Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Alerta BCP

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Patdav » 5/5/2004 16:37

Caro Jas

Achei piada :wink:
como sempre........ gosto do estilo do jin
..........................
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1154
Registado: 25/11/2002 22:19
Localização: Porto

por JAOR » 5/5/2004 16:35

Fica aqui ,as movimentações do pré-fecho do BCP :shock:

Aí voltam elas,com as tais mais valias a ficarem do lado de lá .

Cmpts
Anexos
BCP.gif
BCP.gif (10.81 KiB) Visualizado 1044 vezes
BCP1.gif
BCP1.gif (10.74 KiB) Visualizado 1040 vezes
grão a grão enche a galinha o papo

----------------------------------

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4284
Registado: 23/11/2002 1:43
Localização: V. N. Gaia

Re

por JAS » 5/5/2004 16:21

Para desanuviar as mentes.

JAS
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 6499
Registado: 5/11/2002 0:05
Localização: Lisboa

por Patdav » 5/5/2004 15:59

Caro Jas


O que está visível nesse tópico, é o que se passa faz tempo!

Aliás admira-me muito que um mestre em dialogo fique admirado com alguns trocas de opiniões contrarias.....digamos discussões!
..........................
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1154
Registado: 25/11/2002 22:19
Localização: Porto

por zé povinho » 5/5/2004 15:52

o que noto por aqui, e não é exclusivo da casa, é que há certs pessoas que entendemas empresas e as acções respectivas como uma religião ou um clube de futebol, e reagem muito emotivamente a qualquer análise onde leêm coisas que lhes parece ser estar a dizer mal.

aqui notou-se em relação ao BCP e nota-se noutros títulos.

deixem-se disso, as acções são coisas frias que valem dinheiro: só isso.

PS: e ninguém ainda falou da notícia de ontem que dava conta do BCP ter pago dívidas fiscais com a entrega ao fisco de 1 imóvel em Lisboa.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1722
Registado: 4/11/2002 23:38

Re

por JAS » 5/5/2004 15:43

Grilo falante Escreveu:Não vejo "a tanta discussão", de que fala.

Eu notei, depois de 15 dias de ausência, um clima "azedo" entre alguns participantes e lamento isso.
Isso aliás é visível aqui. :wink:

JAS
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 6499
Registado: 5/11/2002 0:05
Localização: Lisboa

por Visitante » 5/5/2004 15:18

Para mim o que se passa é que algumas opiniões são mais lidas e respeitadas (durante pelo menos algum tempo) que outras ( nomeadamente de visitantes esporádicos como eu). Ora quem está nesse papel de moderador ou de "opinion-maker" deve ser mais criterioso nos comentários que produz a bem da credibilidade e da boa qualidade deste Forum.
Visitante
 

por JCS » 5/5/2004 15:13

Também concordo contigo JAS (deve ser da correção dos mercados... :lol: ).

Aqui fica uma noticia (com direito a logo e tudo para ver se o pessoal se distrai e relaxa um pouco):

"O Banco Comercial Português e o Banco Totta & Açores foram as únicas instituições financeiras a reduzirem os seus custos no primeiro trimestre deste ano, entre os cinco maiores grupos bancários nacionais. O banco liderado por Jardim Gonçalves foi o que realizaou cortes mais drásticos, diminuindo os gastos em cerca de 4%. No Totta a queda foi marginal, de apenas 0,5%.

Graças ao esforço realizado por estas duas instituições, os custos operacionais dos cinco maiores bancos caiu 0,51%. Isto apesar de tanto a Caixa Geral de Depósitos como o Banco Espírito Santo e o Banco BPI terem aumentado os seus gastos operacionais. Só neste último caso, a progressão foi um reflexo do aumento da actividade.

O banco liderado por Fernando Ulrich e o Totta foram as únicas instituições que conseguiram reforçar a sua margem financeira. Um indicador que recuou no BCP, no BES e, sobretudo, na CGD. O banco público foi aquele cuja margem mais diminuiu, cedendo 10,6%, para 309,4 milhões de euros.

Com aumento de custos, redução da margem financeira, quebra dos resultados extraordinários e da dotação para impostos, a Caixa foi também o único cujos lucros decresceram (7,3%, para 160,4 milhões de euros). Esta diminuição acabou por ter um impacto relevante no desempenho global dos cinco maiores bancos nacionais, cujos resultados líquidos aumentaram apenas 5,42% para um valor médio de 90,2 milhões de euros.

Apenas na rubrica de comissões a evolução dos cinco maiores grupos financeiros foi idêntica, já que todos os bancos aumentaram as receitas provenientes de serviços cobrados a clientes. Em média, as comissões líquidas cresceram quase 16%, para 97 milhões de euros. O BES foi o grupo que mais cresceu nesta rubrica, uma vez que as suas comissões cresceram 30%, totalizando 147 milhões de euros. "



Imagem

Cumprimentos

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4582
Registado: 15/7/2003 14:59
Localização: Lisboa

por Grilo falante » 5/5/2004 15:11

Caro Jas :wink:

Não vejo "a tanta discussão", de que fala.

Vim aqui e encontrei algumas trocas de opiniões, contrarias é certo!

É só um comentário e não uma critica!
:wink:
Grilo falante
 

BCP

por JAS » 5/5/2004 15:05

Não sei porque este post está a gerar tanta discussão mas é um facto que depois de 15 de ausência vim encontrar o Caldeirão um bocado azedo para o meu gosto...

Quanto ao BCP não vejo grande alteração no panorama de lateralização enquanto continuarmos á espera da tal notícia da venda da S&P...
Nesse dia, sim, haverá gap-up e é apenas por isso que interessa manter posições longas.


JAS
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 6499
Registado: 5/11/2002 0:05
Localização: Lisboa

por JN » 5/5/2004 13:18

É isso mesmo. Compreendo a dificuldade que há em gerir este tipo de foruns e aí tenho que vos dar os parabéns.Mais dificil se torna quando não se dividem os temas em vários foruns, mas aí tb estou de acordo com voces, a divisão só trás desvantagens.
Um excesso de zelo na vossa actividade pode inibir muita gente de dar opinião, pq é contrária ou apenas porque se sente com menos conhecimentos. Isso faz perder muita da qualidade e interesse e isto passa a ser um sitio onde uns falam e outros aplaudem os discurssos.
Reparem que ainda ontem alguem dizia; isto já estava aficar monotono sem a presença de um dos menbros.
Penso que há aqui muito mais gente que podia intervir...
A discussão é muito mais proveitosa, tem é o perigo de estar sempre a resvalar para a agressão e é aí que tem de ser corrigida.
Procurar ler as segundas intensões, penso que é trabalho de cada um e não dos administradores.
Somos expeculadores, investidores, etc nem sequer se trata de um forum científico.
Um abraço
JN
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 770
Registado: 11/11/2002 17:41
Localização: Estoril

por MarcoAntonio » 5/5/2004 12:47

JN,

compreendo o teu post.

O Forum é um local «informal» onde é aceitável/compreensível que as pessoas apresentem opiniões curtas. Nós não temos nada contra isso nem nunca nos manifestamos nesse sentido. Não esperamos que os participantes passem a colocar posts que constituem autenticos ensaios.

Nem existe qualquer problema em que se façam críticas.

O que pedimos é que não transformem os topicos de discussão sobre o mercado em quesílias e ataques pessoais. Há que respeitar opiniões contrárias mesmo que vão contra a nossa.

E se achamos o contrário temos toda a liberdade de dizer e até a liberdade de apontar críticas (construtivas) dizendo porque não se concorda com a opinião contrária.

O Forum sempre esteve aberto a isso e é precisamente com discussões desse tipo que ele mais ganha para que cada um possa comparar cada uma das opiniões e retirar a sua opinião.

O que não pode ocorrer é a degradação do ambiente e a perca de respeito mútuo entre participantes. Só exigimos que tudo se passe dentro dos padrões da cordialidade aceitável caso contrário um tópico interessante sobre os mercados transforma-se num tópico desinteressante que só interessa aos participantes em conflito e que só serve para degradar o ambiente.

É unicamente para esse tipo de situações que chamamos a atenção ou tentamos precaver/evitar.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 41008
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

por JN » 5/5/2004 12:39

Vamos lá a ver,
Isto é um forum de discussão?
Isto é um página de um jornal económico?
temos que estar com todos os cuidados para nao ferir ninguem?
A discussão é sempre dizer bem? apoiar?
essa de ter de argumentar e apresentar factos é lógica e preferivel,mas nem sempre ha tempo...
Isto é um forum on-line, e por isso tem caracteristicas próprias que não têm a ver com artigos colocados noutros locais.

Agradecia um esclarecimento oficial.
Um abraço
JN
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 770
Registado: 11/11/2002 17:41
Localização: Estoril

100% de acordo

por Rodriguez » 5/5/2004 12:28

Não é nada que eu já não tenha aqui escrito mas levo na cabeça.
Rodriguez
 
Mensagens: 137
Registado: 4/11/2002 23:53

Aí está ele...

por pergas » 5/5/2004 11:13

...o meu boneco. Jaor, de facto, digam o que disserem do BCP ( falido ou não, ele tem valor, e quem manda é o mercado!).O mercado é senhor e REI, manda até quando não tem razão! Entrei longo em BCP target imediato a 2,08€...depois logo se vê!

Amigalhaço
Abraço
Anexos
bcp0505.png
bcp0505.png (18.34 KiB) Visualizado 1466 vezes
pergas
 
Mensagens: 1010
Registado: 5/11/2002 10:43
Localização: Braga

por Pata-Hari » 5/5/2004 11:00

Eu lamento imenso que não queriam entender a diferença entre analisar números das contas (o bem ou mal é secundário para a questão) e o destabilizar com comentários deste género (quer o original, quer a resposta). Assim sendo serei obrigada a actuar em consonancia a partir de agora.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

por Calimerozinho » 5/5/2004 10:54

Bom, eu concordo com a Marta e penso que devia haver algum cuidado com esses comentários que "nada acrescentam" e são "uns comentários como outros qq". Este tipo de situações só trás consigo alguns conflitos e desentendimentos, coisa que eu gostaria de ver arredia desta família que partilha o Caldeirão.
Não pretendo dar lições a ninguém (afinal quem sou eu?), somente quero que reine a harmonia, a paz e a amizade entre todos :wink:

Um grade (de Dimple :wink: ) abraço para ti, JOAR e um beijinho para a mãe :wink: Marta.
... em formação... sempre!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 276
Registado: 5/8/2003 15:40

BCP

por josema » 5/5/2004 10:54

É claro que o comentário do Jaor não acrescenta nada. Mas cara Pata-Hari, será legítimo lançar aqui pseudo-análises que projectam o título em causa, no curto prazo, para valores tão negativos que chega a parecer, a quem não domina a AT, que há intenções pouco claras "escondidas". Penso que é este tipo de alarmismo que o Jaor denuncia. Eu, por norma, leio o que certos "sábios" descobrem nos astros e não digo nada. Para quê? Mas que há analistas que analisam e analistas que "mandam" palpites, lá isso há. E estes deviam era montar banca de adivinhos e deixar em paz quem tenta fazer pela vida. Ou não será assim?
Saudações amigas e a minha consideração pelo trabalho que faz. Não se esqueça de ir lançando o rabo do olho para a SONC. Obrigado.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 363
Registado: 11/2/2004 18:30
Localização: 1

por JAOR » 5/5/2004 10:41

Pata-Hari Escreveu:Não entendo o problema de haver gente que comente as contas das empresas. São opiniões validadas por estudo. Agora, esse tipo de comentário acrescenta o quê, jaor?


É claro que não acrescenta nada ,é mais um cometário como qualquer outro .

Mas desculpa ,"São opiniões validadas por estudo"quando é que aqui foi feito um estudo sobre uma empresa ,posso ou estou enganado,mas parece que nunca

Jinhossssssssss
grão a grão enche a galinha o papo

----------------------------------

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4284
Registado: 23/11/2002 1:43
Localização: V. N. Gaia

por Pata-Hari » 5/5/2004 10:33

Não entendo o problema de haver gente que comente as contas das empresas. São opiniões validadas por estudo. Agora, esse tipo de comentário acrescenta o quê, jaor?
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

por JAOR » 5/5/2004 10:30

Parece que a menina quer despertar,é mais uma das tais " falidas " ,que os profetas da desgraça ,já traçaram o caminho .

Fica o gráfico actualizado .

Cmpts
Anexos
PCP.png
PCP.png (13.86 KiB) Visualizado 1608 vezes
grão a grão enche a galinha o papo

----------------------------------

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4284
Registado: 23/11/2002 1:43
Localização: V. N. Gaia

Alerta BCP

por Visitante » 5/5/2004 10:16

Reparem no movimento do BCP nos ultimos 10 minutos e comentem.
Praticamente estava a dormir até esse momento.
Os cofres estão a ficar explosivos.
Visitante
 


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: iniciado1, lito, marketisnotefficient e 195 visitantes