Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CTT - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 7/4/2018 11:19

ctt0704.PNG

Registado: 4/3/2008 9:17

por EAGLETRADER20 » 6/4/2018 12:56

Aumento posições curtas qualificadas para 8.11%
Anexos
ctt curtos 0604.PNG
ctt curtos 0604.PNG (91.89 KiB) Visualizado 5653 vezes

Interesses a descoberto relevantes

por ricardmag » 5/4/2018 22:22

shorts-ctt.PNG
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por Àlvaro » 5/4/2018 16:38

Fazem o que lhes compete, meter carne no assador. Com paciência um dia destes comem-se umas belas febras.

Registado: 31/5/2014 23:07

por pacheco1979 » 5/4/2018 16:25

EAGLETRADER20 Escreveu:Aumento das posições curtas qualificadas para 8.01%

Excelente....

Registado: 17/8/2013 23:25

por EAGLETRADER20 » 5/4/2018 16:18

Aumento das posições curtas qualificadas para 8.01%

por Àlvaro » 4/4/2018 19:10

Ulisses, acompanho essa análise, pois bastará que fechem essas posições para a acção subir bastante. Estou até convencido que não faltará muito para uma quebra da linha diagonal descendente que tem norteado a negociação nos últimos penosos meses. E aí o range de que fala o Eagle deixará de fazer sentido.

por Ulisses Pereira » 4/4/2018 18:58

Quem acompanha as minhas análises sabe que há muito tempo que estou pessimista nos CTT. No entanto, quanto maior é a percentagem de posições curtas menos pessimista eu fico. Aquilo que para muitos é um sinal "Bearish" para mim é precisamente o oposto.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Àlvaro » 4/4/2018 18:02

Já não sei se vejo o range de que fala o Eagle, se o ranger dos curtos com o peso das encomendas. Começa a parecer-me pessimismo a mais e, a avaliar pelo que vejo por aqui de encomendas, não me admiraria que as posições curtas recebessem más notícias.

por Ativo » 4/4/2018 17:23

Fechou, digamos, em cima da resistência, até anteontem era suporte ...

CTT.png
CTT.png (36.67 KiB) Visualizado 6603 vezes

Registado: 24/1/2014 17:24

por EAGLETRADER20 » 4/4/2018 16:27

ctt 0404.PNG

por Alfon » 4/4/2018 16:27

Boa pergunta. Mas já sabemos a resposta de Eagle.

Registado: 9/1/2018 0:57

por _x_ » 4/4/2018 16:22

"Quando" ou "Se" :-k
Anexos
kc.jpg
kc.jpg (8.18 KiB) Visualizado 6817 vezes
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.

Registado: 9/1/2008 17:56

por EAGLETRADER20 » 4/4/2018 15:40

Alfon Escreveu:E ela a subir. Porquê? Pergunta parva, mas surge naturalmente.

Porque quem queria retirar o risco da carteira poderá ter vendido ontem com o Ptarget de 3 euros com volume de 1.5 Milhões títulos.
Hoje existem menos vendedores e perto dos 3 existem compras de traders curto prazo no range 3.08 - 3.15 para mais valias rápidas e quiçá da GESTMIN
Enquanto não quebrar os 3 euros anda neste range .
Quando quebrar os 3 euros , devem existir um volume gigante de stop loss

por Alfon » 4/4/2018 15:30

E ela a subir. Porquê? Pergunta parva, mas surge naturalmente.

Registado: 9/1/2018 0:57

por EAGLETRADER20 » 4/4/2018 14:37

Aumento posições curtas qualificadas para 7.91%

por Àlvaro » 4/4/2018 10:45

Ativo, estamos a aproximar-nos de um momento interessante: as posições curtas certamente irão tentar partir o suporte para conseguirem ativar stop's. Ora, acontece que esse poderá ser o momento ideal para entrar quem acredita que os Ctt's têm potencial para inverter a tendência.

por Ativo » 3/4/2018 22:40

Será que fará mínimo histórico?

CTT-1.png
CTT-1.png (49.23 KiB) Visualizado 5177 vezes

CTT-2.png
CTT-2.png (52.95 KiB) Visualizado 5173 vezes

Registado: 24/1/2014 17:24

por Àlvaro » 3/4/2018 12:18

Um target que é uma ameaça para levar a sério. A ideia é partir o suporte de 3.04.

por Flavc » 3/4/2018 11:34

Aqui tb vou dizer ao nosso mui estimado Eagle que normalmente tb não dou grande valor ao PTargetos, mas ainda há um ou outro que me merece menos credibilidade e os do Barclays estão nessa "categoria".

Registado: 9/3/2017 16:10

por maceirafernandesjose » 3/4/2018 10:33

Bem com este target não vão errar por muito,a não ser que caía muito abaixo dos 3 euros,mas tem volume. :-k

Registado: 17/12/2013 1:15

por EAGLETRADER20 » 3/4/2018 10:12

Eu não dou muito valor aos Ptarget , mas o mercado dá, por isso , o mercado deve marcar este Ptarget de 3 euros

"Barclays corta preço-alvo dos CTT e atira acções para mínimos de Novembro

O banco britânico decidiu cortar o preço-alvo de 3,80 para 3,00 euros, o que traduz um potencial de queda para os títulos da empresa de correios. "

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... taquesTopo

por EAGLETRADER20 » 3/4/2018 10:03

Face aos desafios futuros do setor , os correios Holandeses e Belgas , mesmo após as quedas a pique de 20% num dia que tiveram anteriormente continuam a manter a tendência descendente
Anexos
correios 0304.PNG
correios 0304.PNG (2.55 KiB) Visualizado 5781 vezes

por sobeoudesce » 31/3/2018 22:43

Caros Foristas,

Vamos cair na real,

A cotação é 3,12,com direito a 0,38 de dividendo,
os CTT dão lucro
não tem divida.
O negócio das encomendas é promissor em Portugal, Espanha e Moçambique
A banqueta dará lucro proximamente.

É uma menina a apostar. 8-)

Único perigo: aumentos de capital para o banco

Registado: 29/11/2007 13:13

por Artista Romeno » 31/3/2018 12:29

EAGLETRADER20 Escreveu:Argumentação sobre as conclusões do artigo citado :

"Olá Guilherme! Vou tentar responder por partes. Relativamente ao CAPEX, é provável que resulte da maneira diferente como eu calculei o FCFE, como digo logo a seguir à tabela com o FCFE dos CTT. Em vez de ir buscar o CAPEX à demonstração de cash flows, como digo na fórmula final e como provavelmente tu fizeste, considerei as depreciações como CAPEX de manutenção e a variação em ativo fixo de um ano para o outro como CAPEX de expansão. Na prática, fiz Lucro Líquido - CAPEX de expansão (variação no ativo fixo) - Var. WC + Var. Dívida. Uma maneira diferente de chegar a um resultado não igual, mas parecido. Quanto às employee liabilities, efetivamente só quando vi o teu artigo, na parte em que falavas da evolução do net cash, é que fui verificar como os CTT calculavam o net cash/debt, incluindo as tais employee liabilities. Não retifiquei e inclui essas liabilities como debt porque sinceramente não tenho conhecimento de causa suficiente para saber se têm características semelhantes a debt (por exemplo, são pagamentos obrigatórios? A gestão perde o controlo da empresa caso falhe esses pagamentos?). Aqui importa também mencionar que olhando para apenas debt no sentido estrito, não é verdade que os CTT tenham contraído dívida para pagar dividendos. Quanto às contas consolidadas e diferença entre contas de serviços financeiro e outras, é como disse no artigo, "Uma nota: as demonstrações mais recentes dos CTT já incluem o seu novo negócio, o banco CTT. Idealmente, e visto que as demonstrações financeiras de empresas de serviços financeiros são diferentes, este negócio deveria ser analisado à parte. No entanto, dada a sua pouca expressão, decidi não complicar e analisei tudo junto.". No fundo, decidi não complicar a análise ao fazer essa segregação, embora obviamente fosse o ideal, como mencionas. Eu não acho que haja grande divergência nas opiniões, simplesmente são artigos diferentes com objetivos diferentes. O teu é especialmente focado no futuro e na análise dos CTT como investimento; o meu tem um objetivo diferente, mais de usar os CTT como exemplo para este tipo de análises. Obrigado pelo comentário! Um abraço!

Miguel GuimarãesNovember 12 2017,Análise Fundamental

"Aquilo que tinha a escrever sobre os CTT, já está no link que se encontra no fundo do artigo. Queria apenas educadamente tecer algumas considerações ao FCFE dos CTT a formula que colocas no fim do artigo encontra-se correta mas não entendo várias coisas, por exemplo em 2016o Capex foram 29 M€, 10 dos quais no banco e tu assumes apenas 10 M€? Mais falas em 600 M€ em cash, estás te é a esquecer das employee liabilites, e do facto do dinheiro dos clientes do banco não ser cash distribuível, os ctt fizeram aqui algo muito manhoso que foi a não separação dos balanços do banco e da atividade tradicional e isso é ridiculamente, enganador; um banco como bem escrevi no meu artigo avalia-se pelo free cash flow to equity, é totalmente diferente de uma empresa tradicional, caso contrario então quanto valeria o Santander por exemplo?. Mais se vires o slide 13 das apresentações dos CTT é marcadamente visivel que eles passam de uma posição de net cash nos anos anteriores após excluir o banco e deduzir as employee liabilities liquidas de clientes para uma de net debt porque, se o FCFE fosse tão positivo, mesmo tendo em conta que poderiam ter contraido divida, conforme o Link, slide 13 http://www.ctt.pt/contentAsset/raw-data ... _FINAL.pdf Resumindo a analise que fizes-te em termos de balanço com employee liabilities e o cash do banco possivelmente está correta, o problema são os mais de 250 M€ de employee liabilities, e os DP do banco que são passivos remunerados e não podem ser distribuidos pelos acionistas. Acrescento ainda os investimentos no banco que estão a desaparecer do negocio tradicional e não sao reversiveis a não ser em caso de liquidação do bancos, falas ainda em 2014 numa libertação de 120 M€ em fundo maneio mas o slide de resultados não me faz crer isso, mais uma x mesmo em 2014 há aqui uma componente de atividade financeira no negocio dos ctt que não podes esqueçer e que mais uma x te digo não é igual a um negocio tradicional, e sendo o operating cash flow de 101 M € em 2014, não me parece que a variação ajustada de fundo de maneio fosse maior que o Opcf, num ano em que os CTT foram rentaveis, claramente rentaveis http://www.ctt.pt/contentAsset/raw-data ... _FINAL.PDF. Resumindo um negocio financeiro avalia-se de modo muito diferente de um negocio não financeiro, daí a divergencia de opiniões entre os 2 artigos, fica exposta a minha perspetiva sobre os factos que concorrem a essas diferenças, essencialmente os depositos do banco não serem distribuiveis na sua porção em cash, os CTT terem um montante de mais de 250 M € de employee liabilities e o fundo de maneio ajustado na realidade não ter esse perfil, expurgada a atividade financeira. E essencialmente uma diferença o valor de uma empresa é o seu futuro e os CTT vão em queda clara, estando manifestamente comprometida a capacidade de pagar dividendos, pois os numeros do passado, são isso mesmo numeros do passado

Guilherme Manuel Domigos NevesNovember 12 2017,Análise Fundamental"

a analise que escrevi na altura só se está a confirmar é tudo o que tenho a dizer sobre o tema e não falo só da cotação, falo dos resultados em queda clara, do dividendo que vai ser mesmo cortado,e do banco que com o objectivo de 3% de quota na nova produção de credito está a anos ainda de ser rentavel :wink:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Dar Adal, Google [Bot], Google Feedfetcher, karaya75, latbal, lito, m-m, macau5m, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, Pmart 1, trilhos2006, Zecadiabo e 150 visitantes