S&P500 - Tópico Geral
Re: S&P500
bogos Escreveu:TheKeyboardDuck Escreveu:bogos Escreveu:
Caro Amigo
Duck
O preço projecta-se com a utilização histórica do próprio preço.
Traduzindo? Com estatística.
E os métodos, modos e meios são imensos, isto é, existe para todos os gostos e feitios.
Bogos
Mas os indices não tem "preço" são negociados por pontos ou handles que obedecem a regras de proporção de acordo com a percentagem/ proporção a que um índice está exposto a um ativo.
Daí perguntar como projetas o "preço" pois matematicamente não é linear. Mesmo usando métodos de projeção como ARIMA, SARIMA, ARMA, etc e usando séries de fourier para forecast, continuas a projetar handles e a ter que ter em conta o peso de cada constituinte ou arriscas a ter erros de projecção grandes.
Pegando num exemplo como o SP500 em que te baseias para fazer essa projeção de preço? Em avanço/declínio de constituintes em proporção ao seu peso no índice? Pergunto porque estou de facto curioso como negoceias um índice com base no preço. Ou se me conseguires apontar para algum artigo ou base onde possa ler mais sobre o tema agradeço.
Caro amigo Duck
Acredita que não estou minimamente preocupado com definições técnicas/teóricas, relativamente ao que se entende por Preço.
Sei o que pretendes dizer, que o índice é calculado pela percentagem/proporção que cada activo tem e que contribui para o que tu chamas "ponto". Existem de facto os métodos que descreves, alguns de extrema complexidade para aqui o amigo Bogos.
O meu negócio é essencialmente SPX. Quando abro a plataforma ele marca um determinado valor. Tu chamas ponto. Há quem lhe chame ticks. Eu chamo-lhe preço. E quando introduzo uma ordem, chamo preço. E é a esse preço que estou a comprar/vender o índice.
Sei perfeitamente que cada empresa terá a sua quota parte de peso, como será o caso de:
Microsoft – 4,2%; Apple – 3,9%; Amazon – 3,0%; Facebook – 1,8% Berkshire Hathaway – 1,6% Johnson & Johnson – 1,4% Visa – 1,2% Walt Disney – 0,95% Coca Cola – 0,84% McDonald’s – 0,64% Nike – 0,43% Colgate – 0,25% Twitter – 0,12%, etc, etc, etc (dados de 2019)
Dada a sua dimensão, diversificação e "antiguidade" trata-se de um índice "regular".
Mas teorias à parte, todos os dias existem valores a que o índice negoceia. Existe em cada dia um Open, High, Low e um Close.
E é através desses valores (preços, pontos, handles, etc), que podes ter uma base para elaborar projecções.
Se vou acertar sempre?

Caro amigo Duck, não tenho de facto esse dom, e digo-te mesmo, Deus nos livre...

Nota Final:
Deixo-te também eu uma pergunta:
Como consegues incorporar uma determinada notícia de uma empresa ou até de um sector para projectar o preço?
Consegues mensura-la ? Com que grau de certeza?
Meu pensamento: Não será mais fácil olhar para o que lhes chamas "PONTO"?
Bogos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
bogos Escreveu:TheKeyboardDuck Escreveu:bogos Escreveu:Uma coisa eu tenho 100% de certeza.
Independentemente de tudo, mas tudo o que paira sobre os mercados de capitais, todos, mas todos, e volto a repetir TODOS, vão parar ao mesmo sítio.....PREÇO.
E não adianta atirar para o ar, o famigerado....... buy the rumor, sell the fact... Isso é um ditado, como outro qualquer.
E que usas para determinar ou projectar "preço" num índice ?
Caro Amigo
Duck
E os métodos, modos e meios são imensos, isto é, existe para todos os gostos e feitios.
Bogos
Mas os indices não tem "preço" são negociados por pontos ou handles que obedecem a regras de proporção de acordo com a percentagem/ proporção a que um índice está exposto a um ativo.
Daí perguntar como projetas o "preço" pois matematicamente não é linear. Mesmo usando métodos de projeção como ARIMA, SARIMA, ARMA, etc e usando séries de fourier para forecast, continuas a projetar handles e a ter que ter em conta o peso de cada constituinte ou arriscas a ter erros de projeção grandes.
Pegando num exemplo como o SP500 em que te baseias para fazer essa projeção de preço? Em avanço/declínio de constituintes em proporção ao seu peso no índice? Pergunto porque estou de facto curioso como negoceias um índice com base no preço. Ou se me conseguires apontar para algum artigo ou base onde possa ler mais sobre o tema agradeço.
Twitter:@tiagolvsantos
Market dashboard: https://tiagolvsantos.github.io/dashboard/
GitHub:https://github.com/tiagolvsantos?tab=repositories
Boa tarde Ulisses,
Há dias coloquei um post aqui com um link para um gráfico comparativo deste índice na gd de 29/32 e a queda e recuperação covid-19. Desapareceu simplesmente.
Apenas por uma questão de saber que terreno piso (regras do caldeirão), peço o favor que me digas que regras infringi.
Cumprimentos
Sergon
Há dias coloquei um post aqui com um link para um gráfico comparativo deste índice na gd de 29/32 e a queda e recuperação covid-19. Desapareceu simplesmente.
Apenas por uma questão de saber que terreno piso (regras do caldeirão), peço o favor que me digas que regras infringi.
Cumprimentos
Sergon
- Registado: 3/10/2009 21:39
TheKeyboardDuck Escreveu:bogos Escreveu:Uma coisa eu tenho 100% de certeza.
Independentemente de tudo, mas tudo o que paira sobre os mercados de capitais, todos, mas todos, e volto a repetir TODOS, vão parar ao mesmo sítio.....PREÇO.
E não adianta atirar para o ar, o famigerado....... buy the rumor, sell the fact... Isso é um ditado, como outro qualquer.
E que usas para determinar ou projectar "preço" num índice ?
Caro Amigo
Duck
Bogos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
bogos Escreveu:Uma coisa eu tenho 100% de certeza.
E que usas para determinar ou projetar "preço" num índice ?
J Alves Escreveu:Bogos
Gostei da tua datsun. Dia do trabalhador e mandou-te trabalhar a ti. Tu tens de respeitar a classe operária que trabalha de sol a sol muitas vezes em situações de muita secura e sem a garrafinha de Pamela![]()
![]()
É assim mesmo camarada Datsun![]()
![]()
E o bear market???? Que foi anunciado pelos jornais e por muitos utilizadores deste forum???? Ainda se lembram??? Os mercados são lindos e quando se menos espera fazem o manguito a muita boa gente![]()
![]()
Mas há uma coisa que o tempo nos ensina. Em tempo de agitação e muita volatina o importante não é fazer anúncios ou viver de notícia. O importante é negociar o PREÇO... Com esta volatina fazem-se bons trades de curto prazo, ou então às vezes temos de lamber bem as feridas...
Vou experimentar hoje ao almoço a pinga der Palmela... e depois disso vou rever os gráficos, pode ser que dê melhorias na análise...
O bear market para mim é assim. Um fecho mensal confirmado abaixo dos 2450 e entramos no urso... Talvez esteja a fazer figura de parvo em meter um gráfico apenas com uma linha e sem esses indicadores XPTO. Mas lá está eu sou assim, apesar de ultimamente me andarem a tentar convencer com gráficos todos cheios de indicadores que apenas servem para nos retirar o sentido da coisa mais importante que é o preço
Caro amigo
JAlves
Tu, és daqueles que como eu, sabe bem qual é o seu lugar no mercado.
Há muito gente que prefere (e atenção que não é uma picardia, nem farpa), que gosta mais de olhar para o mundo que o rodeia, ouvir noticias e informação e dissecar, divagar e opinar sobre a matéria.
E obviamente que não estamos isolados no mundo, nem do mundo.
Por isso é que existe a necessidade de citar Trump, Pandema, Warren Buffet, George Soros, Bill Gates, China, Bolsonaro, e o que mais há de gente por este mundo fora. E é por eles que muitos tomarão decisões. Não critico, mas custa-me a compreender.
Sempre ouvi dizer...deves ser de raciocínio lento....pois se calhar sou mesmo eu.

Uma coisa eu tenho 100% de certeza.
Isto é como tudo na vida....
- As máscaras estão caras....
- Estão a especular...
- A culpa é do coronavirus, e dos Chineses
- Mas se preciso compro.
- Se não preciso não compro.
- Se preciso para viver e não tenho, arreio, ou vou á luta.
- É simples, pois para o aumento de preço contribuem n-esimos factores. E muitos se perdem em perceber os factores.
Creio, que tu, como eu Alves (e desmente-me se assim for), somos demasiados Racionais, mesmo fundamentalistas.
Mas como referi, tudo vai parar sempre ao mesmo sítio.
Isto é como naquele filme onde entra o ator Kevin Costner, em que ele é lançador de Basebol.
No momento do jogo, onde o público grita, esbraceja, insulta, bate palmas, vibra, ele pura e simplesmente desliga.
Faz-se um silêncio absoluto na sua mente, e aí está ele pronto para jogar o tão inevitável preço.
E terá somente 2 resultados possíveis.
Ou acertará, ou falhará.
E acertando ou falhando, estará sempre por sua conta e risco.
Sendo o nosso sistema de trading de curto-prazo, creio (e desmente-se se assim for), que te estás a borrifar onde é que apita o bear market ou o bull market....
Tu, como eu preferes a simplicidade da análise. No meu caso deve ser mesmo por questões de limitações, não tenho problema nenhum em o assumir. Eu acredito mesmo que na simplicidade está o sucesso.
Nota Final
É bom conhecer histórias de sucesso, de gente que fez vida nos mercados, que vive deles, que chegou a altos patamares de rentabilidade. Mas pergunto-me a mim mesmo? Queres ser Warran Buffet, ou simplesmente o Bogos. A resposta é demasiado óbvia, e termino como comecei, eu sei muito bem o lugar que ocupo neste imenso mercado.
Bogos
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
NirSup Escreveu: Multa novit vulpes, verum echinus unum magnum
E, quando as empresas do S&P 500 deixarem de gerar cash suficiente para recomprar as próprias ações (jogo sujo!) e o crédito for proibitivo, como é que é?
By Nirvana
Tu devias ir para presidente da SEC. Mas antes tinhas de fazer um estágio numa religião da zona do TEXAS.
Preocupa-te em ganhar dinheiro e deixa-te de moralismos. Eu sei que tu não precisas de ganhar dinheiro pois só andas na bolsa por desporto,. Mas tendo em conta a situação actual tenta ganhar algum e distribui por quem precisa
rsacramento Escreveu:para quem não domina o latim deixo aqui a versão original, em grego:
πόλλ' οἶδ' ἀλώπηξ, ἀλλ' ἐχῖνος ἓν μέγα
Já há três versões: em inglês, em latim e em grego. Só fica a faltar a versão em português.

É fácil ganhar dinheiro na Bolsa. Difícil, difícil, é acertar no cavalo vencedor..
NirSup Escreveu: Multa novit vulpes, verum echinus unum magnum
para quem não domina o latim deixo aqui a versão original, em grego:
πόλλ' οἶδ' ἀλώπηξ, ἀλλ' ἐχῖνος ἓν μέγα
é que eu também tenho acesso ao google

Multa novit vulpes, verum echinus unum magnum
E, quando as empresas do S&P 500 deixarem de gerar cash suficiente para recomprar as próprias ações (jogo sujo!) e o crédito for proibitivo, como é que é?
By Nirvana
By Nirvana
- Anexos
-
- COVID-19 EUA.JPG (95.09 KiB) Visualizado 12074 vezes
É fácil ganhar dinheiro na Bolsa. Difícil, difícil, é acertar no cavalo vencedor..
LTCM Escreveu:J Alves Escreveu:O importante é negociar o PREÇO... Com esta volatina fazem-se bons trades de curto prazo, ou então às vezes temos de lamber bem as feridas...
(...) o sentido da coisa mais importante que é o preçoThe fox knows many things, but the hedgehog knows one big thing.
LTCM
Não entendi onde queres chegar
J Alves Escreveu:O importante é negociar o PREÇO... Com esta volatina fazem-se bons trades de curto prazo, ou então às vezes temos de lamber bem as feridas...
(...) o sentido da coisa mais importante que é o preço
The fox knows many things, but the hedgehog knows one big thing.
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
A S&P 500 vai viver dos avanços e recuos do tratamento do vírus é do conflito USA/China ,
Sem duvido que isto dará um Preço , basta olhar o Preço para ter a soma de toda a informação .
Coisa não vista ultimamente os USA estão ao ataque :
“ O tweet da missão americana na ONU, publicada on-line Ontem diz que a ONU havia sido fundada há 75 anos para permitir que "todas as vozes se expressassem".
"A proibição de Taiwan percenter ONU é uma afronta não apenas ao orgulhoso do povo de Taiwan, mas também aos princípios da ONU", acrescentou.
Amissão americana retweetou uma série de mensagens enfatizando que a resposta de Taiwan à pandemia havia sido um modelo para o mundo e que a ilha merecia seu lugar na Organização Mundial da Saúde.”
Sem duvido que isto dará um Preço , basta olhar o Preço para ter a soma de toda a informação .
Coisa não vista ultimamente os USA estão ao ataque :
“ O tweet da missão americana na ONU, publicada on-line Ontem diz que a ONU havia sido fundada há 75 anos para permitir que "todas as vozes se expressassem".
"A proibição de Taiwan percenter ONU é uma afronta não apenas ao orgulhoso do povo de Taiwan, mas também aos princípios da ONU", acrescentou.
Amissão americana retweetou uma série de mensagens enfatizando que a resposta de Taiwan à pandemia havia sido um modelo para o mundo e que a ilha merecia seu lugar na Organização Mundial da Saúde.”
- Registado: 14/3/2009 0:19
J Alves,
concordo com a tua visão.... abaixo dos 2450 entramos em modo urso...
será muito mau se experimentarmos isso, pois seria a confirmação de resultados futuros a nível económico péssimos.
https://seekingalpha.com/article/434177 ... ession-2_0
continuo a acreditar numa ida à zona dos 3000/3100 pts, para depois descermos a fundo até aos 1800 pts...
veremos....
concordo com a tua visão.... abaixo dos 2450 entramos em modo urso...
será muito mau se experimentarmos isso, pois seria a confirmação de resultados futuros a nível económico péssimos.
https://seekingalpha.com/article/434177 ... ession-2_0
continuo a acreditar numa ida à zona dos 3000/3100 pts, para depois descermos a fundo até aos 1800 pts...
veremos....
Bogos
Gostei da tua datsun. Dia do trabalhador e mandou-te trabalhar a ti. Tu tens de respeitar a classe operária que trabalha de sol a sol muitas vezes em situações de muita secura e sem a garrafinha de Pamela
É assim mesmo camarada Datsun
E o bear market???? Que foi anunciado pelos jornais e por muitos utilizadores deste forum???? Ainda se lembram??? Os mercados são lindos e quando se menos espera fazem o manguito a muita boa gente
Mas há uma coisa que o tempo nos ensina. Em tempo de agitação e muita volatina o importante não é fazer anúncios ou viver de notícia. O importante é negociar o PREÇO... Com esta volatina fazem-se bons trades de curto prazo, ou então às vezes temos de lamber bem as feridas...
Vou experimentar hoje ao almoço a pinga der Palmela... e depois disso vou rever os gráficos, pode ser que dê melhorias na análise...
O bear market para mim é assim. Um fecho mensal confirmado abaixo dos 2450 e entramos no urso... Talvez esteja a fazer figura de parvo em meter um gráfico apenas com uma linha e sem esses indicadores XPTO. Mas lá está eu sou assim, apesar de ultimamente me andarem a tentar convencer com gráficos todos cheios de indicadores que apenas servem para nos retirar o sentido da coisa mais importante que é o preço
Gostei da tua datsun. Dia do trabalhador e mandou-te trabalhar a ti. Tu tens de respeitar a classe operária que trabalha de sol a sol muitas vezes em situações de muita secura e sem a garrafinha de Pamela

É assim mesmo camarada Datsun

E o bear market???? Que foi anunciado pelos jornais e por muitos utilizadores deste forum???? Ainda se lembram??? Os mercados são lindos e quando se menos espera fazem o manguito a muita boa gente

Há que aproveitar as zonas. Isto é como dizes em relação à região demarcada da Palmela, costuma dar uns vinhos de topo.....
E então a acompanhar com carne.....Ui...
Hoje o meu sistema do "The Force Wiil Be ith you", ficou de fora. Foi festejar o dia do trabalhador....É malandro o gaijo.....
Ai Palmela, Palmela, que até queijo nos dás....
Nota: Para a malta mais purista, e para termos momentos de descontracção, a gastronomia tem muito a haver com o trading, por incrivel que possa parecer....
Bogos
E então a acompanhar com carne.....Ui...
Hoje o meu sistema do "The Force Wiil Be ith you", ficou de fora. Foi festejar o dia do trabalhador....É malandro o gaijo.....

Ai Palmela, Palmela, que até queijo nos dás....
Nota: Para a malta mais purista, e para termos momentos de descontracção, a gastronomia tem muito a haver com o trading, por incrivel que possa parecer....
Bogos
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
Vela no horário a demonstrar possibilidade de recuperação na segunda. LTA ajustada e quebrada.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
bogos Escreveu:J Alves Escreveu:Quico Escreveu:Ó J Alves
Ainda que mal te pergunte, diz-me o seguinte: tenho andado a testar um sistema nos futuros do S&P500 com timeframe de 1 h. Os day traders têm a regra de não deixar posições de um dia para o outro, mas o CFD que uso quase não tem interrupções durante a semana (interrompe umas 2 horas no fim do dia, o que dá poucos solavancos na transição). Tenho, por isso, deixado de um dia para o outro com uns stops just in case.
Neste momento estou "curto" e estou na dúvida se hei-de deixar isto aberto durante o fim de semana. Que farias?
Abraço.
Os futuros só fecham entre as 21:15/21:30 e 22:00/23:00
Tudo depende a zona do teu stop, Se o teu objectivo é fechar a 2730 com stop nos 2915 .
Eu actualmente não tenho uma linha de suporte nos 2820 mas já a tive. Retirei-a depois de identificar esta broadening. Depois tens esta linha descontinua q pode dar um canal.
Confesso que não gosto muito de dar opiniões sobre o $$ dos outros
Caro amigo JAlves
Tu não tens linha nos 2820, mas olha que o gajo tem-me dado de comer nas última 1h30. Já fiz mais trades hoje que no resto da semana..![]()
![]()
![]()
O canal, poderá ser aquele que o programa do Herman tinha ali nos 80's...O Tal Canal....
Se quebrar os 2820, a coisa acelera, mas deve ser só para a semana.
Relativamente aos CFD's, os rollover custam sempre granel pós 22h00. O custo pode ser significativo dependendo do tamanho da exposição.
E os longos pagam mais que os curtos.
Bogos
Amigo bogos
Estás a ver porque é que eu digo que se deve dar os devidos descontos aos meus gráficos... Eu sou como o vento dá-me na tola e mudo as linhas, retiro e pinto a macaca.

Eu gosto é de ver a malta a meter carne na grelha e a ficar satisfeito.

TheKeyboardDuck Escreveu:Tudo o que sobe tende a descer, e os JAWS nunca mentem.
Quem quiser fica em anexo ETFs Vs NAV ainda ha alguns a negociar abaixo no NAV. O Report foi extraido as 19:20 01-05-2020
Há uma coisa que aprendi nos mercados
As nossas certezas VS Preço...

Essa do nunca mentem

Tudo o que sobe tende a descer, e os JAWS nunca mentem.

Quem quiser fica em anexo ETFs Vs NAV ainda ha alguns a negociar abaixo no NAV. O Report foi extraido as 19:20 01-05-2020
- Anexos
-
ETFvsNAV.xls
- (28.5 KiB) Transferido 249 Vezes
J Alves Escreveu:Quico Escreveu:Ó J Alves
Ainda que mal te pergunte, diz-me o seguinte: tenho andado a testar um sistema nos futuros do S&P500 com timeframe de 1 h. Os day traders têm a regra de não deixar posições de um dia para o outro, mas o CFD que uso quase não tem interrupções durante a semana (interrompe umas 2 horas no fim do dia, o que dá poucos solavancos na transição). Tenho, por isso, deixado de um dia para o outro com uns stops just in case.
Neste momento estou "curto" e estou na dúvida se hei-de deixar isto aberto durante o fim de semana. Que farias?
Abraço.
Tudo depende a zona do teu stop, Se o teu objectivo é fechar a 2730 com stop nos 2915 .
Eu actualmente não tenho uma linha de suporte nos 2820 mas já a tive. Retirei-a depois de identificar esta broadening. Depois tens esta linha descontinua q pode dar um canal.
Caro amigo JAlves
Tu não tens linha nos 2820, mas olha que o gajo tem-me dado de comer nas última 1h30. Já fiz mais trades hoje que no resto da semana..

O canal, poderá ser aquele que o programa do Herman tinha ali nos 80's...O Tal Canal....
Se quebrar os 2820, a coisa acelera, mas deve ser só para a semana.
Relativamente aos CFD's, os rollover custam sempre granel pós 22h00. O custo pode ser significativo dependendo do tamanho da exposição.
E os longos pagam mais que os curtos.
Bogos
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
J Alves Escreveu:
Humm! Estou a ver...
Por um lado, não há canal que sempre dure. E se quebrar... tem muito caminho para andar.
Por outro lado, onde tenho o stop já me dá um lucro aceitável; só que corro o risco de abrir no domingo à noite em gap up, e lá se vai o que já tenho... Complicado!

Obrigado. E não te preocupes; seja qual for a decisão, é minha. Estás à vontade.

Abraço.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Quico Escreveu:Ó J Alves
Abraço.
Ó J Alves
Abraço.
Abraço.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
artista_ Escreveu:J Alves Escreveu:O importante é aproveitar o surf do preço, pois a teoria dos grandes trades que nos vão dar a reforma antecipada é um sonho parecido com o aparecimento da Pamela Anderson no momento em que nos estamos para deitar![]()
És um oportunista!![]()
A Pamela não partilho com ninguém!!!!
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, AlfaTrader, Google [Bot], iniciado1, latbal, loverfoto, malakas, nunorpsilva, O Magriço, OCTAMA, Pedromoreiraaaa, Phil2014, PIKAS, trilhos2006 e 55 visitantes