Caldeirão da Bolsa

CoronaVirus, panico justificado...?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Punitor » 28/3/2020 1:19

Obrigado mais_um e MarcoAntonio
A sensação que tenho é que muitos holandeses não estão a cumprir nada, e o governo não está a dar especial proteção a idosos e outras pessoas mais vulneráveis, e até acham estranho que os países do sul o estejam a fazer...
Essa dos testes é outra. Estão a ser negligentes e não os fazem na medida correta...
Não me admira nada que o ministro da saúde, exausto e a ver a coisa mal parada, tenha saído...
O problema de base é que alguns governos, como o holandês, RU, EUA, Brasil, não estão a ver a pandemia como deveriam e caminharão para situações mais complicadas do que as de Espanha e Itália, embora neste momento priorizem a economia e não tenham crítica nenhuma para o drama da pandemia...

Registado: 1/11/2015 12:47

por Opcard » 28/3/2020 1:16

O mundo de hoje é tramando e é dominado pelo, politicamente correto há 2 pesos e 2 medidas .

2 países fazem o mesmo um é insultado o outro esquecido

Diante da atual crise da saúde, a Suécia, em contraste com o resto da Europa, manteve suas escolas, cafés e restaurantes abertos e incentivou as crianças a continuar suas atividades esportivas.

Registado: 14/3/2009 0:19

por MarcoAntonio » 28/3/2020 1:03

Punitor Escreveu:MarcoAntonio a sério tens tido uma capacidade de discernimento e de sensatez bastante apurada para lidar com isto tudo.
Todos nós nos excedemos às vezes. Eu falo por mim: acho que ando meio desorientado com isto tudo, com esta confusão toda e tenho de pedir desculpa por alguma má figurinha que tenha feito aqui no caldeirão.

Mas, mudando de assunto, deixando os milhões de lado...
Podes resumir sucintamente a maneira como a Holanda está a gerir a pandemia do ponto de vista sanitário?
Obrigado.

O principal a apontar creio que será o decreto do fecho escolas, restaurantes, cafés, clubes e afins a 15 de Março. E o facto de estar a testar muito poucos suspeitos (não testam quem tem sintomas ligeiros). Não me recordo de mais nada digno de particular relevância.

Bom, mais isto, uns dias depois o ministro da saúde desfaleceu (alegando esgotamento), demitiu-se e foi substituído.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por mais_um » 28/3/2020 1:00

Punitor Escreveu:MarcoAntonio a sério tens tido uma capacidade de discernimento e de sensatez bastante apurada para lidar com isto tudo.
Todos nós nos excedemos às vezes. Eu falo por mim: acho que ando meio desorientado com isto tudo, com esta confusão toda e tenho de pedir desculpa por alguma má figurinha que tenha feito aqui no caldeirão.

Podes resumir sucintamente a maneira como a Holanda está a gerir a pandemia do ponto de vista sanitário?
Obrigado.

Para poupar o Marco António deixo-te este link:
https://www.rivm.nl/en/novel-coronaviru ... nd-answers
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por Opcard » 28/3/2020 1:00

Acabo de ler na 1.ª página do Expresso Economia o artigo de Daniel Bessa , por favor devem ler, o primeiro português que vejo que está a ver bem e tem coragem para o escrever .

Depois voltem a ler o que eu escrevi ao longo diz , se eu não soube-se que é um homem inteligente de conhecedor direi que ele leu o,que eu aqui escrevi.

O Costa não quer dinheiro quer orgulho e ajuste de contas com o holandês

, Repito o que escrevi várias vezes dinheiro vira do BCE a partir de um mecanismo criado pelo Draghi em 2012.

PS . O dinheiro do BCE será de borla e na prática nunca será pago devido ao seu prazo .
Editado pela última vez por Opcard em 28/3/2020 1:04, num total de 1 vez.

por Punitor » 28/3/2020 0:49

MarcoAntonio a sério tens tido uma capacidade de discernimento e de sensatez bastante apurada para lidar com isto tudo.

Obrigado.

por MarcoAntonio » 28/3/2020 0:38

lfhm83 Escreveu:Esta foto demonstra bem porquê -> 8 de Março de 2020.

lfhm83, a sério que não queria continuar. Até porque penso que já tinha escrito o suficiente e não posso - nem quero! - obrigar ninguém a concordar comigo.

Mas penso que é importante dizer isto: nessa data, nenhum país europeu tinha declarado qualquer lockdown nacional. Nem a Itália. E muito menos a Holanda. O que ocorreu à Espanha e à Itália (supõe-se que o virus já estava em Itália pelo menos desde Janeiro mas isso só se percebe agora; e na China já existiria desde Novembro) podia ter ocorrido a virtualmente a qualquer país europeu. Incluindo a Holanda, que de bem não tem nada e cujo desfecho ainda está para se ver.

Para contextualizar isto bem: claro que eu acho que quem foi para a manifestação fez mal - é só ver o que escrevo no tópico desde o final de Janeiro! - sendo que o ponto é que isto não é uma questão de Espanha ou de Itália (calhou-lhes a rifa pior, podia ter sido a outros) nem devem ser espezinhadas no momento que atravessam.
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por Punitor » 28/3/2020 0:33

A mutualização de uma dívida nunca interessará politicamente aos alemães por dois motivos principais:
- Pagarão mais juros por uma dívida mutua
- A sua dívida com juros negativos, já era...
Os alemães, os holandeses, os finlandeses, os austríacos não querem? Têm esse direito, mas depois que não achem estranho se forem os chineses a comprar os anéis aos países do sul...
Os países do sul terão a troika de novo com uma UE destas, e mais uma vez terão de vender os anéis...

por artista_ » 28/3/2020 0:27

pepe7 Escreveu:E se o pico da Pandemia for em meados de Maio, conforme aponta a Dra. Carla Nunes - Diretora da Escola Nacional de Saúde Pública, poderemos estar a "ganhar tempo", por forma a atenuar o que ai vem...

https://www.rtp.pt/play/p6646/e463875/grande-entrevista

Já escrevi sobre esta entrevista, acho que ela diz algumas coisas importantes mas fiquei um bocado de pé atrás com esse pico e com mais algumas coisas que ela diz. Também não percebi porque é que o jornalista não lhe perguntou, nem ela o disse, qual era o número de casos que se projeta para esse pico? Só disse que seria 4 vezes menor, ou 1/4 dos que haveria se não fossem tomadas as medidas de contingência. Em relação a estas disse que achava que se podia fazer ainda mais, sublinhando que nem todos estão a cumprir com as mesmas... o que me surpreendeu mais foi ela ter dito que há indícios de que a itália está no pico, o que me parece claramente falso!

Outra coisa em que ela provavelmente estará errada, mas ai a culpa não é sua, é quando mostrou os gra´ficos e a situação Inglesa é mais ou menos idêntica à portuguesa, estando as duas longe da Espanhola e Italiana... eu acho que isso só acontece porque os Ingleses ainda não testaram muito, lá mais para a frente se verá... espero é que não esteja também enganada em relação ao distanciamento de Portugal, pelas mesmas razões, poucos testes.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Opcard » 28/3/2020 0:26

Punitor Escreveu:
Opcard Escreveu:Poucos sabem , Os países do Sul Utilizam um cartão de crédito gigante TARGET2 , além das taxas negativas e liquidez do BCE .

“Onde se situam hoje os desequilíbrios do TARGET2?

– Os saldos TARGET2 do Banco de Itália e do Banco de Espanha são ambos devedores de montantes muito elevados: €466 mil milhões e €390 mil milhões, respectivamente (cerca de 27% e 33% do respetivo PIB).

– O saldo do TARGET2 do Banque de France é próximo de zero.

O saldo do TARGET2 do Bundesbank é credor e muito elevado, situando-se em €956 mil milhões (cerca de 29% do PIB alemão) em maio, representando mais de metade dos ativos do Bundesbank. Os saldos dos bancos centrais holandês, luxemburguês e finlandês são igualmente ....”

https://aviagemdosargonautas.net/2019/0 ... tien-drut/

Para tantos milhões de que falas, reflete estas frases:

“Se a UE não se puser de acordo, o projeto europeu acabou”, considera o Corriere della Sera. Também pró-europeu, o jornal faz um trocadilho, referindo que “a união não faz a força”.

O diário financeiro Il Sole-24Ore acredita que a UE está “num ponto de viragem” e cita um diplomata europeu segundo o qual “quando se contam os mortos, não se contam os milhões”.

“Estamos à espera de que os nossos parceiros europeus façam a sua parte, porque não sabemos o que fazer só com palavras bonitas”, escreveu o ministro dos Negócios Estrangeiros italiano, Luigi Di Maio, na sua página de Facebook.

O ex-presidente do Parlamento Europeu Antonio Tajani, membro do partido de oposição Forza Italia (centro-direita) também expressou raiva, afirmando que “uma Europa cobarde como a que vimos ontem [na quinta-feira] será varrida pelo coronavírus”.

Não sou eu que falo são factos , os governos do países do norte já assumiam responsabilidades com consequências graves para os seus povos , os seus contribuintes começam a não gostar ,se os obrigarem a mais os partidos populistas terão o poder Esse é o medo dos actuais governantes .

Bundesbank €956 mil milhões que lhe devem cerca de 29% do PIB alemão mais de metade dos ativos do Bundesbank. isto pode ser dinheiro perdido é dinheiro grátis para o sul .
As dívidas dos países do Sul tem de somar mais de 30% , reparara no que fez o 1.º ministro espanhol para ficar no poder deu sem critério ao Podemos .

Até com nossos filhos procuramos por travão, noto um grande desconhecimento do valores nos países do sul, a verdade é que nunca é suficiente .
Editado pela última vez por Opcard em 28/3/2020 0:29, num total de 1 vez.

por BearManBull » 28/3/2020 0:24

MarcoAntonio Escreveu:A Espanha foi o 6º país europeu a declarar o que se pode chamar um lockdown nacional.

Correu particularmente mal para a Espanha

Esta foto demonstra bem porquê -> 8 de Março de 2020.

Suspeita-se que pelo menos umas 4 figuras políticas de relevo ficaram infectadas neste dia.
Também deixo o tema por aqui demasiado triste mas é importante não ser esquecido.

Unas 120.000 personas acuden a la marcha del 8-M en Madrid, un 65% menos que hace un año
Anexos
Espana_473215219_147704810_1706x960.jpg
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson

Registado: 15/2/2011 11:59

por Punitor » 28/3/2020 0:24

pepe7 Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:Demonstram falta de respeito pelo valor da vida humana e é um insulto aos países mais afectados.

Com a frase acima está tudo dito... :clap:

Normalmente é um comportamento típico de uns idiotas que acham que o dinheiro tem mais valor do que as pessoas.
Por muito valor que o dinheiro tenha, o principal valor que ele tem é precisamente estar ao serviço das pessoas e de as salvar.

por pepe7 » 28/3/2020 0:15

MarcoAntonio Escreveu:Demonstram falta de respeito pelo valor da vida humana e é um insulto aos países mais afectados.

Com a frase acima está tudo dito... :clap:

Registado: 29/4/2010 22:36

por Punitor » 28/3/2020 0:15

lfhm83 Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:
lfhm83 Escreveu:Honestamente nem vi o que disse o ministro holandês.

Então como podes estar a colocar os comentários de cima de que e cito "veio a voz da razão da Holanda (...)" no contexto dos comentários do António Costa?

Se é verdade que ele (o ministro holandês) disse o que corre na comunicação social, com referência a dois países que atravessam um drama humano (Itália e Espanha) no meio de uma pandemia da qual a Europa é o epicentro - com responsabilidades enquanto União Europeia! - nem vejo qual é o problema com as manchetes.

Ora, isto extravasa se devem haver eurobonds ou não...

Voz da razão será um pedido de desculpas da Holanda. Disseram que iam analisar as declarações, vamos ver. Para já, não parece.

O drama humano de que têm muita responsabilidade da forma como lidaram com a situação (principalmente Espanha).

O meu ponto era claro que está a abordar o problema da forma errada, agora vamos andar a apontar dedos em vez de se trabalhar numa solução. E a fazer uma afirmação que ou é com bonds ou acaba a Europa, isso são comentários que se podem fazer aqui, agora numa mensagem pública é desproporcional, desnecessário e inútil, quando muito só prejudica.

Dentro de um ano veremos o estado da nação e como nos deixou este bravo PM, se tudo correr bem perfeito espero bem que assim seja.

Não me parece de todo que a Holanda esteja a lidar com a pandemia de uma maneira mais assertiva... Lá mais para a frente, veremos a coisa.

por pepe7 » 28/3/2020 0:10

E se o pico da Pandemia for em meados de Maio, conforme aponta a Dra. Carla Nunes - Diretora da Escola Nacional de Saúde Pública, poderemos estar a "ganhar tempo", por forma a atenuar o que ai vem...

https://www.rtp.pt/play/p6646/e463875/grande-entrevista

por goodmoney » 28/3/2020 0:08

MarcoAntonio Escreveu:A Holanda, em termos per capita, está entre os piores países da Europa até agora, com base nos números conhecidos.

Sinceramente o que apetece dizer é quase let it burn...

Assim pode ser que depois não venham com conversas sobranceiras, de quem está bem na vida, por cima, e que está pouco importada com esses preguiçosos que ainda por cima não lavam as mãos e se contaminam todos.

A resposta da UE como entidade nesta epidemia tem sido deprimente, deplorável, ridícula.

É cada um por si, até países quase inimigos estão mais coordenados.

Agora decidem que reunem novamente daqui a 15 dias. Não sei porque não 2 ou 3 meses, afinal a situação é tão estável e calma.

É uma questão de tempo até novos Brexits, mais rápido do que se pensa. Qualquer pessoa pensa, com razão, se tem uma "associação" que vendo-o quase a morrer, não estica a mão, bardamerda para a associação.

Registado: 9/11/2012 16:27

por Punitor » 28/3/2020 0:07

Opcard Escreveu:Poucos sabem , Os países do Sul Utilizam um cartão de crédito gigante TARGET2 , além das taxas negativas e liquidez do BCE .

– Os saldos TARGET2 do Banco de Itália e do Banco de Espanha são ambos devedores de montantes muito elevados: €466 mil milhões e €390 mil milhões, respectivamente (cerca de 27% e 33% do respetivo PIB).

O saldo do TARGET2 do Bundesbank é credor e muito elevado, situando-se em €956 mil milhões (cerca de 29% do PIB alemão) em maio, representando mais de metade dos ativos do Bundesbank. Os saldos dos bancos centrais holandês, luxemburguês e finlandês são igualmente ....”

Para tantos milhões de que falas, reflete estas frases:

“Se a UE não se puser de acordo, o projeto europeu acabou”, considera o Corriere della Sera. Também pró-europeu, o jornal faz um trocadilho, referindo que “a união não faz a força”.

O diário financeiro Il Sole-24Ore acredita que a UE está “num ponto de viragem” e cita um diplomata europeu segundo o qual “quando se contam os mortos, não se contam os milhões”.

“Estamos à espera de que os nossos parceiros europeus façam a sua parte, porque não sabemos o que fazer só com palavras bonitas”, escreveu o ministro dos Negócios Estrangeiros italiano, Luigi Di Maio, na sua página de Facebook.

O ex-presidente do Parlamento Europeu Antonio Tajani, membro do partido de oposição Forza Italia (centro-direita) também expressou raiva, afirmando que “uma Europa cobarde como a que vimos ontem [na quinta-feira] será varrida pelo coronavírus”.

por Opcard » 28/3/2020 0:06

O avião da Hi Fly que aterrou hoje em Lisboa com material médico para ajudar Portugal a mitigar a pandemia de Covid-19 chegou apenas com 24 das 35 toneladas previstas, faltando os reagentes para testes e os ventiladores.

por MarcoAntonio » 28/3/2020 0:00

A Holanda, em termos per capita, está entre os piores países da Europa até agora, com base nos números conhecidos.

A Espanha foi o 6º país europeu a declarar o que se pode chamar um lockdown nacional.

Correu particularmente mal para a Espanha, poderia ter corrido particularmente mal para uma série de outros países europeus tendo em conta como muitos agiram. Aliás, o desfecho para muitos deles (incluindo a Holanda) ainda está para se ver. A Europa em geral não está em condições de apontar dedos e a Holanda muito especialmente não o está. E isto não é altura para vir com moralismos económicos, se as declarações estão a ser fielmente representadas na imprensa nacional e internacional.

Demonstram falta de respeito pelo valor da vida humana e é um insulto aos países mais afectados.

Bom, não quero continuar mais a falar sobre este tema, da minha parte fico por aqui.
Imagem

Administrador Fórum

por pepe7 » 27/3/2020 23:59

Boas noticias,

Assim já fico moderadamente optimista, equipamento e material que os nossos Profissionais de Saúde bem necessitam, precisa, pois merecem tudo. Por eles e por nós, sem eles nada somos :clap:

"Avião com material médico e de proteção proveniente da China chegou a Lisboa"

https://rr.sapo.pt/2020/03/27/pais/avia ... ia/187090/

"Primeiro avião com equipamento médico já chegou ao Porto. António Costa registou o momento"

https://www.cmjornal.pt/sociedade/detal ... -o-momento

Nem tudo correu bem, mas espero que se resolva :
https://www.noticiasaominuto.com/pais/1 ... gn=1444509

E como "toda a ajuda é pouca" :

https://jornaleconomico.sapo.pt/noticia ... cas-567298

"Impressão 3D no ataque ao vírus: viseiras, máscaras, ventiladores estão a ser fabricados em todo o mundo (em Portugal também)"
https://expresso.pt/coronavirus/2020-03 ... al-tambem-

"CEiiA quer produzir os primeiros cem ventiladores até ao final de abril"

https://www.dinheirovivo.pt/empresas/ce ... -de-abril/

https://www.publico.pt/2020/03/27/polit ... 19-1909815

"Covid-19: Cerca de 3.500 voluntários desenvolvem projetos de ajuda na Internet"

https://www.sabado.pt/ciencia---saude/d ... a-internet

Isto sim, criar todas as condições para enfrentar a "batalha" que ai vem na luta contra o vírus... :clap:
Sem dúvida, "transformar" as nossas empresas do sector têxtil e vestuário, por forma a dar resposta ás nossas necessidades atuais.

Mais uma excelente noticia :

"Mais de 4.500 médicos disponíveis para reforçar SNS
João-Diogo-Correia.jpg
JOÃO DIOGO CORREIA

O apelo da Ordem dos Médicos (OM) deu resultado.

“Recebemos mais de 4.500 respostas positivas de médicos disponíveis para ajudar o nosso país numa altura de emergência de saúde pública internacional”, conta Miguel Guimarães, bastonário da OM, em comunicado.

Os médicos que se voluntariaram estão assim em condições de reforçar o Serviço Nacional de Saúde (SNS) durante a pandemia de covid-19, numa listagem que tem vindo a ser partilhada com o Ministério da Saúde.

Miguel Guimarães pede agora que os serviços se organizem para permitir mais equilíbrio entre os períodos de trabalho e descanso dos médicos. “É urgente que estes médicos, que prontamente responderam a este apelo humanista e solidário, tenham uma resposta e que se organizem os serviços a contar também com o seu apoio.”

https://expresso.pt/coronavirus/2020-03 ... 6e66d4fd11

:clap: :clap: :clap:

"A União faz a força". Internamente também somos capazes de dar uma Enorme resposta, pois temos essas capacidades.

por BearManBull » 27/3/2020 23:52

MarcoAntonio Escreveu:
lfhm83 Escreveu:Honestamente nem vi o que disse o ministro holandês.

Então como podes estar a colocar os comentários de cima de que e cito "veio a voz da razão da Holanda (...)" no contexto dos comentários do António Costa?

Se é verdade que ele (o ministro holandês) disse o que corre na comunicação social, com referência a dois países que atravessam um drama humano (Itália e Espanha) no meio de uma pandemia da qual a Europa é o epicentro - com responsabilidades enquanto União Europeia! - nem vejo qual é o problema com as manchetes.

Ora, isto extravasa se devem haver eurobonds ou não...

Voz da razão será um pedido de desculpas da Holanda. Disseram que iam analisar as declarações, vamos ver. Para já, não parece.

O drama humano de que têm muita responsabilidade da forma como lidaram com a situação (principalmente Espanha).

O meu ponto era claro que está a abordar o problema da forma errada, agora vamos andar a apontar dedos em vez de se trabalhar numa solução. E a fazer uma afirmação que ou é com bonds ou acaba a Europa, isso são comentários que se podem fazer aqui, agora numa mensagem pública é desproporcional, desnecessário e inútil, quando muito só prejudica.

Dentro de um ano veremos o estado da nação e como nos deixou este bravo PM, se tudo correr bem perfeito espero bem que assim seja.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson

Registado: 15/2/2011 11:59

por Opcard » 27/3/2020 23:05

Poucos sabem , Os países do Sul Utilizam um cartão de crédito gigante TARGET2 , além das taxas negativas e liquidez do BCE .

por Punitor » 27/3/2020 22:44

Veremos Opcard se os mecanismos europeus serão ou não capazes de gerir e mitigar a situação.
Se não forem, a coisa complica-se na UE....

por Opcard » 27/3/2020 22:39

Punitor Escreveu:Opcard explica-me lá então qual foi a situação dramática que a Europa viveu de 2012 até hoje para eu perceber o teu raciocínio...

Volta a ler com atenção o que escrevi ,porque não faz sentido o que escreves eu espero que conheças um pouco dos mecanismos europeus,

O barulho que está a ser feito é desculpa para o que aí vem, é politica_

por MarcoAntonio » 27/3/2020 22:35

Opcard Escreveu: No outro comentário posso dizer ao Costa o que fazer , mas não volte a insultar o ministro Holandês , está solução não requer votação nos parlamento é um instrumento de 2012 nunca utilizado .

Opcard, se é verdade que o ministro das finanças holandês disse que a Itália e a Espanha, no meio de um drama humano, deviam ser investigadas, quem desrespeitou alguém foi o ministro das finanças holandês e foi logo uns milhões de uma vez!

Para além de demonstrar os valores que não tem...
Imagem

Administrador Fórum

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: @nmv!, carlosdsousa, Google [Bot], iniciado1 e 94 visitantes