A herança Champalimaud
21 mensagens
|Página 1 de 1
Impressionante a variação destes numeros.
1.700 milhoes de dolars em 2002 e 3.100 em 2004...
A ser verdade, a fortuna rondaría então actualmente os 500 milhões de contos.
1.700 milhoes de dolars em 2002 e 3.100 em 2004...
A ser verdade, a fortuna rondaría então actualmente os 500 milhões de contos.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Segundo a lista de 2004, Champalimaud atingiu o 153º lugar da lista com uma fortuna avaliada em $3.100.000.000,00.
Cumprimentos
JCS
Cumprimentos
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
...
A fortuna do BIL GATES são 46.6 mil milhões de dolares.
'You cannot beat a roulette table unless you steal money from it.'
http://tradingthecow.blogspot.com/
...
Pois, são mil milhões de dolares e não de contos...
Afinal ele até era pobre.

Afinal ele até era pobre.

Surfer, de facto nestas grandes fortunas há sempre muita especulação pelo que um erro de mais ou menos 100 milhoes não é importante.
A questão é que me parece que está a haver aqui uma troca de Contos por Euros (ou de Euros por Contos).
Entretanto fui confirmar ao site da Forbes e lá consta como em 2002 possuir uma fortuna avaliada em 1.7 Biliões de Dolares (que quer dizer 1.700 milhoes de dolars). O que a manter-se mais ou menos neste ano e meio daría algo à roda dos 1.400 milhoes de euros (ou seja, perto de 280/300 milhoes de contos). Talvez um pouco mais se ele não tiver perdido capital neste período de tempo e não estivesse exposto à queda do dolar...
Deixo o link para o site da Forbes directamente para a pagina sobre ele:
http://www.forbes.com/finance/lists/10/ ... ype=Person
A questão é que me parece que está a haver aqui uma troca de Contos por Euros (ou de Euros por Contos).
Entretanto fui confirmar ao site da Forbes e lá consta como em 2002 possuir uma fortuna avaliada em 1.7 Biliões de Dolares (que quer dizer 1.700 milhoes de dolars). O que a manter-se mais ou menos neste ano e meio daría algo à roda dos 1.400 milhoes de euros (ou seja, perto de 280/300 milhoes de contos). Talvez um pouco mais se ele não tiver perdido capital neste período de tempo e não estivesse exposto à queda do dolar...
Deixo o link para o site da Forbes directamente para a pagina sobre ele:
http://www.forbes.com/finance/lists/10/ ... ype=Person
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Marco...
Desculpa mas julgo que estás equivocado, a fortuna de António Champalimaud estava avaliada pelos valores que o JAS referiu. Foi sempre dessa ordem de numeros que encontrei sempre referencias em relação á fortuna dele.
Quando António Champalimaud resolveu vender o seu "império" aos espanhois, os numeros que vieram a publico foram na ordem dos 600 milhões de contos!!!
No entanto admito que posso estar equivocado, uma vez que estes numeros de fortunas pessoais são sempre suspeitos e o que se fala na "praça" não passa a maior parte das vezes de pura especulação.
Mas verdade, verdade e é o que realmente interessa foi o acto nobre que este HOMEM teve para com o pais que inumeras vezes lhe virou as costas.
Sem duvida Ele é e será para sempre um HOMEM de registo na nossa história.
Que descanse em paz!
Quando António Champalimaud resolveu vender o seu "império" aos espanhois, os numeros que vieram a publico foram na ordem dos 600 milhões de contos!!!
No entanto admito que posso estar equivocado, uma vez que estes numeros de fortunas pessoais são sempre suspeitos e o que se fala na "praça" não passa a maior parte das vezes de pura especulação.
Mas verdade, verdade e é o que realmente interessa foi o acto nobre que este HOMEM teve para com o pais que inumeras vezes lhe virou as costas.
Sem duvida Ele é e será para sempre um HOMEM de registo na nossa história.
Que descanse em paz!
Surfer
Seja como for
O Sr. deixou uma fortuna enorme, e melhor deixou obra feita.
Quanto a fundação, acho muito bem pelo, menos os objectivos são louváveis. Pena não haver mais mecenas como ele.
Ultimamente as últimas fundações que foram criadas os únicos objectivos que têm é o de fugir aos impostos ou lavar dinheiro de origens "obscuras"
Quanto a fundação, acho muito bem pelo, menos os objectivos são louváveis. Pena não haver mais mecenas como ele.
Ultimamente as últimas fundações que foram criadas os únicos objectivos que têm é o de fugir aos impostos ou lavar dinheiro de origens "obscuras"
Todo o Homem tem um preço, nem que seja uma lata de atum
Penso que tá a haver aqui uma confusão entre Milhoes de Contos e Milhoes de Euros.
Eu tinha ideia, pelo menos por numeros que vi há tempos na Revista Forbes (onde ele tinha presença assídua) que a fortuna dele andava pelos 300 Milhoes de Contos (qq coisa como 1.500 Milhoes de Euros).
Eu tinha ideia, pelo menos por numeros que vi há tempos na Revista Forbes (onde ele tinha presença assídua) que a fortuna dele andava pelos 300 Milhoes de Contos (qq coisa como 1.500 Milhoes de Euros).
A fortuna dele estava avaliada em 1.7 mil milhões de dólares e ele deixou 1 terço para a fundação para a ciência médica (ver http://ultimahora.publico.pt/shownews.a ... idCanal=57).
Um incentivo bem necessário à modernização e ao avanço tecnológico do país...
Um abraço
nunofaustino
Um incentivo bem necessário à modernização e ao avanço tecnológico do país...
Um abraço
nunofaustino
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!
?? era de qt? esse valor está errado cctrader.
Deixo tambem a minha palavra de apreço por este senhor que foi só o melhor empresário português de sempre que construiu a sua fortuna à custa de muita persistência e determinação. Destes é que precisavamos e não daqueles q vivem à custa dos subsidios e aquelas fundações fantochada...
Deixo tambem a minha palavra de apreço por este senhor que foi só o melhor empresário português de sempre que construiu a sua fortuna à custa de muita persistência e determinação. Destes é que precisavamos e não daqueles q vivem à custa dos subsidios e aquelas fundações fantochada...
destiny
- Registado: 24/3/2004 15:46
...
O dinheiro que ele deixou para a fundação é apenas uma migalha...
A fortuna dele era 1.200 Milhões de contos.
A fortuna dele era 1.200 Milhões de contos.
Re
Observador Escreveu:Não que faça diferença, até porque valores destes, para mim, são irreais, quase que não cabem até no meu imaginário. Mas a fortuna dele era 280 ou 380 milhões de contos?
A herança é um pouco maior...
Apenas 1.200 milhões de contos.
JAS
Destes é que precisavamos.
Nesta triste agonia nacional, em que o sacanço é geral e as fundações à custa do erário público abundam, este gesto é grandioso e não existem palavras para o descrever. Que tal os aposentados com milhares de contos mensais (alguns deles dizendo-se de esquerda) e os que vivem exilados em paragens de sonho, com milhares em prémios e edições, darem o exemplo de distribuirem algo à sociedade.
-
Inox
Não que faça diferença, até porque valores destes, para mim, são irreais, quase que não cabem até no meu imaginário. Mas a fortuna dele era 280 ou 380 milhões de contos?
Pareceu-me ouvir nas noticias que eram 280 milhões, mas mais uma vez, com tanto "milhão", posso ter confundido.
Mas no caso de ser 280 milhões, 100 milhões para a Fundação, resta 180 milhões. Se assim for, cabe a cada um dos 7 herdeiros quase 26 milhões.
Pareceu-me ouvir nas noticias que eram 280 milhões, mas mais uma vez, com tanto "milhão", posso ter confundido.
Mas no caso de ser 280 milhões, 100 milhões para a Fundação, resta 180 milhões. Se assim for, cabe a cada um dos 7 herdeiros quase 26 milhões.
- Registado: 4/5/2004 12:02
Concordo, este país não merece empresários deste gabarito.
Sempre tive uma grande admiração por António Champalimaud e só conhecendo bem a classe que governou e governa este país, se pode perceber o tratamento vergonhoso que lhe foi dado. Enfim, são sempre os mesmos..
Só uma coisa lamento: escolher para a presidência da fundação, uma pessoa que já teve a oportunidade de mostrar a sua incompetência... e a soube aproveitar.
Sempre tive uma grande admiração por António Champalimaud e só conhecendo bem a classe que governou e governa este país, se pode perceber o tratamento vergonhoso que lhe foi dado. Enfim, são sempre os mesmos..
Só uma coisa lamento: escolher para a presidência da fundação, uma pessoa que já teve a oportunidade de mostrar a sua incompetência... e a soube aproveitar.
-
Bolseiro
A herança Champalimaud
Morreu o homem mais rico de Portugal.
Numa certa época da sua vida chamaram-lhe o Champalimau em oposição aos outros Champalibons...
No PREC nacionalizaram-lhe grande parte dos seus bens e ele "emigrou" para o Brasil.
Na época das privatizações teve que recomprar o que havia sido dele e voltou a torná-las empresas prósperas.
Depois escandalizou o País quando tentou vender o seu império aos espanhois...
Dessa cena ainda perdura uma posição da CGD de 6 ou 7% no BCP...
Infelizmente nunca conseguiu recomprar a sua menina bonita, a Siderurgia Nacional e essa faliu.
Acho mesmo bonito que, no seu testamento, tenha deixado 100 milhões de contos ao País que tanto o maltratou.
O dinheiro destina-se a uma Fundação, a constituir e com o nome dos seus pais, e que terá como objectivo a Investigação Médica.
Também tem piada que tenha escolhido, para chefiar essa Fundação, a DrªLeonor Beleza, antiga ministra da Saúde.
A tal que tentou meter na ordem médicos e laboratórios farmaceuticos e que acabou vencida pelos lobbies...
JAS
P.S. - A cada um dos 7 filhos deixou "apenas" 40 milhões de contos. Alguma parte, por certo, também contribuirá para o bem estar nacional...
Numa certa época da sua vida chamaram-lhe o Champalimau em oposição aos outros Champalibons...
No PREC nacionalizaram-lhe grande parte dos seus bens e ele "emigrou" para o Brasil.
Na época das privatizações teve que recomprar o que havia sido dele e voltou a torná-las empresas prósperas.
Depois escandalizou o País quando tentou vender o seu império aos espanhois...
Dessa cena ainda perdura uma posição da CGD de 6 ou 7% no BCP...
Infelizmente nunca conseguiu recomprar a sua menina bonita, a Siderurgia Nacional e essa faliu.
Acho mesmo bonito que, no seu testamento, tenha deixado 100 milhões de contos ao País que tanto o maltratou.
O dinheiro destina-se a uma Fundação, a constituir e com o nome dos seus pais, e que terá como objectivo a Investigação Médica.
Também tem piada que tenha escolhido, para chefiar essa Fundação, a DrªLeonor Beleza, antiga ministra da Saúde.
A tal que tentou meter na ordem médicos e laboratórios farmaceuticos e que acabou vencida pelos lobbies...
JAS
P.S. - A cada um dos 7 filhos deixou "apenas" 40 milhões de contos. Alguma parte, por certo, também contribuirá para o bem estar nacional...
21 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 01José01Ferreira, AlfaTrader, Burbano, hugob0ss, lito, malakas, Masterchief, Mr.Warrior, nunorpsilva, OCTAMA, trilhos2006 e 48 visitantes