Mota Engil - Tópico Geral
Re: Mota Engil - Tópico Geral
trend=friend Escreveu:forza algarve Escreveu:mais obras ganha e mais a cotaçao baixa...
se se chamasse EDP engil subiria 5% todos os dias![]()
Nem assim...
https://executivedigest.sapo.pt/mota-en ... no-mexico/
Deviam aproveitar a alteração de estatutos para lhe chamar Mota Electric, até porque no México já são bem relevantes
Boas.
essa noticia é de 2015.

estamos em 2020
abraços
- Registado: 2/3/2016 20:30
Se o Caldeirão se mantém vivo há 17 anos, sendo o maior fórum português é porque não deixamos que ele seja uma selva e que se transforme na caixa de comentários da maior parte dos sites noticiosos. Não é brinquedo de ninguém e dá-nos muito trabalho em o gerir e manter assim.
Compreendo que para ti possa ser um brinquedo. E compreendo que aches que és livre de fazer o que quiseres. Sugiro-te que procures os inúmeros sites na Internet onde possas dizer e fazer tudo o que te apetece. Aqui no Caldeirão não o poderás voltar a fazer e aquele foi mesmo o teu último post neste espaço.
Boa sorte.
Compreendo que para ti possa ser um brinquedo. E compreendo que aches que és livre de fazer o que quiseres. Sugiro-te que procures os inúmeros sites na Internet onde possas dizer e fazer tudo o que te apetece. Aqui no Caldeirão não o poderás voltar a fazer e aquele foi mesmo o teu último post neste espaço.
Boa sorte.
Ulisses Pereira Escreveu:Talha_bestas, tivemos que apagar o teu post sobre a correlação e todos os outros que se referiram a ele. Apesar de ontem teres sido avisado para tal, insistes em não respeitares os pedidos da moderação. Se voltares a repetir a "gracinha", serás banido do Caldeirão.
ulisses, o lápis azul já não se utiliza.
deverias antes primar pelo bom senso, mas, não consegues, eu compreendo.
o caldeirão é o teu brinquedo.... eu percebo...
ainda que, estejam lá os argumentos/regras que tanto apregoas aos sete ventos.....
não ameaces tanto, executa mais, é o que costumo dizer ao meu filho.....
nunca te perguntaste porquê que existe um utilizador do caldeirão com o nome de talha bestas?

Enfim, o TOP GUN já não seja o que era.....

li que domingo os USA tiham apertado com mais sançoes para empresas chinesas..pode ser a explicaçao de porque ainda ha vendedores com a questao da Mota-China
- Registado: 25/2/2019 17:26
forza algarve Escreveu:mais obras ganha e mais a cotaçao baixa...
se se chamasse EDP engil subiria 5% todos os dias![]()
Nem assim...
https://executivedigest.sapo.pt/mota-en ... no-mexico/

If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
Talha_bestas, tivemos que apagar o teu post sobre a correlação e todos os outros que se referiram a ele. Apesar de ontem teres sido avisado para tal, insistes em não respeitares os pedidos da moderação. Se voltares a repetir a "gracinha", serás banido do Caldeirão.
xxx...talha bestas...xxx Escreveu:trend,
não sei o que o imediato irá trazer para os mercados no geral.
para a ME vejo o futuro de forma muito positiva:
i) plano de recuperação da UE com muito investimento público, pela via das construções, core da ME;
ii) a entrada do novo parceiro CCCC irá potenciar o crescimento da carteira de obras da ME, em regiões do globo onde a ME não operava ainda;
iii) com a entrada do novo parceiro, ainda que chinês, a gestão da ME já não se poderá fazer como até aqui, muito alavancada no corporativismos;
os € 2,40 do último aumento de capital mencionei-os apenas como baliza para o entendimento de alguns, que acompanham menos a ME, que este aumento de capital fazendo-se por valores abaixo destes valores, em nada irão favorecer o objectivo único desta medida, ou seja, a repartição da empresa pela família, e pelos chineses.
veremos o que trará o futuro.
todavia, vejo na ME a empresa com mais potencial no curto prazo do psi18.
O iii) é bastante pertinente, vai ficar mais “institucional”, restará saber se não se presta mais a arranjos a “dois”, com os 2/3 garantidos.
Parece-me também - mas de longe - a que tem mais potencial do PSI. E com este espartilhar dos últimos tempos ainda mais, basta comparar com pares espanholas. Só a Tecnicas Reunidas, que me parece uma chafarica em comparação, foi dos 6 aos 11 em Novembro, e a Mota não foi a lado nenhum
Clint Eastwood
Clint Eastwood
trend,
i) plano de recuperação da UE com muito investimento público, pela via das construções, core da ME;
ii) a entrada do novo parceiro CCCC irá potenciar o crescimento da carteira de obras da ME, em regiões do globo onde a ME não operava ainda;
iii) com a entrada do novo parceiro, ainda que chinês
, a gestão da ME já não se poderá fazer como até aqui, muito alavancada no corporativismos;
os € 2,40 do último aumento de capital mencionei-os apenas como baliza para o entendimento de alguns, que acompanham menos a ME, que este aumento de capital fazendo-se por valores abaixo destes valores, em nada irão favorecer o objectivo único desta medida, ou seja, a repartição da empresa pela família, e pelos chineses.
iii) com a entrada do novo parceiro, ainda que chinês

pois eu nao vendo mas agora entendo quem vendeu..ter o dinheiro parado em quanto a EDPR sobe 3-4% por dia...quem sabe muitos terao feito um switch da mota para o grupo edp...e depois espero voltem a Mota 

xxx...talha bestas...xxx Escreveu:trend,
Obrigado pelas tuas palavras...
Eu sei disso que falas, pois há muito que ando nisto...
sim era um etf perfeito....
todavia, não suporto a petulância de alguns, na forma como comunicam..
enfim, foi a última vez que fiz esta alusão....
Pois o TOP GUN, também já não é o que era....
Quanto a isso meu caro, durante algum tempo confundi inexperiência de alguns com “trollagem”, mas já nem “ouço” alguns comentários...
Apesar destas movimentações recentes, continuo de olho nos “teus” 2,40 do último AC para o fim disto tudo. Porque bate certo com o valuation que propuseram para a transação como um todo, de outro modo terá valores para uns, valores para outros e soará muito a cozinhado, haja reguladores atentos
Clint Eastwood
Clint Eastwood
bigest Escreveu:Mas quem é que vende?
Serão os chineses e o Mota a brincar com compras e vendas?
Algum institucional que não está para brincar às ações condicionadas há um mês... pelo spike de volume há cerca de 1 hora...
Clint Eastwood
Clint Eastwood
Mas quem é que vende?
- Registado: 12/2/2014 14:33
mais obras ganha e mais a cotaçao baixa...
se se chamasse EDP engil subiria 5% todos os dias

se se chamasse EDP engil subiria 5% todos os dias

Entretanto, saiu esta notícia
https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... -de-lisboa
Pode ser que mexa um pouco...
https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... -de-lisboa
Pode ser que mexa um pouco...
- Registado: 27/10/2009 18:55
forza algarve Escreveu:nem falar de muitos outras cotadas que tambem estao numa cotaçao assombrosamente baixa..
A oportunidade para muitos de comprar barato se acreditarem no crescimento das cotadas

Apesar de tudo, certezas nunca há. E por mais baixas que estejam, ninguém garante que não possam cair ainda mais

Zorza
- Registado: 27/10/2009 18:55
a EDP esta em alta ja a muito tempo e arrastra o PSI 20...a Mota que tem uma oportunidade historica de se tornar potencia mundial e muitos planos de expansao mal se aguenta perto dos minimos historicos...
emfin...
nem falar de muitos outras cotadas que tambem estao numa cotaçao assombrosamente baixa..
emfin...
nem falar de muitos outras cotadas que tambem estao numa cotaçao assombrosamente baixa..
é só artistas do varão..
tipo TOG GUN sempre na vertical
viewtopic.php?p=1606889#p1606889
viewtopic.php?p=1607054#p1607054
tipo TOG GUN sempre na vertical

viewtopic.php?p=1606889#p1606889
viewtopic.php?p=1607054#p1607054
Àlvaro Escreveu:Natal à porta e aproveitei para vender metade da Mota para ir ao aumento de capital.
Então mas tinhas comprado acima de 1.42 no fecho de dia 16, porque senao já não entravas a tempo de reforçar e agora sais abaixo?
- Registado: 17/7/2014 22:33
alvaro, confesso que não percebo nada. Andas há uma série de tempo a dizer que temos que confiar que o aumento de capital da Mota-Engil vai ser entre 1,40 e 1,6 e agora dizes que vendeste metade para ir ao aumento de capital?
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Natal à porta e aproveitei para vender metade da Mota para ir ao aumento de capital. 

- Registado: 31/5/2014 23:07
manuelfaf Escreveu:Angola privatiza participação na ME Angola.
http://www.novojornal.co.ao/politica/in ... 99105.html
será bom ou não?
Foi esta msg. desculpem se me exprimi, mal ! Obrigado

pois, "quem nao sabe, é como quem, nao lê!"
- Registado: 10/2/2006 23:18
Li, jornal Angolano!? hoje pela manhã que Governo Angolano, quer desfazer-se da Cota de 20 % que têm, na Mota Engil Luanda !
e alguem, nessa altura e neste syte perguntava se, era bom ou mau !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
desculpem, eu não invento e ainda, estou fora da EGL
e alguem, nessa altura e neste syte perguntava se, era bom ou mau !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

pois, "quem nao sabe, é como quem, nao lê!"
- Registado: 10/2/2006 23:18
Àlvaro Escreveu:E é assim que funciona. Os pequenos assustaram-se e alguém entrou. É provável que a Mota entre ainda hoje no verde.
Como alguém mais atrás já disse, o melhor é não acompanhar a ME até ao AC, assim não se apanham sustos

- Registado: 27/4/2011 10:24
Pageup, os americanos já abriram há meia hora atrás. E abriram com as quedas que os futuros preveram. Não há segredos aqui.
Tb acho, mas há mais cotadas em recuperação, penso que os americanos não vão abrir com as quedas que a Europa abriu.
- Registado: 1/4/2019 10:52
Quem está ligado: