Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Problema com as cotações...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Era mesmo isso...

por Cardoso » 16/1/2003 12:21

Realmente tenho tudo em duplicado... no caso da PTC não deu problema porque estava nos favoritos... :)

Obrigado pela ajuda

Registado: 19/12/2002 14:11

por Provedor » 15/1/2003 23:57

Sim fizeste Pata-Hari. É o mais provável que seja mesmo esse o caso. É uma questão do Cardoso ver quantas IPRs tem.

Provedor

Registado: 9/1/2003 11:57

por Pata-Hari » 15/1/2003 23:13

Provedor, não. Porque os tickers do anjo são os mesmos que os meus. Os do IG. E se ele até actualiza a ptc com o meu ficheiro e tem os dados anteriores... é pq está a meter o ficheiro na localização correcta.

A unica coisa que me está a vir à cabeça é que ele tenha sido um das vitimas das pató-tentativas-de-ficheiro e que tenha criado para um dia uma IPR com um label diferente. Nesse caso, a esse label corresponderia um gráfico com um unico dado (o desse mesmo dia). Ou seja, terá necessáriamente uma outra IPR a abrir, com os dados todos, ou com todos menos o incorrecto que lhe foi criado pelo ficheiro que ele está a abrir e que está "meio-pró-esquisito". Fiz sentido no que disse?
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Provedor » 15/1/2003 23:03

O problema Cardoso poderá ter 2 origens: ou o ticker é diferente ou a localização das BDs é diferente. Não há outra explicação para o sucedido.

Provedor

Registado: 9/1/2003 11:57

por Pata-Hari » 15/1/2003 22:12

O estranho disso é que eu tb tenho a banda-original do filme do anjo e tb actualizo com o meu ficheiro (tb seria lindo se não o fizesse, certo?). E tenho todos os dados que eu saiba, até porque faço gráficos diáriamente para consumo do caldeirão (acompanhamento da sopinha da casa). O da IPR está aqui abertinho e com um ar todo perfeitinho.
Administrador Fórum

Então é assim... :)

por Cardoso » 15/1/2003 22:00

Fiz o download da BD de uma outra alma caridosa (o Angel do BolsaInvest) e tenho vindo a actualizá-la com os dados publicados aqui no caldeirao.

Com a PTC tem estado tudo a funcionar bem... tenho a BD completa até hoje. E como eu só acompanho a PTC, para mim isto assim até é suficiente, mas...

hoje tive curiosidade de ver como estavam os gráficos da Impresa, da SNC (entre outros) e qual não é o meu espanto quando apenas me aparece a "vela" correspondente ao dia de hoje. A informação "lá para trás" desapareceu...

O processo de importação dos dados acho que é o standard: abro o downloader e importo o ficheiro publicado aqui no forum...

Sinceramente não sei o que terei feito de errado para isto estar assim. O meu medo é que o problema se estenda à PTC... :))

Agradeço sugestões
Cardoso

por Pata-Hari » 15/1/2003 21:53

LOL, cardoso, agradeço desde já o teu apreço pelo meu trabalho. Mas fiquei sem perceber a tua questão. Os ficheiros diários que eu aqui deixo apenas actualizam para o próprio dia.... são sempre o "acrescento" à tua base de dados... explica lá isso melhor para ver se eu percebo onde meti a pata na pôça ou tentar resolver-te o teu problema.
Administrador Fórum

Problema com as cotações...

por Cardoso » 15/1/2003 21:40

Boa noite,

tenho feito o download das cotações aqui no caldeirao (obrigado Pata) mas hoje reparei que, por exemplo na Impresa, só me aparece a cotação do último dia. A restante informação (desde 2000) desapareceu.

Isto aconteceu a mais alguém? Alguém sabe como resolver?

(por sorte as cotações da PTC continuam certas... :)

Cardoso

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 379 visitantes