Caldeirão da Bolsa

Impresa - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 4/6/2020 21:01

Ulisses, faz algum sentido o que escreveste, mas não faz sentido comparares o que não é comparável, qualquer empresa americana teria de gastar uma pipa de massa para comprar acções próprias, na Impresa com 10 milhões compras os 49% que não são do Balsemão. São realidades completamente diferente, que diferença faz gastar 1 milhão a comprar 5%? Nenhuma e dá um sinal positivo. É provável que aconteça, bem provável, ao contrário do que sugeres.

Registado: 31/5/2014 23:07

por Ulisses Pereira » 4/6/2020 19:55

Alvaro, a esmagadora maioria das empresas americanas suspendeu os habituais "stock buybacks" para não correr riscos nesta altura complicada da economia. E tu sugeres que a Impresa, com todas as dificuldades que tem tido, comece a fazer isso. :shock:

Isto não tem nada a ver com a concorrência, com a Impresa estar a melhorar, nada disso. Tem a ver com prudência. Porque o negócio em que está inserido é tão competitivo porque basta as coisas complicarem-se um pouco para a Impresa ter que apertar o cinto. E depois de teres gasto dinheiro a comprar acções próprias fazes o quê?

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Àlvaro » 4/6/2020 19:41

carlos sousa, a dívida já não é o problema que era, essa ideia de que a Impresa iria ao charco morreu com a não compra da Tvi pela Cofina e morreu duas vezes com todos os problemas que estão à volta da Tvi: Banif, Ana Gomes, Mário Ferreira, audiências... A Impresa é referência nacional no jornalismo e na Tv e o mercadinho que é Psi Geral consegui levá-la a valer 20 milhões com base na ideia de que iria ser cilindrada pela concorrência. Coisas do passado. :D

por carlosdsousa » 4/6/2020 17:52

Àlvaro Escreveu:novato, em Junho haverá Assembleia de accionistas e o que poderá ser interessante é ver se a Impresa usa reservas livres para compra de ações próprias. Isso seria então a notícia! Os ursos encolheriam a vontade de predar salmões neste rio.

Boas Alvaro

Sinceramente preferia que usassem todo o tipo de reservas livres, mesmo grande parte dos €50M para abater e renegociar parcelas de divida. Este tipo de medidas, nesta altura do campeonato, pode permitir uma gestão futura mais desafogada. Se a Impresa anda nestes valores deve-se a divida que tem.
Uma empresa que faça compra de acções próprias, com o intuito de valorizar a cotada e demonstrar confiança na cotada ao mercado. Vai mais tarde vender essas mesmas acções com a possível valorização.

cumprimentos

Registado: 4/6/2008 10:19

por Àlvaro » 4/6/2020 16:41

novato, em Junho haverá Assembleia de accionistas e o que poderá ser interessante é ver se a Impresa usa reservas livres para compra de ações próprias. Isso seria então a notícia! Os ursos encolheriam a vontade de predar salmões neste rio.

por novato » 4/6/2020 15:49

Àlvaro Escreveu:Novato, cá está, o algodão não engana. A Impresa parece querer segurar-se por aqui.

Sim... também me parece!! a apresentação de resultados é agora em junho, certo??

Registado: 30/3/2003 22:07

por Àlvaro » 4/6/2020 11:22

Novato, cá está, o algodão não engana. A Impresa parece querer segurar-se por aqui.

por novato » 3/6/2020 14:51

Àlvaro Escreveu:novato, agora bateu numa pequena resistência, vamos ver como reage, se houver correção nos mercados virá um pouco abaixo, mas os mínimos ficaram para não voltarem a ser visitados. Temos Impresa! :mrgreen:

Assim esperamos!!
O volume está interessante :clap:

por maturidade » 3/6/2020 14:38

Àlvaro Escreveu:novato, agora bateu numa pequena resistência, vamos ver como reage, se houver correção nos mercados virá um pouco abaixo, mas os mínimos ficaram para não voltarem a ser visitados. Temos Impresa! :mrgreen:

Deus te ouça que temos IMPRESA.
só começo a mostrar os dentes de contente acima dos 0.26€(+-). :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
até lá é esperar.

abraços

Registado: 2/3/2016 20:30

por Àlvaro » 3/6/2020 14:25

novato, agora bateu numa pequena resistência, vamos ver como reage, se houver correção nos mercados virá um pouco abaixo, mas os mínimos ficaram para não voltarem a ser visitados. Temos Impresa! :mrgreen:

por novato » 2/6/2020 18:07

Àlvaro Escreveu:novato, a Impresa vai com as outras, mas atendendo à brutal desvalorização que sofreu penso que ainda falta um bom esticão.

É por ele que espero...

por Àlvaro » 2/6/2020 17:58

novato, a Impresa vai com as outras, mas atendendo à brutal desvalorização que sofreu penso que ainda falta um bom esticão.

por novato » 2/6/2020 16:54

Àlvaro Escreveu:Um ligeiro entusiasmo e volta a ceder. Difícil esta Impresa, qualquer patamar funciona como resistência, agora está em 0.137, vamos ver até onde será a queda. :?

Boas!!
Hoje passou esta resistência com alguma força... a ver vamos se é desta que arranca!!
Abraço

por Àlvaro » 31/5/2020 15:15

Foi você que pediu um esclarecimento sobre o que se tem passado com a comunicação social no Mundo e em Portugal? Clara torna tudo claro. Uma delícia. :lol:

https://www.facebook.com/sharer/sharer. ... 0Rui%20Rio

por Àlvaro » 30/5/2020 13:53

O "Expresso" dá conta de novos e quentes episódios a propósito de Mário Ferreira e da compra de posição na Tvi. A CMVM está a analisar, a ERC vai analisar, o Governo está calado e Ana Gomes nem por isso. Na Tvi, ainda a procissão vai no adro.

por Àlvaro » 29/5/2020 16:11

Os 137 fizeram parede e a Impresa continua sem interesse. Enquanto não testar os 1280 não saberemos se é para cima, se para baixo. Segunda feira veremos se Trump não partiu a loiça toda. :shock:

por Àlvaro » 28/5/2020 15:09

Bravo, não me recordo de ver assim de modo tão explícito. Penso que seria sensato os accionista aprovassem que parte dos resultados fossem afetados para a compra de ações próprias. O Ifa está informado, é pena ele ter deixado de participar no fórum pois era uma mais valia.

https://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/CONV75856.pdf

por NirSup » 28/5/2020 10:36

Este Santander anda a ler-me. Só pode. Ou então anda a ler os tweets do TRAMPAS sobre a desgraça que se abateu sobre a comunicação social escrita lá do sítio.
It’s easy to make money in the stock market. What’s hard is choosing the winning horse. And only he wins the prize

Registado: 29/4/2014 15:34

por RenatormbCarvalho » 28/5/2020 9:34

andre.vez Escreveu:
RenatormbCarvalho Escreveu:
Estava agora a confirmar, com Sonae Capital foi em 2012 (como o tempo passa) e foi ao minimo de 0,11€.

A compra de ações próprias está todas as ordens de trabalhos. Não me parece que seja relevante. Não me lembro da IMPRESA ter historial de aquisição de ações próprias e muito menos o deve fazer nestes tempos. Mas isso é irrelevante, o que é relevante é que está extremamente subavaliada.

Boas Renato,

Lembro me bem desses tempos na S Capital, não sei se se compara aqui para a impresa.

Porque achas que esté extremamente subavaliada?

Porque o mercado está a avaliar a empresa em 3 vezes o que lucrou no ano passado, em números redondos.
If I Knew What I Know

Registado: 1/1/2014 0:21

por Andre.pt » 28/5/2020 9:12

RenatormbCarvalho Escreveu:
Estava agora a confirmar, com Sonae Capital foi em 2012 (como o tempo passa) e foi ao minimo de 0,11€.

A compra de ações próprias está todas as ordens de trabalhos. Não me parece que seja relevante. Não me lembro da IMPRESA ter historial de aquisição de ações próprias e muito menos o deve fazer nestes tempos. Mas isso é irrelevante, o que é relevante é que está extremamente subavaliada.

Boas Renato,

Lembro me bem desses tempos na S Capital, não sei se se compara aqui para a impresa.

Porque achas que esté extremamente subavaliada?
Abraço
André

Registado: 25/5/2009 14:38

por BravoCarolinaAntonio » 28/5/2020 8:49

Àlvaro Escreveu:Renato, espreita a ordem de trabalhos para a Assembleia Geral de Junho. Há lá um ponto que se for aprovado conseguirá pôr os ursos em sentido. Se avançarem com a compra de ações próprias, aí acontece o mesmo que aconteceu na NOS com a entrada do BPI, acabou-se a festa para os ursos. Até lá é perigoso, pois poderá sempre cair mais.

Álvaro,

Em toda e qualquer assembleia geral de quase todas as cotadas existe um ponto que se prende com a autorização para a aquisições de acções próprias até ao limite de 10%, é da praxe. Isso não significa que o vão fazer. a Impresa pode até ter 30% de share, mas o que interessa é a receita publicitária e os IVR e a redução de custos que têm que efetuar neste período de vacas magras. E até nas audiências a TVI se vai aproximando lentamente.

Registado: 24/4/2008 12:20

por RenatormbCarvalho » 28/5/2020 8:44

Àlvaro Escreveu:Renato, espreita a ordem de trabalhos para a Assembleia Geral de Junho. Há lá um ponto que se for aprovado conseguirá pôr os ursos em sentido. Se avançarem com a compra de ações próprias, aí acontece o mesmo que aconteceu na NOS com a entrada do BPI, acabou-se a festa para os ursos. Até lá é perigoso, pois poderá sempre cair mais.

If I Knew What I Know

por Àlvaro » 28/5/2020 8:40

Renato, espreita a ordem de trabalhos para a Assembleia Geral de Junho. Há lá um ponto que se for aprovado conseguirá pôr os ursos em sentido. Se avançarem com a compra de ações próprias, aí acontece o mesmo que aconteceu na NOS com a entrada do BPI, acabou-se a festa para os ursos. Até lá é perigoso, pois poderá sempre cair mais.

por RenatormbCarvalho » 28/5/2020 8:36

Àlvaro Escreveu:Renato, porque é que dizes que o Santander quer vender? Nada sei sobre isso.

É preciso pesquisar as coisas para poder-mos ter uma melhor perspectiva do que se está a passar.

https://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/PQ75551.pdf

Ando há tempo suficiente nisto para olhar para a cotação e volume e tipo de vendas para perceber o que se pode estar a passar. Assim, na minha opinião o que se passa é que o Santander ou alguém com uma posição relevante está a vender nestes valores. Naturalmente devido há extrema subavaliação da IMPRESA assim que estas vendas terminarem só praticamente existirão compradores e o preço ajustará rapidamente. Vimos o mesmo na Sonae Capital em 2014 (quando cotava na casa dos 0,15€) salvo erro era um investidor Árabe que estava a vender a sua participação. Lembro-me de aparecerem ordens de milhões de ação nos fechos e coisas do género. Acabou por chegar a cotar nos 0,12€ quando ele acabou de vender e depois disso foi o que se viu. Houve quem conseguisse praticamente 1000%
If I Knew What I Know

por Àlvaro » 27/5/2020 18:57

Renato, porque é que dizes que o Santander quer vender? Nada sei sobre isso.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: drcentimo, GaussSLB47, jcpequeno, PAULOJOAO, Phil2014 e 148 visitantes