Mota Engil - Tópico Geral
Re: Mota Engil - Tópico Geral
E é assim que funciona. Os pequenos assustaram-se e alguém entrou. É provável que a Mota entre ainda hoje no verde. 

- Registado: 31/5/2014 23:07
manuelfaf Escreveu:Angola privatiza participação na ME Angola.
http://www.novojornal.co.ao/politica/in ... 99105.html
será bom ou não?
a sonangol deve ter instruções para realizar liquidez, são as heranças do passado relativas ao regime anterior que se querem desfazer aliadas à situação do pais a necessitar de fundos. vide a entrevista em que falaram da mesma coisa relativa ao bcp.
V V
- Registado: 28/10/2007 7:43
António Vieira Escreveu:Bom dia caros forenses. Tenho acompanhado este tópico. Estou a pensar entrar na ME mas a dúvida é, antes ou depois do AC. Se for antes, fico com o direito de acompanhar o AC ou vender os direitos. Depois, é ir ao mercado. Não sei se ajusta a cotação devido ao maior número de ações.
Qual a vossa opinião?
Obrigado desde ja
António, acho que depende do teu nível de experiência e tolerância ao risco.
Como existe incerteza quanto ao preço de exercício do AC e se os direitos sequer vão valer alguma coisa... as notícias que publicaram há semanas sobre um intervalo de 1,40-1,60, baseadas na estimativa de uma casa de investimento qualquer, justificariam uma cotação superior e não aqui onde está (onde os direitos valerão zero...).
Portanto tudo isso vale o que vale até sair o preço exacto... a acrescer ao facto de provavelmente ter tido o período de menor volatilidade da sua história no último mês, o que não parece natural, é só para quem goste de arriscar bastante.
Eu ainda assim acredito que, se os mercados ajudarem, poderá correr bem em 2021. Este preço parece ridículo face à dimensão operacional que começa a ter. É o prémio do mercado periférico português, para não lhe chamar emergente
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
E cá está, iniciou recuperação à boleia da notícia.
manuelfaf Escreveu:Angola privatiza participação na ME Angola.
será bom ou não?
Se puderem pagar com os títulos do tesouro angolano que lá têm junta-se o útil ao agradável
Clint Eastwood
Clint Eastwood
.
Editado pela última vez por António Vieira em 13/2/2021 21:06, num total de 1 vez.
- Registado: 14/12/2014 20:38
Angola privatiza participação na ME Angola.
será bom ou não?
será bom ou não?
- Registado: 1/10/2015 12:34
Uma correação mais acentuada que aquilo que esperava, nada que a Mota não recupere num dia verde.
Isto está bonito está....é precisso um brexit com acordo para salvar isto...
- Registado: 1/4/2019 10:52
Spiff69 Escreveu:O presidente da empresa deu uma pequena entrevista ao Expresso desta semana, onde referiu que além dos chineses existiram mais investidores de outras nacionalidades interessados em entrar no capital. Referiu também a perspectiva de ganhar um grande contrato na Nigéria, que já tinha sido aqui falado, mas também de poder ganhar mais um grande contrato no Gama, que julgo não ter sido ainda comentado.
Acho que a Mota Engil está muito bem posicionada para brilhar nos próximos anos.
Totalmente de acordo.. Se a cotação fosse 4 euros diria que já estava muito bem avaliada mas agora com as perspectivas que tem é citando 1.40 é brincadeira... Estão a darnos presentes de natal com antecipação
- Registado: 25/2/2019 17:26
trend=friend, totalmente de acordo contigo.
Na minha opinião, acresce ainda a forte possibilidade de ser criada uma espécie de "Mota ´Asia", que iria beneficiar do monumental plano de investimentos em território chinês..
Neste momento, o potencial de crescimento da ME não se coaduna com o valor de mercado atual..
Na entrevista ao Expresso, o seu presidente também revelou, que o objetivo futuro da ME (após parceria) será concorrer a obras de maior escala, onde as margens de lucro são sempre maiores.
Na minha opinião, acresce ainda a forte possibilidade de ser criada uma espécie de "Mota ´Asia", que iria beneficiar do monumental plano de investimentos em território chinês..
Neste momento, o potencial de crescimento da ME não se coaduna com o valor de mercado atual..
Na entrevista ao Expresso, o seu presidente também revelou, que o objetivo futuro da ME (após parceria) será concorrer a obras de maior escala, onde as margens de lucro são sempre maiores.
- Registado: 27/4/2011 10:24
moritz Escreveu:Presidente do CA da ANA, José Luís Arnaut, anunciou no Expresso esta semana, que a Mota-Engil foi contratada para construir o novo Aeroporto no Montijo, cujas obras poderiam arrancar em Abril de 2021..
Esta adjudicação já era pública?
"Estamos preparados para pôr os ‘caterpillars’ a trabalhar já no mês de abril”, precisou. "O Montijo está iminente", frisou. Arnaut considera fundamental que se construa já o aeroporto do Montijo para evitar repetir em 2025 e 2026 os constrangimentos vividos em 2019, com o aumento do fluxo de passageiros nos aeroportos nacionais e a incapacidade ao nível de infraestruturas aeroportuárias para suprir as necessidades. O presidente do CA da ANA, controlada pela empresa francesa Vinci, salientou inclusive que foi contratada uma construtora portuguesa, a Mota Engil, para o fazer.
Esta “adjudicação” seguramente não era pública... se assim for, será talvez o maior contrato de sempre em Portugal, acima de mil milhões (salvo erro a estimativa era 1,3 Bi).
E se o da Nigeria se concretizar a Mota pode dirigir-se em 2021 um pipeline de 10 Bi,

Clint Eastwood
Clint Eastwood

Bom domingo

pergunta:- falaram-me de custos na, DIGIRO

Spiff 69, certamente já ouviste falar da história da raposa e das uvas. A raposa é matreira... Li a entrevista, claro. Embora não acrescente muito ao que se sabia. Repara no que disse o embaixador americano, basicamente ela disse que também queria. E se assim é porque é que começou uma campanha a duvidar do preço do aumento de capital? Para fazer baixar o preço das ações, coisa que, aliás, nem tem sido muito conseguida. 

O presidente da empresa deu uma pequena entrevista ao Expresso desta semana, onde referiu que além dos chineses existiram mais investidores de outras nacionalidades interessados em entrar no capital. Referiu também a perspectiva de ganhar um grande contrato na Nigéria, que já tinha sido aqui falado, mas também de poder ganhar mais um grande contrato no Gama, que julgo não ter sido ainda comentado.
Acho que a Mota Engil está muito bem posicionada para brilhar nos próximos anos.
- Registado: 2/5/2020 20:05
Presidente do CA da ANA, José Luís Arnaut, anunciou no Expresso esta semana, que a Mota-Engil foi contratada para construir o novo Aeroporto no Montijo, cujas obras poderiam arrancar em Abril de 2021..
"Estamos preparados para pôr os ‘caterpillars’ a trabalhar já no mês de abril”, precisou. "O Montijo está iminente", frisou. Arnaut considera fundamental que se construa já o aeroporto do Montijo para evitar repetir em 2025 e 2026 os constrangimentos vividos em 2019, com o aumento do fluxo de passageiros nos aeroportos nacionais e a incapacidade ao nível de infraestruturas aeroportuárias para suprir as necessidades. O presidente do CA da ANA, controlada pela empresa francesa Vinci, salientou inclusive que foi contratada uma construtora portuguesa, a Mota Engil, para o fazer.
- Registado: 27/4/2011 10:24
Ulisses Pereira Escreveu:talha bestas, sempre que isto acontecer não vais colocar isto, pois não? Já percebemos a ideia.
Cuidado que o Noah, pode mandar-te o vídeo do Top Gun outra vez.
A sorte é que o petróleo está a subir e o avião voa menos.

"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
- Registado: 26/5/2016 13:28
pois eu continuo sem perceber , mas deve ser como diz o outro ... quando eu perceber toda a gente percebe .
para mim faria mais sentido a Mota subir com o petroleo na medida em que aumento do preço desse mais dinheiro a países como angola seu eventual cliente.
em alternativa uma coorrelaçao destas só se a mota tivesse importantes investimentos em posições curtas no petroleo
para mim faria mais sentido a Mota subir com o petroleo na medida em que aumento do preço desse mais dinheiro a países como angola seu eventual cliente.
em alternativa uma coorrelaçao destas só se a mota tivesse importantes investimentos em posições curtas no petroleo
V V
- Registado: 28/10/2007 7:43
talha bestas, sempre que isto acontecer não vais colocar isto, pois não? Já percebemos a ideia.
ME cai 0,85%
crude WTI quase nos $50, e a subir mais 1,50%
correlação do melhor que há
para além dos iluminados Goldman Sachs
https://www.jornaldenegocios.pt/mercado ... ias-primas
crude WTI quase nos $50, e a subir mais 1,50%
correlação do melhor que há

para além dos iluminados Goldman Sachs
https://www.jornaldenegocios.pt/mercado ... ias-primas
maturidade, é mesmo isso: o jogo do gato e do rato. Entretanto o nasdaq soma e segue e o Dow Jones caminha pra 31 mil pontos. Verde mais verde não há e nós por cá numa penúria destas. A Tesla está brutal. Para os ursos está mortal!
Àlvaro Escreveu:Um dia sairemos deste range 1.40 1.45, saber quando é que é mais difícil.
Boas.
se calhar só depois do dia 07Janeiro 2021.
as minhas nem olho para elas até essa data.
pareçe o jogo do rato e do gato.
não tenho paciência para estar a ver.
abraços
- Registado: 2/3/2016 20:30
Um dia sairemos deste range 1.40 1.45, saber quando é que é mais difícil. 

joaogarcao Escreveu:FORZA ALGARVE
Se acreditas tanto na evolução futura da cotação, ao ponto de poderes subscrever o aumento de capital a 2 euros, porque não aproveitas os preços atuais e assim aumentas a exposição a empresa ?
Penso que o facto da cotação não oscilar muito há cerca de um mês, se deve talvez aos acionistas maioritários, terem firmado um contrato de liquidez com uma corretora, para manterem a cotação dentro destes valores, até há concretização do aumento de capital.
porque a liquidez que tenho serve para subscrever o aumento de capital...nao e' infinita

- Registado: 25/2/2019 17:26
FORZA ALGARVE
Se acreditas tanto na evolução futura da cotação, ao ponto de poderes subscrever o aumento de capital a 2 euros, porque não aproveitas os preços atuais e assim aumentas a exposição a empresa ?
Penso que o facto da cotação não oscilar muito há cerca de um mês, se deve talvez aos acionistas maioritários, terem firmado um contrato de liquidez com uma corretora, para manterem a cotação dentro destes valores, até há concretização do aumento de capital.
- Registado: 4/7/2008 14:11
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Phil2014 e 57 visitantes