Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por maceirafernandesjose » 26/11/2018 9:53

Hoje sim temos um bom buraco na abertura,pareçe-me um daqueles movimentos em que há que acreditar,mas há por aqui muita coisa falsa. :)

Registado: 17/12/2013 1:15

por luislobs » 26/11/2018 0:42

fcbolsa

1 essa entrada divulgada num domingo a noite depois da noticia q sonangol vai ficar é tipo lixo toxico..na quarta tambem acerto no euromilhoes

2 esse gap dos 0.2313 so existe na tua cabeça, dia 30-10 fex maximo de 0.2313

bcp esta numa fase de curto prazo bear sem nenhuma razao para entradas longas, ou vem a base inferior da tld ou rompe a ltd e segue p bull

boa noite
.

É preciso viver..nao apenas existir.

Registado: 19/2/2007 10:01

por fjcbolsa » 25/11/2018 19:11

Esperei duas semanas para fechar GAP 0,2313€ - 0,2314€.
Mas entrei sexta sem o fechar. Veremos o que dá :-k
Anexos
BCP.png
BCP.png (108.03 KiB) Visualizado 8461 vezes

Registado: 24/11/2010 10:03

por Rango » 25/11/2018 14:21

Boas notícias! :)

Luz verde para o Brexit

A União Europeia aprovou o acordo para o Brexit na cimeira extraordinária realizada este domingo.

https://www.jornaldenegocios.pt/economi ... _Destaques

Itália quer diálogo para evitar sanções europeias

A Comissão Europeia quer avançar com sanções por causa da violação das regras orçamentais europeias, mas o governo italiano aposta no diálogo político para evitar crise.

https://eco.pt/2018/11/25/italia-quer-d ... europeias/

Registado: 16/9/2016 15:35

por Jéssica Maria » 25/11/2018 14:10

Oi,

Gostei da maneira como o BCP reagiu á queda na sexta, vi q estava a cair mas conseguiu subir, claro q esta primeira semana em q tenho BCP não é positiva p a minha conta pq estou a perder quase 500€ mas ok, isto é como em tudo, é raro começar logo em grande...
Prespetivas p o futuro acho q o anexo q o Manchini mostra é muito bom, aquela linha vê-se q tem importância.... By the way, o q é aquele "AQUI UM IHS"?
Acho mal estas informações ag de q afinal os Angolanos continuam no banco, prefiro uns investidores de mais qualidade e q saibam mais de banca, não de trafulhices.

Jéssica

Registado: 19/11/2018 18:32

por Investbem » 24/11/2018 19:10

https://www.google.pt/amp/s/www.jornald ... ica-no-bcp

"João Lourenço garante que Sonangol fica no BCP
O chefe de Estado angolano assegura que a estatal petrolífera Sonangol não pretende sair do capital do BCP. João Lourenço compromete-se ainda a realizar todos os esforços para recuperar as fortunas que saíram de forma ilícita do território angolano.

O presidente de Angola, João Lourenço, garantiu este sábado, 24 de Novembro, que a Sonangol não vai sair do capital social do BCP.
Em declarações aos jornalistas portugueses, o chefe de Estado angolano disse ter sido abordado pelo presidente de uma empresa, esta sexta-feira, no Porto, o qual o terá questionado sobre a eventualidade de a petrolífera angolana alienar a posição detida na empresa por si liderada."...
Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por PIKAS » 24/11/2018 18:02

Bom, afinal em que ficamos? fica ou não fica?

João Lourenço garante que Sonangol fica no BCP

O chefe de Estado angolano assegura que a estatal petrolífera Sonangol não pretende sair do capital do BCP.

Cumprimentos,

Registado: 23/8/2006 18:53

por manchini » 23/11/2018 12:25

Boas,

O semanal filtra algum ruído.
Anexos
bcp semanal.png
E no final do dia a quantidade de ações no mercado é a mesma...

Registado: 29/11/2007 11:56

por Thoth » 23/11/2018 12:03

Nightrader Escreveu:
Thoth Escreveu:Patrão fora dia santo na loja.

Porreiro era colocar nos posts o IP do utilizador para ver quem anda com múltiplos users.
Estes fóruns dão para isso que eu sei, não sei é se é do interesse da administração.
Também sei que a administração tem acesso ao IP e consegue ver quem acede de determinado IP.

Cumprimentos e bons negócios

Se tem alguma coisa a dizer ou acusações a fazer diga e faça e deixe-se de lançar suspeições para o ar.

Agora não percebi Nightrader, qual o teu papel aqui? A falar assim até pareces colaborador 8-)
O que tinha a dizer está dito e é para bem da transparência.
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”

Registado: 29/9/2016 16:38

por Nightrader » 23/11/2018 11:36

Thoth Escreveu:Patrão fora dia santo na loja.

Porreiro era colocar nos posts o IP do utilizador para ver quem anda com múltiplos users.
Estes fóruns dão para isso que eu sei, não sei é se é do interesse da administração.
Também sei que a administração tem acesso ao IP e consegue ver quem acede de determinado IP.

Cumprimentos e bons negócios

Se tem alguma coisa a dizer ou acusações a fazer diga e faça e deixe-se de lançar suspeições para o ar.

Registado: 28/2/2013 18:52

por EAGLE BULLMARKET » 23/11/2018 10:48

Já disse anteriormente , aqui ninguém influencia nada com as suas expectativas e comentários .

Quem decide o destino do titulo são os diversos intervenientes no mercado que gerem dezenas de milhões.

Aqui só comentamos a nossa expectativa e cada um forma a sua opinião .

Só que aqui têm a mania que títulos só sobem e quem achar que podem cair não percebe nada disto .

O PSI cai 16% desde MAIO quando era visível que na segunda tentativa não quebrou os 5800 e era provável cair por ai abaixo e ainda mais com esperado forte abrandamento da economia mundial para os próximos 2 anos .

Esperem grandes valorizações do PSI neste ambiente recessivo mundial para próximos 2 anos e depois queixem-se que EAGLE é que tem visão pessimista.

Registado: 11/5/2018 15:17

por Investbem » 23/11/2018 10:43

EAGLE BULLMARKET Escreveu:
Investbem Escreveu:
EAGLE BULLMARKET Escreveu:Acho engraçado como alguém pode pensar que , por seja quem for , colocar qualquer tipo de comentário aqui no fórum , possa dar algum tipo de indicação sobre como se vai comportar uma cotada como o BCP independentemente da opinião .

Não pode Eagle! Mas algum investidor menos experiente, ao ler certas certezas em relação ao futuro que por aqui insistentemente se lê, pode ter uma atitude precipitada, e entrar quando não deve ou perder a possibilidade de entrar e realizar algumas mais valias.

Algum investidor menos experiente que tenha entrado quando aqui muitos afirmavam com grandes certezas que no final do ano ação estaria a 0.40 e compraram na zona 0.30 agora estarão com desvalorização de 20%.

Ninguem tem pena dos investidores menos experientes que acreditaram que no final do ano estaria a 0.40 e estão com desvalorização de 20% e sabe-se lá quando poderão vender a ganhar e têm de ficar com as acções em carteira , quando podiam comprar agora muito mais barato ?

Eagle, não entres por aí, tambem ninguem teve pena daqueles que em 2017 não entraram porque ia cair, e em vez disso, foi dos 0.13 aos 0.32.
O melhor é não ir por esse caminho. O correto é termos uma opinião, expressa-la sem exageros e de vez em quando, mas sempre sem mostrar pseudo certezas, porque ninguem as tem, e assim não influenciarmos a decisão de cada um.
Mas se calhar sou eu que estou errado.
Cordiais cumprimentos
Investbem

por EAGLE BULLMARKET » 23/11/2018 10:37

Investbem Escreveu:
EAGLE BULLMARKET Escreveu:Acho engraçado como alguém pode pensar que , por seja quem for , colocar qualquer tipo de comentário aqui no fórum , possa dar algum tipo de indicação sobre como se vai comportar uma cotada como o BCP independentemente da opinião .

Não pode Eagle! Mas algum investidor menos experiente, ao ler certas certezas em relação ao futuro que por aqui insistentemente se lê, pode ter uma atitude precipitada, e entrar quando não deve ou perder a possibilidade de entrar e realizar algumas mais valias.

Algum investidor menos experiente que tenha entrado quando aqui muitos afirmavam com grandes certezas que no final do ano ação estaria a 0.40 e compraram na zona 0.30 agora estarão com desvalorização de 20%.

Ninguem tem pena dos investidores menos experientes que acreditaram que no final do ano estaria a 0.40 e estão com desvalorização de 20% e sabe-se lá quando poderão vender a ganhar e têm de ficar com as acções em carteira , quando podiam comprar agora muito mais barato ?

A ladainha do investidor menos experiente é sempre a mesma .

O PSI está a cair 16% desde MAIO .

O investidor menos experiente que entrou desde MAIO , está todo com a carteira desvalorizada e o índice sem sinais de inversão

por Investbem » 23/11/2018 10:29

Cordiais cumprimentos
Investbem

por tyui » 23/11/2018 1:23

Flavc Escreveu:Para já nem queria dizer mais nada sobre o BCP, mas não posso deixar passar em claro esta repetida afirmação do Dixie, que a meu ver não tem qualquer nexo, nem nada que a justifique... nesta altura do campeonato ..."Com esta cotada e com aproximar da necessidade de procederem a novo Aumento de Capital, ". Já reparei que o Dixie gosta muito de inventar cenários e às vezes como também acontece com o Eagle há eventos completamente imprevisíveis que ... até vão de encontro aos seus cenários, lol, e pensam que são uma espécie de Roubini do nosso PSIzito.

Meio a sério meio a brincar eu no BCP (só entro) quando aparece por aqui o Tuyi (e as suas previsões pessimistas), lol. Depois vendem-se mais acima e ... espera-se novamente pelos comentários do Tuyi. Estou nessa fase agora e com vontade de entrar novamente . A ver se o Tuyi lê isto, lol.

O comportamento desta cotada em 2018 é positivo para poder estar optimista?
De optimismo no BCP apenas vejo price-targets "simpáticos" que duvido algum dia sejam alcançados.
Contudo comprem, cá por mim estou fora e não tenciono entrar.
De positivo no BCP será a saída dos Angolanos e a entrada dum novo investidor (quem sabe um reforço da própria Fosum).

Para o amigo Flavc boa sorte e continue optimista no BCP.

Registado: 4/2/2011 7:53

por ricardmag » 22/11/2018 21:20

A coisa vai mal para estes lados :oh:

BCP.png
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por Ativo » 22/11/2018 19:23

Flavc Escreveu:Muito gosta o Ativo de botar faladura, lol. O segundo parágrafo era exclusivo para o Tuyi e sim tem dado sorte à minha carteira as suas intervenções pessimistas ( e não há duas sem três ou quatro ..ou cinco, lol). Bom , mas isto tb tem que ser levado com alguma seriedade e análise de dados concretos (além dos postes Tuyi, lol). E também se cair só tenho é que voltar a levantar... mas obrigado pela observação da rasteira, lol.

Botar faladura?! Ora essa! :roll:
Já agora: não és só tu que gosta de se rir com o Fórum (os teus "lols", escritos, volta e meia, assim o indicam). Eu também gosto de rir! :lol:

Registado: 24/1/2014 17:24

por EAGLE BULLMARKET » 22/11/2018 19:21

Acho engraçado como alguém pode pensar que , por seja quem for , colocar qualquer tipo de comentário aqui no fórum , possa dar algum tipo de indicação sobre como se vai comportar uma cotada como o BCP independentemente da opinião .

Uma cotada que é só , a cotada com mais peso nos fundos nacionais , e fazendo parte do indice EUROSTOXX BANCA EUROPA , e que obviamente terá um comportamento de acordo com sentimento dos fundos nacionais e europeus sobre o titulo e setor bancario e transacionando normalmente cerca de 40 milhões de títulos por dia .

Vai para onde os maiores fundos acharem que é mais adequado na analise do mercado , em função da força compradora e vendedora e sentimento do mercado .

Aqui cada um pode tecer um comentário, e ter uma expectativa de como se irá comportar a cotada, de acordo com inúmeros parâmetros e desempenho no mercado .

BCP está em tendência de queda há 9 sessões , depois de ter feito máximos nos 0.2580

A cotada foi dos 0.22 aos 0.258 , bateu na Mm200 e ai investidores começaram a fazer boas mais valias , para quem vinha a comprar desde os 0.22 , nada mais simples , MAIS VALIAS .

Agora a cotada continua a a cair estando já nos 0.2350 , e o mais provável será ir novamente testar o suporte da ultima queda na zona 0.22

por Flavc » 22/11/2018 19:04

Muito gosta o Ativo de botar faladura, lol. O segundo parágrafo era exclusivo para o Tuyi e sim tem dado sorte à minha carteira as suas intervenções pessimistas ( e não há duas sem três ou quatro ..ou cinco, lol). Bom , mas isto tb tem que ser levado com alguma seriedade e análise de dados concretos (além dos postes Tuyi, lol). E também se cair só tenho é que voltar a levantar... mas obrigado pela observação da rasteira, lol.

Registado: 9/3/2017 16:10

por Ativo » 22/11/2018 18:53

Flavc Escreveu:Para já nem queria dizer mais nada sobre o BCP, mas não posso deixar passar em claro esta repetida afirmação do Dixie, que a meu ver não tem qualquer nexo, nem nada que a justifique... nesta altura do campeonato ..."Com esta cotada e com aproximar da necessidade de procederem a novo Aumento de Capital, ". Já reparei que o Dixie gosta muito de inventar cenários e às vezes como também acontece com o Eagle há eventos completamente imprevisíveis que ... até vão de encontro aos seus cenários, lol, e pensam que são uma espécie de Roubini do nosso PSIzito.

Meio a sério meio a brincar eu no BCP (só entro) quando aparece por aqui o Tuyi (e as suas previsões pessimistas), lol. Depois vendem-se mais acima e ... espera-se novamente pelos comentários do Tuyi. Estou nessa fase agora e com vontade de entrar novamente . A ver se o Tuyi lê isto, lol.

Vá Tuyi, apesar do Flavc estar a pedi-las, eu sei, não sejas mauzinho, não pregues uma rasteira ... :lol:

por NaoSei » 22/11/2018 18:47

resumo tão negativo: Venda Forte
Anexos
bcp.png
bcp.png (6.09 KiB) Visualizado 7628 vezes

Registado: 8/10/2008 11:04

por Flavc » 22/11/2018 18:38

Para já nem queria dizer mais nada sobre o BCP, mas não posso deixar passar em claro esta repetida afirmação do Dixie, que a meu ver não tem qualquer nexo, nem nada que a justifique... nesta altura do campeonato ..."Com esta cotada e com aproximar da necessidade de procederem a novo Aumento de Capital, ". Já reparei que o Dixie gosta muito de inventar cenários e às vezes como também acontece com o Eagle há eventos completamente imprevisíveis que ... até vão de encontro aos seus cenários, lol, e pensam que são uma espécie de Roubini do nosso PSIzito.

Registado: 9/3/2017 16:10

por DIXIE2020 » 22/11/2018 18:18

Com esta cotada e
com aproximar da necessidade de procederem a novo Aumento de Capital(tem sido em média um Aumento de Capital por ano, desde 2012-13),
duvido q o BCE autorize qq distribuição de dividendos pelos acionistas,
tendo essencialmente em conta
os valores ainda elevados de imparidades verificadas: essa é uma fabula do Miguel Maya... :lol:

PS: Mesma fabula de uma eventual e futura OPA ao Millenium(só se for dos marcianos), porque de BCP já n tem quase nada...
Editado pela última vez por DIXIE2020 em 22/11/2018 20:19, num total de 1 vez.

Registado: 29/11/2007 10:53

por NaoSei » 22/11/2018 18:15

ativo Escreveu:
NaoSei Escreveu:
Concordo contigo numa coisa:
"a vontade da Sonangol de que o BCP, o mais proximamente possível, pague dividendos.
Como está de saída, a Sonangol pretende, com o pagamento de dividendos por parte do BCP, numa lógica de saque, ordenhar ainda um pouco o BCP, não estando preocupada com a solidez futura do BCP"

mas quanto à questão de subir a ação por causa dos dividendos, na minha opiniao penso que não isto porque:

se o banco pagar dividendos, a ação poderá sofrer com isso uma vez que entrará no banco (exemplo) apenas metade dos lucros (50%), enquanto os outros serão distribuidos para os investidores (50%), podendo chamar investidores novos, mas tambem o BCP recebe menos 50% dos lucros.

Atenção que não afirmei que penso que o pagamento de dividendos por parte do BCP "puxaria" ou daria sustentação à cotação do BCP. Afirmei, sim, que a Sonangol pensará talvez que o pagamento de dividendos por parte do BCP "puxaria" ou daria sustentação à cotação do BCP.
Entendido?

Eu entendi o que disseste, mas eles também devem saber o que eu falei, mas para mim, pode até a euforia dos dividendos ser uma puxada para cima da cotada.
Mas se por um lado os dividendos roubam lucro à ação, por outro lado estimula os accionistas, mas na minha opinião se sai dinheiro do banco, então sai dinheiro da ação.

Registado: 8/10/2008 11:04

por Ativo » 22/11/2018 18:09

NaoSei Escreveu:
ativo Escreveu:Com a recente declaração do Presidente da República Popular de Angola, João Lourenço, de que a Sonangol pretende sair do capital social de grandes empresas portuguesas, leia-se, Galp e BCP, percebe-se agora melhor a vontade da Sonangol de que o BCP, o mais proximamente possível, pague dividendos.
Como está de saída, a Sonangol pretende, com o pagamento de dividendos por parte do BCP, numa lógica de saque, ordenhar ainda um pouco o BCP, não estando preocupada com a solidez futura do BCP (tanto mais, agora, que uma sua subsidiária polaca irá dispender mais de 400 milhões de euros na compra de um banco na Polónia).
Além disso, a Sonangol pensará talvez que o pagamento de dividendos "puxaria" ou daria sustentação à cotação do BCP. Não sei se tal aconteceria, mas uma coisa sei: o mercado, mais tarde ou mais cedo, penaliza a cotação das ações de uma empresa cuja gestão, ao invés de cuidar em primeiro lugar da saúde do banco (há que ter presente que o BCP, assim como o resto da banca portuguesa, ainda tem pela frente um longo trabalho de limpeza do seu balanço de imparidades), se preocupe em fazer "marketing" da venda das ações representativas do seu capital social.

Concordo contigo numa coisa:
"a vontade da Sonangol de que o BCP, o mais proximamente possível, pague dividendos.
Como está de saída, a Sonangol pretende, com o pagamento de dividendos por parte do BCP, numa lógica de saque, ordenhar ainda um pouco o BCP, não estando preocupada com a solidez futura do BCP"

mas quanto à questão de subir a ação por causa dos dividendos, na minha opiniao penso que não isto porque:

se o banco pagar dividendos, a ação poderá sofrer com isso uma vez que entrará no banco (exemplo) apenas metade dos lucros (50%), enquanto os outros serão distribuidos para os investidores (50%), podendo chamar investidores novos, mas tambem o BCP recebe menos 50% dos lucros.

Atenção que não afirmei que penso que o pagamento de dividendos por parte do BCP "puxaria" ou daria sustentação à cotação do BCP, tendo mesmo escrito que não sei se tal aconteceria. Afirmei, sim, que a Sonangol pensará talvez que o pagamento de dividendos por parte do BCP "puxaria" ou daria sustentação à cotação do BCP.
Entendido?

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Google [Bot], m-m, trilhos2006 e 239 visitantes