VIX e VNX...podem esclarecer?
10 mensagens
|Página 1 de 1
O vix é a volçatilidade do....
...do s e p e o vxn do nasdaq. A volatilidade está a cair e não a subir mostrando um excesso de confiança por parte dos investidores. Tal situação mostra que não há medo no mercado de opções.
Está a ficar tudo perfeito para fortes quedas sem piedade. por niguem.
Esta sexta é dia de expirarem as opções nos states e assim sendo poderá baralhar um opuco as coisas e haver umas subidasitas....mas com a volatilidade a cair assim não sei por quanto tempo o mercado vai dar mais esperanças de recuperação.
cumps fan e se tiver mais alguma duvida ou nao me tenha explicado bem avise.
Está a ficar tudo perfeito para fortes quedas sem piedade. por niguem.
Esta sexta é dia de expirarem as opções nos states e assim sendo poderá baralhar um opuco as coisas e haver umas subidasitas....mas com a volatilidade a cair assim não sei por quanto tempo o mercado vai dar mais esperanças de recuperação.
cumps fan e se tiver mais alguma duvida ou nao me tenha explicado bem avise.
scuba
Fear blind us the opportunity, greed blind us the danger!
Fear blind us the opportunity, greed blind us the danger!
- Registado: 10/11/2002 1:03
LOLLL
lolll....pois !! está tudo como eu
Meu caro HDW, não me confunda mais. Eu sei lá para onde aponta o gráfico.
Obrigado Malta...entretanto estive a complementar a análise desta maneira :
- Pelo Arnie, estaremos em Julho de 96..Bull
- Pelo COT estaremos a modos que .......Bull
- Pelo "investidor inteligente".........Bull
- Pelo Put / call ratio ................Bull
- Pelo meu rafeiro......................Bull
- Eu próprio e a minha circunstância....Neutro
No entanto as acções continuam a cair
Até amanhã...bons sonhos.
Fan do Cinzento

Meu caro HDW, não me confunda mais. Eu sei lá para onde aponta o gráfico.

Obrigado Malta...entretanto estive a complementar a análise desta maneira :
- Pelo Arnie, estaremos em Julho de 96..Bull
- Pelo COT estaremos a modos que .......Bull
- Pelo "investidor inteligente".........Bull
- Pelo Put / call ratio ................Bull
- Pelo meu rafeiro......................Bull
- Eu próprio e a minha circunstância....Neutro
No entanto as acções continuam a cair

Até amanhã...bons sonhos.
Fan do Cinzento
-
Fan do Cinzento
Re: LOLL
Fan do Cinzento Escreveu:Obrigado Nuno...já foi entregue...ele agradece , retribui e sorri!!
Entretanto deixo o indíce sp 500 desde 90.
Comparemos!!
Fan do Cinzento
Caro Fan de cinzento
Esse grafico aponta para valores abaixo dos 400 pontos ou é a minha vista que já começa a ficar cansada de sono?

Naquele dia ,todo o joelho se dobrará e toda a lingua confessará:
- Que Jesus Cristo é o Senhor!
- Que Jesus Cristo é o Senhor!
- Registado: 5/9/2003 21:18
O VIX diz-me que existe menos volatidade nestes momentos, e poderemos estar a entrar numa fase de ainda mais baixa volatidade, apesar de estarmos num "trading market"..
Quanto ao usar o VIX para prever seja o que for, acho que simplesmente mede a volatidade, tentar ver se o mercado está bom ou mau por causa da volatidade?
Inconclusivo..
Penso que com o VIX não chegamos a muitas conclusões excepto que os mercados estão menos voláteis
Pelo menos essa é a minha interpretação..
Quanto ao usar o VIX para prever seja o que for, acho que simplesmente mede a volatidade, tentar ver se o mercado está bom ou mau por causa da volatidade?
Inconclusivo..
Penso que com o VIX não chegamos a muitas conclusões excepto que os mercados estão menos voláteis

Pelo menos essa é a minha interpretação..

Olá cinzento...
O marco está de férias, por isso n te vai poder explicar isso melhor, mas de qquer modo podes pesquisar por VIX e Marco António e encontras umas longas discussões
.
Quanto à tua questão propriamente dita, eu n acho q a volatilidade tenha aumentado. Raramente os mercados Americanos/Europeus fecham com uma variação superior a 1%. A gd maioria dos mercados ainda estão a negociar num regime maioritariamente lateral (alguns num canal com uma leve inclanação negativa) relativamente apertado (entre máximos e mínimos vão uns 12,5%).
Olha para o que aconteceu durante 1999 em que o movimento foi bastante semelhante ao actual e vê o que aconteceu ao VIX...
Um abraço
Nunofaustino
P.S. - tu que és o maior fã do cinzento, qdo o vires dá-lhe um abraço meu, ok?
O marco está de férias, por isso n te vai poder explicar isso melhor, mas de qquer modo podes pesquisar por VIX e Marco António e encontras umas longas discussões

Quanto à tua questão propriamente dita, eu n acho q a volatilidade tenha aumentado. Raramente os mercados Americanos/Europeus fecham com uma variação superior a 1%. A gd maioria dos mercados ainda estão a negociar num regime maioritariamente lateral (alguns num canal com uma leve inclanação negativa) relativamente apertado (entre máximos e mínimos vão uns 12,5%).
Olha para o que aconteceu durante 1999 em que o movimento foi bastante semelhante ao actual e vê o que aconteceu ao VIX...
Um abraço
Nunofaustino
P.S. - tu que és o maior fã do cinzento, qdo o vires dá-lhe um abraço meu, ok?
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!
VIX e VNX...podem esclarecer?
Contráriamente ao que seriam as minhas "legitímas" expectativas, quer o VIX quer o VNX, aumentaram em complacência ( ou displicência , como alguém já referiu.) , baixando de valor. O VIX caíu 4.8%. No entanto, quer-me parecer que a volatilidade aumentou,ou não?? Quando seria de esperar uma correlação negativa - digo eu - durantes estes dias de queda tem existido uma símbiose perfeita. Mas que raio.... agora caem todos ao mesmo tempo?
Alguém bem mais informado , pode explicar este fenómeno a esta "pobre" mente atribulada?
Obrigado
Fan do Cinzento
Alguém bem mais informado , pode explicar este fenómeno a esta "pobre" mente atribulada?
Obrigado
Fan do Cinzento
- Anexos
-
- desplicente.png (15.77 KiB) Visualizado 423 vezes
-
Fan do Cinzento
10 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Dragon56, Jonas74, mjcsreis, PacoNasssa, Tosta mista e 127 visitantes