Alerta BCP
22 mensagens
|Página 1 de 1
Fica aqui ,as movimentações do pré-fecho do BCP
Aí voltam elas,com as tais mais valias a ficarem do lado de lá .
Cmpts

Aí voltam elas,com as tais mais valias a ficarem do lado de lá .
Cmpts
- Anexos
-
- BCP.gif (10.81 KiB) Visualizado 1051 vezes
-
- BCP1.gif (10.74 KiB) Visualizado 1047 vezes
grão a grão enche a galinha o papo
----------------------------------
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...
o que noto por aqui, e não é exclusivo da casa, é que há certs pessoas que entendemas empresas e as acções respectivas como uma religião ou um clube de futebol, e reagem muito emotivamente a qualquer análise onde leêm coisas que lhes parece ser estar a dizer mal.
aqui notou-se em relação ao BCP e nota-se noutros títulos.
deixem-se disso, as acções são coisas frias que valem dinheiro: só isso.
PS: e ninguém ainda falou da notícia de ontem que dava conta do BCP ter pago dívidas fiscais com a entrega ao fisco de 1 imóvel em Lisboa.
aqui notou-se em relação ao BCP e nota-se noutros títulos.
deixem-se disso, as acções são coisas frias que valem dinheiro: só isso.
PS: e ninguém ainda falou da notícia de ontem que dava conta do BCP ter pago dívidas fiscais com a entrega ao fisco de 1 imóvel em Lisboa.
Para mim o que se passa é que algumas opiniões são mais lidas e respeitadas (durante pelo menos algum tempo) que outras ( nomeadamente de visitantes esporádicos como eu). Ora quem está nesse papel de moderador ou de "opinion-maker" deve ser mais criterioso nos comentários que produz a bem da credibilidade e da boa qualidade deste Forum.
-
Visitante
Também concordo contigo JAS (deve ser da correção dos mercados...
).
Aqui fica uma noticia (com direito a logo e tudo para ver se o pessoal se distrai e relaxa um pouco):
"O Banco Comercial Português e o Banco Totta & Açores foram as únicas instituições financeiras a reduzirem os seus custos no primeiro trimestre deste ano, entre os cinco maiores grupos bancários nacionais. O banco liderado por Jardim Gonçalves foi o que realizaou cortes mais drásticos, diminuindo os gastos em cerca de 4%. No Totta a queda foi marginal, de apenas 0,5%.
Graças ao esforço realizado por estas duas instituições, os custos operacionais dos cinco maiores bancos caiu 0,51%. Isto apesar de tanto a Caixa Geral de Depósitos como o Banco Espírito Santo e o Banco BPI terem aumentado os seus gastos operacionais. Só neste último caso, a progressão foi um reflexo do aumento da actividade.
O banco liderado por Fernando Ulrich e o Totta foram as únicas instituições que conseguiram reforçar a sua margem financeira. Um indicador que recuou no BCP, no BES e, sobretudo, na CGD. O banco público foi aquele cuja margem mais diminuiu, cedendo 10,6%, para 309,4 milhões de euros.
Com aumento de custos, redução da margem financeira, quebra dos resultados extraordinários e da dotação para impostos, a Caixa foi também o único cujos lucros decresceram (7,3%, para 160,4 milhões de euros). Esta diminuição acabou por ter um impacto relevante no desempenho global dos cinco maiores bancos nacionais, cujos resultados líquidos aumentaram apenas 5,42% para um valor médio de 90,2 milhões de euros.
Apenas na rubrica de comissões a evolução dos cinco maiores grupos financeiros foi idêntica, já que todos os bancos aumentaram as receitas provenientes de serviços cobrados a clientes. Em média, as comissões líquidas cresceram quase 16%, para 97 milhões de euros. O BES foi o grupo que mais cresceu nesta rubrica, uma vez que as suas comissões cresceram 30%, totalizando 147 milhões de euros. "
Cumprimentos
JCS

Aqui fica uma noticia (com direito a logo e tudo para ver se o pessoal se distrai e relaxa um pouco):
"O Banco Comercial Português e o Banco Totta & Açores foram as únicas instituições financeiras a reduzirem os seus custos no primeiro trimestre deste ano, entre os cinco maiores grupos bancários nacionais. O banco liderado por Jardim Gonçalves foi o que realizaou cortes mais drásticos, diminuindo os gastos em cerca de 4%. No Totta a queda foi marginal, de apenas 0,5%.
Graças ao esforço realizado por estas duas instituições, os custos operacionais dos cinco maiores bancos caiu 0,51%. Isto apesar de tanto a Caixa Geral de Depósitos como o Banco Espírito Santo e o Banco BPI terem aumentado os seus gastos operacionais. Só neste último caso, a progressão foi um reflexo do aumento da actividade.
O banco liderado por Fernando Ulrich e o Totta foram as únicas instituições que conseguiram reforçar a sua margem financeira. Um indicador que recuou no BCP, no BES e, sobretudo, na CGD. O banco público foi aquele cuja margem mais diminuiu, cedendo 10,6%, para 309,4 milhões de euros.
Com aumento de custos, redução da margem financeira, quebra dos resultados extraordinários e da dotação para impostos, a Caixa foi também o único cujos lucros decresceram (7,3%, para 160,4 milhões de euros). Esta diminuição acabou por ter um impacto relevante no desempenho global dos cinco maiores bancos nacionais, cujos resultados líquidos aumentaram apenas 5,42% para um valor médio de 90,2 milhões de euros.
Apenas na rubrica de comissões a evolução dos cinco maiores grupos financeiros foi idêntica, já que todos os bancos aumentaram as receitas provenientes de serviços cobrados a clientes. Em média, as comissões líquidas cresceram quase 16%, para 97 milhões de euros. O BES foi o grupo que mais cresceu nesta rubrica, uma vez que as suas comissões cresceram 30%, totalizando 147 milhões de euros. "

Cumprimentos
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
BCP
Não sei porque este post está a gerar tanta discussão mas é um facto que depois de 15 de ausência vim encontrar o Caldeirão um bocado azedo para o meu gosto...
Quanto ao BCP não vejo grande alteração no panorama de lateralização enquanto continuarmos á espera da tal notícia da venda da S&P...
Nesse dia, sim, haverá gap-up e é apenas por isso que interessa manter posições longas.
JAS
Quanto ao BCP não vejo grande alteração no panorama de lateralização enquanto continuarmos á espera da tal notícia da venda da S&P...
Nesse dia, sim, haverá gap-up e é apenas por isso que interessa manter posições longas.
JAS
É isso mesmo. Compreendo a dificuldade que há em gerir este tipo de foruns e aí tenho que vos dar os parabéns.Mais dificil se torna quando não se dividem os temas em vários foruns, mas aí tb estou de acordo com voces, a divisão só trás desvantagens.
Um excesso de zelo na vossa actividade pode inibir muita gente de dar opinião, pq é contrária ou apenas porque se sente com menos conhecimentos. Isso faz perder muita da qualidade e interesse e isto passa a ser um sitio onde uns falam e outros aplaudem os discurssos.
Reparem que ainda ontem alguem dizia; isto já estava aficar monotono sem a presença de um dos menbros.
Penso que há aqui muito mais gente que podia intervir...
A discussão é muito mais proveitosa, tem é o perigo de estar sempre a resvalar para a agressão e é aí que tem de ser corrigida.
Procurar ler as segundas intensões, penso que é trabalho de cada um e não dos administradores.
Somos expeculadores, investidores, etc nem sequer se trata de um forum científico.
Um excesso de zelo na vossa actividade pode inibir muita gente de dar opinião, pq é contrária ou apenas porque se sente com menos conhecimentos. Isso faz perder muita da qualidade e interesse e isto passa a ser um sitio onde uns falam e outros aplaudem os discurssos.
Reparem que ainda ontem alguem dizia; isto já estava aficar monotono sem a presença de um dos menbros.
Penso que há aqui muito mais gente que podia intervir...
A discussão é muito mais proveitosa, tem é o perigo de estar sempre a resvalar para a agressão e é aí que tem de ser corrigida.
Procurar ler as segundas intensões, penso que é trabalho de cada um e não dos administradores.
Somos expeculadores, investidores, etc nem sequer se trata de um forum científico.
Um abraço
JN
JN
JN,
compreendo o teu post.
O Forum é um local «informal» onde é aceitável/compreensível que as pessoas apresentem opiniões curtas. Nós não temos nada contra isso nem nunca nos manifestamos nesse sentido. Não esperamos que os participantes passem a colocar posts que constituem autenticos ensaios.
Nem existe qualquer problema em que se façam críticas.
O que pedimos é que não transformem os topicos de discussão sobre o mercado em quesílias e ataques pessoais. Há que respeitar opiniões contrárias mesmo que vão contra a nossa.
E se achamos o contrário temos toda a liberdade de dizer e até a liberdade de apontar críticas (construtivas) dizendo porque não se concorda com a opinião contrária.
O Forum sempre esteve aberto a isso e é precisamente com discussões desse tipo que ele mais ganha para que cada um possa comparar cada uma das opiniões e retirar a sua opinião.
O que não pode ocorrer é a degradação do ambiente e a perca de respeito mútuo entre participantes. Só exigimos que tudo se passe dentro dos padrões da cordialidade aceitável caso contrário um tópico interessante sobre os mercados transforma-se num tópico desinteressante que só interessa aos participantes em conflito e que só serve para degradar o ambiente.
É unicamente para esse tipo de situações que chamamos a atenção ou tentamos precaver/evitar.
compreendo o teu post.
O Forum é um local «informal» onde é aceitável/compreensível que as pessoas apresentem opiniões curtas. Nós não temos nada contra isso nem nunca nos manifestamos nesse sentido. Não esperamos que os participantes passem a colocar posts que constituem autenticos ensaios.
Nem existe qualquer problema em que se façam críticas.
O que pedimos é que não transformem os topicos de discussão sobre o mercado em quesílias e ataques pessoais. Há que respeitar opiniões contrárias mesmo que vão contra a nossa.
E se achamos o contrário temos toda a liberdade de dizer e até a liberdade de apontar críticas (construtivas) dizendo porque não se concorda com a opinião contrária.
O Forum sempre esteve aberto a isso e é precisamente com discussões desse tipo que ele mais ganha para que cada um possa comparar cada uma das opiniões e retirar a sua opinião.
O que não pode ocorrer é a degradação do ambiente e a perca de respeito mútuo entre participantes. Só exigimos que tudo se passe dentro dos padrões da cordialidade aceitável caso contrário um tópico interessante sobre os mercados transforma-se num tópico desinteressante que só interessa aos participantes em conflito e que só serve para degradar o ambiente.
É unicamente para esse tipo de situações que chamamos a atenção ou tentamos precaver/evitar.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Vamos lá a ver,
Isto é um forum de discussão?
Isto é um página de um jornal económico?
temos que estar com todos os cuidados para nao ferir ninguem?
A discussão é sempre dizer bem? apoiar?
essa de ter de argumentar e apresentar factos é lógica e preferivel,mas nem sempre ha tempo...
Isto é um forum on-line, e por isso tem caracteristicas próprias que não têm a ver com artigos colocados noutros locais.
Agradecia um esclarecimento oficial.
Isto é um forum de discussão?
Isto é um página de um jornal económico?
temos que estar com todos os cuidados para nao ferir ninguem?
A discussão é sempre dizer bem? apoiar?
essa de ter de argumentar e apresentar factos é lógica e preferivel,mas nem sempre ha tempo...
Isto é um forum on-line, e por isso tem caracteristicas próprias que não têm a ver com artigos colocados noutros locais.
Agradecia um esclarecimento oficial.
Um abraço
JN
JN
100% de acordo
Não é nada que eu já não tenha aqui escrito mas levo na cabeça.
Rodriguez
Rodriguez
- Registado: 4/11/2002 23:53
Aí está ele...
...o meu boneco. Jaor, de facto, digam o que disserem do BCP ( falido ou não, ele tem valor, e quem manda é o mercado!).O mercado é senhor e REI, manda até quando não tem razão! Entrei longo em BCP target imediato a 2,08€...depois logo se vê!
Amigalhaço
Abraço
Amigalhaço
Abraço
- Anexos
-
- bcp0505.png (18.34 KiB) Visualizado 1473 vezes
pergas
- Registado: 5/11/2002 10:43
Bom, eu concordo com a Marta e penso que devia haver algum cuidado com esses comentários que "nada acrescentam" e são "uns comentários como outros qq". Este tipo de situações só trás consigo alguns conflitos e desentendimentos, coisa que eu gostaria de ver arredia desta família que partilha o Caldeirão.
Não pretendo dar lições a ninguém (afinal quem sou eu?), somente quero que reine a harmonia, a paz e a amizade entre todos
Um grade (de Dimple
) abraço para ti, JOAR e um beijinho para a mãe
Marta.
Não pretendo dar lições a ninguém (afinal quem sou eu?), somente quero que reine a harmonia, a paz e a amizade entre todos

Um grade (de Dimple

... em formação... sempre!
BCP
É claro que o comentário do Jaor não acrescenta nada. Mas cara Pata-Hari, será legítimo lançar aqui pseudo-análises que projectam o título em causa, no curto prazo, para valores tão negativos que chega a parecer, a quem não domina a AT, que há intenções pouco claras "escondidas". Penso que é este tipo de alarmismo que o Jaor denuncia. Eu, por norma, leio o que certos "sábios" descobrem nos astros e não digo nada. Para quê? Mas que há analistas que analisam e analistas que "mandam" palpites, lá isso há. E estes deviam era montar banca de adivinhos e deixar em paz quem tenta fazer pela vida. Ou não será assim?
Saudações amigas e a minha consideração pelo trabalho que faz. Não se esqueça de ir lançando o rabo do olho para a SONC. Obrigado.
Saudações amigas e a minha consideração pelo trabalho que faz. Não se esqueça de ir lançando o rabo do olho para a SONC. Obrigado.
Pata-Hari Escreveu:Não entendo o problema de haver gente que comente as contas das empresas. São opiniões validadas por estudo. Agora, esse tipo de comentário acrescenta o quê, jaor?
É claro que não acrescenta nada ,é mais um cometário como qualquer outro .
Mas desculpa ,"São opiniões validadas por estudo"quando é que aqui foi feito um estudo sobre uma empresa ,posso ou estou enganado,mas parece que nunca
Jinhossssssssss
Parece que a menina quer despertar,é mais uma das tais " falidas " ,que os profetas da desgraça ,já traçaram o caminho .
Fica o gráfico actualizado .
Cmpts
Fica o gráfico actualizado .
Cmpts
- Anexos
-
- PCP.png (13.86 KiB) Visualizado 1615 vezes
Alerta BCP
Reparem no movimento do BCP nos ultimos 10 minutos e comentem.
Praticamente estava a dormir até esse momento.
Os cofres estão a ficar explosivos.
Praticamente estava a dormir até esse momento.
Os cofres estão a ficar explosivos.
-
Visitante
22 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], iniciado1, latbal, marketisnotefficient e 166 visitantes