Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

NOVIDADE :: Serviço AlertaSMS

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

alertaSMS

por um_visitante » 28/5/2004 16:12

Vamos lá comentar este serviço:

Já testei e agradou-me. Permite-me não andar a navegar na net, e basta-me ter um Outlook ou outro cliente de email para manter-me informado. Além disso é bastante fácil de configurar os valores pretendidos e simples de usar.

Não experimentei os alertas via telemovel, visto ser pago.De qualquer maneira aqui alguém esperava receber sms de borla?

saudações
visitante
um_visitante

por itisi100 » 25/5/2004 1:17

É um serviço que já tenho subscrito à algum tempo na minha operadora móvel. Permite ser notificado por SMS´s no telemovel ao receber algum mail, fax ou msg de voz. Depois, ligando do tlm para o voice mail, a "máquina" lê-nos o mail, lê-nos o FAX ou ouvimos a msg de voz. É pago, mas num valor que considero simbólico, para a utilidade que me dá.

Mas basta de publicidade que não me pagam para isso

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

itisi100

Registado: 9/7/2003 12:27

por joaocosta » 25/5/2004 0:32

A minha opinião aqui têm que ser sempre considerada suspeita, pois fui eu quem desenvolveu este sistema.

Mas para mim, outra vantagem dos alertas por email, é que o meu Outlook dá sinal sempre que recebo um novo email.

Assim, posso estar concentrado no meu trabalho do dia a dia, e ser alertado para determinados níveis de preços.

No entanto, é fácil compreender que para quem têm oportunidade de acompanhar as cotações ao minuto, este tipo de serviço seja redundante.

Já agora, em relação aos emails que permitem notificação por SMS, onde é que viu esse serviço ?

Registado: 29/3/2004 6:31

por itisi100 » 24/5/2004 23:55

Acho excelente o serviço. se é util ou não, depende de cada um. Para mim vai ser, apesar de já ter um serviço semelhante como clt do besnet.

E para quem diz que a notificação por email não tem utilidade pois se acede à internet pode ver as cotações sem ter que ver o mail, não pensa naqueles emails que permitem notificação por SMS quando recebe um mail novo.. `Pelo que acho uma mais valia para o caldeirão.

Não percebo os que apelidam de ridiculo este serviço. É mais um que está à disposição de todos. Só adere quem quer... ninguém é obrigado.

Cumps

itisi100

Registado: 9/7/2003 12:27

por valves » 24/5/2004 18:42

D1AS sinceramente hoje desiludiste -me espero que amanhã venhas mais bem disposto

p :|

Um abraço

Vasco
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

Bom

por oscarcoelho » 24/5/2004 18:35

Correu-lhe qualquer coisa mal, hoje.

Registado: 29/3/2003 20:29

por D1as » 24/5/2004 15:56

é impressão minha ou voçes batem todos mal da pinha?

eu dei a minha opinião e fiz questão de dizer q era a minha opinião e aparece pessoal a dizer q estão a ser benevolentes por deixarem-me dar uma opinião?

desde qd é q dizer a minha opiniao é falar por outros? falei no plural?

fogo...

Registado: 7/11/2002 19:47

por Comentador » 24/5/2004 15:50

Detesto que falem por mim como parece querer fazer o Visitante (ou Dias).

Penso que não é aceitável que no Caldeirão haja mais uma vez pessoas a quererem impor as suas opiniões seja lá como for.

Parabéns à Administração do Caldeirão.

Cumprimentos

Comentador

Registado: 26/4/2003 23:30

por JN » 24/5/2004 14:43

Bem, não sei pq, mas aqui estou a achar demasiada benevolencia.
A apresentação de um serviço não pode ser atacada dessa maneira ainda por cima por um membro do Caldeirão.
Um abraço
JN

Registado: 11/11/2002 17:41

por Visitante » 24/5/2004 14:38

MarcoAntonio Escreveu:D1as,

agora quem diz que esta troca de posts se está a tornar ridícula sou eu!

Se afirmas que o serviço é ridículo então é porque não encontras utilidade nele!

Exacto. Não encontro utilidade nele para traders de muito curto prazo ou curto prazo e para position traders. Pensei que tinha dito isso no ultimo post...

MarcoAntonio Escreveu:É da mais elementar lógica que ele não serve para ti ou se te serve ainda não lhe encontraste a utilidade. De momento, não te serve. E fico-me por aqui pois esta troca de posts já não tem qq utilidade...

Partes do pressuposto que estou a falar de mim, o que não estou, logo não há nada de lógico na conclusão que tiras. Marco, tu costumas ser rigoroso nas palavras. Eu fui rigoroso nas palavras e em lado nenhum podes concluir que falo de mim para dizeres que esse serviço não é util para mim :roll: (e na realidade não é util! :mrgreen: )

Enfim, whatever...

Olha, fica o desabafo... tou farto de escrever em foruns... ou n me faço entender ou n me entendem de proposito ou tenho de escrever sempre mais para me fazer entender. deve ser alguma falta de capacidade em comunicaçao escrita. mas o bottom line é q isto já cansa.

Abraço
Visitante

por MarcoAntonio » 24/5/2004 14:30

D1as,

agora quem diz que esta troca de posts se está a tornar ridícula sou eu!

Se afirmas que o serviço é ridículo então é porque não encontras utilidade nele!

É da mais elementar lógica que ele não serve para ti ou se te serve ainda não lhe encontraste a utilidade. De momento, não te serve. E fico-me por aqui pois esta troca de posts já não tem qq utilidade...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Visitante » 24/5/2004 14:22

MarcoAntonio Escreveu:O que não se pode é concluir que é ridículo só porque não serve para ti.

Nop. :) Eu não falei de mim portanto não podes fazer essa afirmação. Eu falei de traders de muito curto prazo ou de curto prazo por oposição a position traders.

Abraço
Visitante

por JAOR » 24/5/2004 14:22

Este serviço ,agora disponibilizado pelo Caldeirão , pela minha modesta meneira de ver ,só é mais uma mais valia para o mesmo .

Não tenho intenção de o activar de imediato,até porque vou acompanhando as cotações on-line, no entanto ,quando o não poder fazer não hesitarei em o activar .Se posso dar dinheiro a ganhar a este fórum ,porque raio ,o vou dar a ganhar a um banco ou correctora , é só e a meu ver ,uma questão de preferências .

Parabéns Administração :!:

Cmpts
grão a grão enche a galinha o papo

----------------------------------

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

Registado: 23/11/2002 1:43

por MarcoAntonio » 24/5/2004 14:17

Anonymous Escreveu:Não acho que se possa concluir que um serviço é útil só porque existem empresas ou até mesmo correctoras a fazê-lo.

O que não se pode é concluir que é ridículo só porque não serve para ti. Ridículo sería tu o utilizares se ele não te tem qualquer utilidade...

Agora o que demonstra o serviço existir noutras entidades, é que existe quem o utiliza, logo quem encontra utilidade nele.
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por Visitante » 24/5/2004 14:12

Marco,

Não acho que se possa concluir que um serviço é útil só porque existem empresas ou até mesmo correctoras a fazê-lo.

Neste caso eu acho que este serviço trás mais vantagens para o Caldeirão do que para o utilizador, mas enfim, é só a minha opinião...

Visitante,
Eu conheço-me :) Não precisas de dizer o que achas que sou ou não sou :)
Visitante

por MarcoAntonio » 24/5/2004 13:59

D1as,

além do que o Ulisses referiu (e que é óbvio, o serviço interessa a quem não pode acompanhar as cotações por exemplo no seu local de trabalho e só quer ser notificado, por SMS ou e-mail, em momentos bem definidos) acrescento que o serviço tem tanto de ridículo que surge fornecido por outras entidades desde operadoras telefónicas a.... corretoras.

De resto, o Caldeirão não te obrigou a utilizar serviço nenhum...
:wink:
Imagem

Administrador Fórum

por Visitante » 24/5/2004 13:59

Ulisses Pereira Escreveu:Mas isto é mesmo assim: É um serviço que só utilizará quem quiser. Mas, pelos vistos, para ti, o melhor é mesmo não oferecer nada.

Não me parece que com o que disse se possa concluir o que concluiste. Não me ouviste dizer mal de existirem os gráficos na homepage, os artigos, as colheradas, nem mesmo a lojinha... :)

Abraço
Visitante

por Ulisses Pereira » 24/5/2004 13:53

D1as,

Nem todos têm a mesma possibilidade do que tu de estar o dia inteiro à frente das cotações. Há investidores que não têm essa possibilidade e que podem ter interesse neste género de serviços.

Mas isto é mesmo assim: É um serviço que só utilizará quem quiser. Mas, pelos vistos, para ti, o melhor é mesmo não oferecer nada.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Visitante » 24/5/2004 13:49

Já para não falar no serviço de E-Mail... ora se uma pessoa pode aceder à Internet para ver o E-Mail também pode ir a qualquer site (incluindo o Caldeirão) para saber a cotação do título ou mercado que quiser...
Visitante

por Visitante » 24/5/2004 13:38

Que serviço mais ridículo... só para o Caldeirão tentar ganhar umas coroas com as mensagens compradas.

Quem realmente precise de saber se o preço chegou a determinado nível para tomar uma decisão na altura que isso acontece, é um trader de curto ou muito curto prazo. Para um trader desse "estilo" não faz sentido este serviço porque obrigatoriamente está à frente do computador. Para um trader que não seja de curto prazo concerteza que não será por o preço atingir determinado nível durante o dia que vai tomar uma decisão porque espera pelo final do dia para a tomar. Só se houver um crash... :mrgreen:

Não vejo mais valia na existência deste serviço a não ser para o Caldeirão ganhar uns cobres com os seus fiéis leitores, porventura, menos informados e inseguros das suas posições...
Visitante

NOVIDADE :: Serviço AlertaSMS

por MarcoAntonio » 24/5/2004 13:00

O Caldeirão apresenta agora aos seus utilizadores, através de uma nova parcería, um novo serviço de alertas de cotações via E-Mail e via SMS.

Podem aceder ao serviço AlertaSMS através do Menu Geral que se encontra do lado esquerdo do Site.

Os alertas via E-Mail são totalmente gratuítos enquanto os alertas via SMS poderão ser adquiridos em pacotes de 25 mensagens por 5€ cada pacote.

Para subscreverem o serviço terão de se registar e criar um login que difere do existente para o Forum. Tal como no Forum é possível definir um autologin por forma a que de cada vez que se aceda à secção se esteja automaticamente loggado.

Aconselhamos à leitura do FAQ constante na secção dos AlertaSMS. Qualquer dúvida adicional que não esteja lá esclarecida não hesitem em apresentar...

A Administração do Caldeirão.
Imagem

Administrador Fórum

Quem está ligado: