Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 26/11/2018 11:13

Melhorou:
Anexos
bcp.png
bcp.png (7.36 KiB) Visualizado 7978 vezes

Registado: 8/10/2008 11:04

por maceirafernandesjose » 26/11/2018 9:53

Hoje sim temos um bom buraco na abertura,pareçe-me um daqueles movimentos em que há que acreditar,mas há por aqui muita coisa falsa. :)

Registado: 17/12/2013 1:15

por luislobs » 26/11/2018 0:42

fcbolsa

1 essa entrada divulgada num domingo a noite depois da noticia q sonangol vai ficar é tipo lixo toxico..na quarta tambem acerto no euromilhoes

2 esse gap dos 0.2313 so existe na tua cabeça, dia 30-10 fex maximo de 0.2313

bcp esta numa fase de curto prazo bear sem nenhuma razao para entradas longas, ou vem a base inferior da tld ou rompe a ltd e segue p bull

boa noite
.

É preciso viver..nao apenas existir.

Registado: 19/2/2007 10:01

por fjcbolsa » 25/11/2018 19:11

Esperei duas semanas para fechar GAP 0,2313€ - 0,2314€.
Mas entrei sexta sem o fechar. Veremos o que dá :-k
Anexos
BCP.png
BCP.png (108.03 KiB) Visualizado 8482 vezes

Registado: 24/11/2010 10:03

por Rango » 25/11/2018 14:21

Boas notícias! :)

Luz verde para o Brexit

A União Europeia aprovou o acordo para o Brexit na cimeira extraordinária realizada este domingo.

https://www.jornaldenegocios.pt/economi ... _Destaques

Itália quer diálogo para evitar sanções europeias

A Comissão Europeia quer avançar com sanções por causa da violação das regras orçamentais europeias, mas o governo italiano aposta no diálogo político para evitar crise.

https://eco.pt/2018/11/25/italia-quer-d ... europeias/

Registado: 16/9/2016 15:35

por Jéssica Maria » 25/11/2018 14:10

Oi,

Gostei da maneira como o BCP reagiu á queda na sexta, vi q estava a cair mas conseguiu subir, claro q esta primeira semana em q tenho BCP não é positiva p a minha conta pq estou a perder quase 500€ mas ok, isto é como em tudo, é raro começar logo em grande...
Prespetivas p o futuro acho q o anexo q o Manchini mostra é muito bom, aquela linha vê-se q tem importância.... By the way, o q é aquele "AQUI UM IHS"?
Acho mal estas informações ag de q afinal os Angolanos continuam no banco, prefiro uns investidores de mais qualidade e q saibam mais de banca, não de trafulhices.

Jéssica

Registado: 19/11/2018 18:32

por Investbem » 24/11/2018 19:10

https://www.google.pt/amp/s/www.jornald ... ica-no-bcp

"João Lourenço garante que Sonangol fica no BCP
O chefe de Estado angolano assegura que a estatal petrolífera Sonangol não pretende sair do capital do BCP. João Lourenço compromete-se ainda a realizar todos os esforços para recuperar as fortunas que saíram de forma ilícita do território angolano.

O presidente de Angola, João Lourenço, garantiu este sábado, 24 de Novembro, que a Sonangol não vai sair do capital social do BCP.
Em declarações aos jornalistas portugueses, o chefe de Estado angolano disse ter sido abordado pelo presidente de uma empresa, esta sexta-feira, no Porto, o qual o terá questionado sobre a eventualidade de a petrolífera angolana alienar a posição detida na empresa por si liderada."...
Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por PIKAS » 24/11/2018 18:02

Bom, afinal em que ficamos? fica ou não fica?

João Lourenço garante que Sonangol fica no BCP

O chefe de Estado angolano assegura que a estatal petrolífera Sonangol não pretende sair do capital do BCP.

Cumprimentos,

Registado: 23/8/2006 18:53

por manchini » 23/11/2018 12:25

Boas,

O semanal filtra algum ruído.
Anexos
bcp semanal.png
E no final do dia a quantidade de ações no mercado é a mesma...

Registado: 29/11/2007 11:56

por Thoth » 23/11/2018 12:03

Nightrader Escreveu:
Thoth Escreveu:Patrão fora dia santo na loja.

Porreiro era colocar nos posts o IP do utilizador para ver quem anda com múltiplos users.
Estes fóruns dão para isso que eu sei, não sei é se é do interesse da administração.
Também sei que a administração tem acesso ao IP e consegue ver quem acede de determinado IP.

Cumprimentos e bons negócios

Se tem alguma coisa a dizer ou acusações a fazer diga e faça e deixe-se de lançar suspeições para o ar.

Agora não percebi Nightrader, qual o teu papel aqui? A falar assim até pareces colaborador 8-)
O que tinha a dizer está dito e é para bem da transparência.
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”

Registado: 29/9/2016 16:38

por Nightrader » 23/11/2018 11:36

Thoth Escreveu:Patrão fora dia santo na loja.

Porreiro era colocar nos posts o IP do utilizador para ver quem anda com múltiplos users.
Estes fóruns dão para isso que eu sei, não sei é se é do interesse da administração.
Também sei que a administração tem acesso ao IP e consegue ver quem acede de determinado IP.

Cumprimentos e bons negócios

Se tem alguma coisa a dizer ou acusações a fazer diga e faça e deixe-se de lançar suspeições para o ar.

Registado: 28/2/2013 18:52

por EAGLE BULLMARKET » 23/11/2018 10:48

Já disse anteriormente , aqui ninguém influencia nada com as suas expectativas e comentários .

Quem decide o destino do titulo são os diversos intervenientes no mercado que gerem dezenas de milhões.

Aqui só comentamos a nossa expectativa e cada um forma a sua opinião .

Só que aqui têm a mania que títulos só sobem e quem achar que podem cair não percebe nada disto .

O PSI cai 16% desde MAIO quando era visível que na segunda tentativa não quebrou os 5800 e era provável cair por ai abaixo e ainda mais com esperado forte abrandamento da economia mundial para os próximos 2 anos .

Esperem grandes valorizações do PSI neste ambiente recessivo mundial para próximos 2 anos e depois queixem-se que EAGLE é que tem visão pessimista.

Registado: 11/5/2018 15:17

por Investbem » 23/11/2018 10:43

EAGLE BULLMARKET Escreveu:
Investbem Escreveu:
EAGLE BULLMARKET Escreveu:Acho engraçado como alguém pode pensar que , por seja quem for , colocar qualquer tipo de comentário aqui no fórum , possa dar algum tipo de indicação sobre como se vai comportar uma cotada como o BCP independentemente da opinião .

Não pode Eagle! Mas algum investidor menos experiente, ao ler certas certezas em relação ao futuro que por aqui insistentemente se lê, pode ter uma atitude precipitada, e entrar quando não deve ou perder a possibilidade de entrar e realizar algumas mais valias.

Algum investidor menos experiente que tenha entrado quando aqui muitos afirmavam com grandes certezas que no final do ano ação estaria a 0.40 e compraram na zona 0.30 agora estarão com desvalorização de 20%.

Ninguem tem pena dos investidores menos experientes que acreditaram que no final do ano estaria a 0.40 e estão com desvalorização de 20% e sabe-se lá quando poderão vender a ganhar e têm de ficar com as acções em carteira , quando podiam comprar agora muito mais barato ?

Eagle, não entres por aí, tambem ninguem teve pena daqueles que em 2017 não entraram porque ia cair, e em vez disso, foi dos 0.13 aos 0.32.
O melhor é não ir por esse caminho. O correto é termos uma opinião, expressa-la sem exageros e de vez em quando, mas sempre sem mostrar pseudo certezas, porque ninguem as tem, e assim não influenciarmos a decisão de cada um.
Mas se calhar sou eu que estou errado.
Cordiais cumprimentos
Investbem

por EAGLE BULLMARKET » 23/11/2018 10:37

Investbem Escreveu:
EAGLE BULLMARKET Escreveu:Acho engraçado como alguém pode pensar que , por seja quem for , colocar qualquer tipo de comentário aqui no fórum , possa dar algum tipo de indicação sobre como se vai comportar uma cotada como o BCP independentemente da opinião .

Não pode Eagle! Mas algum investidor menos experiente, ao ler certas certezas em relação ao futuro que por aqui insistentemente se lê, pode ter uma atitude precipitada, e entrar quando não deve ou perder a possibilidade de entrar e realizar algumas mais valias.

Algum investidor menos experiente que tenha entrado quando aqui muitos afirmavam com grandes certezas que no final do ano ação estaria a 0.40 e compraram na zona 0.30 agora estarão com desvalorização de 20%.

Ninguem tem pena dos investidores menos experientes que acreditaram que no final do ano estaria a 0.40 e estão com desvalorização de 20% e sabe-se lá quando poderão vender a ganhar e têm de ficar com as acções em carteira , quando podiam comprar agora muito mais barato ?

A ladainha do investidor menos experiente é sempre a mesma .

O PSI está a cair 16% desde MAIO .

O investidor menos experiente que entrou desde MAIO , está todo com a carteira desvalorizada e o índice sem sinais de inversão

por Investbem » 23/11/2018 10:29

Cordiais cumprimentos
Investbem

por tyui » 23/11/2018 1:23

Flavc Escreveu:Para já nem queria dizer mais nada sobre o BCP, mas não posso deixar passar em claro esta repetida afirmação do Dixie, que a meu ver não tem qualquer nexo, nem nada que a justifique... nesta altura do campeonato ..."Com esta cotada e com aproximar da necessidade de procederem a novo Aumento de Capital, ". Já reparei que o Dixie gosta muito de inventar cenários e às vezes como também acontece com o Eagle há eventos completamente imprevisíveis que ... até vão de encontro aos seus cenários, lol, e pensam que são uma espécie de Roubini do nosso PSIzito.

Meio a sério meio a brincar eu no BCP (só entro) quando aparece por aqui o Tuyi (e as suas previsões pessimistas), lol. Depois vendem-se mais acima e ... espera-se novamente pelos comentários do Tuyi. Estou nessa fase agora e com vontade de entrar novamente . A ver se o Tuyi lê isto, lol.

O comportamento desta cotada em 2018 é positivo para poder estar optimista?
De optimismo no BCP apenas vejo price-targets "simpáticos" que duvido algum dia sejam alcançados.
Contudo comprem, cá por mim estou fora e não tenciono entrar.
De positivo no BCP será a saída dos Angolanos e a entrada dum novo investidor (quem sabe um reforço da própria Fosum).

Para o amigo Flavc boa sorte e continue optimista no BCP.

Registado: 4/2/2011 7:53

por ricardmag » 22/11/2018 21:20

A coisa vai mal para estes lados :oh:

BCP.png
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por Ativo » 22/11/2018 19:23

Flavc Escreveu:Muito gosta o Ativo de botar faladura, lol. O segundo parágrafo era exclusivo para o Tuyi e sim tem dado sorte à minha carteira as suas intervenções pessimistas ( e não há duas sem três ou quatro ..ou cinco, lol). Bom , mas isto tb tem que ser levado com alguma seriedade e análise de dados concretos (além dos postes Tuyi, lol). E também se cair só tenho é que voltar a levantar... mas obrigado pela observação da rasteira, lol.

Botar faladura?! Ora essa! :roll:
Já agora: não és só tu que gosta de se rir com o Fórum (os teus "lols", escritos, volta e meia, assim o indicam). Eu também gosto de rir! :lol:

Registado: 24/1/2014 17:24

por EAGLE BULLMARKET » 22/11/2018 19:21

Acho engraçado como alguém pode pensar que , por seja quem for , colocar qualquer tipo de comentário aqui no fórum , possa dar algum tipo de indicação sobre como se vai comportar uma cotada como o BCP independentemente da opinião .

Uma cotada que é só , a cotada com mais peso nos fundos nacionais , e fazendo parte do indice EUROSTOXX BANCA EUROPA , e que obviamente terá um comportamento de acordo com sentimento dos fundos nacionais e europeus sobre o titulo e setor bancario e transacionando normalmente cerca de 40 milhões de títulos por dia .

Vai para onde os maiores fundos acharem que é mais adequado na analise do mercado , em função da força compradora e vendedora e sentimento do mercado .

Aqui cada um pode tecer um comentário, e ter uma expectativa de como se irá comportar a cotada, de acordo com inúmeros parâmetros e desempenho no mercado .

BCP está em tendência de queda há 9 sessões , depois de ter feito máximos nos 0.2580

A cotada foi dos 0.22 aos 0.258 , bateu na Mm200 e ai investidores começaram a fazer boas mais valias , para quem vinha a comprar desde os 0.22 , nada mais simples , MAIS VALIAS .

Agora a cotada continua a a cair estando já nos 0.2350 , e o mais provável será ir novamente testar o suporte da ultima queda na zona 0.22

por Flavc » 22/11/2018 19:04

Muito gosta o Ativo de botar faladura, lol. O segundo parágrafo era exclusivo para o Tuyi e sim tem dado sorte à minha carteira as suas intervenções pessimistas ( e não há duas sem três ou quatro ..ou cinco, lol). Bom , mas isto tb tem que ser levado com alguma seriedade e análise de dados concretos (além dos postes Tuyi, lol). E também se cair só tenho é que voltar a levantar... mas obrigado pela observação da rasteira, lol.

Registado: 9/3/2017 16:10

por Ativo » 22/11/2018 18:53

Flavc Escreveu:Para já nem queria dizer mais nada sobre o BCP, mas não posso deixar passar em claro esta repetida afirmação do Dixie, que a meu ver não tem qualquer nexo, nem nada que a justifique... nesta altura do campeonato ..."Com esta cotada e com aproximar da necessidade de procederem a novo Aumento de Capital, ". Já reparei que o Dixie gosta muito de inventar cenários e às vezes como também acontece com o Eagle há eventos completamente imprevisíveis que ... até vão de encontro aos seus cenários, lol, e pensam que são uma espécie de Roubini do nosso PSIzito.

Meio a sério meio a brincar eu no BCP (só entro) quando aparece por aqui o Tuyi (e as suas previsões pessimistas), lol. Depois vendem-se mais acima e ... espera-se novamente pelos comentários do Tuyi. Estou nessa fase agora e com vontade de entrar novamente . A ver se o Tuyi lê isto, lol.

Vá Tuyi, apesar do Flavc estar a pedi-las, eu sei, não sejas mauzinho, não pregues uma rasteira ... :lol:

Registado: 24/1/2014 17:24

por NaoSei » 22/11/2018 18:47

resumo tão negativo: Venda Forte
Anexos
bcp.png
bcp.png (6.09 KiB) Visualizado 7649 vezes

por Flavc » 22/11/2018 18:38

Para já nem queria dizer mais nada sobre o BCP, mas não posso deixar passar em claro esta repetida afirmação do Dixie, que a meu ver não tem qualquer nexo, nem nada que a justifique... nesta altura do campeonato ..."Com esta cotada e com aproximar da necessidade de procederem a novo Aumento de Capital, ". Já reparei que o Dixie gosta muito de inventar cenários e às vezes como também acontece com o Eagle há eventos completamente imprevisíveis que ... até vão de encontro aos seus cenários, lol, e pensam que são uma espécie de Roubini do nosso PSIzito.

Registado: 9/3/2017 16:10

por DIXIE2020 » 22/11/2018 18:18

Com esta cotada e
com aproximar da necessidade de procederem a novo Aumento de Capital(tem sido em média um Aumento de Capital por ano, desde 2012-13),
duvido q o BCE autorize qq distribuição de dividendos pelos acionistas,
tendo essencialmente em conta
os valores ainda elevados de imparidades verificadas: essa é uma fabula do Miguel Maya... :lol:

PS: Mesma fabula de uma eventual e futura OPA ao Millenium(só se for dos marcianos), porque de BCP já n tem quase nada...
Editado pela última vez por DIXIE2020 em 22/11/2018 20:19, num total de 1 vez.

Registado: 29/11/2007 10:53

por NaoSei » 22/11/2018 18:15

ativo Escreveu:
NaoSei Escreveu:
Concordo contigo numa coisa:
"a vontade da Sonangol de que o BCP, o mais proximamente possível, pague dividendos.
Como está de saída, a Sonangol pretende, com o pagamento de dividendos por parte do BCP, numa lógica de saque, ordenhar ainda um pouco o BCP, não estando preocupada com a solidez futura do BCP"

mas quanto à questão de subir a ação por causa dos dividendos, na minha opiniao penso que não isto porque:

se o banco pagar dividendos, a ação poderá sofrer com isso uma vez que entrará no banco (exemplo) apenas metade dos lucros (50%), enquanto os outros serão distribuidos para os investidores (50%), podendo chamar investidores novos, mas tambem o BCP recebe menos 50% dos lucros.

Atenção que não afirmei que penso que o pagamento de dividendos por parte do BCP "puxaria" ou daria sustentação à cotação do BCP. Afirmei, sim, que a Sonangol pensará talvez que o pagamento de dividendos por parte do BCP "puxaria" ou daria sustentação à cotação do BCP.
Entendido?

Eu entendi o que disseste, mas eles também devem saber o que eu falei, mas para mim, pode até a euforia dos dividendos ser uma puxada para cima da cotada.
Mas se por um lado os dividendos roubam lucro à ação, por outro lado estimula os accionistas, mas na minha opinião se sai dinheiro do banco, então sai dinheiro da ação.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: drcentimo, Google [Bot], icemetal e 304 visitantes