Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

VIX e VNX...podem esclarecer?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

O vix é a volçatilidade do....

por Scubawarrior » 15/7/2004 9:05

...do s e p e o vxn do nasdaq. A volatilidade está a cair e não a subir mostrando um excesso de confiança por parte dos investidores. Tal situação mostra que não há medo no mercado de opções.

Está a ficar tudo perfeito para fortes quedas sem piedade. por niguem.

Esta sexta é dia de expirarem as opções nos states e assim sendo poderá baralhar um opuco as coisas e haver umas subidasitas....mas com a volatilidade a cair assim não sei por quanto tempo o mercado vai dar mais esperanças de recuperação.

cumps fan e se tiver mais alguma duvida ou nao me tenha explicado bem avise.
scuba

Fear blind us the opportunity, greed blind us the danger!

Registado: 10/11/2002 1:03

LOLLL

por Fan do Cinzento » 15/7/2004 2:04

lolll....pois !! está tudo como eu :shock:

Meu caro HDW, não me confunda mais. Eu sei lá para onde aponta o gráfico. :?

Obrigado Malta...entretanto estive a complementar a análise desta maneira :
- Pelo Arnie, estaremos em Julho de 96..Bull
- Pelo COT estaremos a modos que .......Bull
- Pelo "investidor inteligente".........Bull
- Pelo Put / call ratio ................Bull
- Pelo meu rafeiro......................Bull
- Eu próprio e a minha circunstância....Neutro

No entanto as acções continuam a cair :!:

Até amanhã...bons sonhos.

Fan do Cinzento
Fan do Cinzento

por red` » 15/7/2004 1:38

Cinzento,
O VIX não representa a volatilidade esperada para o futuro? (no OEX/SP100). Provavelmente apostam na continuação do mercado lateral, e num novo swing high dentro de alguns dias...
abraço,
red
red`

Re: LOLL

por homemdoswarrants » 15/7/2004 1:36

Fan do Cinzento Escreveu:Obrigado Nuno...já foi entregue :wink: ...ele agradece , retribui e sorri!!
Entretanto deixo o indíce sp 500 desde 90.

Comparemos!!

Fan do Cinzento

Caro Fan de cinzento

Esse grafico aponta para valores abaixo dos 400 pontos ou é a minha vista que já começa a ficar cansada de sono? :wink:
Naquele dia ,todo o joelho se dobrará e toda a lingua confessará:
- Que Jesus Cristo é o Senhor!

Registado: 5/9/2003 21:18

por Ertai » 15/7/2004 1:12

O VIX diz-me que existe menos volatidade nestes momentos, e poderemos estar a entrar numa fase de ainda mais baixa volatidade, apesar de estarmos num "trading market"..

Quanto ao usar o VIX para prever seja o que for, acho que simplesmente mede a volatidade, tentar ver se o mercado está bom ou mau por causa da volatidade?
Inconclusivo..

Penso que com o VIX não chegamos a muitas conclusões excepto que os mercados estão menos voláteis :mrgreen:

Pelo menos essa é a minha interpretação.. :P

Registado: 11/5/2003 12:11

LOLL

por Fan do Cinzento » 15/7/2004 0:37

Obrigado Nuno...já foi entregue :wink: ...ele agradece , retribui e sorri!!
Entretanto deixo o indíce sp 500 desde 90.

Comparemos!!

Fan do Cinzento
Anexos
sp500.png
sp500.png (34.16 KiB) Visualizado 382 vezes
Fan do Cinzento

por nunofaustino » 15/7/2004 0:29

Olá cinzento...

O marco está de férias, por isso n te vai poder explicar isso melhor, mas de qquer modo podes pesquisar por VIX e Marco António e encontras umas longas discussões :).

Quanto à tua questão propriamente dita, eu n acho q a volatilidade tenha aumentado. Raramente os mercados Americanos/Europeus fecham com uma variação superior a 1%. A gd maioria dos mercados ainda estão a negociar num regime maioritariamente lateral (alguns num canal com uma leve inclanação negativa) relativamente apertado (entre máximos e mínimos vão uns 12,5%).

Olha para o que aconteceu durante 1999 em que o movimento foi bastante semelhante ao actual e vê o que aconteceu ao VIX...

Um abraço
Nunofaustino

P.S. - tu que és o maior fã do cinzento, qdo o vires dá-lhe um abraço meu, ok?
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

LOLLL

por Fan do Cinzento » 15/7/2004 0:27

aqui está...

Agora ajuda lá...que eu estou meio perdido.

Fan do Cinzento
Anexos
ertai.png
ertai.png (14.66 KiB) Visualizado 391 vezes
Fan do Cinzento

por Ertai » 15/7/2004 0:01

E que tal por aí um gráficozito de 10 anos ?

No outro dia dei uma olhadela na televisão a um gráfico de 10 anos do VIX... bastante interessante, podias postar?

Talvez se chegue a algumas conclusões olhando para o quadro geral do que agora um movimento em baixa da volatidade...

Comps.

Registado: 11/5/2003 12:11

VIX e VNX...podem esclarecer?

por Fan do Cinzento » 14/7/2004 23:00

Contráriamente ao que seriam as minhas "legitímas" expectativas, quer o VIX quer o VNX, aumentaram em complacência ( ou displicência , como alguém já referiu.) , baixando de valor. O VIX caíu 4.8%. No entanto, quer-me parecer que a volatilidade aumentou,ou não?? Quando seria de esperar uma correlação negativa - digo eu - durantes estes dias de queda tem existido uma símbiose perfeita. Mas que raio.... agora caem todos ao mesmo tempo?

Alguém bem mais informado , pode explicar este fenómeno a esta "pobre" mente atribulada?

Obrigado

Fan do Cinzento
Anexos
desplicente.png
desplicente.png (15.77 KiB) Visualizado 428 vezes
Fan do Cinzento

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Bing [Bot], Google [Bot], Jonas74, kknd2, mjcsreis, PacoNasssa, Tosta mista e 154 visitantes