Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CTT - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Aqui_Vale » 5/3/2018 12:54

Eu colocaria essa Linha de tendência a tocar os dias: 14/ 15 :shock: do mês passado, mas cada um tem os seus métodos :mrgreen: .

O dia de hoje ainda nem chegou a meio, ... :oops: :mrgreen: :-"

CumPrim/

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)

"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset

Registado: 29/11/2007 2:04

por EAGLETRADER20 » 5/3/2018 12:52

_x_ Escreveu:Quem comprou à 4 meses ainda estão a ganhar.
Eu tenho a valores máximos do gráfico que apresento em redor dos 3,8.

Ainda não vi a cotação abaixo dos 3,00€ o número redondo. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Agora vou retirar-me, já desopilei e tenho de trabalhar.

Abraço :wink:

Quem comprou há 4 meses e não apanhou a queda desde os 6/8 euros são os "mágicos" que só apanham fundos e ganham sempre ou em alternativa os que vêm a comprar desde os 8 / 9 euros e continuam a fazer preço medio , investidores visionários tipo GESTMIN e provavelmente uma grande parte dos investidos no titulo.

Eu não tenho essa capacidade de bola de cristal para comprar nos mínimos da queda e mantenho-me afastado do titulo, até ver uma nova estratégia da gestão / uma nova gestão / ou resultados e estratégia positiva que surpreenda e ainda não vi nada disso nem me parece que esteja para breve

Registado: 4/3/2008 9:17

por _x_ » 5/3/2018 12:47

Quem comprou à 4 meses ainda estão a ganhar.
Eu tenho a valores máximos do gráfico que apresento em redor dos 3,8.

Ainda não vi a cotação abaixo dos 3,00€ o número redondo. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Agora vou retirar-me, já desopilei e tenho de trabalhar.

Abraço :wink:
Anexos
ct.png
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.

Registado: 9/1/2008 17:56

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa"uma opini

por Aqui_Vale » 5/3/2018 12:44

No meu boneco anterior (volto a coloca-lo), parece-me estar bem identificado o sentido (meu) do papel: a cara de desilusão, a tesoura a cortar a linha de tendência, os sinos de alarme e o melhor da fita; limões a pingar para um copo.

O limão quando espremido è azedo, “mas se no fim” se lhe colocar duas colheres de chá de açúcar mascavado um pouco de hortelã e gelo triturado, teremos dois em um (caipirinha/ mojito), por cá faz-se já e muito bem a “caipirinha” mas para os apreciadores de “mojito” é necessário ir à Terra dos Castros (as Cubanas fazem-no com toda a diferença).

No meu boneco de agora, introduzo-lhe mais uns dados (a vermelho, claro, que parecem confirmar o anterior), incluindo um dos meus métodos de cálculo de preços (gostaria de ter mais que duas referências) mas, …e assim sendo: dificilmente colocaria uma ordem acima de: 2,646 (e ficaria descansado).

Cada um que faça os seus bonecos ou leia pelos dos outros e … “faça as suas apostas”

O papel, não vai para onde queremos, vai para onde o mandam.

“Alvaro”,…”òh home, atão…”. Fazer médias com o papel a descer?!

“Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa
por Àlvaro » 5/3/2018 9:39
Sim, não se deve ir contra a tendência. Sim, é provável que a levem a mínimos de novo. Mas voltei a trincar umas quantas. A estratégia é meter algumas ao saco até 3,26 e deixar 50% de liquidez para o teste a mínimos. Lá para Maio veremos se correu bem. Bons negócios e até lá”

Onde terei eu já ouvido dizer que isso nunca se faz?! …

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
CTTs.diário.png
sexta-feira (diário)
CTTs.diário.png (132.11 KiB) Visualizado 5050 vezes
CTTs.05.Mar..png
agora
CTTs.05.Mar..png (154.52 KiB) Visualizado 5050 vezes

José Ortega Y Gasset

por EAGLETRADER20 » 5/3/2018 12:38

E muito dinheiro têm feito os accionistas investidos na cotada nos últimos meses .

É efeito da fabulosa estratégia desenvolvida pela gestão .

Pela estratégia desenvolvida nos últimos anos e resultados apresentados , eu estou totalmente confiante nos resultados futuros da gestão , e quem está investido no titulo também .

Para mim esta gestão , já mostrou o que tinha a mostrar e não espero grandes melhorias .

E sim os curtos estão a fazer muito dinheiro com o titulo a fechar e bem neste preço.

Boa aposta deles que analisaram todos os dados fundamentais e insustentáveis e estão a recolher os dividendos .

Os curtos entram em força quando dados fundamentais mostram futuro desequilibrado e descendente e não preto ou vermelho.

Agora recolhem os frutos e diminuem exposição corretamente e se resultados desapontarem até podem abrir novas posições em força
Anexos
ctt 05032018.PNG

por _x_ » 5/3/2018 12:34

Faltou atualizar os curtos

Total de posições curtas a 05/03/2018: 5.56

Havia um papagaio, que a cada subida, postava aqui com escritos redondos a proclamar a calamidade.
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

por _x_ » 5/3/2018 12:32

Só faltou argumentares como o bufet, que bufa por não encontrar empresas para investir porque o mercado está cheio de crédito. :-# e não consegue nada para o medio/longo prazo, a chamada galinha gorda por pouco dinheiro, efeitos de um bull market prolongado.
Os outros, são todos imbecis por andarem a comprar, até os fundos andam a recomprar CTT. :shock: :shock: :shock: :shock: deve ser para especular até à saída dos resultados.

O que eu tenho notado, é as empresas no geral, subirem desde 2014 (será isto especulação de curto prazo)?

As cotadas não vão subir sempre, até a supersumo da ibersol, desce 15% desde os máximos em outubro, e nunca me viram lá ir colocar um gráfico com linhas descendentes dia sim dia não (principalmente nos dias em que não tem qualquer volume decente e velas vermelhas grandes).

Como dizia um chines, não importa se o gato é branco ou preto, desde que apanhe ratos, ou seja, não importa se investes em numerologia (contabilidades marteladas) ou em bonecos de estatistica (gráficos), importa é fazer dinheiro. :clap: :clap:
_X_

John Maynard Keynes ‏

por EAGLETRADER20 » 5/3/2018 11:46

_x_ Escreveu:Não é nada esse valor. é bem menos., isso deve ser o rácio preço mercado / preço contabilístico, são coisas diferentes.

Ganhas 10% em dividendos e se descer aos 2,75 (suposto preço que supoes valer) e dá quanto %?

A mania/moda, agora é resumir as cotadas a números, principalmente se forem negativos. :clap: :clap:

Reduzir as cotadas a numeros no medio prazo esta correto

Comprar uma participação numa cotada é beneficiar na criacao de valor para o investidor e incremento da riqueza patrimonial ou distribuicao de parte dos resultados gerados

Infelizmente por ca nas cotadas assiste se muito a destruicao de riqueza com estrategias erradas distribuição dividendos excessivos para serem tributados a 28% e criacao de divida para pagar dividendos

E depois esperam que cotadas subam continuamente mesmo sem a necessaria criacao de riqueza

E depois temos a especulação de curto prazo as apostas de curto prazo tipo sai preto ou vermelho e o Euromilhões

por _x_ » 5/3/2018 11:36

Não é nada esse valor. é bem menos., isso deve ser o rácio preço mercado / preço contabilístico, são coisas diferentes.

Ganhas 10% em dividendos e se descer aos 2,75 (suposto preço que supoes valer) e dá quanto %?

A mania/moda, agora é resumir as cotadas a números, principalmente se forem negativos. :clap: :clap:
_X_

John Maynard Keynes ‏

por Sem-sal-2018 » 5/3/2018 11:25

Um artigo interessante para os caçadores de dividendos.

https://online.capitalcube.com/#!/stock ... ooDividend

Registado: 1/2/2018 11:43

por Sem-sal-2018 » 5/3/2018 10:59

Isto ainda vai atá os 2.75 que é o book value dos CTT.

Registado: 1/2/2018 11:43

por Goya777 » 5/3/2018 10:51

Acabo de receber uma encomenda pela Amazon (bicicleta 8-) ) em Madrid, segunda seguida que chega pela Tourline. :clap:

Registado: 17/7/2014 22:33

por Àlvaro » 5/3/2018 10:39

Sim, não se deve ir contra a tendência. Sim, é provável que a levem a mínimos de novo. Mas voltei a trincar umas quantas. A estratégia é meter algumas ao saco até 3,26 e deixar 50% de liquidez para o teste a minímos. Lá para Maio veremos se correu bem. Bons negócios e até lá.

Registado: 31/5/2014 23:07

por trend=friend » 5/3/2018 10:34

Sem dúvida. Aspectos essenciais:

1º Breakeven Tourline atingido ou não? Crucial para perceber se vamos ter um player ibérico no sector de mais amplo crescimento e que se pode tornar o motor da empresa (parcels), em especial contrato celebrado com Amazon (quanto representa)

2º Breakeven Banco CTT confirmado para daqui a um ano? Perceber como estão as receitas (ainda incompreensivelmente sem comissões...), mas em especial o que ainda falta injectar (em tese, 20 a 25 milhões era o que faltava)

3º Reestruturação (basicamente ao nível de custos) - quanto já se gastou em 2017 e foi repercutido nos resultados (para perceber um resultado eventualmente abaixo de 40/45m), o que ainda falta gastar dos 55m+25m "investimento". E idealmente rubrica a rubrica tal como fizeram em Dezembro, em especial quanto aos fornecedores recorrentes (ver o que fez o novo CFO)

4º O que vão vender de imóveis para aproveitar o bom momento? Não ponderam um sale & lease back do portfolio para ganharem mais autonomia/flexibilidade na gestão das lojas/postos que verdadeiramente interessam, e para libertarem cash para custear os 55+25m?

5º Como está a almofada de cash ex-Banco? Ainda confortavelmente acima dos 100m?

Este parecem-me os pontos "fundamentais". Tecnicamente tudo na mesma enquanto não furar os 3 ou os 3,89... Os curtos vão aproveitando para diminuir a exposição, o que é compreensível, atendendo à posição ganhadora da maior parte deles.
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood

Registado: 27/8/2013 19:39

por EAGLETRADER20 » 5/3/2018 10:14

Dia 7 quarta feira, final de dia, Apresentação resultados CTT

Dia 8 na abertura será interessante ver a reacção do mercado aos resultados .

Já falta pouco para confirmar os resultados e ver a reacção do mercado e se vamos ver novamente o teste aos 3 euros .

por EAGLETRADER20 » 4/3/2018 21:30

euro-born Escreveu:Qtas contas tem os CTT?
500.000?
Para os entendidos em banca quanto vale um Cliente...
1 cent
0,50 cent
1 euro

Tavez nao valha mesmo nada!!!

Multipliquem o n Clientes por uma comissao minima por Cliente.
Facam de conta que nao ha Juros!!!

Que seja do meu conhecimento ainda não existem comissões impostas obrigatórias .
Enquanto não existirem o efeito no Resultado é zero , vindo da ausência de comissões .

Uma coisa pode ser o que desejamos ou potencial , outra a realidade .
A realidade é que não existem comissões nem perspetivas de existirem

por Àlvaro » 4/3/2018 19:35

Aqui o importante é ter liquidez para rapar os fundos. Acredito nesse cenário. Faz sentido que esse movimento tenha continuidade após resultados.

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa"uma opini

por Aqui_Vale » 4/3/2018 18:20

Àlvaro Escreveu:Que as pessoas iletradas que o Bloco e o Pc usam para fins eleitorais tenham essa visão não me espanta, agora que investidores não percebam que o problema dos CTT's se chama geringonça é que é assustador. Quando vi o cartaz do Bloco com o carteiro a cair do cavalo e o do Pcp a dizer "vamos salvar os Ctt's" percebi onde estava: a geringonça quer que os Ctt's cumpram o que eles não cumprem na geringonça. Veja-se a Caixa: para baixar custos fecha balcões. O que quer a geringonça? quer os lucros dos Ctt's metidos nas vilas e aldeias onde eles não querem gastar um euro para servir as populações. O problema é este. Claro que o PS sabe que há muitos milhares de accionistas entalados e, para não perder votos, faz a cantiga da má gestão. Essa cantiga também foi feita há muito no Expresso pelo Nicolau Santos que entretanto saiu do Expresso e foi promovido. Isto anda tudo ligado! Mas a gestão dos Ctt's está correctíssima e faz todo o sentido. Não, a Catarina não salva coisa nenhuma para além da sua pele e da pele de quem a rodeia. Sim, irão continuar a pressionar os Ctt's e claro que isso dá enorme vantagem aos vendedores militantes.

"Alvaro" cada um tem o seu metodo e opinião, olhando para os meus bonecos e considerando que os dividendos e a gestão dos carteiros não tem qualquer influencia da GERINGONÇA, não entendo onde vás buscar essa "ideia macabra" abre os :shock: e vê com mais frieza como isto tem e promete continuar a andar :wall: :oops:

Faz um esforço (doloroso) e recorda os preços em que apostei, já lá vai o ano de 2017 de Nosso Senhor Jesus Cristo,... :oops: :mrgreen:

Quando mais acima falas em Mínimos a que valores te referes, apressa-te a repensar porque os: 3,13 (já eram :pray: :-k ).

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
CTTs.diário.png
CTTs.diário.png (132.11 KiB) Visualizado 5233 vezes
CTTs.semanal.png
CTTs.semanal.png (95.44 KiB) Visualizado 5233 vezes

José Ortega Y Gasset

por Eurobrexit » 4/3/2018 17:53

Qtas contas tem os CTT?
500.000?
Para os entendidos em banca quanto vale um Cliente...
1 cent
0,50 cent
1 euro

Tavez nao valha mesmo nada!!!

Multipliquem o n Clientes por uma comissao minima por Cliente.
Facam de conta que nao ha Juros!!!

Registado: 29/11/2007 10:27

por Àlvaro » 4/3/2018 13:05

Que as pessoas iletradas que o Bloco e o Pc usam para fins eleitorais tenham essa visão não me espanta, agora que investidores não percebam que o problema dos CTT's se chama geringonça é que é assustador. Quando vi o cartaz do Bloco com o carteiro a cair do cavalo e o do Pcp a dizer "vamos salvar os Ctt's" percebi onde estava: a geringonça quer que os Ctt's cumpram o que eles não cumprem na geringonça. Veja-se a Caixa: para baixar custos fecha balcões. O que quer a geringonça? quer os lucros dos Ctt's metidos nas vilas e aldeias onde eles não querem gastar um euro para servir as populações. O problema é este. Claro que o PS sabe que há muitos milhares de accionistas entalados e, para não perder votos, faz a cantiga da má gestão. Essa cantiga também foi feita há muito no Expresso pelo Nicolau Santos que entretanto saiu do Expresso e foi promovido. Isto anda tudo ligado! Mas a gestão dos Ctt's está correctíssima e faz todo o sentido. Não, a Catarina não salva coisa nenhuma para além da sua pele e da pele de quem a rodeia. Sim, irão continuar a pressionar os Ctt's e claro que isso dá enorme vantagem aos vendedores militantes.

por Opcard » 4/3/2018 12:38

EAGLETRADER20 Escreveu:
bigest Escreveu:Boa tarde,
Mas afinal os administradores dos CTT serao assim todos mentecaptos, estupidos que nao sabem o que estao a fazer?
Deixem aparecer os resultados da reestruturacao e depois falamos!
Eu confio que os atuais admnistradores,bem como os acionistas de referencia ,estao a tentar encontrar as melhores solucoes para a empresa, olhando para os casos la fora que conseguiram sucesso!
Tudo o resto sao as adversidades das mudancas de mentalidade e o virar da pagina de uma empresa do Estado que virou privada.
Bons negocios

O que os administradores são , não sei , mas face aos resultados apresentados nos últimos 2 anos com QUEDAS SUCESSIVAS e CONSECUTIVAS visível no quadro e que para já parece que nos resultados anuais vai ser mais do mesmo e sem perspetivas de inversão , eu não os punha a administrar uma empresa minha com esta estratégia e resultados .
Não fui eu quem delineou esta estratégia e apresentou estes resultados nestes últimos 2 anos , FORAM ELES .
Quanto a gestores a frente de grandes empresas tivemos os da PT a ganhar prémios gestores do ano e distribuir grandes dividendos e foi o descalabro conhecido.
Isso a mim não me diz rigorosamente NADA .
SHOW ME THE MONEY. Não quero saber das figuras , quero resultados .

Enquanto outros players do setor apostaram em grande nas encomendas e outros setores bem lucrativos , aqui apostou-se no banco , em que não existiam competência CORE na estrutura e gastador de colossais fluxos financeiros .
Resultados nem vê-los e continuo a não acreditar nos méritos e resultado futuro desta estratégia quanto mais distribuição futura de gordos dividendos em resultados gerados .

Eu até deixo os resultados aparecer , mas como presumo que vai ser difícil , acho que a probabilidade maior é continuar a cair como no ultimo ano .

A Bpost será a empresa do sector melhor gerida mandem alguém fazer um estágio junto de Koen Van Gerven tem antecipado o futuro nas mais diversas áreas , como aqui deixeinota ha uma semana .

Registado: 14/3/2009 0:19

por EAGLETRADER20 » 4/3/2018 12:11

bigest Escreveu:Boa tarde,
Mas afinal os administradores dos CTT serao assim todos mentecaptos, estupidos que nao sabem o que estao a fazer?
Deixem aparecer os resultados da reestruturacao e depois falamos!
Eu confio que os atuais admnistradores,bem como os acionistas de referencia ,estao a tentar encontrar as melhores solucoes para a empresa, olhando para os casos la fora que conseguiram sucesso!
Tudo o resto sao as adversidades das mudancas de mentalidade e o virar da pagina de uma empresa do Estado que virou privada.
Bons negocios

O que os administradores são , não sei , mas face aos resultados apresentados nos últimos 2 anos com QUEDAS SUCESSIVAS e CONSECUTIVAS visível no quadro e que para já parece que nos resultados anuais vai ser mais do mesmo e sem perspetivas de inversão , eu não os punha a administrar uma empresa minha com esta estratégia e resultados .
Não fui eu quem delineou esta estratégia e apresentou estes resultados nestes últimos 2 anos , FORAM ELES .
Quanto a gestores a frente de grandes empresas tivemos os da PT a ganhar prémios gestores do ano e distribuir grandes dividendos e foi o descalabro conhecido.
Isso a mim não me diz rigorosamente NADA .
SHOW ME THE MONEY. Não quero saber das figuras , quero resultados .

Enquanto outros players do setor apostaram em grande nas encomendas e outros setores bem lucrativos , aqui apostou-se no banco , em que não existiam competência CORE na estrutura e gastador de colossais fluxos financeiros .
Resultados nem vê-los e continuo a não acreditar nos méritos e resultado futuro desta estratégia quanto mais distribuição futura de gordos dividendos em resultados gerados .

Eu até deixo os resultados aparecer , mas como presumo que vai ser difícil , acho que a probabilidade maior é continuar a cair como no ultimo ano .
Anexos
ctt resultados 2016-2017.PNG
ctt resultados 2016-2017.PNG (24.22 KiB) Visualizado 5415 vezes

por EAGLETRADER20 » 4/3/2018 11:54

zeanzol Escreveu:Qual será a data de ex-dividend dos ctt ?

A partir dessa data vou começar a olhar para os ctt com olhos de ver :-k
Anexos
ctt dividendo.PNG
ctt dividendo.PNG (4.93 KiB) Visualizado 5445 vezes

por Zeanzol » 4/3/2018 11:21

Qual será a data de ex-dividend dos ctt ?

A partir dessa data vou começar a olhar para os ctt com olhos de ver :-k

Registado: 19/11/2015 16:21

por Àlvaro » 3/3/2018 18:54

Voltou a tentar aproximação à diagonal, mas foi de novo incapaz de a superar. É um sinal de que os ursos ainda dominam e que por certo a trarão mais abaixo. Talvez consigam mínimos embora a aproximação ao dividendo jogue a desfavor dos ursos.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bpcolaco, caganixo7, Google Adsense [Bot], niceboy, Olhar Leonino, PAULOJOAO, Phil2014, Shimazaki_2, silva_39 e 173 visitantes