Outros sites Cofina
Caldeirão da Bolsa

CoronaVirus, panico justificado...?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros de uma forma genérica e a todo o tipo de informação útil que possa condicionar o desempenho dos mesmos

Moderadores: Pata-Hari, Ulisses Pereira, MarcoAntonio

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por pepe7 » 17/9/2020 23:03

Criticar é "fácil", "muito fácil"...

Isto de "se querer" na altura ir para a "Guerra sem armas", e tipo "o deixar andar e pouco ou nada se fazer", etc;...afinal isto é "apenas medo", como se falava e ainda se fala por "aí"...de ignorar algo intitulado como sendo banal (o vírus). Isto de se querer ganhar "Guerras sem armas"...tem muito que se lhe diga...não tinham/têm a noção da realidade e dos risco...é "só heróis"...

Mais de metade dos médicos sem equipamentos de proteção adequados no estado de emergência

A proporção baixou para 31,7% após o final do estado de emergência, mas mesmo assim um em cada três médicos continuaram a reportar falhas da Tutela na distribuição de materiais.

Mais de metade dos médicos inquiridos num estudo da Ordem dos Médicos revelaram não ter tido os equipamentos de proteção adequados para trabalhar durante o estado de emergência declarado por causa da pandemia de Covid-19.

Segundo os dados preliminares do estudo divulgados esta quinta-feira, quando se assinala o Dia Mundial da Segurança do Doente, este ano dedicado aos profissionais de saúde, a proporção baixou para 31,7% após o final do estado de emergência, mas mesmo assim um em cada três médicos continuaram a reportar falhas da Tutela na distribuição de materiais como máscaras, luvas ou fatos protetores (cogulas).

Os equipamentos mais frequentemente reportados como estando em falta foram as máscaras FFP2 (42,4%) e os fatos protetores (33,1%), mas as máscaras cirúrgicas também enfrentaram situações de rutura, recorda a Ordem dos Médicos (OM).

O estudo foi coordenado pela investigadora Filipa Duarte-Ramos, professora da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa, e teve como base um questionário eletrónico enviado a todos os médicos e respondido entre 21 de junho e 1 de julho. Perto de 2500 médicos de todo o país responderam ao questionário.

"A segurança dos profissionais de saúde, pelo impacto que tem na vida dos próprios, das suas famílias e, também, dos doentes, foi desde a primeira hora uma das preocupações da Ordem dos Médicos, que insistiu várias vezes com o Ministério da Saúde para que o stock fosse devidamente reforçado", recorda a OM, em comunicado.

A organização profissional associa-se, pela segunda vez, à iniciativa desta quinta-feira da Organização Mundial de Saúde na comemoração do Dia Mundial da Segurança do Doente, que este ano é dedicado aos profissionais de saúde e tem como mote: "Safe health workers, safe patients".

"Esta recomendação recebe todo o apoio da Ordem dos Médicos, uma vez que a segurança dos profissionais de saúde tem de ser garantida ou então não será possível assegurar a segurança dos doentes", sublinha a OM.

A Ordem considera que a segurança na prestação de cuidados de saúde é a condição essencial para uma melhor saúde e diz-se "disponível para continuar este desafio e para nele participar como agente da mudança para uma cultura de segurança na prestação de cuidados de saúde".

"Aliás, durante a pandemia, a Ordem aderiu e coordenou várias iniciativas que permitiram colmatar algumas falhas na distribuição de material de proteção a várias instituições", lembra a OM, recordando ainda que "só no âmbito da conta solidária Todos Por Quem Cuida foram ajudadas mais de mil instituições, desde centros de saúde, a hospitais, passando por lares, IPSS, bombeiros e forças de segurança".

Correspondendo ao apelo à participação feito pela OMS e à proposta de iluminação de edifícios para comemorar a data, a Ordem dos Médicos vai esta quinta-feira ter o seu edifício-sede, em Lisboa, iluminado de cor de laranja.

Desde o início da pandemia, morreram em Portugal 1878 pessoas dos 65.626 casos de infeção confirmados.

Em todo o mundo, a Covid-19 já provocou pelo menos 936.095 mortos e mais de 29,6 milhões de casos de infeção.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro em Wuhan, uma cidade do centro da China.

https://www.tsf.pt/portugal/sociedade/m ... m=12731789


Hoje as "armas" são diferente, o que é muito positivo, mesmos assim ainda continuamos por todo o Mundo com diversas restrições, medidas de segurança, recomendações, etc...mas os níveis de contagio voltaram a subir....
Parece "tudo fácil"...mas na realidade não é...pois o próprio vírus é que origina outros problemas bem complexos...
Espero que a mortalidade não aumente, pelo contrário e que tudo isto termine o "mais breve possível", mas infelizmente não acredito que seja assim tão "fácil"...preferia estar enganado!
 
Mensagens: 1378
Registado: 29/4/2010 22:36

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por pepe7 » 18/9/2020 0:41

OMS alerta para "ritmos de contágio alarmantes" na Europa

Hans Kluge encorajou os países europeus a tomarem "decisões baseadas na ciência" e adaptar continuamente o conceito de quarentena.

A Organização Mundial de Saúde considerou que as taxas de transmissão da covid-19 na Europa são alarmantes, assinalando que o mês de setembro tem que ser um alerta.

"Temos perante nós uma situação muito grave, com mais casos semanais do que se verificava no primeiro pico da pandemia na Europa, em março passado. Na semana passada, o total de casos superou os 300 mil", afirmou o diretor regional da OMS para a Europa, Hans Kluge, em conferência de imprensa virtual.

O responsável reconheceu que o número de novos casos reflete o número de testes realizados, mas considerou que revela "ritmos de contágio alarmantes".

Hans Kluge admitiu que existe entre as populações uma "fadiga natural" com a persistência de uma crise sanitária como a da covid-19 e que é preciso compreendê-la e saber em que situações é que coloca as pessoas em risco.

No entanto, a OMS ainda não recomenda medidas como as adotadas em França, como a redução do tempo de quarentena de 14 para sete dias, porque "mesmo uma ligeira redução na duração da quarentena" pode ter efeito na propagação da doença.

"O período de 14 dias é uma estimativa conservadora do período infeccioso" e, apesar de contemplar alguma incerteza, cobre "três a cinco dias antes e cinco dias depois do aparecimento dos sintomas".

Kluge encorajou os países europeus a tomarem "decisões baseadas na ciência" e a "explorarem opções de redução seguras".

"O conceito de quarentena tem que ser protegido, adaptado continuamente e bem comunicado, sem qualquer ambiguidade", defendeu.
O diretor regional da OMS pediu "coerência regional" aos países europeus, apontando que "a resposta à crise foi eficaz quando as ações foram rápidas e decididas", mas que "o vírus foi impiedoso quando se meteu a politização e a desinformação".

Com 4.893.614 casos e 226.524 mortes na região europeia, o impacto da pandemia manifesta-se também "de forma monumental na saúde mental, nas economias e nas sociedades".

Considerou que o confinamento adotado nos países europeus na primavera teve resultados, conseguindo-se em junho a maior redução no número de novos casos.

"Os números de setembro, no entanto, devem servir como um alerta para todos", salientou.

Mais de metade dos países da região da Europa "tiveram aumentos de novos casos diários superiores a 10 por cento nas últimas duas semanas" e sete nações viram o número de novos casos duplicar nesse período.

Na primeira semana de setembro, a faixa etária em que se verificam mais novos casos é entre os 25 e 49 anos, notou.

A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 936.095 mortos e mais de 29,6 milhões de casos de infeção em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
Em Portugal, morreram 1.878 pessoas dos 65.626 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

https://www.tsf.pt/mundo/oms-alerta-par ... m=12732431
 
Mensagens: 1378
Registado: 29/4/2010 22:36

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por BearManBull » 18/9/2020 10:19

pepe7 Escreveu:"Temos perante nós uma situação muito grave, com mais casos semanais do que se verificava no primeiro pico da pandemia na Europa, em março passado.[/b] Na semana passada, o total de casos superou os 300 mil", afirmou o diretor regional da OMS para a Europa, Hans Kluge, em conferência de imprensa virtual.


Quando os USA foram atingidos pela segunda onda toda a gente andava a chamar o homem cenoura de idiota chapado. Aqui na EU são todos uns deuses do Olimpo, fazem tudo bem mas o vírus é mau.

Mais um exemplo do perfeito enviesamento dos media.


No UK querem novo lockdown, aqui o povo ignorante também quer. Espero que lhe façam a vontade e que quando quiserem ir ao hospital mais tarde batam com a cara numa barraca abandonada e que fiquem com as pensões por cobrar, pode ser que saiam finalmente da letargia socialista.

No outro dia vi um artigo que referia que o uso de máscara reduz a força do vírus porque o contágio é feito com quantidade muitos pequenas e da tempo ao corpo de criar anticorpos antes de o vírus se espalhar pelo corpo de forma mais grave. Parece que a melhor estratégia é mesmo deixar tudo aberto e obrigar o uso de máscara e devia ter sido assim desde o início.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4003
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Marco Martins » 18/9/2020 11:25

BearManBull Escreveu:
pepe7 Escreveu:"Temos perante nós uma situação muito grave, com mais casos semanais do que se verificava no primeiro pico da pandemia na Europa, em março passado.[/b] Na semana passada, o total de casos superou os 300 mil", afirmou o diretor regional da OMS para a Europa, Hans Kluge, em conferência de imprensa virtual.


Quando os USA foram atingidos pela segunda onda toda a gente andava a chamar o homem cenoura de idiota chapado. Aqui na EU são todos uns deuses do Olimpo, fazem tudo bem mas o vírus é mau.

Mais um exemplo do perfeito enviesamento dos media.


No UK querem novo lockdown, aqui o povo ignorante também quer. Espero que lhe façam a vontade e que quando quiserem ir ao hospital mais tarde batam com a cara numa barraca abandonada e que fiquem com as pensões por cobrar, pode ser que saiam finalmente da letargia socialista.

No outro dia vi um artigo que referia que o uso de máscara reduz a força do vírus porque o contágio é feito com quantidade muitos pequenas e da tempo ao corpo de criar anticorpos antes de o vírus se espalhar pelo corpo de forma mais grave. Parece que a melhor estratégia é mesmo deixar tudo aberto e obrigar o uso de máscara e devia ter sido assim desde o início.


Estava na ideia que os USA e o Brasil ainda estavam na primeira onda do vírus...
 
Mensagens: 4853
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Ulisses Pereira » 18/9/2020 11:36

Claro que estão ainda na primeira onde de vírus e infelizmente estão no top 10 de mortos por habitante. Se no início da pandemia na Europa nos dissessem que estes 2 países iriam ter mais mortos por habitantes do que a Itália (lembram-se das imagens de sofrimento italiano?) não acreditaríamos. Infelizmente é verdade.

Quanto às máscaras são essenciais. E, obviamente que o Trump só há umas semanas foi obrigado pelos seus homens a aconselhar o uso delas. pis fez disse antes um cavalo de batalha e até ridiculrizou Biden por as usar. Claro que ele não as usa nem lidera pelo exemplo. É uma pena um líder ser assim.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 30644
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por BearManBull » 18/9/2020 12:01

No artigo de cima refere mais mortes na Europa que nos USA.

Com 4.893.614 casos e 226.524 mortes na região europeia, o impacto da pandemia manifesta-se também "de forma monumental na saúde mental, nas economias e nas sociedades".


E na UE temos países com a Roménia que devem mentir à descarada nos números...

O Trump é o que é mas o que me fascina é achares os outros superiores. O Biden incentivou a manifestações multitudinárias... o que é pior? E falas do uso de máscara, raramente vejo políticos de máscara. Seja Costa, Merkel, Mácron o quem quer que seja raramente têm máscaras postas.

Uma imagem das máscaras distribuídas na Grécia para veres o nível que se chega quando se governa. Isto não se inventa... (claro que os media em Portugal não divulgam noticias de incompetência catastrófica de governos da zona euro)
Anexos
mascaras_gregas.jpg
mascaras_gregas.jpg (37.76 KiB) Visualizado 3700 vezes
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4003
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Ulisses Pereira » 18/9/2020 12:07

BearManBull, a maior parte dos políticos quando falam na TV tiram a máscara com o devido distanciamento (Marcelo até a usa sempre). Mas quando visitam uma fábrica, uma escola, etc... usam sempre máscara. Menos um. Nem preciso dizer quem é.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 30644
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por BearManBull » 18/9/2020 12:50

Ulisses Pereira Escreveu:BearManBull, a maior parte dos políticos quando falam na TV tiram a máscara com o devido distanciamento


Claro que mandar um perdigoto num sitio que alguém vai tocar depois não tem problema. Isso não tem cabimento, se é para usar máscara é para usar sempre.

Já agora deixa-me recordar-te que a própria OMS desincentivou o uso de máscara durante meses. Tal como quase todos os países do mundo ocidental. Por isso criticar o Trump nesse aspecto por uma opinião que diferiu da OMS por meia dúzia de semanas é no mínimo cisma. Não que eu esteja de acordo com Trump mas que me fascina a pejorativa contra Trump e a conivência com outros políticos que são tão maus ou piores.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4003
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por BearManBull » 18/9/2020 12:58

Ulisses Pereira Escreveu:Mas quando visitam uma fábrica, uma escola, etc... usam sempre máscara.


Qual é o objectivo de um político visitar uma escola? E uma fábrica? :roll:

Mais para serem coerentes, numa epidemia, deviam evitar esse tipo de deslocações por completo.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4003
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Ulisses Pereira » 18/9/2020 15:07

Isso é outra discussão. O Trump visitou várias fábricas.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 30644
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Marco Martins » 18/9/2020 15:16

Ulisses Pereira Escreveu:BearManBull, a maior parte dos políticos quando falam na TV tiram a máscara com o devido distanciamento (Marcelo até a usa sempre). Mas quando visitam uma fábrica, uma escola, etc... usam sempre máscara. Menos um. Nem preciso dizer quem é.


Por acaso, todos tiram as máscaras na TV, o que acho um pouco absurdo!!!!
Se o objectivo é sensibilizar as pessoas a utilizar máscaras, todos aqueles que estão de certa forma visíveis pela população, deveriam usar máscara para dar o exemplo!

Se todos na nossa profissão temos de o fazer, porque é que os comentadores na TV (ou em discursos, no parlamento ou nas igrejas) não o fazem no seu local de trabalho? Serão aqueles locais mais limpos que os restantes? Estarão essas pessoas imunes?

É uma questão de exemplo e sensibilização. Pode parecer pouco, mas como exemplo, acho que faz muita diferença!
 
Mensagens: 4853
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Carrancho_ » 18/9/2020 15:37

BearManBull Escreveu:
Já agora deixa-me recordar-te que a própria OMS desincentivou o uso de máscara durante meses. Tal como quase todos os países do mundo ocidental. Por isso criticar o Trump nesse aspecto por uma opinião que diferiu da OMS por meia dúzia de semanas é no mínimo cisma. Não que eu esteja de acordo com Trump mas que me fascina a pejorativa contra Trump e a conivência com outros políticos que são tão maus ou piores.


Qual o fator determinante que levou a OMS a desincentivar o uso de máscara? E o Trump?

É que alguém que tenha estado em coma estes meses e agora lê isto pode pensar que é tudo farinha do mesmo saco.
Um abraço,

Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 267
Registado: 17/1/2015 1:54

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por djovarius » 18/9/2020 17:38

Bem,

Quando se fala em máscaras, penso sobretudo nos efeitos secundários de quem as tem de utilizar durante horas seguidas. O pessoal acaba a respirar o seu próprio CO2 - isto não é saudável no longo prazo, mas deve-se usar em todo e qualquer espaço fechado, desde que não se pense que isso é uma segurança absoluta, pois eu insisto muito na questão de lavar as mãos com o velho sabão azul e branco.
Este último é muito útil, até para tirar rapidamente o álcool-gel das mãos, pois esse produto também tem consequências de longo prazo, como o de "matar" as nossas defesas naturais. Imagino como ficará o sistema imunitário de uma criança num ambiente permanentemente esterilizado !!!

Mesmo assim, os problemas de fundo estão todos lá. A grande mobilidade geográfica dos seres humanos é o grande problema neste tipo de crise. O que se passou em Agosto na Europa foi suficiente para reavivar um problema que nunca tinha sido resolvido.

Portugal vai ficar pior do que estava em Março / Abril.
Eu tive o privilégio de, nos últimos meses, falar com 3 deputados e um secretário de Estado. Já não digo mais nada, pois ninguém se importa.

Era necessário pôr os infetados não hospitalizados em unidades hoteleiras ociosas (vazias, fechadas) onde não podem contagiar mais ninguém, nem a própria família.
Era necessário que todos os viajantes internacionais fossem testados antes de embarcar.
Façam isto em toda a UE e podem ter a certeza que o tal R baixa radicalmente logo ao final de um mês.

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7472
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por BearManBull » 18/9/2020 22:03

Carrancho_ Escreveu:
BearManBull Escreveu:
Já agora deixa-me recordar-te que a própria OMS desincentivou o uso de máscara durante meses. Tal como quase todos os países do mundo ocidental. Por isso criticar o Trump nesse aspecto por uma opinião que diferiu da OMS por meia dúzia de semanas é no mínimo cisma. Não que eu esteja de acordo com Trump mas que me fascina a pejorativa contra Trump e a conivência com outros políticos que são tão maus ou piores.


Qual o fator determinante que levou a OMS a desincentivar o uso de máscara? E o Trump?

É que alguém que tenha estado em coma estes meses e agora lê isto pode pensar que é tudo farinha do mesmo saco.



O motivo do Trump é fácil de assertar era incentivar a população a não parar a vida normal. É um politico é a visão dele, não estou de acordo que se deva ignorar um mecanismo de protecção, mas todos os políticos o fizeram inicialmente. Também não concordo com o avante, mas ninguém se preocupou muito com isso.

O motivo da OMS, no momento em que foi talvez fosse disseminar a doença, para se formar uma pandemia mundial. A OMS falhou no momento ainda que ainda se podia controlar. Essa desculpa do não usar para poupar recursos comigo não pega. A OMS perdeu o S para mim actualmente não passa de uma OM. Ainda no outro dia em conversa com um médico me disse que antes o que OMS dizia era a bíblia e que agora perdeu toda a credibilidade. Querem uma OMS que eu acredite, pois que metam um director formado em medicina e não um politico qualquer de um país subdesenvolvido.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4003
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por LISBOA_CASINO » 19/9/2020 1:19

OFF TOPIC

Num momento que Portugal é "atacado" por nova vaga e que se perspetiva tão devastadora quanto a primeira, é curioso observar que o momento onde ocorreu o maior excesso de óbitos tenha ocorrido,


após o final da primeira vaga !

Ainda bem que não foi por COVID !

https://www.dinheirovivo.pt/saude/portu ... diz-a-dgs/

A OMS recomenda

O uso do BARRETE, conserva a moleirinha !


"Enquanto houver estrada para andar
A gente vai continuar
Enquanto houver estrada para andar
Enquanto houver ventos e mar
A gente não vai parar
Enquanto houver ventos e mar"

A gente vai continuar - Mafalda Veiga!
 
Mensagens: 1448
Registado: 23/11/2011 21:02
Localização: 16

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Ulisses Pereira » 19/9/2020 12:54

Creio que estes dois gráficos mostram claramente como, infelizmente, evoluiu a situação em Espanha.

Abraço,
Ulisses
Anexos
madrid  1.jpg
madrid 1.jpg (34.21 KiB) Visualizado 3259 vezes
madrid 2.jpg
madrid 2.jpg (31.64 KiB) Visualizado 3259 vezes
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 30644
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por BearManBull » 19/9/2020 14:49

Madrid decidiu confinar por partes mas o presidente Pedro Sánchez (que é o equivalente de um presidente democrata nos USA e que fez a gestão da crise que um democrata nos USA provavelmente faria) sabe que não se pode dar ao luxo de fechar Espanha e está entalado. No fundo tem seguido a mesma estratégia que Trump, delegou responsabilidades às comunidades autónomas, tem lavado aos mãos e usado este problema como arma politica para culpar o PP pela gestão desastrosa da situação na comunidade de Madrid e até tirou umas boas férias durante todo o mês de Agosto estando completamente ausente da vida politica. Como é de esquerda pode fazer o que bem lhe apetece que ninguém se chateia.

Em Espanha estão as duas cidades mais densamente povoadas da UE e que têm ao mesmo tempo das maiores concentrações de pessoas com poucos recursos e claro também importa referir que a cultura espanhola é muito dada ao contacto próximo. O desafio de tentar controlar um vírus é uma guerra perdida... a menos que queiram criar a nova Venezuela da UE. Portugal conseguiu recuperar alguma coisa no verão Espanha continuou ultra estigmatizada, o turismo quase não recuperou nada, no caso de novo confinamento pode atirar Espanha para uma queda de 25%-30%.

Mas realmente é muito triste ver novamente Madrid perto do colapso, se isto são números credíveis, que eu já não me fio de nada.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4003
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por LISBOA_CASINO » 19/9/2020 18:04

Felizmente a evolução fantástica da medicina pandémica, permite que as entradas em UCI em Espanha e arredores , tenham um nº de mortes muito inferior aqueles que se verificaram em Março Abril


A medicina Pandémica evoluiu muito, como é estatisticamente comprovado !


Em Portugal morreram mais por causas atribuidas ás elevadas temperaturas do que Espanha teve de entradas em UCi !

Não podemos parar e não vamos parar , porque quando parámos.

Matámos mais pessoas do que aquelas que morreram por COVID !

Em Portugal o excesso de obitos ascende a 6.000 , dos quais 1800 (dizem que foi COVID)!

O resto foi devido a :


Consultas adiadas, exames adiados, visitas a familiares adiadas, solidão..............tristeza.........e devido a mais esta descoberta cientifica...............



Quando alguém tem de ir para um Lar, perde anos de vida !

Quando alguém sai de um lar para outro local, perde a vida em definitivo !

Será bom pensar nisto !


Força Costa estou contigo !


Não podemos parar, porque se pararmos........


mais ainda irão parar !


Saúde e educação para todos !
 
Mensagens: 1448
Registado: 23/11/2011 21:02
Localização: 16

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por pepe7 » 20/9/2020 21:06

AstraZeneca debaixo de fogo. Duas voluntárias da vacina desenvolvem sintomas neurológicos graves

Especialistas estão preocupados por empresa ter recusado fornecer dados sobre as duas voluntárias que ficaram gravemente doentes após receberem a vacina experimental.

A AstraZeneca revelou, no sábado, detalhes sobre os testes que tem feito com a vacina experimental contra o novo coronavírus, que está fazer em parceria com a Universidade de Oxford, e deu conta de que já duas voluntárias desenvolveram sintomas neurológicos graves. Isto acontece depois de várias empresas farmacêuticas andarem a ser pressionadas para serem mais transparentes sobre a forma como andam a testar os produtos, que são a grande esperança do mundo para acabar com a pandemia.

Os norte-americanos estão cada vez mais reticentes em aceitar uma vacina contra a Covid-19 e os cientistas, dentro e fora do governo, estão preocupados pelo facto de os reguladores estarem a ser pressionados pelo Presidente, Donald Trump, que quer uma vacina antes das eleições, a 3 de novembro.

"Quem divulga esses protocolos parece sentir alguma pressão pública para o fazer. Esta é uma situação sem precedentes e a confiança do público é uma grande parte do sucesso deste esforço", explicou ao The New York Times Natalie Dean, especialista em design de testes clínicos para vacinas na Universidade da Florida, nos EUA.

Os especialistas estão particularmente preocupados com os testes da vacina da AstraZeneca, que começaram em abril, no Reino Unido. O segundo caso da voluntária a desenvolver mileite transversa, uma doença neurológica causada por um processo inflamatório da medula espinhal, levou a empresa a interromper os testes pela segunda vez, no início deste mês. Entretanto já foram retomados no Reino Unido, Brasil, Índia e África do Sul, mas ainda estão em pausa nos EUA.
Em todo o mundo, já cerca de 18 mil pessoas receberam a vacina da AstraZeneca até agora.

Eric Topol, especialista em ensaios clínicos da Scripps Research em San Diego, explicou que os testes da AstraZeneca têm um problema: contam com casos relativamente leves de Covid-19, o que não ajuda a compreender bem se a vacina previne casos mais moderados da doença ou graves.

Já Michele Meixell, porta-voz da AstraZeneca, justificou o facto de a empresa não querer tornar públicos muitos dados nesta fase "devido à importância de manter a confidencialidade e a integridade dos voluntários".
https://www.tsf.pt/mundo/astrazeneca-de ... m=12742742
 
Mensagens: 1378
Registado: 29/4/2010 22:36

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por BearManBull » 21/9/2020 1:02

Os BEs/PCPs de Espanha mais uma vez a contribuir para a disseminação do vírus (com o devido apadrinhamento do PSOE).

Protestas en las zonas afectadas alentadas por Podemos y Más Madrid y con Monedero al frente

Monedero acusa a Ayuso de querer hacer un 'apartheid' en Madrid
:wall:
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4003
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por pepe7 » 22/9/2020 20:32

Tendo em conta que no tópico já afirmaram que a Suécia conseguiu a tal "imunidade de grupo", salvo erro...mas da qual tenho imensas dúvidas...
Até posso estar enganado, mas sinceramente acho que não a conseguiram. Os próximos tempos vão possivelmente ajudar a perceber tal...
E de tantas convicções e ao mesmos tempo dúvidas que eles próprios colocam face à evolução da Pandemia na Suécia, vamos perceber se mantém a estratégia ou vão alterar...Alias isto só demonstra a complexidade deste vírus...
Apesar de, por natureza serem uma população já com hábitos de distanciamento social, especialmente nas faixas etárias mais altas! O que não deixa de ser uma característica "favorável"...


Suécia cede e pondera novas medidas após aumento de casos

A Suécia, que gerou polémica ao longo da pandemia por ser contra a imposição de quarentena obrigatória no país e por evitar o recurso a máscaras, está agora a considerar novas medidas para controlar a propagação da Covid-19, numa altura em que o número de casos de infeção não param de aumentar, especialmente na capital, Estocolmo.

A estratégia sueca de tentar alcançar a imunidade de grupo em vez de impor a quarentena aos habitantes foi alvo de críticas no início da crise pandémica, em particular perante o disparo no número de mortes por Covid-19 nesse país durante a primavera.

No entanto, o número de infeções caiu significativamente no verão e a Suécia conseguiu mantê-lo estável, ao contrário de outros países europeus onde, apesar de todas as medidas de contenção, os casos subiram a pique nas últimas semanas.

Desde sexta-feira, porém, a Suécia verificou 1200 novos casos de contágio pelo novo coronavírus e cinco mortes, uma evolução significativa quando comparada com os 200 novos casos diários que estavam a ser registados há várias semanas.

A Agência de Saúde Pública da Suécia admitiu esta terça-feira que a subida no número de casos não pode ser apenas explicada pelo aumento do número de testes realizados, pelo que estão a ser equacionadas novas medidas de contenção.

“A média [de casos diários] dos últimos tempos aumentou significativamente”, afirmou em conferência de imprensa o epidemiologista Anders Tegnell, que elaborou a estratégia do Governo sueco para o combate à pandemia.

“Isso não afetou o sistema de saúde – ainda. O número de novos casos em unidades de cuidados intensivos é muito baixo e o número de mortes é igualmente baixo”, tranquilizou o responsável, apesar de não excluir a hipótese de novas medidas para fazer frente à Covid-19.

“Estamos em discussão com Estocolmo sobre se precisamos de introduzir medidas para reduzir a propagação da infeção. Nos próximos dias saberemos que medidas concretas serão essas”, avançou aos jornalistas.

As declarações surgiram depois de, na manhã desta terça-feira, as autoridades de saúde suecas terem alertado para a subida da curva pandémica. “A tendência de descida foi quebrada”, lamentou o diretor de Serviços Médicos e de Saúde de Estocolmo, Bjorn Eriksson.

“Podemos apenas esperar que este seja um desvio temporário e que a propagação comece a diminuir novamente. Isso dependerá do quão eficientemente cumprirmos as orientações”, salientou o especialista.

Desde o início da pandemia, a Suécia já registou mais de 88 mil casos de infeção pelo novo coronavírus, dos quais cerca de dez mil foram dados como recuperados. O vírus fez ainda quase seis mil vítimas mortais nesse país.

https://www.rtp.pt/noticias/mundo/covid ... o_e1260815
 
Mensagens: 1378
Registado: 29/4/2010 22:36

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Qualnhick » 23/9/2020 12:01

pepe7 Escreveu:Tendo em conta que no tópico já afirmaram que a Suécia conseguiu a tal "imunidade de grupo", salvo erro...mas da qual tenho imensas dúvidas...
Até posso estar enganado, mas sinceramente acho que não a conseguiram. Os próximos tempos vão possivelmente ajudar a perceber tal...
E de tantas convicções e ao mesmos tempo dúvidas que eles próprios colocam face à evolução da Pandemia na Suécia, vamos perceber se mantém a estratégia ou vão alterar...Alias isto só demonstra a complexidade deste vírus...
Apesar de, por natureza serem uma população já com hábitos de distanciamento social, especialmente nas faixas etárias mais altas! O que não deixa de ser uma característica "favorável"...


Lê-se por aí :

"Suécia pondera medidas inéditas"
"Suécia cede e pondera novas medidas"
"Suécia recua na estratégia inicial"

O que se passou?

Uma conferência de imprensa em que a agencia de saúde pública anuncia que, choque!, as temperaturas estão a descer e como tal há uma subida natural dos casos de gripes. Que os números indicam uma subida, surpresa!, de covid-19 que não tem impacto relevante no sistema de saúde.
Que não é preocupante.
Se continuar, vão discutir se justifica haver restrições em ESTOCOLMO. Como houve restrições em Março (grupos acima de 50 pessoas, escolas acima de 16 anos, visitas a lares).

Os senhores jornalistas vem dizer "medidas inéditas". Como? Ninguém sabe, nem a agencia de saúde sabe, quais podem ser as medidas se houver medidas. Como sabem os sr. jornalistas que são inéditas?!!!

"Cede"? é uma guerra é? A Suécia está a defender uma qualquer trincheira? Ou estará apenas a usar ciência e respeitar os direitos constitucionais do seus cidadãos...... "Cede"?

"Pondera"? Literalmente foi dito "se continuar, vão discutir". Muito diferente.

"Recua na estratégia inicial"? A estratégia de analisar os dados e actuar proporcionalmente à gravidade e protegendo os mais vulneráveis? Como "recuam" se não se sabe sequer se haverá restrições LOCAIS, que poderão ser exactamente as mesmas de Março?
 
Mensagens: 747
Registado: 19/12/2002 2:50

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MCMAD1977 » 23/9/2020 21:49

Já tinha saudades de ver o André irritado.
 
Mensagens: 170
Registado: 25/2/2008 17:23

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Pata-Hari » 25/9/2020 10:18

Portugal vai enfrentar uma segunda vaga mais severa da pandemia de Covid-19, podendo atingir no próximo mês os 1700 casos diários. A previsão é da consultora Oliver Wyman e coincide na projeção com um estudo publicado esta quarta-feira na revista ‘Scientific Reports’, que estima o pico da segunda vaga entre os dias 5 e 11 de outubro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20574
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por GaioAzul » 27/9/2020 4:32

Para quem não viu esta carta ainda:

https://docs4opendebate.be/en/open-lett ... 2d80a2ec59
"A wise man makes his own decisions but an ignorant man follows the public opinion."

I love getting advice from people that do not live with the results...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 321
Registado: 30/4/2020 1:39

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: BearManBull, Bing [Bot], freitax, Goldendust, kkk kkk, knightbrg, lunas6969, OCTAMA, pattern, vinas1976 e 46 visitantes