Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Furacão leva petróleo a superar marca dos 45 dólares

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ovos Moles » 11/8/2004 10:18

Eu não sou muito de fazer publicidade à "concorrência", mas acho que está um artigo muito interessante sobre o petroleo:
http://www.clubeinvest.com/absolut/show ... php?id=687
"Quem comprou, comprou. Quem não comprou, comprasse."

Registado: 5/11/2002 11:12

Crude

por apavorado » 11/8/2004 9:17

Só não percebi a ultima frase de que se o crude cair é melhor sair dos mercados! Eu penso é o oposto: se o crude subir até aos 100$ ai é o descalabro total
apavorado

por bertoluci » 10/8/2004 23:39

Caro R.Martins,

Qual o catalizador da queda?

Mesmo que a china cresça metade do previsto o consumo deverá sempre aumentar... a procura será em principio maior que a oferta e esse é que é o grande problema... a injecção de mais barris de petroleo no mercado não tem resolvido o problema.... com a capacidade de produção quase no máximo e com reservas limitadas no horizonte, só em caso de nova recessão económica poderemos ter o crude em queda... os especuladores sabem disso e estão como peixe na agua...

Caso o crude começe em queda é fugir dos mercados de acções por uns bons tempos...

Abraços e bons negócios

Registado: 19/11/2003 18:17

Re: R. Martins

por R_Martins » 10/8/2004 23:27

bertoluci Escreveu:No actual estado em que está a economia dependente do crude, não creio vir assistir a um desabamento do preço do crude...por vários motivos que foram apontados atrás... os principais são; o crescimento da china e india e o consequente aumento no consumo e a escassez no horizonte, fazem alimentar a especulação em volta deste bem crucial para a sustentabilidade actual da economia...

Só vejo duas formas de ver desabar o preço, o surgimento de novas e grandes reservas ou então a descoberta de uma energia alternativa segura e barata.... ainda existe uma terceira que eu gostaria de afastar que era novamente a reentrada em recessão económica global...

Abrços e bons negócios

Caro bertoluci

Uma coisa eu não tenho duvida: O mercado do petroleo é como todos os outros mercados, sobe e desce. Não vai subir sempre...
«o crescimento da china e india» é o argumento demasiado gasto, que pode no entanto ter influência no momento presente, mas mais do que isso não.Aliás imagine-se que amanhã existe uma noticia a dizer que a China está a crescer metade do previsto, então o petroleo deveria cair,ou não?...
Foi sempre assim...
Mais: O inferno americano parece estar a chegar ao fim, como dizia a Senhora lá dos Açores, a tal americana milionária.E antes das eleições americanas o petroleo vai cair para 28/30 dolares. Daqui a uns 2/3 meses falamos.
Abraço
R. Martins
Quem não conhece o «CALDEIRÃO» não conhece este mundo

Registado: 5/11/2002 9:23

R. Martins

por bertoluci » 10/8/2004 23:13

No actual estado em que está a economia dependente do crude, não creio vir assistir a um desabamento do preço do crude...por vários motivos que foram apontados atrás... os principais são; o crescimento da china e india e o consequente aumento no consumo e a escassez no horizonte, fazem alimentar a especulação em volta deste bem crucial para a sustentabilidade actual da economia...

Só vejo duas formas de ver desabar o preço, o surgimento de novas e grandes reservas ou então a descoberta de uma energia alternativa segura e barata.... ainda existe uma terceira que eu gostaria de afastar que era novamente a reentrada em recessão económica global...

Abrços e bons negócios

por R_Martins » 10/8/2004 23:03

Um dia destes começa a desabar, o preço claro.
E depois vai valer quase nada...
R. Martins
Quem não conhece o «CALDEIRÃO» não conhece este mundo

Registado: 5/11/2002 9:23

por Cesar_Dias » 10/8/2004 22:10

Por acaso nao tenho nada em carteira directamente relacionado com indstria petrolifera.
Mas se tivesse... e se por acaso começasse a perder dinheiro devido a outra alternativa, pq nao trocar o investimento para essa alternativa...
Sendo uma boa alternativa energetica, é concerteza uma optima alternativa de investimento ;)

Como diria o outro... penso eu de que :lol:

Registado: 17/3/2004 12:22

Soluções alternativas

por Sevandija » 10/8/2004 22:03

O mais triste é mesmo isso: soluções alternativas já existem. Com o desenvolvimento tecnológico de hoje, é dificil de acreditar que não seja possível pôr essa alternativas em uso. Só se compreende pelo facto de o petróleo dar muito dinheiro a ganhar a muita gente, muitos Lobys...
Bem, e nós que jogamos em bolsa também temos a nossa cota parte de responsabilidade, afinal, se eu tenho ações da BP, da Shell ou da Yukos ou do que quer que seja, não estarei muito interessado nesses desenvolvimentos. Estou mais interessado nos dividendos. :oops:

Registado: 5/5/2004 21:20

por Cesar_Dias » 10/8/2004 22:02

Anda por aí tanta tecnologia desenvolvida ao longo de decadas que nuca viu luz do dia devido a pressao das grandes industrias petroliferas...
Hidrogeneo... Biodiesel... FuelCels... Electricidade... entre outros.

Pode ser q seja desta que com a corda a apertar se comece a ouvir falar mais em alternativas... ou talvez nao :? afinal o petroleo nunca rendeu tanto como agora :|

por bertoluci » 10/8/2004 21:43

Com o aumento do preço do dinheiro nos estados unidos, as coisas podem complicar-se para a europa... o dólar tende agora a valorizar-se e com isso e por via do cambio eur/usd encarecer ainda mais os combustiveis aqui na europa... é preciso uma solução rápida para por fim a esta especulação, o deutsche bank calcula como máximo 100USD por barril...será exagero? com o apróximar do fim das reservas é possivel atingir esse preço e muito mais....

Os países industrializados têm de rápidamente encontrar uma solução alternativa ao consumo de crude... investir na investigação e desenvolvimento de outras formas de energia é quanto a mim um passo necessário e urgente... há muito que deveriam ter tomado essa atitude, as energias renovaveis não são suficientes para colmatar a futura escassez de crude...
As reservas dos paises produtores de petróleo com excepção da arábia saudida, Kuwait e iraque, já estão na sua curva descendente e apróximam-se rápidamente do seu fim...

A juntar à escassez futura temos o aumento do consumo por parte da china, que cresce a um ritmo dificil de acompanhar por parte dos produtores...

Está criada uma bomba.... especulação + escassez + aumento do consumo(china e india)= Bomba

Abraço e bons negócios

por Cesar_Dias » 10/8/2004 21:29

Eu sou ca do norte e meto em Gaia na ESSO.

1,02???

por Sevandija » 10/8/2004 21:21

1,02 César??? :shock:

Diz-me se faz favor qual é a gasolineira porque eu ainda hoje meti a 1,07 a 95 sem chumbo.

A esse preço só com talões Continente, passo a publicidade :lol:

por Cesar_Dias » 10/8/2004 21:07

Com tudo isto até começo a achar estranho ainda estar a pagar 1,02 Eur pela gasolina S/Chumbo 95 Octanas... será que o facto da gasolineira ser americana terá alguma coisa a ver com o caso?

Quando o barril passou dos $35, pagava (se nao estou em erro) 1,06 Eur... Agora 1,02... vai-se la entender esta da relação entre o barril e o produto final :shock: :shock:

Qdo se lembrarem ainda sobem de uma tacada só para 2,00 Eur.

Furacão leva petróleo a superar marca dos 45 dólares

por Sevandija » 10/8/2004 18:33

O preço do crude tocou os 45,04 dólares na negociação em Nova Iorque, com os investidores a reagirem à notícia de que uma tempestade no Golfo do México poderá paralisar a produção de algumas plataformas, aumentando os receios sobre a oferta disponível no mercado.

Ruben Bicho

Realmente... neste mundo dos negócios há cada situação...
quer dizer, amanhã chove granizo nos mares da Noruega e lá vai o petróleo para os 60 dolares.
Isto só visto :shock:

Venezuela?? Médio Oriente?? Golfo do México??
Seria inteligente da parte do Santana Lopes canalizar algum (ou todo) aquele dinheiro que vai ser distribuido pela Europa para o desenvolvimento das ciências, na concepção de automóveis com novos combustiveis. Só assim é que se pode acabar com isto.
Mas... por outro lado, alguem está a ganhar muito dinheiro com esta situação.
Pena não ser eu :roll: :P 8-)

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bar38, Carrancho_, latbal, m-m, malakas, Olhar Leonino, PacoNasssa, Phil2014, PMP69, smog63, trilhos2006 e 174 visitantes