CTT - Tópico Geral
Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

Não devem a ninguém pois não? eles lá sabem se é com cuspe ou atilhos de pacotes.

_X_
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
Artista Romeno Escreveu:_x_ Escreveu:curtos a diminuir
Total de posições curtas a 03/03/2018: 5.56
Ou já sabem que as contas não são tão más como se pintam e fizeram a mais valia, mas desconfio que, compraram durante este período, para a partir de agora, voltar a vender mais acima.
Os analistas, bem podem escrever que não é sustentável, que a coisa não vai correr bem, que as contas estão a degradar-se mas,,,,, vai continuar a dar lucro, vai continuar a ter resmas de cash.
é assim mesmo, nao há responsabilidades com empregados líquidas de 175 M euros, distribui-se o dinheiro dos depositantes e paga-se lhes com cuspeos ctt são um verdadeiro FORT KNOX

- Registado: 19/11/2015 16:21
_x_ Escreveu:curtos a diminuir
Ou já sabem que as contas não são tão más como se pintam e fizeram a mais valia, mas desconfio que, compraram durante este período, para a partir de agora, voltar a vender mais acima.
Os analistas, bem podem escrever que não é sustentável, que a coisa não vai correr bem, que as contas estão a degradar-se mas,,,,, vai continuar a dar lucro, vai continuar a ter resmas de cash.
é assim mesmo, nao há responsabilidades com empregados líquidas de 175 M euros, distribui-se o dinheiro dos depositantes e paga-se lhes com cuspe

As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
curtos a diminuir
_X_
John Maynard Keynes
John Maynard Keynes
Quem deu a grande pázada nos CTT foi a geringonça. E a Anacon ajudou à festa. O PCP sempre teve um ódio de estimação... e isso nota-se. É provável que caia mais um pouco com o anúncio de resultados, mas não creio que consigam trazê-la a mínimos. Veremos. A paciência paga.
- Registado: 31/5/2014 23:07
semanal: a SMA20 mantém tendência descendente intacta com rejeição de vela após aproximação e permanece abaixo da SMA10
"Quem desdenha quer comprar"
Boa tarde,
Mas afinal os administradores dos CTT serao assim todos mentecaptos, estupidos que nao sabem o que estao a fazer?
Deixem aparecer os resultados da reestruturacao e depois falamos!
Eu confio que os atuais admnistradores,bem como os acionistas de referencia ,estao a tentar encontrar as melhores solucoes para a empresa, olhando para os casos la fora que conseguiram sucesso!
Tudo o resto sao as adversidades das mudancas de mentalidade e o virar da pagina de uma empresa do Estado que virou privada.
Bons negocios
Mas afinal os administradores dos CTT serao assim todos mentecaptos, estupidos que nao sabem o que estao a fazer?
Deixem aparecer os resultados da reestruturacao e depois falamos!
Eu confio que os atuais admnistradores,bem como os acionistas de referencia ,estao a tentar encontrar as melhores solucoes para a empresa, olhando para os casos la fora que conseguiram sucesso!
Tudo o resto sao as adversidades das mudancas de mentalidade e o virar da pagina de uma empresa do Estado que virou privada.
Bons negocios
- Registado: 12/2/2014 14:33
O core business deles está a desaparecer aos poucos. São negócios que têm que se reinventar.
Acho que os dois estão a ir por caminhos errados. Os CTT estão a apostar na banca quando, a meu ver, deveriam apostar na distribuição. A Impresa está a deixar a inércia levar a melhor. Nesse sentido a Cofina dá 10 a 0.
Acho que os dois estão a ir por caminhos errados. Os CTT estão a apostar na banca quando, a meu ver, deveriam apostar na distribuição. A Impresa está a deixar a inércia levar a melhor. Nesse sentido a Cofina dá 10 a 0.
In the business world, the rearview mirror is always clearer than the windshield.
Warren Buffett
Warren Buffett
Thestockpicker Escreveu:pattern Escreveu:A Impresa tem uma dívida de cerca de 200 milhões vale em bolsa cerca de 30 milhões. Eataremos a comparar empresas que se apresentam em condicões iguais perante o mercado?
A comparação tinha a a ver com a possibilidade de OPA acho eu.
No entanto, apesar de achar que não são comparáveis, têm um ponto em comum. Ambas tem um negócio em declínio.
Agora no caso da Impresa, têm uma dívida grande, e um goodwill naquele balanço que alguém, algum dia, vai ter que tirar aquele esqueleto do armário e fazer aparecer um prejuízo gigante. Neste momento a Impresa vale pouco mais que zero.
Os CTT estão apenas caros. Mantenho a opinião que além de caros estão mal geridos e a adaptar mal o negócio.
Dito isto, diria que estão ambos a correr na liga dos últimos, com a vantagem de os CTT terem muito melhores condições financeiras e partirem de uma posição melhor.
Não concordo com a opinião de que tenham um negócio em declínio, apenas não estão a aproveitar as oportunidades que têm com os recursos disponíveis.
- Registado: 1/3/2018 16:46
pattern Escreveu:A Impresa tem uma dívida de cerca de 200 milhões vale em bolsa cerca de 30 milhões. Eataremos a comparar empresas que se apresentam em condicões iguais perante o mercado?
A comparação tinha a a ver com a possibilidade de OPA acho eu.
No entanto, apesar de achar que não são comparáveis, têm um ponto em comum. Ambas tem um negócio em declínio.
Agora no caso da Impresa, têm uma dívida grande, e um goodwill naquele balanço que alguém, algum dia, vai ter que tirar aquele esqueleto do armário e fazer aparecer um prejuízo gigante. Neste momento a Impresa vale pouco mais que zero.
Os CTT estão apenas caros. Mantenho a opinião que além de caros estão mal geridos e a adaptar mal o negócio.
Dito isto, diria que estão ambos a correr na liga dos últimos, com a vantagem de os CTT terem muito melhores condições financeiras e partirem de uma posição melhor.
In the business world, the rearview mirror is always clearer than the windshield.
Warren Buffett
Warren Buffett
pattern Escreveu:A Impresa tem uma dívida de cerca de 200 milhões vale em bolsa cerca de 30 milhões. Eataremos a comparar empresas que se apresentam em condicões iguais perante o mercado?
Aqui estava-se somente a falar de OPAs fictícias que começam a ser faladas para justificar determinadas subidas ou valores .
Quando a IPR subia a pique na especulação sem fundamentais , vinha sempre a justificação da OPA.
Depois naturalmente o gráfico veio por ali abaixo e OPA nem vê-la .
Era a única comparação , da OPA fictícia . E agora virem com argumento da OPA nos CTT
As OPA não são anunciadas por antecedência .
- Registado: 4/3/2008 9:17
A Impresa tem uma dívida de cerca de 200 milhões vale em bolsa cerca de 30 milhões. Eataremos a comparar empresas que se apresentam em condicões iguais perante o mercado?
EAGLETRADER20 Escreveu:Àlvaro Escreveu:E os 40 milhões de cortes de custos? E o banco? e as encomendas? E a provável OPA?
Os cortes terão como contrapartida enormes gastos reestruturação e injecçoes no banco .
As encomendas devem estar lá num tabuleiro a aguardar o plano de negócios para o ano 2050.
Peço desculpa , ainda não me tinha sido comunicado que já estava uma OPA em cima da mesa .
Sendo assim é completamente diferente .
Deve ser igual á OPA da impresa por aqui anunciada por muitos há 1 ano atras .
Quando se vai para o argumento da OPA já e desespero e AMOR total ao titulo.
I love you CTT
Já não tenho idade para ir na conversa das OPAs, mas cada um desvaloriza a carteira como bem entender
A Impresa tem uma dívida de cerca de 200 milhões vale em bolsa cerca de 30 milhões. Eataremos a comparar empresas que se apresentam em condicões iguais perante o mercado?
Reconheço que as posições continuam a sentir-se confortáveis. Embora o dia seja para molho de tomate esperava vê-los a comprar com mais afinco. Quando o Dax chegar a 11900 pontos talvez comecem a fazer uma contas de cabeça.
Àlvaro Escreveu:Lamento ainda não teres percebido que os resultados estão muito próximos da média do consenso:
http://www.ctt.pt/ctt-e-investidores/ac ... language=3
E isto significa que, mesmo num contexto difícil como o que os Ctt vivem, o dividendo é sustentável. Deves ainda acrescentar aqui o corte de custos que poderá chegar a 40 milhões em 2020.
No dia dos resultados logo veremos o consenso. Se esses resultados forem já com a alienação do imobiliário veremos o consenso. Seria interessante perceberes a diferença entre ganhos recorrentes e não recorrentes.
Mas mesmo que não sejam com essa mais valia, e que os resultados sejam de acordo com o tal consenso, eu aprendi a pensar mais com a minha cabeça e menos a dos outros. E a minha cabeça diz-me que a empresa está cara, mal gerida e com uma estratégia de futuro errada.
O Eagle também já te explicou isto tudo. Cego é aquele que não quer ver.
Até pode subir 10% no dia da apresentação de resultados (o que duvido) que a minha visão de médio é longo prazo é exatamente a mesma.
Warren Buffett
Warren Buffett
Àlvaro Escreveu:E os 40 milhões de cortes de custos? E o banco? e as encomendas? E a provável OPA?
Os cortes terão como contrapartida enormes gastos reestruturação e injecçoes no banco .
As encomendas devem estar lá num tabuleiro a aguardar o plano de negócios para o ano 2050.
Peço desculpa , ainda não me tinha sido comunicado que já estava uma OPA em cima da mesa .
Sendo assim é completamente diferente .
Deve ser igual á OPA da impresa por aqui anunciada por muitos há 1 ano atras .
Quando se vai para o argumento da OPA já e desespero e AMOR total ao titulo.
I love you CTT
Já não tenho idade para ir na conversa das OPAs, mas cada um desvaloriza a carteira como bem entender
E os 40 milhões de cortes de custos? E o banco? e as encomendas? E a provável OPA?
Àlvaro Escreveu:Lamento ainda não teres percebido que os resultados estão muito próximos da média do consenso:
E isto significa que, mesmo num contexto difícil como o que os Ctt vivem, o dividendo é sustentável. Deves ainda acrescentar aqui o corte de custos que poderá chegar a 40 milhões em 2020.
Como é que é possível alguém dizer que o dividendo e sustentável ????
Dividendo distribuído : 57 Milhões
Resultados : 14 Milhões
Venda prédios : 16 Milhºoes
TOTAL : 30 Milhºoes
Onde é que alguma vez com 14 milhões resultados se pagam 57 Milhºoes de dividendos ??????
É tão sustentável que administração disse que depois de Maio , não existe nenhum dividendo definido , VAMOS VENDO , dizem eles , que têm tido uma estratégia e resultados exemplares .
O Pior cego é aquele que não quer ver
Lamento ainda não teres percebido que os resultados estão muito próximos da média do consenso:
Àlvaro Escreveu:Eagle, desta vez não estou de acordo, se leres com atenção os resultados não são maus. Os do 4.º trimestre até superam as expectativas. E o que a Caixa BI está a dizer com o price target de 4.70 é o seguinte: Não vão na conversa, não as larguem.
Já em 2016 tinham a mesma conversa ó Alvaro! Estes tipos do Caixa BI são mesmo amigos!
"Por isso, o CaixaBI mantém o price-targe nos 8,8 euros, com um potencial de valorização de 45% face à cotação de fecho desta quinta-feira, 20 de Outubro, nos 6,04 euros."
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/telecomunicacoes/detalhe/caixabi_antecipa_queda_de_lucros_dos_ctt_de_127
Mantenho a ideia que estes tipos dos price targets deviam ser responsabilizados de alguma forma. O Caixa BI e os outros todos.
Dito isto dou-te um conselho de amigo: não continues a acreditar na história da carochinha. Quem está à espera dos 45% de lucro potenciais dessa altura, neste momento tem 45% mas é de prejuízo. Ou então pode ficar a acreditar num potencial de subida de quase 80%

Warren Buffett
Warren Buffett
jotas007 Escreveu:Enquanto não quebrar os 3,25 a tendência vai ser ao encontro da MM200 dias.
Veremos.![]()
Gráfico diário.
Bons negócios.
Se se confirmarem os 30 milhões provavelmente o tamanho da seta vai ser esse , mas no sentido inverso.
Os CTT á imagem da JMT , ( E POST NL há dias que caiu 17% na apresentação resultados ) sempre que desilude os investidores é fortemente castigada.
Para se ficar com uma ideia do desagrado dos investidores , é ver a queda de hoje da JMT e as últimos trimestres dos CTT, no ultimo foi uma queda de 22%.
EAGLETRADER20 Escreveu:trend=friend Escreveu:30 milhões de resultados seriam miseráveis, a menos que se demonstrasse uma antecipação de grande parte dos custos de reestruturação de 2018.
Até 3T2017 - 19 milhões fechados
Imóvel - 16 milhões fechados
4T (normalmente o mais forte) - pelo menos uns 5 a 10 milhões
40 a 45 milhões é o básico. A menos que demonstrem uma antecipação dos tais custos para a folha ir mais limpinha para 2018.
Correto , concordo em pleno com esse raciocínio
Se apresentarem 30 milhões serão muito maus .
Mas parece-me que vai ser mesmo isso , muito maus .
Agora é esperar para confirmar no relatorio
A mim não me parece que possam ser tão maus, excepto se incorporarem os tais 10-15 de custos de reestruturação (e se abaterem aos 55+25 milhões globais em 3 anos vai dar ao mesmo fazerem em 2017 já que é um ano "estragado"...)
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
Enquanto não quebrar os 3,25 a tendência vai ser ao encontro da MM200 dias.
Veremos.
Gráfico diário.
Bons negócios.
Veremos.

Gráfico diário.
Bons negócios.
“O sucesso no investimento é toda a gente concordar contigo... mais tarde.” - Jim Grant
trend=friend Escreveu:30 milhões de resultados seriam miseráveis, a menos que se demonstrasse uma antecipação de grande parte dos custos de reestruturação de 2018.
Até 3T2017 - 19 milhões fechados
Imóvel - 16 milhões fechados
4T (normalmente o mais forte) - pelo menos uns 5 a 10 milhões
40 a 45 milhões é o básico. A menos que demonstrem uma antecipação dos tais custos para a folha ir mais limpinha para 2018.
Correto , concordo em pleno com esse raciocínio
Se apresentarem 30 milhões serão muito maus .
Mas parece-me que vai ser mesmo isso , muito maus .
Agora é esperar para confirmar no relatorio
Àlvaro Escreveu:Eagle, desta vez não estou de acordo, se leres com atenção os resultados não são maus. Os do 4.º trimestre até superam as expectativas. E o que a Caixa BI está a dizer com o price target de 4.70 é o seguinte: Não vão na conversa, não as larguem.
Assumindo que os resultados do 4º TRI incorporam os 16 milhões do imobiliário ( assumindo isto, tem de se ver no relatório ) , quer dizer que na pratica os 11 milhões apresentados lucro seriam NEGATIVOS em 5 milhões .
A ser assim são MUITO MAUS .
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Dragon56, Google [Bot], PAULOJOAO, Shimazaki_2, Top5555, Xãd e 140 visitantes