada periodo para recompra de mais 10% das acçoes proprias , meus amigos veja o P.E.R. que ela tem.
Conclusao:
Conclusao:
17 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, AlfaTrader, cmanel21, GamesOver, Garfield, Google [Bot], Investbem, latbal, LCRLCR, luislobs, malakas, mjcsreis, OCTAMA, PAULOJOAO, Pedro1974, sempreamesma, Shimazaki_2 e 243 visitantes