Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Stop's nos Warrants

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Mec* » 14/5/2004 12:55

A ordem de stop loss inclui 2 preços:
1. Preço "trigger" (gatilho) onde o stop se torna "activo" e a ordem de venda (no caso de ser um stop de venda) é dada até ao preço 2.

2. Preço limite: preço 2 até onde a ordem é executada.

No caso dos warrants torna-se eletronicamente dificil de executar já que:

1. é necessario existir negocio entre preço trigger e limite (inclusive) e muitas vezes, embora o MM já lá esteja, não são negociados.

2. Mesmo que houvesse negocio ao preço trigger, a ordem seria dada até ao preço limite, e na maior parte das vezes, a seguir ao MM, já não há lá ninguem nas ordens.
Mec*

por heterocedastico » 14/5/2004 12:31

Muito bem, existem essas indicações de suportes e resistências.

Mas como é que eu posso enviar um ordem ondo possa indicar um desses valores como stop?

Para mim a indicação de stops é muito importante na negociação (protecção de ganhos/perdas), e essa possibilidade está ausente na negociação de warrants...

A sugestão de de poder utilizar o bid/ask dis warrants surgiu, exactamente, pelo facto de existir um MM... É claro que quando ele estiver fora, o risco de o stop não funcionar é maior, mas... já seria alguma coisa.

Ou então permitir a indicação do preço do subjacente como como stop...

Registado: 8/5/2004 16:38

por Ovos Moles » 14/5/2004 11:07

Depende do MM com que trabalhas, estes cotam com uma vol mais alta, mas pelo menos não alteram como outros emitentes do mercado, o que lhes dá uma vantagem clara. É claro que a Newsletter por ser semanal, os dados que lá constam só tem a validade desse dia mas não deixa de ser interessante.
"Quem comprou, comprou. Quem não comprou, comprasse."

Registado: 5/11/2002 11:12

e a volatilidade implicita?

por homemdoswarrants » 14/5/2004 11:01

Ovos Moles Escreveu:Eu associo o stop dos warrants ao stop nos suportes importantes dos activos subjacentes, há um emitente que publica uma newsletter semanal em que associa a técnica aos niveis a que vao estar a cotar os warrants caso a movimentação seja feita ate aos suportes ou resistencias:
http://www.millenniumbcp.pt/site/conteu ... eID=207823

ovitos

Como isso sera possivel, visto que é geralmente nessa altura que sao feitas as maiores variaçoes de volatilidade implicita , o que altera todos os cenarios previsiveis....
Naquele dia ,todo o joelho se dobrará e toda a lingua confessará:
- Que Jesus Cristo é o Senhor!

Registado: 5/9/2003 21:18

por Ovos Moles » 14/5/2004 10:50

Eu associo o stop dos warrants ao stop nos suportes importantes dos activos subjacentes, há um emitente que publica uma newsletter semanal em que associa a técnica aos niveis a que vao estar a cotar os warrants caso a movimentação seja feita ate aos suportes ou resistencias:
http://www.millenniumbcp.pt/site/conteu ... eID=207823

ovitos
"Quem comprou, comprou. Quem não comprou, comprasse."

Registado: 5/11/2002 11:12

por Pata-Hari » 14/5/2004 10:47

Francamente eu penso que isso era capaz de ser péssimo para os utilizadores. Se seguires os cofs ao longo do dia, verás que há momentos em que o mm desaparece do mercado e que sobram nos cofs ordens doidas. Se tiveres um stop automático, seria sempre activado nesses momentos....

A não ser que os stops fossem accionados por disparo da cotação do subjacente....
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Stop's nos Warrants

por heterocedastico » 14/5/2004 10:43

Para quando Preços Stop nos Warrants???

É claro que se o stop sobre a cotação do warrant, como faz a Carregosa, não terá muito sucesso, pois as variações de cotação são muito elevadas e os stops não são muito eficazes...

Deste modo, podiam introduzir a possibilidade de indicação de stops sobre o bid dos warrants (nas vendas) e o ask (para as compras)... Ou então stops sobre a cotação do activo subjacente, que sempre será muito mais líquido...

Registado: 8/5/2004 16:38

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 37 visitantes