Furacão leva petróleo a superar marca dos 45 dólares
14 mensagens
|Página 1 de 1
Eu não sou muito de fazer publicidade à "concorrência", mas acho que está um artigo muito interessante sobre o petroleo:
http://www.clubeinvest.com/absolut/show ... php?id=687
http://www.clubeinvest.com/absolut/show ... php?id=687
"Quem comprou, comprou. Quem não comprou, comprasse."
Caro R.Martins,
Qual o catalizador da queda?
Mesmo que a china cresça metade do previsto o consumo deverá sempre aumentar... a procura será em principio maior que a oferta e esse é que é o grande problema... a injecção de mais barris de petroleo no mercado não tem resolvido o problema.... com a capacidade de produção quase no máximo e com reservas limitadas no horizonte, só em caso de nova recessão económica poderemos ter o crude em queda... os especuladores sabem disso e estão como peixe na agua...
Caso o crude começe em queda é fugir dos mercados de acções por uns bons tempos...
Abraços e bons negócios
Qual o catalizador da queda?
Mesmo que a china cresça metade do previsto o consumo deverá sempre aumentar... a procura será em principio maior que a oferta e esse é que é o grande problema... a injecção de mais barris de petroleo no mercado não tem resolvido o problema.... com a capacidade de produção quase no máximo e com reservas limitadas no horizonte, só em caso de nova recessão económica poderemos ter o crude em queda... os especuladores sabem disso e estão como peixe na agua...
Caso o crude começe em queda é fugir dos mercados de acções por uns bons tempos...
Abraços e bons negócios
Re: R. Martins
bertoluci Escreveu:No actual estado em que está a economia dependente do crude, não creio vir assistir a um desabamento do preço do crude...por vários motivos que foram apontados atrás... os principais são; o crescimento da china e india e o consequente aumento no consumo e a escassez no horizonte, fazem alimentar a especulação em volta deste bem crucial para a sustentabilidade actual da economia...
Só vejo duas formas de ver desabar o preço, o surgimento de novas e grandes reservas ou então a descoberta de uma energia alternativa segura e barata.... ainda existe uma terceira que eu gostaria de afastar que era novamente a reentrada em recessão económica global...
Abrços e bons negócios
Caro bertoluci
Uma coisa eu não tenho duvida: O mercado do petroleo é como todos os outros mercados, sobe e desce. Não vai subir sempre...
«o crescimento da china e india» é o argumento demasiado gasto, que pode no entanto ter influência no momento presente, mas mais do que isso não.Aliás imagine-se que amanhã existe uma noticia a dizer que a China está a crescer metade do previsto, então o petroleo deveria cair,ou não?...
Foi sempre assim...
Mais: O inferno americano parece estar a chegar ao fim, como dizia a Senhora lá dos Açores, a tal americana milionária.E antes das eleições americanas o petroleo vai cair para 28/30 dolares. Daqui a uns 2/3 meses falamos.
Abraço
R. Martins
Quem não conhece o «CALDEIRÃO» não conhece este mundo
- Registado: 5/11/2002 9:23
R. Martins
No actual estado em que está a economia dependente do crude, não creio vir assistir a um desabamento do preço do crude...por vários motivos que foram apontados atrás... os principais são; o crescimento da china e india e o consequente aumento no consumo e a escassez no horizonte, fazem alimentar a especulação em volta deste bem crucial para a sustentabilidade actual da economia...
Só vejo duas formas de ver desabar o preço, o surgimento de novas e grandes reservas ou então a descoberta de uma energia alternativa segura e barata.... ainda existe uma terceira que eu gostaria de afastar que era novamente a reentrada em recessão económica global...
Abrços e bons negócios
Abrços e bons negócios
Por acaso nao tenho nada em carteira directamente relacionado com indstria petrolifera.
Mas se tivesse... e se por acaso começasse a perder dinheiro devido a outra alternativa, pq nao trocar o investimento para essa alternativa...
Sendo uma boa alternativa energetica, é concerteza uma optima alternativa de investimento
Como diria o outro... penso eu de que
Mas se tivesse... e se por acaso começasse a perder dinheiro devido a outra alternativa, pq nao trocar o investimento para essa alternativa...
Sendo uma boa alternativa energetica, é concerteza uma optima alternativa de investimento

Como diria o outro... penso eu de que

- Registado: 17/3/2004 12:22
Soluções alternativas
O mais triste é mesmo isso: soluções alternativas já existem. Com o desenvolvimento tecnológico de hoje, é dificil de acreditar que não seja possível pôr essa alternativas em uso. Só se compreende pelo facto de o petróleo dar muito dinheiro a ganhar a muita gente, muitos Lobys...
Bem, e nós que jogamos em bolsa também temos a nossa cota parte de responsabilidade, afinal, se eu tenho ações da BP, da Shell ou da Yukos ou do que quer que seja, não estarei muito interessado nesses desenvolvimentos. Estou mais interessado nos dividendos.
Bem, e nós que jogamos em bolsa também temos a nossa cota parte de responsabilidade, afinal, se eu tenho ações da BP, da Shell ou da Yukos ou do que quer que seja, não estarei muito interessado nesses desenvolvimentos. Estou mais interessado nos dividendos.

Anda por aí tanta tecnologia desenvolvida ao longo de decadas que nuca viu luz do dia devido a pressao das grandes industrias petroliferas...
Hidrogeneo... Biodiesel... FuelCels... Electricidade... entre outros.
Pode ser q seja desta que com a corda a apertar se comece a ouvir falar mais em alternativas... ou talvez nao
afinal o petroleo nunca rendeu tanto como agora 
Hidrogeneo... Biodiesel... FuelCels... Electricidade... entre outros.
Pode ser q seja desta que com a corda a apertar se comece a ouvir falar mais em alternativas... ou talvez nao

Com o aumento do preço do dinheiro nos estados unidos, as coisas podem complicar-se para a europa... o dólar tende agora a valorizar-se e com isso e por via do cambio eur/usd encarecer ainda mais os combustiveis aqui na europa... é preciso uma solução rápida para por fim a esta especulação, o deutsche bank calcula como máximo 100USD por barril...será exagero? com o apróximar do fim das reservas é possivel atingir esse preço e muito mais....
Os países industrializados têm de rápidamente encontrar uma solução alternativa ao consumo de crude... investir na investigação e desenvolvimento de outras formas de energia é quanto a mim um passo necessário e urgente... há muito que deveriam ter tomado essa atitude, as energias renovaveis não são suficientes para colmatar a futura escassez de crude...
As reservas dos paises produtores de petróleo com excepção da arábia saudida, Kuwait e iraque, já estão na sua curva descendente e apróximam-se rápidamente do seu fim...
A juntar à escassez futura temos o aumento do consumo por parte da china, que cresce a um ritmo dificil de acompanhar por parte dos produtores...
Está criada uma bomba.... especulação + escassez + aumento do consumo(china e india)= Bomba
Abraço e bons negócios
Os países industrializados têm de rápidamente encontrar uma solução alternativa ao consumo de crude... investir na investigação e desenvolvimento de outras formas de energia é quanto a mim um passo necessário e urgente... há muito que deveriam ter tomado essa atitude, as energias renovaveis não são suficientes para colmatar a futura escassez de crude...
As reservas dos paises produtores de petróleo com excepção da arábia saudida, Kuwait e iraque, já estão na sua curva descendente e apróximam-se rápidamente do seu fim...
A juntar à escassez futura temos o aumento do consumo por parte da china, que cresce a um ritmo dificil de acompanhar por parte dos produtores...
Está criada uma bomba.... especulação + escassez + aumento do consumo(china e india)= Bomba
Abraço e bons negócios
Com tudo isto até começo a achar estranho ainda estar a pagar 1,02 Eur pela gasolina S/Chumbo 95 Octanas... será que o facto da gasolineira ser americana terá alguma coisa a ver com o caso?
Quando o barril passou dos $35, pagava (se nao estou em erro) 1,06 Eur... Agora 1,02... vai-se la entender esta da relação entre o barril e o produto final
Qdo se lembrarem ainda sobem de uma tacada só para 2,00 Eur.
Quando o barril passou dos $35, pagava (se nao estou em erro) 1,06 Eur... Agora 1,02... vai-se la entender esta da relação entre o barril e o produto final

Qdo se lembrarem ainda sobem de uma tacada só para 2,00 Eur.
Furacão leva petróleo a superar marca dos 45 dólares
O preço do crude tocou os 45,04 dólares na negociação em Nova Iorque, com os investidores a reagirem à notícia de que uma tempestade no Golfo do México poderá paralisar a produção de algumas plataformas, aumentando os receios sobre a oferta disponível no mercado.
Ruben Bicho
Realmente... neste mundo dos negócios há cada situação...
quer dizer, amanhã chove granizo nos mares da Noruega e lá vai o petróleo para os 60 dolares.
Isto só visto
Venezuela?? Médio Oriente?? Golfo do México??
Seria inteligente da parte do Santana Lopes canalizar algum (ou todo) aquele dinheiro que vai ser distribuido pela Europa para o desenvolvimento das ciências, na concepção de automóveis com novos combustiveis. Só assim é que se pode acabar com isto.
Mas... por outro lado, alguem está a ganhar muito dinheiro com esta situação.
Pena não ser eu

Ruben Bicho
Realmente... neste mundo dos negócios há cada situação...
quer dizer, amanhã chove granizo nos mares da Noruega e lá vai o petróleo para os 60 dolares.
Isto só visto

Venezuela?? Médio Oriente?? Golfo do México??
Seria inteligente da parte do Santana Lopes canalizar algum (ou todo) aquele dinheiro que vai ser distribuido pela Europa para o desenvolvimento das ciências, na concepção de automóveis com novos combustiveis. Só assim é que se pode acabar com isto.
Mas... por outro lado, alguem está a ganhar muito dinheiro com esta situação.
Pena não ser eu

14 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bar38, Bing [Bot], boavista, Carrancho_, Ferreiratrade, kknd2, latbal, m-m, malakas, Olhar Leonino, PacoNasssa, Phil2014, smog63, trilhos2006 e 269 visitantes