CTT - Tópico Geral
Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa
Sem-sal-2018 Escreveu:Os longos não estão muito satisfeitos, com a subida de taxas de juro, os produtos oferecidos pelos ctt não são tão atrativos e teme -se uma debandada de capital dos ctt.
Quais longos?
Qual subida? (ainda no outro dia perguntavas quando é que as taxas de juro iam subir...)
Quais são os produtos oferecidos que te referes? (os CTT, enquanto banco, nem comissões cobram!)
Quem é que teme a debandada?
Sem-sal, restringe.te às questões nacionais e à luta pelo liberalismo nacional, sff.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Os longos não estão muito satisfeitos, com a subida de taxas de juro, os produtos oferecidos pelos ctt não são tão atrativos e teme -se uma debandada de capital dos ctt.
- Registado: 1/2/2018 11:43
- Registado: 1/3/2018 16:46
aaahhhhhh, safardana, foste tu que ficastes com o penico do Vale.

_X_
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
Eu arrisquei um pouco e entrei a 3€. Talvez consiga ainda hoje fazer mais valias. Vamos ver.
O penico comprado ao Vale, "foice"
Fiquei sem a bicicleta sem os pedais e sem o dividendo.
Serve para o ano, declarar menos valias.

Fiquei sem a bicicleta sem os pedais e sem o dividendo.

Serve para o ano, declarar menos valias.

_X_
John Maynard Keynes
John Maynard Keynes
Meio a brincar meio a sério, tinha as minhas CTT à venda até ontem, com um targeto de 4,00 oiros. Alguém disse por aqui que isso tb pode ser uma forma de os curtos não poderem utilizar as nossas ações?? Não sei o que se passa hoje com os CTT, mas estou a pensar comprar mais algumas ( e a voltar a colocar o trargeto nos 4,00 até fim de maio, para ver se as seguro, lol).
- Registado: 9/3/2017 16:10
Claro que não é nada comum, concordo que deverá estar por aí a saber-se alguma coisa.
- Registado: 31/5/2014 23:07
Com este novo mínimo nos 2.98, o gráfico está cada vez mais feio , e parece mais do mesmo .
Falta saber o que ai virá porque queda com esta extensão com mais de 1 Milhão ás 09h da manhã , tem que vir ai alguma noticia
Falta saber o que ai virá porque queda com esta extensão com mais de 1 Milhão ás 09h da manhã , tem que vir ai alguma noticia
- Registado: 4/3/2008 9:17
Veremos, os curtos têm até ao fim do mês para fazer dinheiro.
Pattern, é volume a mais para não acreditar que vem aí alguma notícia do lado quem está vendedor.
Estão simplesmente a fazer disparar stops. Só jogo!
Sim, a força com que vendem faz supor que alguma coisa negativa aí virá. Será antecipação de resultados? Se conseguirem partir os 3 euros a coisa fica mesmo feia.
Grande cacetada na abertura , logo a testar os 3 euros com volume enorme de 600 K
Deve vir por ai Ptarget , noticia ou analise má.
Não cai assim na abertura sem uma boa razão
Deve vir por ai Ptarget , noticia ou analise má.
Não cai assim na abertura sem uma boa razão
As Blackrock(s) e outras que tais, têm poder financeiro para poder jogar (em simultâneo) nos dois lados do "tabuleiro" e vão amenizando perdas/ganhos. No meu caso interessa-me mais as análises que se vão fazendo por aqui e outros dados e notícias que se vão conhecendo.
- Registado: 9/3/2017 16:10
Curtos aumentam posições e blakrrok diminuí posição,espirram ou os sintomas agravam e passa a pneumonia. 

- Registado: 17/12/2013 1:15
Sim, aqui tens razão, com estes artistas é que é sempre um problema. Tem um poder imenso e basta uma espirradela para constiparem ainda mais o já fragilizado Ctt's.
Blackrock baixa a posição para menos de 2% e poderá continuar vendedora .
Tal como tinha afirmado antes , acionistas financeiros recentes com posições de 2%, não me parece que vão ficar no titulo para o medio prazo.
Tal como tinha afirmado antes , acionistas financeiros recentes com posições de 2%, não me parece que vão ficar no titulo para o medio prazo.
- Anexos
-
- blackrock ctt 1004.PNG (87.22 KiB) Visualizado 4099 vezes
peaners Escreveu:EAGLETRADER20 Escreveu:CTT nesta zona 3. 12 , aparenta já não existirem grandes vendedores .
Aguenta-se pelo 2º dia acima da longa LTD.
POde ser que á imagem do que aconteceu á EDP que andou 6 meses abaixo da LTD e finalmente quando a quebrou em alta , teve boa subida , esta tbm recupere
Se se conseguir aguentar nos próximos dias acima desta linha , em termos técnicos e com aproximar do dividendo de 12% pode proporcionar uma boa recuperação.
Enquanto não quebrar os 3 euros , também o potencial de queda é pequeno .
Pode ser que arrebite nos próximos dias. A acompanhar
Na EDP está a impulsionar as subidas uma possível aquisição. Não tem nada a ver uma coisa com outra.
Quando surgir a fase dividendos pode haver um desgaste natural no psi e nos ctt. "sell in may and stay away"
EU referia-me ao período muito anterior quando quebrou a LTD com 6 meses na zona 2.80 e fiquei positivo nessa altura na EDP
Não tem nada a ver com a subida agora da Pseudo OPA para distraídos , onde titulo aproveitou para ir aos 3.30 euros
E Claro que é " Sell in May and go away" , mas ainda estamos a 9 ABril
Ainda poderemos ter algumas recuperações agora em período de dividendos antes de MAio e serem distribuídos os dividendos
EAGLETRADER20 Escreveu:CTT nesta zona 3. 12 , aparenta já não existirem grandes vendedores .
POde ser que á imagem do que aconteceu á EDP que andou 6 meses abaixo da LTD e finalmente quando a quebrou em alta , teve boa subida , esta tbm recupere
Se se conseguir aguentar nos próximos dias acima desta linha , em termos técnicos e com aproximar do dividendo de 12% pode proporcionar uma boa recuperação.
Na EDP está a impulsionar as subidas uma possível aquisição. Não tem nada a ver uma coisa com outra.
Quando surgir a fase dividendos pode haver um desgaste natural no psi e nos ctt. "sell in may and stay away"
"Quem desdenha quer comprar"
Agora em escala log. Bear marcket em todos os prazos e sem sinais de inversão.
Já devem ter imaginado para onde vai depois do dividendo caso não dê uma escalada agora.
Cumprimentos
Já devem ter imaginado para onde vai depois do dividendo caso não dê uma escalada agora.
Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
maceirafernandesjose Escreveu:Eagle deves ter-te enganado na análise,está optimista.
EM termos técnicos , quando a EDP ultrapassou a LTD com 6 meses, também fiquei positivo por esse facto, e ela a partir dai não parou de subir .
Em termos técnicos estas linhas têm algum peso.
Veremos como se comporta esta nos próximos dias .
Eagle deves ter-te enganado na análise,está optimista. 

- Registado: 17/12/2013 1:15
CTT nesta zona 3. 12 , aparenta já não existirem grandes vendedores .
Será que se confirma a ruptura da LTD esta semana? O final da semana passada mostrou-se interessante e possivelmente definitivo para esta cotada:
-fecho ligeiramente acima da LTD
-curtos relevantes acima de 8%
-cada vez mais perto da data de ex-div (16-05-2018), onde por norma existe tendência de fechos de posições curtas
-tem uma das melhores DY da Europa
-cotada não muito longe do seu maior suporte (e claro, mínimos absolutos), o que poderia significar uma boa entrada para posições compradoras e eventuais reforços
-claro, nem tudo o que brilha é ouro, e tem que se reforçar novamente que independentemente dos pontos acima mencionados, a tendência bearish mantém-se em todos os horizontes temporais, sugerindo-se cautela para quem tem posições longas ou quem analisa uma eventual entrada. O primeiro sinal que se poderia considerar como uma inversão de tendência de curto prazo seria a quebra dos 3.25x€, com volume! Apenas se tal acontecesse é que se poderia sonhar com uns 3,5x€, pois talvez aqui chegasse com o fecho de umas quantas posições curtas.

Estou dentro, com um stop-loss ligeiramente abaixo dos 3€ e com esperança que se consiga confirmar uma inversão para breve.
Continuação de bons negócios a todos.
-fecho ligeiramente acima da LTD
-curtos relevantes acima de 8%
-cada vez mais perto da data de ex-div (16-05-2018), onde por norma existe tendência de fechos de posições curtas
-tem uma das melhores DY da Europa
-cotada não muito longe do seu maior suporte (e claro, mínimos absolutos), o que poderia significar uma boa entrada para posições compradoras e eventuais reforços
-claro, nem tudo o que brilha é ouro, e tem que se reforçar novamente que independentemente dos pontos acima mencionados, a tendência bearish mantém-se em todos os horizontes temporais, sugerindo-se cautela para quem tem posições longas ou quem analisa uma eventual entrada. O primeiro sinal que se poderia considerar como uma inversão de tendência de curto prazo seria a quebra dos 3.25x€, com volume! Apenas se tal acontecesse é que se poderia sonhar com uns 3,5x€, pois talvez aqui chegasse com o fecho de umas quantas posições curtas.
Estou dentro, com um stop-loss ligeiramente abaixo dos 3€ e com esperança que se consiga confirmar uma inversão para breve.

Continuação de bons negócios a todos.
- Registado: 25/1/2017 0:43