Petróleo - Tópico Geral
Re: Petróleo...
Amigos, tenho uma dúvida:
O Oil WTI está em mínimos neste momento das ultimas semanas.
O Brent não.
Porquê este desfasamento?
Pretendo entrar longo num ETF, o Lyxor: LYXOR ST EU OILGAS LU1834988278 , ainda não percebi se este instrumento acompanha o preço do brent?! Ou será que isso é irrelevante?
O Oil WTI está em mínimos neste momento das ultimas semanas.
O Brent não.
Porquê este desfasamento?
Pretendo entrar longo num ETF, o Lyxor: LYXOR ST EU OILGAS LU1834988278 , ainda não percebi se este instrumento acompanha o preço do brent?! Ou será que isso é irrelevante?
- Registado: 15/12/2018 19:39
ETFs wti crude oil
GB00B15KXV33
Banco big.
GB00B15KXV33
Banco big.
- Registado: 12/10/2013 16:23
Hugo_Pires Escreveu:Entrei tb com a ideia de investir para médio, longo prazo. Reforço na zona dos 16 euros. Comprei a 20 mas reforço. Em tempos de crise é sempre o sofrimento do coração. Passa o nevoeiro, daqui a 2 anos olhamos e dizemos :correu bem.
Para quem faz Trade, penso mesmo vir aos 16. Um abraço
Boas, que instrumento usas-te? ETF? Se sim podes dizer qual?
Estou a pensar entrar longo, e tenho este LU1834988278 debaixo de olho na Degiro.
- Registado: 15/12/2018 19:39
Bom dia a todos,
Queria iniciar na negociação do petróleo, o que devo fazer? Existem vários tipos.. qual é que aconselham?
WTI, brent...?
Alguem pode ajudar?
Obrigado e bons neg´ócios.
Cumprimentos
Queria iniciar na negociação do petróleo, o que devo fazer? Existem vários tipos.. qual é que aconselham?
WTI, brent...?
Alguem pode ajudar?
Obrigado e bons neg´ócios.
Cumprimentos
- Registado: 29/11/2007 2:25
Este é um gráfico que pode gerar muito ruído tendo em conta q é apenas de 15m
Mas vou partilhar por causa desta LTD, que estou curioso para perceber qual a influência q ela vai ter no preço ou não
Mas vou partilhar por causa desta LTD, que estou curioso para perceber qual a influência q ela vai ter no preço ou não
Hugo_Pires Escreveu:Entrei tb com a ideia de investir para médio, longo prazo. Reforço na zona dos 16 euros. Comprei a 20 mas reforço. Em tempos de crise é sempre o sofrimento do coração. Passa o nevoeiro, daqui a 2 anos olhamos e dizemos :correu bem.
O importante é teres a tua estratégia para o negócio.
Só uma nota não definas prazos temporais para o negócio, define antes targets de preço
Entrei tb com a ideia de investir para médio, longo prazo. Reforço na zona dos 16 euros. Comprei a 20 mas reforço. Em tempos de crise é sempre o sofrimento do coração. Passa o nevoeiro, daqui a 2 anos olhamos e dizemos :correu bem.
zurcar Escreveu:Temos divergências no diário?
Eu só analiso as divergências RSI/Preço e para já é cedo.
A única coisa que estou a ver é a barraca a abanar por todos os lados

Temos divergências no diário?
- Registado: 11/8/2006 23:08
fjcbolsa Escreveu:Alves
O azeite especial se ainda não foi consumido, deve acompanhar a carne no pontocarne queimada
![]()
Obrigado pelas partilhas
No trading come-se muita carne queimada, disso não tenhas dúvidas e faz parte do processo, porque quem disser o contrário, é preciso avisar o Marcelo para que seja atribuída a condecoração no 10 de Junho.
Nas minhas partilhas sai muita nabiçada, por isso cada um deve fazer o trade com a sua própria estratégia

Bogos
a barraca está a abanar e bem. Este voo rasteiro à zona dos 20 até me causa arrepios na espinha
Estas coisas do trading é uma chatice, é que um gajo pra tentar ver se ganha pro vicio tem de meter a carne no assador, caso contrário é tipo os comentadores de bancada da bola. Sabem sempre as tácticas todas mas nunca ninguém os viu na arena.....
Tu com esse silo vai ser um enchente de oil. Guarda bem isso não vá alguém tentar sabotar a reserva...
Olhando pra vaca fria: O PREÇO
Bonito bonito, era o carvão a assar o pito com a temperatura acima dos 21 graus
mas o ideal era a temperatura acima dos 22.
Não há muito mais a dizer....
Jonhy
Tb tu???? nah!!!!
Olha que estas viagens são piores que as voltinhas do marão... um gajo enjoa muito e é preciso meter fraldas
O diário está feio, vou ter de fazer uma consulta à minha bola de cristal

Estas coisas do trading é uma chatice, é que um gajo pra tentar ver se ganha pro vicio tem de meter a carne no assador, caso contrário é tipo os comentadores de bancada da bola. Sabem sempre as tácticas todas mas nunca ninguém os viu na arena.....

Tu com esse silo vai ser um enchente de oil. Guarda bem isso não vá alguém tentar sabotar a reserva...
Olhando pra vaca fria: O PREÇO
Bonito bonito, era o carvão a assar o pito com a temperatura acima dos 21 graus

Não há muito mais a dizer....
Jonhy
Tb tu???? nah!!!!
Olha que estas viagens são piores que as voltinhas do marão... um gajo enjoa muito e é preciso meter fraldas

O diário está feio, vou ter de fazer uma consulta à minha bola de cristal
bogos Escreveu:J Alves Escreveu:o trading tem de haver uma estratégia, e a minha no oil fui falando dela
LONGO
e a fazer entradas nas zonas previamente definidas no gráfico.
Esperos que os 20 aguentem caso contrario vou ter de comer a carne queimada (o que tb faz parte da estratégia, apesar de o jantar assim não saber tão bem).
Depois disto e os 20 aguentarem leva mais reforços pra cima
O bogos deve ter atestado forte da datsun e o meu fergusson até já verga as molas![]()
Sabia bem vender o oil a 28, até sabia a mel, o demónio é se tenho de fechar e lamber as feridas![]()
![]()
![]()
Caro amigo JAlves
Hoje foi um dia demasiado difícil para fazer trade.
Levei uma daquelas tareias no The force, como já não levava há muito.
Depois tenho aqui um ETF Short desde ontem, que hoje passou a sangrar por todos os lados.
Depois andei no VIX (cujo contarato findava hoje) a fazer cobertura ao SPX que só me deu para cobrir na cova de um dente....
E para terminar em beleza, ao passar em frente à Petrogal em Leça do Balio, recebi um daqueles toques reles no telemóvel a anunciar:
- Caro investidor, da a sua manifestação de interesse no produto em causa (crude), acaba de lhe ser atribuído, o que consta da imagem abaixo pelo preço de $20,86 longo. Lembrei-me logo de um termo que aprecio quando se entra assim no mercado........"cut the knife".
Fiquei logo em pânico como deves imaginar. O dia já estava a correr de feição![]()
![]()
Mas como sempre achei bom negócio a estes preços e .... vamos nessa Vanessa...
E não é que pela 19h28 recebo mais um toque reles no Telemóvel......Pensei logo: Queres ver que já fez 28,00 o crude?![]()
![]()
![]()
Nada disso, era somente os dos meus alertas.....(abaixo de 19,90 $)......Porra disse logo para mim, vamos ver o silo......queres ver que comprei gato por lebre? Ao verificar o silo, verifico que tinha uma pequenina fissura....tipo hemorróida, tás a ver o filme......Já vim n carro para casa, sentado de lado......
Mas estou com confiança que aquilo com uma pequena sutura se safe....
Assim sendo, meu caro, não estás sozinho no barco.
Como disse ontem, já nem sei onde:
- O crude está como o VIX, quando anda entre dos (11-14), já não vai para lado nenhum e está tudo à espera de mama......
Só espero que isto não seja agoiro...![]()
![]()
![]()
Abraço e amanhã vai tudo andar de carro, vai ser levantado o confinamento social...tudo a CFN gasóleo...![]()
![]()
![]()
Até rezo por notícias..![]()
![]()
![]()
O preço é uma cena tramada...... Só mesmo para tolos....
Bogos
Hoje juntei-me a vocês nos 20,26, o stop ali mesmo abaixo dos mínimos de hoje, com uma folga razoável, mas não demasiado à vontadinha. O Target é que não é tão ambicioso, ficava-me ali pela zona dos 23,50. Se lá for, que eu no fundo ainda acredito que pode cair mais... Mas a zona dos 20 estava a pedir gás. Vamos ver por quanto tempo dura...
PS - um gajo não pode aqui escrever nada pá, mal postei isto vou ver o preço que se estava a portar tão bem e pumba, um estaladão para sul! Aguenta...

“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Alves
O azeite especial se ainda não foi consumido, deve acompanhar a carne no ponto
carne queimada
Obrigado pelas partilhas
O azeite especial se ainda não foi consumido, deve acompanhar a carne no ponto

Obrigado pelas partilhas

- Registado: 24/11/2010 10:03
J Alves Escreveu:o trading tem de haver uma estratégia, e a minha no oil fui falando dela
LONGO
Esperos que os 20 aguentem caso contrario vou ter de comer a carne queimada (o que tb faz parte da estratégia, apesar de o jantar assim não saber tão bem).
O bogos deve ter atestado forte da datsun e o meu fergusson até já verga as molas![]()
Sabia bem vender o oil a 28, até sabia a mel, o demónio é se tenho de fechar e lamber as feridas![]()
![]()
![]()
Caro amigo JAlves
Hoje foi um dia demasiado difícil para fazer trade.
Levei uma daquelas tareias no The force, como já não levava há muito.
Depois tenho aqui um ETF Short desde ontem, que hoje passou a sangrar por todos os lados.
Depois andei no VIX (cujo contarato findava hoje) a fazer cobertura ao SPX que só me deu para cobrir na cova de um dente....
E para terminar em beleza, ao passar em frente à Petrogal em Leça do Balio, recebi um daqueles toques reles no telemóvel a anunciar:
- Caro investidor, da a sua manifestação de interesse no produto em causa (crude), acaba de lhe ser atribuído, o que consta da imagem abaixo pelo preço de $20,86 longo. Lembrei-me logo de um termo que aprecio quando se entra assim no mercado........"cut the knife".
Fiquei logo em pânico como deves imaginar. O dia já estava a correr de feição

Mas como sempre achei bom negócio a estes preços e .... vamos nessa Vanessa...
E não é que pela 19h28 recebo mais um toque reles no Telemóvel......Pensei logo: Queres ver que já fez 28,00 o crude?

Nada disso, era somente os dos meus alertas.....(abaixo de 19,90 $)......Porra disse logo para mim, vamos ver o silo......queres ver que comprei gato por lebre? Ao verificar o silo, verifico que tinha uma pequenina fissura....tipo hemorróida, tás a ver o filme......Já vim n carro para casa, sentado de lado......
Mas estou com confiança que aquilo com uma pequena sutura se safe....
Assim sendo, meu caro, não estás sozinho no barco.
Como disse ontem, já nem sei onde:
- O crude está como o VIX, quando anda entre dos (11-14), já não vai para lado nenhum e está tudo à espera de mama......
Só espero que isto não seja agoiro...

Abraço e amanhã vai tudo andar de carro, vai ser levantado o confinamento social...tudo a CFN gasóleo...

Até rezo por notícias..

O preço é uma cena tramada...... Só mesmo para tolos....
Bogos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
o trading tem de haver uma estratégia, e a minha no oil fui falando dela
LONGO
O bogos deve ter atestado forte da datsun e o meu fergusson até já verga as molas
Sabia bem vender o oil a 28, até sabia a mel, o demónio é se tenho de fechar e lamber as feridas

LONGO
O bogos deve ter atestado forte da datsun e o meu fergusson até já verga as molas

Sabia bem vender o oil a 28, até sabia a mel, o demónio é se tenho de fechar e lamber as feridas

________________apagar sff__________________
Boas,
Parece que o bluff que iriam cortar para o dobro a produção não pegou.
Não entendo é como os mercados continuam a subir se este indicador continua a reafirmar que o mundo está parado e não sabe quando necessita de se mover outra vez.
Manchini
Parece que o bluff que iriam cortar para o dobro a produção não pegou.
Não entendo é como os mercados continuam a subir se este indicador continua a reafirmar que o mundo está parado e não sabe quando necessita de se mover outra vez.
Manchini
E no final do dia a quantidade de ações no mercado é a mesma...
Hugo_Pires Escreveu:Boa tarde. Queria investir em etf do petróleo wti. A minha pergunta é. Não há uma comissão qualquer ao final do mês, que fecham a posição e voltam a abrir etc etc. Queria investir para médio,longo prazo, deixar as coisas andar um pouco e depois vender. Não me preocupar com as quedas que podem vir, porwue também não quero fazer trade. Alguem me. Podia esclarecer a situacao dos ETFs? Obrigado.
Não há comissão mensal visível nos Etf's, porque estão diluídos na performance do mesmo (existe custo na transação e no câmbio derivados da Corretora). Os ETF's são sempre os mesmos (não abrem e fecham todos os meses, os seus ativos e as suas calls e puts exóticas, vanilla, plain vanilla é que vão sendo alteradas, fechadas, trocadas), até ao momento em que é decretada a sua extinção pela entidade gestora ou pelos supervisores.
Dada a volatilidade do crude oil, no mês passado e este, foram extintos 23 leveraged ETF's em quem a exposição ao crude era determinante (2 que eu era follower UWT - que tinha caído 98% e o seu oposto Bear, o DWT - que tinha valorizado 590% » as entidades extinguem e creditam o dinheiro correspondente. Alguns destes serão relançados mais tarde).
Disponíveis no retalho (via corretoras nacionais terás outros e via Americanas tens dezenas e dezenas mais)
United States Oil ETF (USO)
Energy Select Sector SPDR ETF (XLE)
Microsectors +3X Long Big Oil ETN (NRGU)
iShares US Oil & Gas Exploration & Production (IEO)
VanEck Vectors Oil Services ETF (OIH)
Global X MLP ETF (MLPA)
iShares Global Energy ETF (IXC)
Direxion daily Energy Bull 3X (ERX)
Direxion Daily Oil&Gas Bear 3X (DRIP)
Preocupa-te sempre com as quedas e subidas porque nos mercados são muito raros os almoços grátis (define stop losses e com lucros, trailing stops). Escolhe ETF's líquidos, com volumes diários nunca inferiores a 1 milhão de transações e se procuras minimizar perdas, evitar ETFs 2x ou 3X (evitar os que estão a Bold). Mais importante, as primeiras 20 compras e vendas faz em folha de excel (só se ganhares com alguma consistência numa sequência de 20 operações, e perceberes a mecânica de cada ETF é que passas para cash, com pouco).
nota - dada a complexidade de OIL&Gas com nuances cambiais, geo-políticas, de produção, de consumo, de retalho, de refinação/logística, de stockagem, para simulares e apreenderes, o USO é uma boa ferramenta (para o S&P500, menos volátil, com 5 dezenas de empresas de petróleo ou fornecedoras maioritárias a essa indústria, simula com SSO versus SDS » alavancados 2X, mas com volatilidade tolerada e com volumes robustos).
Editado pela última vez por Optimiza em 14/4/2020 19:42, num total de 1 vez.
Em h1 parece me que vem aos 16.
Mas pela vossa experiencia, um etf para médio, longo prazo por estas valores de crude wti e um bom investimento? Como. Disse. Não. Quero trade para comprar hoje e vender daqui a uma semana. É pra vender no longo prazo. Obrigado.
Hugo_Pires Escreveu:Boa tarde. Queria investir em etf do petróleo wti. A minha pergunta é. Não há uma comissão qualquer ao final do mês, que fecham a posição e voltam a abrir etc etc. Queria investir para médio,longo prazo, deixar as coisas andar um pouco e depois vender. Não me preocupar com as quedas que podem vir, porwue também não quero fazer trade. Alguem me. Podia esclarecer a situacao dos ETFs? Obrigado.
Assim de cabeça tens o SXLE (replica o XLE americano mas em €) e o EXH1 (Stoxx600 oil + natgas )
Twitter:@tiagolvsantos
Market dashboard: https://tiagolvsantos.github.io/dashboard/
GitHub:https://github.com/tiagolvsantos?tab=repositories
Boa tarde. Queria investir em etf do petróleo wti. A minha pergunta é. Não há uma comissão qualquer ao final do mês, que fecham a posição e voltam a abrir etc etc. Queria investir para médio,longo prazo, deixar as coisas andar um pouco e depois vender. Não me preocupar com as quedas que podem vir, porwue também não quero fazer trade. Alguem me. Podia esclarecer a situacao dos ETFs? Obrigado.
Reparo que és recente aqui no forum e por isso não conheces a minha forma de estar nem de negociar.
Eu não negoceio as figuras nos breakouts negoceio em zonas potenciais de reversão de preço. As tais zonas em que o preço tem q reagir para q as figuras se começem a formar. Ou seja é contar com o ovo no cu da pita? É precisamente isso.
Com o tempo vamos moldando a forma de negociação. Sou um seguidor da AT e da dos padrões de formação de preço, mas depois a forma como os negoceio fui ajustando à minha forma de trading. Ou seja, gosto de grelhar a carne à minha maneira
Eu não negoceio as figuras nos breakouts negoceio em zonas potenciais de reversão de preço. As tais zonas em que o preço tem q reagir para q as figuras se começem a formar. Ou seja é contar com o ovo no cu da pita? É precisamente isso.
Com o tempo vamos moldando a forma de negociação. Sou um seguidor da AT e da dos padrões de formação de preço, mas depois a forma como os negoceio fui ajustando à minha forma de trading. Ou seja, gosto de grelhar a carne à minha maneira
J Alves Escreveu:TheKeyboardDuck Escreveu:J Alves Escreveu:Bogos
Atão pah.... vais aumentar a reserva fisica????![]()
Ora bem, tendo em conta o gráfico e o preço lá teve que ser a primeira rodada pra começar a grelhar a carne. Cuidado que isto é um trade de loucura. Reconheço que o gráfico que ando a postar já se está a tornar repetitivo, mas é a minha estratégia pra cercar o preço![]()
Dito isto, agora convém meter umas fraldas e meter uma velinha para que a carne não se queimeSe for aos 21 pronto lá terá que ser, meto mais ar nos pneus da datsun do bogos e pumba carga em cima
Só uma nota, suponho que estarás a fazer um YOLO, portanto será mesmo só uma nota para partilhar com a malta do forum.
Pela a tua AT, penso que estarás a falar de negociar um possível IH&S. Tecnicamente, comprar nos vértices não obedece as regras de como "play the pattern". A pattern só fica viável se depois de formar o ultimo ombro, tiver um breakout do neckline.
O trigger para long é ativado no reteste do neckline
As per Bulkowski
http://thepatternsite.com/hsb.html
Não percebi o que quises-te dizer com o 1.º parágrafo
Sobre a AT eu sei disso tudo o que escreves-te.... mas a minha estratégia é outra. Eu não quero comprar oil a 28 quero comprar entre os 21/22. Quando chegar aos 28 ponho os barris ao fresco
Então, estas a dizer que vais fazer uma play por causa de uma pattern, contudo não negoceias a pattern.
Estas a fazer um YOLO, https://en.wikipedia.org/wiki/YOLO_(aphorism)
O teu trade em anda está relacionado com a pattern que apresentas.
Não é a "thing" negociar a formação de uma pattern. Como o próprio nome indica, só após a formação do padrão é que podes tirar conclusões.
btw TTM squeeze deu sinal de short no diário
Twitter:@tiagolvsantos
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, cali010201, Dragon56, Google [Bot], iniciado1, jprgodinho, niceboy, OCTAMA, paul_invest, PAULOJOAO e 121 visitantes