Caldeirão da Bolsa

PSI (PSI20) - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: PSI 20

por Masterchief » 11/4/2018 18:09

Ulisses Pereira Escreveu:Masterchief, se os mercados tivessem tanto receio assim, não se estavam a comportar desta forma.

Abraço,
Ulisses

Essa noticia é de hoje, Ulisses. Os mercados ainda não tiveram tempo de reagir.

E se a ameaça se concretizar, não tenho duvida nenhuma do que acontece aos mercados. Pelo menos durante uns dias.

Registado: 29/11/2007 2:53

por EAGLETRADER20 » 11/4/2018 16:29

PSI semanal
Anexos
psi semanal 11041.PNG

Registado: 4/3/2008 9:17

por Ulisses Pereira » 11/4/2018 15:43

Masterchief, se os mercados tivessem tanto receio assim, não se estavam a comportar desta forma.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Masterchief » 11/4/2018 15:35

Deixem lá as "politiquices" para o outro tópico...

E se o nosso amigo "trampa" cumprir a ameaça e atacar a síria com misseis? Lá vai o PSI 20 e os outros todos por aí abaixo... ou não.

Eu se fosse o "trampa" já tinha ganho dinheiro na bolsa que já nem sabia o que fazer a tanto dinheiro... ou será o que ele anda a fazer?

Registado: 29/11/2007 2:53

por Ativo » 11/4/2018 15:27

JohnyRobaz Escreveu:
(...)
Quanto à tugalândia, já começas a gostar do Centeno é? :mrgreen:
(...)

No governo parece que já todos são Centeno! :lol: Mas no resto do país, ainda não é assim, tem que haver alguém para fazer oposição. :mrgreen:

"Tugalândia", que palavra para nomear Portugal! :shame: :evil:

Registado: 24/1/2014 17:24

por JohnyRobaz » 11/4/2018 14:55

soso Escreveu:JR... stops em activos que negoceiem quase as 24h :idea:

Vai numa altura destas colocar um stop num PSI ou num Ibex e numa manhã de nevoeiro acordas com as cuecas na mão... ou nem isso :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

E quanto ao estômago.... pode passar muito tempo vazio :lol: :lol: :lol: :lol:

OURO, moeda nipónica e Bonds a 10 anos (quase a 3% ao ano).

Cumprimentos bolsistas :wink: .

Off-topic: o TRUMP anda desbocado, mas os teus parceiros de extrema esquerda andam a fazer cá marcação cerrada ao governo :-" :-" :-" :-" :-" ....

..... exerce lá um pouco da tua diplomacia e ministra-lhes a vacina contra a raiva :lol: :lol: :lol: :lol:

http://www.jornaldenegocios.pt/economia ... Principais

Os défices mais baixos da democracia, em teoria, deviam ser obra de governos de direita :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Onde está aquele atrasado mental que disse que havia mais vida para além do défice :?: :?: :?: :?:

soso, por acaso não é em nenhum desses que tenho stop, mas sim no S&P. E cada um tem a sua estratégia. De resto, sim, é preciso estômago.

Quanto à tugalândia, já começas a gostar do Centeno é? :mrgreen:

A extrema-esquerda só tem que defender o que sempre defendeu e não andar a pedir reduções de impostos. O governo e o PS só têm que saber gerir as pastas, a oposição e o país. E não têm tido grandes problemas com isso, ao contrário das tuas previsões de venezuelização e diabo a 4. C'est la vie.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon

Registado: 20/8/2014 16:50

por Adam hedge » 11/4/2018 14:25

quebrar em alta a resistência dos 5500 com tantos buracos para tapar?!!! humm os gap´s não passam disso mas não gosto de ver buracos para tapar,na estrada sou a mesma coisa apanho os buracos todos com o carro e levos para casa...
1h
Anexos
psi29.JPG
psi29.JPG (38.15 KiB) Visualizado 5017 vezes
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

Registado: 21/2/2007 18:24

por peaners » 11/4/2018 14:21

EAGLETRADER20 Escreveu:
peaners Escreveu:Eu continuo com as minhas desconfianças. E porquê?
Olho para o psi e parece ok, o problema é que para estar nos mercados não basta olhar para a árvore tem de se olhar para a floresta e quando olho para o vix o risco no longo prazo continua.

E neste momento a floresta começa a ser assolada por ventos fortes .

Esperemos que nas próximas 72 horas os ventos fortes não se tornem num tornado.

Esta ameaça do Embaixador russo de abaterem os misseis americanos e locais de onde são lançados , espero seja só uma ameaça , senão estaríamos a falar numa coisa completamente diferente .

Caro Eagle o meu comentário baseia-se em análise técnica. :wink:
"Quem desdenha quer comprar"

Registado: 14/11/2016 13:00

por soso » 11/4/2018 14:18

JR... stops em activos que negoceiem quase as 24h :idea:

Vai numa altura destas colocar um stop num PSI ou num Ibex e numa manhã de nevoeiro acordas com as cuecas na mão... ou nem isso :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

E quanto ao estômago.... pode passar muito tempo vazio :lol: :lol: :lol: :lol:

OURO, moeda nipónica e Bonds a 10 anos (quase a 3% ao ano).

Cumprimentos bolsistas :wink: .

Off-topic: o TRUMP anda desbocado, mas os teus parceiros de extrema esquerda andam a fazer cá marcação cerrada ao governo :-" :-" :-" :-" :-" ....

..... exerce lá um pouco da tua diplomacia e ministra-lhes a vacina contra a raiva :lol: :lol: :lol: :lol:

http://www.jornaldenegocios.pt/economia ... Principais

Os défices mais baixos da democracia, em teoria, deviam ser obra de governos de direita :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Onde está aquele atrasado mental que disse que havia mais vida para além do défice :?: :?: :?: :?:
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis

Registado: 4/2/2008 13:37

por JohnyRobaz » 11/4/2018 12:57

EAGLETRADER20 Escreveu:
Olho para o psi e parece ok, o problema é que para estar nos mercados não basta olhar para a árvore tem de se olhar para a floresta e quando olho para o vix o risco no longo prazo continua.

Esta ameaça do Embaixador russo de abaterem os misseis americanos e locais de onde são lançados , espero seja só uma ameaça , senão estaríamos a falar numa coisa completamente diferente .

Sim, se os russos abaterem algum navio ou avião americano está o caldo definitivamente entornado. Mas até lá, pode ser tudo só bluff. Nos mercados é preciso ter estômago e stops.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon

por EAGLETRADER20 » 11/4/2018 12:32

por peaners » 11/4/2018 11:43

Eu continuo com as minhas desconfianças. E porquê?
"Quem desdenha quer comprar"

Registado: 14/11/2016 13:00

por JohnyRobaz » 11/4/2018 10:42

Bom, a verdade é que IBEX, DAX, S&P estão e zonas de resistência mais ou menos relevantes, tal como o PSI. No entanto, olhando apenas para o PSI, a LTA está ainda longe, e a consolidação triagular que fez recentemente foi quebrada em alta, pelo que tem tudo para continuar as subidas, principalmente se varrer os 5500. Tecnicamente, não é a melhor zona para comprar, mas creio que a tendência ascendente se mantém intacta. Veremos.
Anexos
psi.jpg

por AntónioManuel » 11/4/2018 10:35

EAGLETRADER20 Escreveu:A totalidade dos fatores para mim são :

1 ) MOTA com queda de 97% resultados , resultados operacionais negativos ou nulos há 3 anos, divida gigante , grandes valores no balanço divida angola Triple AAA, vai subir mais 50% ?
2) GALP está em máximos , Petroleo também , deu perspetivas muito abaixo das expectativas investidores , tem PER muito elevado , vai subir mais 20% ?
3 ) JMT está muito cara , PER elevado , Ptarget a baixar , resultados estagnados , distribui 100% lucros em dividendos muito acima do habitual que não deverá manter , Colombia parada , custos a crescer em Polonia e Portugal vai subir mais 20% ?
4 ) BCP , nem falo , continuo a esperar fracos resultados que não justificam o preço
5) NOS , que distribui mais de 100% lucros e provavelmente não repetível e num mercado estagnado e com forte pressão concorrentes vai subir mais 30% ?
6) Papeleiras provavelmente estão no TOPO e corrigem como todos os anos apos os dividendos
7 ) CTT , sem dividendo assegurado e com resultados expectáveis a cair mais 2 anos em reestruturação vai subir muito ?

E muitos outros casos

Bolsa USA e DAX estão já a descer do TOPO, também são para corrigir depois de MAIo, tenho poucas duvidas sobre isso

É isto que vai promover uma forte subida do PSI ?

Não me parece . Depois de MAio veremos

Eu tenho duvidas, estou de mente aberta, isto pode dar já o esticão hoje, ou não, veremos
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf

Registado: 17/4/2014 21:22

por EAGLETRADER20 » 11/4/2018 10:23

temos por estes dias o BPI a anunciar Ptarget sucessivos muito elevados , e o mercado a alinhar nessa ilusão no dia do Ptarget e pouco mais que sustente a subida .

por EAGLETRADER20 » 11/4/2018 10:15

A totalidade dos fatores para mim são :

1 ) MOTA com queda de 97% resultados , resultados operacionais negativos ou nulos há 3 anos, divida gigante , grandes valores no balanço divida angola Triple AAA, vai subir mais 50% ?
2) GALP está em máximos , Petroleo também , deu perspetivas muito abaixo das expectativas investidores , tem PER muito elevado , vai subir mais 20% ?
3 ) JMT está muito cara , PER elevado , Ptarget a baixar , resultados estagnados , distribui 100% lucros em dividendos muito acima do habitual que não deverá manter , Colombia parada , custos a crescer em Polonia e Portugal vai subir mais 20% ?
4 ) BCP , nem falo , continuo a esperar fracos resultados que não justificam o preço
5) NOS , que distribui mais de 100% lucros e provavelmente não repetível e num mercado estagnado e com forte pressão concorrentes vai subir mais 30% ?
6) Papeleiras provavelmente estão no TOPO e corrigem como todos os anos apos os dividendos
7 ) CTT , sem dividendo assegurado e com resultados expectáveis a cair mais 2 anos em reestruturação vai subir muito ?

E muitos outros casos

Bolsa USA e DAX estão já a descer do TOPO, também são para corrigir depois de MAIo, tenho poucas duvidas sobre isso

É isto que vai promover uma forte subida do PSI ?

Não me parece . Depois de MAio veremos
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 11/4/2018 10:29, num total de 1 vez.

por salvador_guru » 11/4/2018 10:07

EAGLETRADER20 Escreveu:
salvador_guru Escreveu:Eagle espero que essa tua experiência que falas não seja a mesma que usaste o ano passado por esta altura. Caso seja é bem provável dares-te muito muito mal.

Claro que sim , alias olhando para os gráficos tem todo o aspecto disso .
Agora vai ser sempre a subir .

Com Death Cross no DAX , TOPO no SPX , Subida mais 3 vezes tx juro USA para nível bem elevado, retirada em força da liquidez pela FED , Subida tx juro USA provavelmente nos 3% na 2ª metade do ano, Presidente FED muito mais Hawkish que a tia Yellen ( Cada vez que ele discursa os mercados caem ) , Trade Wars a continuar porque TRUMP não vai recuar ( Chineses só estão a empatar a dizerem vão ter mais abertura , nunca tiveram não vai ser agora )
PSI com distribuição de dividendos em várias cotadas de 100% ou mais , não repetível no próximo ano , resultados do 1ºTRI 2018 expectáveis fracos .
PSI tem tudo para estar a fazer Topo , e vê-se no entusiasmo comprador e elevados volumes neste nível.

Estou otimista, a partir de MAio , só vislumbro fatores positivos .

Fica registada a tua opinião.

Acho que o teu permanente pessimismo, leva a que faças analises enviesadas.

Analisas os indicadores e os fatores que te levem a defender a tua tese, quando deverias primeiro analisar a totalidade dos fatores e só depois concluir.

Cumps,

Salvador

Registado: 31/3/2017 13:26

por negociosbolsa81 » 11/4/2018 9:56

Está a parecer que agora vai furar os 5500.... :lol:
Devagarinho devagarinho, vai enchendo o papo da galinha de ovos de ouro... :)

Registado: 29/3/2012 18:17

por Celsius-reloaded » 11/4/2018 9:51

Tenho posição contrário à do Eagle quanto ao namoro da resistência.

Quantas vezes lá tocar, maior a probabilidade de furar.

É como o cântaro. :pray:

Mas que esta letargia dá seca isso dá. Mas tb dá para nos posicionarmos de acordo com as nossas convicções. :lol:
The market gives; The market takes.

Registado: 29/11/2007 2:35

por EAGLETRADER20 » 11/4/2018 9:49

salvador_guru Escreveu:Eagle espero que essa tua experiência que falas não seja a mesma que usaste o ano passado por esta altura. Caso seja é bem provável dares-te muito muito mal.

Claro que sim , alias olhando para os gráficos tem todo o aspecto disso .
Agora vai ser sempre a subir .

Com Death Cross no DAX , TOPO no SPX , Subida mais 3 vezes tx juro USA para nível bem elevado, retirada em força da liquidez pela FED , Subida tx juro USA provavelmente nos 3% na 2ª metade do ano, Presidente FED muito mais Hawkish que a tia Yellen ( Cada vez que ele discursa os mercados caem ) , Trade Wars a continuar porque TRUMP não vai recuar ( Chineses só estão a empatar a dizerem vão ter mais abertura , nunca tiveram não vai ser agora )
PSI com distribuição de dividendos em várias cotadas de 100% ou mais , não repetível no próximo ano , resultados do 1ºTRI 2018 expectáveis fracos .
PSI tem tudo para estar a fazer Topo , e vê-se no entusiasmo comprador e elevados volumes neste nível.

Estou otimista, a partir de MAio , só vislumbro fatores positivos .
Anexos
global pmi.PNG
global pmi.PNG (145.36 KiB) Visualizado 5694 vezes
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 11/4/2018 10:00, num total de 2 vezes.

por salvador_guru » 11/4/2018 9:42

Eagle espero que essa tua experiência que falas não seja a mesma que usaste o ano passado por esta altura. Caso seja é bem provável dares-te muito muito mal.

por EAGLETRADER20 » 11/4/2018 9:21

Parece me que o namoro na resistência dos 5500 vai dar em zanga e vai-se embora para os 5300.

As cotadas têm volume mínimo e mercado não tem nenhum driver para passar em força os 5500.

Está só á espera de uma Trumpalhada qualquer para cair .

DAX já recua dos 5400 , também já sem energia para mais subidas .

Agora aproxima-se apresentação de resultados , mercado deve continuar em letargia , e na realização de mais valias , com varias cotadas perto de máximos .

A minha expectativa é que mercado ande por aqui 5300 - 5500 , até dividendos e apresentação de resultados e depois de MAio e dividendos visite níveis inferiores.

por AntónioManuel » 11/4/2018 9:18

Anda a namorar a resistência
Anexos
psi1.png
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf

Registado: 17/4/2014 21:22

por salvador_guru » 10/4/2018 17:32

Ulisses percebo o que queres dizer, contudo apenas salientei hj a subida da SONAE porque demonstra bem o apetite que continua a haver pelas ações do PSI20 mesmo neste patamar.

Em relação à queda da sonae nas ultimas semanas, mais não fez do que vir testar a Linha de tendencia, na minha opinião.

Como sabes faz precisamente 1 ano que retomei os investimentos no PSI20, e como aqui já escrevi estou longo a 2/3 anos e acredito muito neste Bull.

Posso a todo o momento mudar de ideias e sacar as mais valias que já levo, que diga-se de passagem são muito significativas, contudo neste patamar, e com os dados que tenho, sinto-me tranquilo.

Cumps

Salvador

por Ulisses Pereira » 10/4/2018 17:14

salvador, se formos a antever o PSi pelo que a Sonae fez não seria nada de bom porque é das cotadas que mais tem tido dificuldade em reagir nas últimas semanas. A questão é mesmo se o PSI quebrar a resistência, a Sonae vai atrás e é, decididamente, uma das acções a ter em carteira. Já agora, porque é que eu acho que a probabilidade de quebrar a resistência é maior do que não o fazer? Porque estamos num Bull Market.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 44 visitantes