S&P500 - Tópico Geral
Re: S&P500
Boa tarde Ulisses,
Há dias coloquei um post aqui com um link para um gráfico comparativo deste índice na gd de 29/32 e a queda e recuperação covid-19. Desapareceu simplesmente.
Apenas por uma questão de saber que terreno piso (regras do caldeirão), peço o favor que me digas que regras infringi.
Cumprimentos
Sergon
Há dias coloquei um post aqui com um link para um gráfico comparativo deste índice na gd de 29/32 e a queda e recuperação covid-19. Desapareceu simplesmente.
Apenas por uma questão de saber que terreno piso (regras do caldeirão), peço o favor que me digas que regras infringi.
Cumprimentos
Sergon
- Registado: 3/10/2009 21:39
TheKeyboardDuck Escreveu:bogos Escreveu:Uma coisa eu tenho 100% de certeza.
Independentemente de tudo, mas tudo o que paira sobre os mercados de capitais, todos, mas todos, e volto a repetir TODOS, vão parar ao mesmo sítio.....PREÇO.
E não adianta atirar para o ar, o famigerado....... buy the rumor, sell the fact... Isso é um ditado, como outro qualquer.
E que usas para determinar ou projectar "preço" num índice ?
Caro Amigo
Duck
O preço projecta-se com a utilização histórica do próprio preço.
Traduzindo? Com estatística.
E os métodos, modos e meios são imensos, isto é, existe para todos os gostos e feitios.
Bogos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
bogos Escreveu:Uma coisa eu tenho 100% de certeza.
Independentemente de tudo, mas tudo o que paira sobre os mercados de capitais, todos, mas todos, e volto a repetir TODOS, vão parar ao mesmo sítio.....PREÇO.
E não adianta atirar para o ar, o famigerado....... buy the rumor, sell the fact... Isso é um ditado, como outro qualquer.
E que usas para determinar ou projetar "preço" num índice ?
Twitter:@tiagolvsantos
Market dashboard: https://tiagolvsantos.github.io/dashboard/
GitHub:https://github.com/tiagolvsantos?tab=repositories
J Alves Escreveu:Bogos
Gostei da tua datsun. Dia do trabalhador e mandou-te trabalhar a ti. Tu tens de respeitar a classe operária que trabalha de sol a sol muitas vezes em situações de muita secura e sem a garrafinha de Pamela![]()
![]()
É assim mesmo camarada Datsun![]()
![]()
E o bear market???? Que foi anunciado pelos jornais e por muitos utilizadores deste forum???? Ainda se lembram??? Os mercados são lindos e quando se menos espera fazem o manguito a muita boa gente![]()
![]()
Mas há uma coisa que o tempo nos ensina. Em tempo de agitação e muita volatina o importante não é fazer anúncios ou viver de notícia. O importante é negociar o PREÇO... Com esta volatina fazem-se bons trades de curto prazo, ou então às vezes temos de lamber bem as feridas...
Vou experimentar hoje ao almoço a pinga der Palmela... e depois disso vou rever os gráficos, pode ser que dê melhorias na análise...
O bear market para mim é assim. Um fecho mensal confirmado abaixo dos 2450 e entramos no urso... Talvez esteja a fazer figura de parvo em meter um gráfico apenas com uma linha e sem esses indicadores XPTO. Mas lá está eu sou assim, apesar de ultimamente me andarem a tentar convencer com gráficos todos cheios de indicadores que apenas servem para nos retirar o sentido da coisa mais importante que é o preço
Caro amigo
JAlves
Tu, és daqueles que como eu, sabe bem qual é o seu lugar no mercado.
Há muito gente que prefere (e atenção que não é uma picardia, nem farpa), que gosta mais de olhar para o mundo que o rodeia, ouvir noticias e informação e dissecar, divagar e opinar sobre a matéria.
E obviamente que não estamos isolados no mundo, nem do mundo.
Por isso é que existe a necessidade de citar Trump, Pandema, Warren Buffet, George Soros, Bill Gates, China, Bolsonaro, e o que mais há de gente por este mundo fora. E é por eles que muitos tomarão decisões. Não critico, mas custa-me a compreender.
Sempre ouvi dizer...deves ser de raciocínio lento....pois se calhar sou mesmo eu.
Uma coisa eu tenho 100% de certeza.
Isto é como tudo na vida....
- As máscaras estão caras....
- Estão a especular...
- A culpa é do coronavirus, e dos Chineses
- Mas se preciso compro.
- Se não preciso não compro.
- Se preciso para viver e não tenho, arreio, ou vou á luta.
- É simples, pois para o aumento de preço contribuem n-esimos factores. E muitos se perdem em perceber os factores.
Creio, que tu, como eu Alves (e desmente-me se assim for), somos demasiados Racionais, mesmo fundamentalistas.
Mas como referi, tudo vai parar sempre ao mesmo sítio.
Isto é como naquele filme onde entra o ator Kevin Costner, em que ele é lançador de Basebol.
No momento do jogo, onde o público grita, esbraceja, insulta, bate palmas, vibra, ele pura e simplesmente desliga.
Faz-se um silêncio absoluto na sua mente, e aí está ele pronto para jogar o tão inevitável preço.
E terá somente 2 resultados possíveis.
Ou acertará, ou falhará.
E acertando ou falhando, estará sempre por sua conta e risco.
Sendo o nosso sistema de trading de curto-prazo, creio (e desmente-se se assim for), que te estás a borrifar onde é que apita o bear market ou o bull market....
Tu, como eu preferes a simplicidade da análise. No meu caso deve ser mesmo por questões de limitações, não tenho problema nenhum em o assumir. Eu acredito mesmo que na simplicidade está o sucesso.
Nota Final
É bom conhecer histórias de sucesso, de gente que fez vida nos mercados, que vive deles, que chegou a altos patamares de rentabilidade. Mas pergunto-me a mim mesmo? Queres ser Warran Buffet, ou simplesmente o Bogos. A resposta é demasiado óbvia, e termino como comecei, eu sei muito bem o lugar que ocupo neste imenso mercado.
Bogos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
NirSup Escreveu: Multa novit vulpes, verum echinus unum magnum
E, quando as empresas do S&P 500 deixarem de gerar cash suficiente para recomprar as próprias ações (jogo sujo!) e o crédito for proibitivo, como é que é?
By Nirvana
Tu devias ir para presidente da SEC. Mas antes tinhas de fazer um estágio numa religião da zona do TEXAS.
Preocupa-te em ganhar dinheiro e deixa-te de moralismos. Eu sei que tu não precisas de ganhar dinheiro pois só andas na bolsa por desporto,. Mas tendo em conta a situação actual tenta ganhar algum e distribui por quem precisa
Trader vencedor não é quem ganha mais, é quem perde menos!
O mercado não quebra quem erra. Quebra quem não controla o erro.
rsacramento Escreveu:para quem não domina o latim deixo aqui a versão original, em grego:
πόλλ' οἶδ' ἀλώπηξ, ἀλλ' ἐχῖνος ἓν μέγα
Já há três versões: em inglês, em latim e em grego. Só fica a faltar a versão em português.

It’s easy to make money in the stock market. What’s hard is choosing the winning horse. And only he wins the prize
NirSup Escreveu: Multa novit vulpes, verum echinus unum magnum
para quem não domina o latim deixo aqui a versão original, em grego:
πόλλ' οἶδ' ἀλώπηξ, ἀλλ' ἐχῖνος ἓν μέγα
é que eu também tenho acesso ao google
Multa novit vulpes, verum echinus unum magnum
E, quando as empresas do S&P 500 deixarem de gerar cash suficiente para recomprar as próprias ações (jogo sujo!) e o crédito for proibitivo, como é que é?
By Nirvana
By Nirvana
- Anexos
-
- COVID-19 EUA.JPG (95.09 KiB) Visualizado 13303 vezes
It’s easy to make money in the stock market. What’s hard is choosing the winning horse. And only he wins the prize
LTCM Escreveu:J Alves Escreveu:O importante é negociar o PREÇO... Com esta volatina fazem-se bons trades de curto prazo, ou então às vezes temos de lamber bem as feridas...
(...) o sentido da coisa mais importante que é o preçoThe fox knows many things, but the hedgehog knows one big thing.
LTCM
Não entendi onde queres chegar
J Alves Escreveu:O importante é negociar o PREÇO... Com esta volatina fazem-se bons trades de curto prazo, ou então às vezes temos de lamber bem as feridas...
(...) o sentido da coisa mais importante que é o preço
The fox knows many things, but the hedgehog knows one big thing.
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
A S&P 500 vai viver dos avanços e recuos do tratamento do vírus é do conflito USA/China ,
Sem duvido que isto dará um Preço , basta olhar o Preço para ter a soma de toda a informação .
Coisa não vista ultimamente os USA estão ao ataque :
“ O tweet da missão americana na ONU, publicada on-line Ontem diz que a ONU havia sido fundada há 75 anos para permitir que "todas as vozes se expressassem".
"A proibição de Taiwan percenter ONU é uma afronta não apenas ao orgulhoso do povo de Taiwan, mas também aos princípios da ONU", acrescentou.
Amissão americana retweetou uma série de mensagens enfatizando que a resposta de Taiwan à pandemia havia sido um modelo para o mundo e que a ilha merecia seu lugar na Organização Mundial da Saúde.”
Sem duvido que isto dará um Preço , basta olhar o Preço para ter a soma de toda a informação .
Coisa não vista ultimamente os USA estão ao ataque :
“ O tweet da missão americana na ONU, publicada on-line Ontem diz que a ONU havia sido fundada há 75 anos para permitir que "todas as vozes se expressassem".
"A proibição de Taiwan percenter ONU é uma afronta não apenas ao orgulhoso do povo de Taiwan, mas também aos princípios da ONU", acrescentou.
Amissão americana retweetou uma série de mensagens enfatizando que a resposta de Taiwan à pandemia havia sido um modelo para o mundo e que a ilha merecia seu lugar na Organização Mundial da Saúde.”
- Registado: 14/3/2009 0:19
J Alves,
concordo com a tua visão.... abaixo dos 2450 entramos em modo urso...
será muito mau se experimentarmos isso, pois seria a confirmação de resultados futuros a nível económico péssimos.
https://seekingalpha.com/article/434177 ... ession-2_0
continuo a acreditar numa ida à zona dos 3000/3100 pts, para depois descermos a fundo até aos 1800 pts...
veremos....
concordo com a tua visão.... abaixo dos 2450 entramos em modo urso...
será muito mau se experimentarmos isso, pois seria a confirmação de resultados futuros a nível económico péssimos.
https://seekingalpha.com/article/434177 ... ession-2_0
continuo a acreditar numa ida à zona dos 3000/3100 pts, para depois descermos a fundo até aos 1800 pts...
veremos....
Bogos
Gostei da tua datsun. Dia do trabalhador e mandou-te trabalhar a ti. Tu tens de respeitar a classe operária que trabalha de sol a sol muitas vezes em situações de muita secura e sem a garrafinha de Pamela
É assim mesmo camarada Datsun
E o bear market???? Que foi anunciado pelos jornais e por muitos utilizadores deste forum???? Ainda se lembram??? Os mercados são lindos e quando se menos espera fazem o manguito a muita boa gente
Mas há uma coisa que o tempo nos ensina. Em tempo de agitação e muita volatina o importante não é fazer anúncios ou viver de notícia. O importante é negociar o PREÇO... Com esta volatina fazem-se bons trades de curto prazo, ou então às vezes temos de lamber bem as feridas...
Vou experimentar hoje ao almoço a pinga der Palmela... e depois disso vou rever os gráficos, pode ser que dê melhorias na análise...
O bear market para mim é assim. Um fecho mensal confirmado abaixo dos 2450 e entramos no urso... Talvez esteja a fazer figura de parvo em meter um gráfico apenas com uma linha e sem esses indicadores XPTO. Mas lá está eu sou assim, apesar de ultimamente me andarem a tentar convencer com gráficos todos cheios de indicadores que apenas servem para nos retirar o sentido da coisa mais importante que é o preço
Gostei da tua datsun. Dia do trabalhador e mandou-te trabalhar a ti. Tu tens de respeitar a classe operária que trabalha de sol a sol muitas vezes em situações de muita secura e sem a garrafinha de Pamela
É assim mesmo camarada Datsun
E o bear market???? Que foi anunciado pelos jornais e por muitos utilizadores deste forum???? Ainda se lembram??? Os mercados são lindos e quando se menos espera fazem o manguito a muita boa gente
Há que aproveitar as zonas. Isto é como dizes em relação à região demarcada da Palmela, costuma dar uns vinhos de topo.....
E então a acompanhar com carne.....Ui...
Hoje o meu sistema do "The Force Wiil Be ith you", ficou de fora. Foi festejar o dia do trabalhador....É malandro o gaijo.....
Ai Palmela, Palmela, que até queijo nos dás....
Nota: Para a malta mais purista, e para termos momentos de descontracção, a gastronomia tem muito a haver com o trading, por incrivel que possa parecer....
Bogos
E então a acompanhar com carne.....Ui...
Hoje o meu sistema do "The Force Wiil Be ith you", ficou de fora. Foi festejar o dia do trabalhador....É malandro o gaijo.....
Ai Palmela, Palmela, que até queijo nos dás....
Nota: Para a malta mais purista, e para termos momentos de descontracção, a gastronomia tem muito a haver com o trading, por incrivel que possa parecer....
Bogos
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
Vela no horário a demonstrar possibilidade de recuperação na segunda. LTA ajustada e quebrada.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
bogos Escreveu:J Alves Escreveu:Quico Escreveu:Ó J Alves
Ainda que mal te pergunte, diz-me o seguinte: tenho andado a testar um sistema nos futuros do S&P500 com timeframe de 1 h. Os day traders têm a regra de não deixar posições de um dia para o outro, mas o CFD que uso quase não tem interrupções durante a semana (interrompe umas 2 horas no fim do dia, o que dá poucos solavancos na transição). Tenho, por isso, deixado de um dia para o outro com uns stops just in case.
Neste momento estou "curto" e estou na dúvida se hei-de deixar isto aberto durante o fim de semana. Que farias?
Abraço.
Os futuros só fecham entre as 21:15/21:30 e 22:00/23:00
Tudo depende a zona do teu stop, Se o teu objectivo é fechar a 2730 com stop nos 2915 .
Eu actualmente não tenho uma linha de suporte nos 2820 mas já a tive. Retirei-a depois de identificar esta broadening. Depois tens esta linha descontinua q pode dar um canal.
Confesso que não gosto muito de dar opiniões sobre o $$ dos outros
Caro amigo JAlves
Tu não tens linha nos 2820, mas olha que o gajo tem-me dado de comer nas última 1h30. Já fiz mais trades hoje que no resto da semana..![]()
![]()
![]()
O canal, poderá ser aquele que o programa do Herman tinha ali nos 80's...O Tal Canal....
Se quebrar os 2820, a coisa acelera, mas deve ser só para a semana.
Relativamente aos CFD's, os rollover custam sempre granel pós 22h00. O custo pode ser significativo dependendo do tamanho da exposição.
E os longos pagam mais que os curtos.
Bogos
Amigo bogos
Estás a ver porque é que eu digo que se deve dar os devidos descontos aos meus gráficos... Eu sou como o vento dá-me na tola e mudo as linhas, retiro e pinto a macaca.
Eu gosto é de ver a malta a meter carne na grelha e a ficar satisfeito.

TheKeyboardDuck Escreveu:Tudo o que sobe tende a descer, e os JAWS nunca mentem.
Quem quiser fica em anexo ETFs Vs NAV ainda ha alguns a negociar abaixo no NAV. O Report foi extraido as 19:20 01-05-2020
Há uma coisa que aprendi nos mercados
As nossas certezas VS Preço...
Essa do nunca mentem
as vezes costuma sair cara Trader vencedor não é quem ganha mais, é quem perde menos!
Tudo o que sobe tende a descer, e os JAWS nunca mentem.

Quem quiser fica em anexo ETFs Vs NAV ainda ha alguns a negociar abaixo no NAV. O Report foi extraido as 19:20 01-05-2020
- Anexos
-
ETFvsNAV.xls- (28.5 KiB) Transferido 293 Vezes
Twitter:@tiagolvsantos
J Alves Escreveu:Quico Escreveu:Ó J Alves
Ainda que mal te pergunte, diz-me o seguinte: tenho andado a testar um sistema nos futuros do S&P500 com timeframe de 1 h. Os day traders têm a regra de não deixar posições de um dia para o outro, mas o CFD que uso quase não tem interrupções durante a semana (interrompe umas 2 horas no fim do dia, o que dá poucos solavancos na transição). Tenho, por isso, deixado de um dia para o outro com uns stops just in case.
Neste momento estou "curto" e estou na dúvida se hei-de deixar isto aberto durante o fim de semana. Que farias?
Abraço.
Tudo depende a zona do teu stop, Se o teu objectivo é fechar a 2730 com stop nos 2915 .
Eu actualmente não tenho uma linha de suporte nos 2820 mas já a tive. Retirei-a depois de identificar esta broadening. Depois tens esta linha descontinua q pode dar um canal.
Caro amigo JAlves
Tu não tens linha nos 2820, mas olha que o gajo tem-me dado de comer nas última 1h30. Já fiz mais trades hoje que no resto da semana..
O canal, poderá ser aquele que o programa do Herman tinha ali nos 80's...O Tal Canal....
Se quebrar os 2820, a coisa acelera, mas deve ser só para a semana.
Relativamente aos CFD's, os rollover custam sempre granel pós 22h00. O custo pode ser significativo dependendo do tamanho da exposição.
E os longos pagam mais que os curtos.
Bogos
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
J Alves Escreveu:
Humm! Estou a ver...
Por um lado, não há canal que sempre dure. E se quebrar... tem muito caminho para andar.
Por outro lado, onde tenho o stop já me dá um lucro aceitável; só que corro o risco de abrir no domingo à noite em gap up, e lá se vai o que já tenho... Complicado!
Obrigado. E não te preocupes; seja qual for a decisão, é minha. Estás à vontade.
Abraço.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Quico Escreveu:Ó J Alves
Abraço.
Ó J Alves
Abraço.
Abraço.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
artista_ Escreveu:J Alves Escreveu:O importante é aproveitar o surf do preço, pois a teoria dos grandes trades que nos vão dar a reforma antecipada é um sonho parecido com o aparecimento da Pamela Anderson no momento em que nos estamos para deitar![]()
És um oportunista!![]()
A Pamela não partilho com ninguém!!!!
J Alves Escreveu:O importante é aproveitar o surf do preço, pois a teoria dos grandes trades que nos vão dar a reforma antecipada é um sonho parecido com o aparecimento da Pamela Anderson no momento em que nos estamos para deitar![]()
És um oportunista!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Pessoalmente short no SP500 por três motivos:
1) Não estou a ver que possa correr bem a abertura dos states com uma média de 30 mil novos infetados dia. O calor não mata o bicho (veja-se o caso de Manaus). Singapura reabriu e os casos explodiram e é capaz de ser a sociedade mais disciplinada do mundo.
2) Imagino que os procedimentos da Europa vão ser parecidos aos do oriente no que toca a viagens. Quarentina obrigatória de 15 dias à chegada. Se todos o fizerem não vai haver férias fora este verão. Em macau para além de quarentena é necessário mostrar um teste de covid negativo com menos de 7 dias para entrar no território.
3) A desvalorização da doença "é só uma gripezinha" vai sendo cada vez mais desmistificada. Se parece certo que 80% apenas têm sintomas ligeiros os outros 20% desenvolvem problemas cronicos (como fibroses pulmonares). Destes 20%, 20% (ou 4% do total) morrem de pneunomia ou de cytokine storm ou de infeçao bacteriana devido ao sistema imunitário estar comprometido. Uma vacina aparentemento só chega em 2021. Com todo este cenário o shiller PE ratio está em 27. Se as ações nao corrigirem este valor vai explodir no proximo trimestre.
1) Não estou a ver que possa correr bem a abertura dos states com uma média de 30 mil novos infetados dia. O calor não mata o bicho (veja-se o caso de Manaus). Singapura reabriu e os casos explodiram e é capaz de ser a sociedade mais disciplinada do mundo.
2) Imagino que os procedimentos da Europa vão ser parecidos aos do oriente no que toca a viagens. Quarentina obrigatória de 15 dias à chegada. Se todos o fizerem não vai haver férias fora este verão. Em macau para além de quarentena é necessário mostrar um teste de covid negativo com menos de 7 dias para entrar no território.
3) A desvalorização da doença "é só uma gripezinha" vai sendo cada vez mais desmistificada. Se parece certo que 80% apenas têm sintomas ligeiros os outros 20% desenvolvem problemas cronicos (como fibroses pulmonares). Destes 20%, 20% (ou 4% do total) morrem de pneunomia ou de cytokine storm ou de infeçao bacteriana devido ao sistema imunitário estar comprometido. Uma vacina aparentemento só chega em 2021. Com todo este cenário o shiller PE ratio está em 27. Se as ações nao corrigirem este valor vai explodir no proximo trimestre.
- Registado: 21/5/2008 16:09
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], m-m e 82 visitantes