Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PSI (PSI20) - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: PSI 20

por JohnyRobaz » 11/4/2018 14:55

soso Escreveu:JR... stops em activos que negoceiem quase as 24h :idea:

Vai numa altura destas colocar um stop num PSI ou num Ibex e numa manhã de nevoeiro acordas com as cuecas na mão... ou nem isso :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

E quanto ao estômago.... pode passar muito tempo vazio :lol: :lol: :lol: :lol:

OURO, moeda nipónica e Bonds a 10 anos (quase a 3% ao ano).

Cumprimentos bolsistas :wink: .

Off-topic: o TRUMP anda desbocado, mas os teus parceiros de extrema esquerda andam a fazer cá marcação cerrada ao governo :-" :-" :-" :-" :-" ....

..... exerce lá um pouco da tua diplomacia e ministra-lhes a vacina contra a raiva :lol: :lol: :lol: :lol:

http://www.jornaldenegocios.pt/economia ... Principais

Os défices mais baixos da democracia, em teoria, deviam ser obra de governos de direita :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Onde está aquele atrasado mental que disse que havia mais vida para além do défice :?: :?: :?: :?:

soso, por acaso não é em nenhum desses que tenho stop, mas sim no S&P. E cada um tem a sua estratégia. De resto, sim, é preciso estômago.

Quanto à tugalândia, já começas a gostar do Centeno é? :mrgreen:

A extrema-esquerda só tem que defender o que sempre defendeu e não andar a pedir reduções de impostos. O governo e o PS só têm que saber gerir as pastas, a oposição e o país. E não têm tido grandes problemas com isso, ao contrário das tuas previsões de venezuelização e diabo a 4. C'est la vie.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon

Registado: 20/8/2014 16:50

por Adam hedge » 11/4/2018 14:25

quebrar em alta a resistência dos 5500 com tantos buracos para tapar?!!! humm os gap´s não passam disso mas não gosto de ver buracos para tapar,na estrada sou a mesma coisa apanho os buracos todos com o carro e levos para casa...
1h
Anexos
psi29.JPG
psi29.JPG (38.15 KiB) Visualizado 3786 vezes
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

Registado: 21/2/2007 18:24

por peaners » 11/4/2018 14:21

EAGLETRADER20 Escreveu:
peaners Escreveu:Eu continuo com as minhas desconfianças. E porquê?
Olho para o psi e parece ok, o problema é que para estar nos mercados não basta olhar para a árvore tem de se olhar para a floresta e quando olho para o vix o risco no longo prazo continua.

E neste momento a floresta começa a ser assolada por ventos fortes .

Esperemos que nas próximas 72 horas os ventos fortes não se tornem num tornado.

Esta ameaça do Embaixador russo de abaterem os misseis americanos e locais de onde são lançados , espero seja só uma ameaça , senão estaríamos a falar numa coisa completamente diferente .

Caro Eagle o meu comentário baseia-se em análise técnica. :wink:
"Quem desdenha quer comprar"

Registado: 14/11/2016 13:00

por soso » 11/4/2018 14:18

JR... stops em activos que negoceiem quase as 24h :idea:

Vai numa altura destas colocar um stop num PSI ou num Ibex e numa manhã de nevoeiro acordas com as cuecas na mão... ou nem isso :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

E quanto ao estômago.... pode passar muito tempo vazio :lol: :lol: :lol: :lol:

OURO, moeda nipónica e Bonds a 10 anos (quase a 3% ao ano).

Cumprimentos bolsistas :wink: .

Off-topic: o TRUMP anda desbocado, mas os teus parceiros de extrema esquerda andam a fazer cá marcação cerrada ao governo :-" :-" :-" :-" :-" ....

..... exerce lá um pouco da tua diplomacia e ministra-lhes a vacina contra a raiva :lol: :lol: :lol: :lol:

http://www.jornaldenegocios.pt/economia ... Principais

Os défices mais baixos da democracia, em teoria, deviam ser obra de governos de direita :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Onde está aquele atrasado mental que disse que havia mais vida para além do défice :?: :?: :?: :?:
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis

Registado: 4/2/2008 13:37

por JohnyRobaz » 11/4/2018 12:57

EAGLETRADER20 Escreveu:
Olho para o psi e parece ok, o problema é que para estar nos mercados não basta olhar para a árvore tem de se olhar para a floresta e quando olho para o vix o risco no longo prazo continua.

Esta ameaça do Embaixador russo de abaterem os misseis americanos e locais de onde são lançados , espero seja só uma ameaça , senão estaríamos a falar numa coisa completamente diferente .

Sim, se os russos abaterem algum navio ou avião americano está o caldo definitivamente entornado. Mas até lá, pode ser tudo só bluff. Nos mercados é preciso ter estômago e stops.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon

por EAGLETRADER20 » 11/4/2018 12:32

Registado: 4/3/2008 9:17

por peaners » 11/4/2018 11:43

Eu continuo com as minhas desconfianças. E porquê?
"Quem desdenha quer comprar"

Registado: 14/11/2016 13:00

por JohnyRobaz » 11/4/2018 10:42

Bom, a verdade é que IBEX, DAX, S&P estão e zonas de resistência mais ou menos relevantes, tal como o PSI. No entanto, olhando apenas para o PSI, a LTA está ainda longe, e a consolidação triagular que fez recentemente foi quebrada em alta, pelo que tem tudo para continuar as subidas, principalmente se varrer os 5500. Tecnicamente, não é a melhor zona para comprar, mas creio que a tendência ascendente se mantém intacta. Veremos.
Anexos
psi.jpg

por AntónioManuel » 11/4/2018 10:35

EAGLETRADER20 Escreveu:A totalidade dos fatores para mim são :

1 ) MOTA com queda de 97% resultados , resultados operacionais negativos ou nulos há 3 anos, divida gigante , grandes valores no balanço divida angola Triple AAA, vai subir mais 50% ?
2) GALP está em máximos , Petroleo também , deu perspetivas muito abaixo das expectativas investidores , tem PER muito elevado , vai subir mais 20% ?
3 ) JMT está muito cara , PER elevado , Ptarget a baixar , resultados estagnados , distribui 100% lucros em dividendos muito acima do habitual que não deverá manter , Colombia parada , custos a crescer em Polonia e Portugal vai subir mais 20% ?
4 ) BCP , nem falo , continuo a esperar fracos resultados que não justificam o preço
5) NOS , que distribui mais de 100% lucros e provavelmente não repetível e num mercado estagnado e com forte pressão concorrentes vai subir mais 30% ?
6) Papeleiras provavelmente estão no TOPO e corrigem como todos os anos apos os dividendos
7 ) CTT , sem dividendo assegurado e com resultados expectáveis a cair mais 2 anos em reestruturação vai subir muito ?

E muitos outros casos

Bolsa USA e DAX estão já a descer do TOPO, também são para corrigir depois de MAIo, tenho poucas duvidas sobre isso

É isto que vai promover uma forte subida do PSI ?

Não me parece . Depois de MAio veremos

Eu tenho duvidas, estou de mente aberta, isto pode dar já o esticão hoje, ou não, veremos
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf

Registado: 17/4/2014 21:22

por EAGLETRADER20 » 11/4/2018 10:23

temos por estes dias o BPI a anunciar Ptarget sucessivos muito elevados , e o mercado a alinhar nessa ilusão no dia do Ptarget e pouco mais que sustente a subida .

por EAGLETRADER20 » 11/4/2018 10:15

A totalidade dos fatores para mim são :

1 ) MOTA com queda de 97% resultados , resultados operacionais negativos ou nulos há 3 anos, divida gigante , grandes valores no balanço divida angola Triple AAA, vai subir mais 50% ?
2) GALP está em máximos , Petroleo também , deu perspetivas muito abaixo das expectativas investidores , tem PER muito elevado , vai subir mais 20% ?
3 ) JMT está muito cara , PER elevado , Ptarget a baixar , resultados estagnados , distribui 100% lucros em dividendos muito acima do habitual que não deverá manter , Colombia parada , custos a crescer em Polonia e Portugal vai subir mais 20% ?
4 ) BCP , nem falo , continuo a esperar fracos resultados que não justificam o preço
5) NOS , que distribui mais de 100% lucros e provavelmente não repetível e num mercado estagnado e com forte pressão concorrentes vai subir mais 30% ?
6) Papeleiras provavelmente estão no TOPO e corrigem como todos os anos apos os dividendos
7 ) CTT , sem dividendo assegurado e com resultados expectáveis a cair mais 2 anos em reestruturação vai subir muito ?

E muitos outros casos

Bolsa USA e DAX estão já a descer do TOPO, também são para corrigir depois de MAIo, tenho poucas duvidas sobre isso

É isto que vai promover uma forte subida do PSI ?

Não me parece . Depois de MAio veremos
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 11/4/2018 10:29, num total de 1 vez.

por salvador_guru » 11/4/2018 10:07

EAGLETRADER20 Escreveu:
salvador_guru Escreveu:Eagle espero que essa tua experiência que falas não seja a mesma que usaste o ano passado por esta altura. Caso seja é bem provável dares-te muito muito mal.

Claro que sim , alias olhando para os gráficos tem todo o aspecto disso .
Agora vai ser sempre a subir .

Com Death Cross no DAX , TOPO no SPX , Subida mais 3 vezes tx juro USA para nível bem elevado, retirada em força da liquidez pela FED , Subida tx juro USA provavelmente nos 3% na 2ª metade do ano, Presidente FED muito mais Hawkish que a tia Yellen ( Cada vez que ele discursa os mercados caem ) , Trade Wars a continuar porque TRUMP não vai recuar ( Chineses só estão a empatar a dizerem vão ter mais abertura , nunca tiveram não vai ser agora )
PSI com distribuição de dividendos em várias cotadas de 100% ou mais , não repetível no próximo ano , resultados do 1ºTRI 2018 expectáveis fracos .
PSI tem tudo para estar a fazer Topo , e vê-se no entusiasmo comprador e elevados volumes neste nível.

Estou otimista, a partir de MAio , só vislumbro fatores positivos .

Fica registada a tua opinião.

Acho que o teu permanente pessimismo, leva a que faças analises enviesadas.

Analisas os indicadores e os fatores que te levem a defender a tua tese, quando deverias primeiro analisar a totalidade dos fatores e só depois concluir.

Cumps,

Salvador

Registado: 31/3/2017 13:26

por negociosbolsa81 » 11/4/2018 9:56

Está a parecer que agora vai furar os 5500.... :lol:
Devagarinho devagarinho, vai enchendo o papo da galinha de ovos de ouro... :)

Registado: 29/3/2012 18:17

por Celsius-reloaded » 11/4/2018 9:51

Tenho posição contrário à do Eagle quanto ao namoro da resistência.

Quantas vezes lá tocar, maior a probabilidade de furar.

É como o cântaro. :pray:

Mas que esta letargia dá seca isso dá. Mas tb dá para nos posicionarmos de acordo com as nossas convicções. :lol:
The market gives; The market takes.

Registado: 29/11/2007 2:35

por EAGLETRADER20 » 11/4/2018 9:49

salvador_guru Escreveu:Eagle espero que essa tua experiência que falas não seja a mesma que usaste o ano passado por esta altura. Caso seja é bem provável dares-te muito muito mal.

Claro que sim , alias olhando para os gráficos tem todo o aspecto disso .
Agora vai ser sempre a subir .

Com Death Cross no DAX , TOPO no SPX , Subida mais 3 vezes tx juro USA para nível bem elevado, retirada em força da liquidez pela FED , Subida tx juro USA provavelmente nos 3% na 2ª metade do ano, Presidente FED muito mais Hawkish que a tia Yellen ( Cada vez que ele discursa os mercados caem ) , Trade Wars a continuar porque TRUMP não vai recuar ( Chineses só estão a empatar a dizerem vão ter mais abertura , nunca tiveram não vai ser agora )
PSI com distribuição de dividendos em várias cotadas de 100% ou mais , não repetível no próximo ano , resultados do 1ºTRI 2018 expectáveis fracos .
PSI tem tudo para estar a fazer Topo , e vê-se no entusiasmo comprador e elevados volumes neste nível.

Estou otimista, a partir de MAio , só vislumbro fatores positivos .
Anexos
global pmi.PNG
global pmi.PNG (145.36 KiB) Visualizado 4380 vezes
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 11/4/2018 10:00, num total de 2 vezes.

por salvador_guru » 11/4/2018 9:42

Eagle espero que essa tua experiência que falas não seja a mesma que usaste o ano passado por esta altura. Caso seja é bem provável dares-te muito muito mal.

por EAGLETRADER20 » 11/4/2018 9:21

Parece me que o namoro na resistência dos 5500 vai dar em zanga e vai-se embora para os 5300.

As cotadas têm volume mínimo e mercado não tem nenhum driver para passar em força os 5500.

Está só á espera de uma Trumpalhada qualquer para cair .

DAX já recua dos 5400 , também já sem energia para mais subidas .

Agora aproxima-se apresentação de resultados , mercado deve continuar em letargia , e na realização de mais valias , com varias cotadas perto de máximos .

A minha expectativa é que mercado ande por aqui 5300 - 5500 , até dividendos e apresentação de resultados e depois de MAio e dividendos visite níveis inferiores.

por AntónioManuel » 11/4/2018 9:18

Anda a namorar a resistência
Anexos
psi1.png
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf

Registado: 17/4/2014 21:22

por salvador_guru » 10/4/2018 17:32

Ulisses percebo o que queres dizer, contudo apenas salientei hj a subida da SONAE porque demonstra bem o apetite que continua a haver pelas ações do PSI20 mesmo neste patamar.

Em relação à queda da sonae nas ultimas semanas, mais não fez do que vir testar a Linha de tendencia, na minha opinião.

Como sabes faz precisamente 1 ano que retomei os investimentos no PSI20, e como aqui já escrevi estou longo a 2/3 anos e acredito muito neste Bull.

Posso a todo o momento mudar de ideias e sacar as mais valias que já levo, que diga-se de passagem são muito significativas, contudo neste patamar, e com os dados que tenho, sinto-me tranquilo.

Cumps

Salvador

por Ulisses Pereira » 10/4/2018 17:14

salvador, se formos a antever o PSi pelo que a Sonae fez não seria nada de bom porque é das cotadas que mais tem tido dificuldade em reagir nas últimas semanas. A questão é mesmo se o PSI quebrar a resistência, a Sonae vai atrás e é, decididamente, uma das acções a ter em carteira. Já agora, porque é que eu acho que a probabilidade de quebrar a resistência é maior do que não o fazer? Porque estamos num Bull Market.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por salvador_guru » 10/4/2018 17:09

Ainda não foi hoje que atingiu os tais 5500, mas continuo com poucas duvidas que o caminho do PSI é para norte.

Hoje de notar o comportamento da Sonae que para mim é o barómetro do sentimento do PSI.

Continuação de bons ventos se avizinham.

Cumps

Salvador

por fjcbolsa » 10/4/2018 12:55

:arrow:
Anexos
PSI.png
PSI.png (114.75 KiB) Visualizado 5249 vezes

Registado: 24/11/2010 10:03

por SFT » 10/4/2018 11:32

Eagle, aproveitando o teu gráfico.

Não uso médias móveis nas minhas análises, mas já reparaste que o cruzamento das médias, a acontecer, será mais pela subida da MM200 que pela descida da MM50?

A subida verificada na MM50 resulta da acréscimo do preço do princípio do ano e a descida subsequente do decréscimo dos princípios de Fevereiro/2018. A MM200, muito possivelmente ainda não incorporou na totalidade estes movimentos. Com a estabilização comportamental do preço é possível que a MM50 estabilize também ou tenho um ligeiro acréscimo (o preço também sobe ligeiramente naqueles zig.zagues), pelo que o cruzamento vai acontecer devido ao comportamento da MM200.

Espero estar a ser claro. Médias móveis não são a minha cena porque são indicadores desfasados do tempo. É preciso andar a prever o que vão fazer com base no comportamento do preço actual.

Mais importante, para mim, é aquele RSI acima dos 50. Os 50 têm servido de resistência e foi rompido nestes dias. Pode indicar uma alteração de tendência (com uma subida para além dos 70) ou apenas um topo de continuação descendente ou ainda uma consolidação. Basicamente, pode subir, pode descer, ou antes pelo contrário :) O importante é que há malta a comprar.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.

Registado: 20/5/2014 19:02

por EAGLETRADER20 » 10/4/2018 11:01

PSI neste momento completamente parado, sem interesse nenhum para novas entradas enquanto não ultrapassar com força a zona dos 5500.

Mercado está em Stand Bye , á espera de ver se Indice sobe ou corrige .

Mantem a zona de negociação há muito identificada entre 5300 - 5460/5500.
Neste momento como está na resistência e sem força nenhuma , quase ninguém arrisca compras em força para além deste ponto .
Indicadores técnicos estão já aliviados possibilitando nova correcção até zona 5300 sem dificuldade .

Entretanto a Mm50 continua rapidamente a aproximar-se da Mm200, podendo em breve ativar a DEath Cross no diário , que costuma ser fraco sinal para negociação em período posterior .

Agora resta aguardar que mercado saia deste marasmo , estando com poucas variações e volume .
Anexos
psi 1004.PNG
psi 1004.PNG (50.5 KiB) Visualizado 5423 vezes

por Adam hedge » 9/4/2018 14:48

cuidado estamos numa resistência importante ,por isso mt cuidado com as compras os próximos dia dirão...
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

Registado: 21/2/2007 18:24

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 50 visitantes