Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CTT - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Punitor » 27/1/2018 18:01

https://eco.pt/2018/01/27/champalimaud- ... ra-sempre/

O futuro dos CTT serão as encomendas e a área financeira (parece-me bem :-)

Deixou o aviso: “se querem oferecer o serviço universal (naqueles moldes) vai ter de ser outra empresa a prestá-lo e o contribuinte a pagar”.

Registado: 1/11/2015 12:47

por Àlvaro » 26/1/2018 15:00

Repara que quando os ursos estão a dominar isso até se nota nas notícias. O BPI diz o óbvio: a entrada da Amazon fará concorrência à Sonae. E que concorrência num País onde o comércio electrónico ainda não acordou. Mas nem uma palavra sobre a possibilidade de os CTT's poderem beneficiar. Ora...
http://observador.pt/2018/01/26/amazon- ... -portugal/

Registado: 31/5/2014 23:07

por trend=friend » 26/1/2018 13:47

valeaquilino Escreveu:
trend=friend Escreveu:Vale, não me leves a mal, mas a primeira figura da página anterior, do amigo albarrã, está mais explícita :wink:

Claro que não tenho nada que levar a mal. O boneco do "albarrã" é diário e com projeção no curto prazo (também estou do mesmo lado), o meu é horário (aqui e agora).

Mesmo que estivéssemos no mesmo espaço temporal e a "opinião" fosse contrária: cada um tem maneiras de ver diferentes. Porque razão havia de levar a mal?! :oh:

Não é segredo de ninguém a não ser os "esquecidos" aquela projeção "maluca" :wall: que postei em Setembro, quando o papel andava pelos: 5,10 mais coisa menos nica.

Afinal enganei-me na primeira paragem (2,51) parou nos: 3,016 \:D/

Vou continuar, por enquanto como observador.
CumPrim/
ValeAquilino

Só por usar um boneco diferente...
Entretanto, parece que o ecommerce vai chegar a Portugal, pelas notícias de hoje! :mrgreen: 8-) será que passamos para 2 embalagens por pessoa por ano com a Amazon? Um dia talvez cheguemos às 20 alemãs...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood

Registado: 27/8/2013 19:39

por Aqui_Vale » 26/1/2018 13:38

trend=friend Escreveu:Vale, não me leves a mal, mas a primeira figura da página anterior, do amigo albarrã, está mais explícita :wink:

Claro que não tenho nada que levar a mal. O boneco do "albarrã" é diário e com projeção no curto prazo (também estou do mesmo lado), o meu é horário (aqui e agora).

Mesmo que estivéssemos no mesmo espaço temporal e a "opinião" fosse contrária: cada um tem maneiras de ver diferentes. Porque razão havia de levar a mal?! :oh:

Não é segredo de ninguém a não ser os "esquecidos" aquela projeção "maluca" :wall: que postei em Setembro, quando o papel andava pelos: 5,10 mais coisa menos nica.

Afinal enganei-me na primeira paragem (2,51) parou nos: 3,016 \:D/

Vou continuar, por enquanto como observador.
CumPrim/
ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)

"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset

Registado: 29/11/2007 2:04

por trend=friend » 26/1/2018 13:24

Vale, não me leves a mal, mas a primeira figura da página anterior, do amigo albarrã, está mais explícita :wink:
Clint Eastwood

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa"uma opini

por Aqui_Vale » 26/1/2018 13:11

Faz favor de não trocar o nome ao meu boneco,... :shock: O "penico" virou "arrastadeira" :wall: :oops:

A dúvida persiste em: vai fazer um buraco no fundo de tanto a arrastar ou vai acogular,... :oh: :-$ :-"

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
arrastadeira.png
arrastadeira.png (121.43 KiB) Visualizado 6083 vezes

José Ortega Y Gasset

por trend=friend » 26/1/2018 12:59

Esse "penico" para mim continua com muito bom aspecto, mas a necessitar de proporção.

Já não sei onde li, in illo tempore, que para a handle ser boa, deve ser 1/3 da cup... Há que ter paciência, paciência... (e já agora um stop neste novo fundo da handle...). De resto, acompanhar...
Clint Eastwood

por Àlvaro » 26/1/2018 11:56

Já há alguns dias parece que quer levantar a cabeça e assim que se aproxima de 3.60 volta a recuar. Chávena ao penico é a questão para um milhão.

por Punitor » 26/1/2018 0:20

Àlvaro Escreveu:Vale, não faz sentido ter pressa quando nem o mercado sabe para que lado vai cair. Nestas situações é importante saber esperar, há sempre oportunidade, não adianta ter pressa. Quebrados os 3.52 percebe-se para onde vai, quebrados os 3.62 também se percebe. Vale a pena entrar? Há um lado certo neste intervalo? Talvez não.

Daí o volume pequeno que o Vale não entende...
A poeira precisa de assentar mais um pouco :-)

por Àlvaro » 25/1/2018 15:50

Vale, não faz sentido ter pressa quando nem o mercado sabe para que lado vai cair. Nestas situações é importante saber esperar, há sempre oportunidade, não adianta ter pressa. Quebrados os 3.52 percebe-se para onde vai, quebrados os 3.62 também se percebe. Vale a pena entrar? Há um lado certo neste intervalo? Talvez não.

por Aqui_Vale » 25/1/2018 15:38

Punitor Escreveu:ValeAquilino o penico pode ter sido uma ilusão necessária nesta fase... :-)

Pode muito bem "ter sido uma ilusão ..." Mas hoje está a ser uma desilusão. Quase no final do dia e apenas trocaram de mãos menos de 294 mil papéis.
Se é verdade que não estão a vender, também não é menos verdade que não estão a comprar.

O "penico" que já virou arrastadeira vai quebrar pelo fundo.
Não havendo interesse comprador, normalmente o vendedor começará a fazer entregas.
Para mim é assim que tem funcionado, muito emborao o seu contrário também se tenha verificado por algumas veses (poucas) diga-se.

CumPrim/
ValeAquilino

José Ortega Y Gasset

por Punitor » 24/1/2018 22:39

ValeAquilino o penico pode ter sido uma ilusão necessária nesta fase... :-)

por Aqui_Vale » 24/1/2018 22:08

Punitor Escreveu:Companheiro Alvaro o BCP tem quase que obrigatoriamente que corrigir...
Aliás, o PSI todo precisa de um alívio...
Quanto aos CTT foi mais um dia de consolidação em torno dos 3,5. Este número está a dar que fazer...

" Quanto aos CTT foi mais um dia de consolidação em torno dos 3,5. Este número está a dar que fazer..." :-$

Já tivemos uma "chávena" , uma chávena com asa que virou "penico" e agora temos uma arrasadeira,... :wall: :oops: A seguir vamos provavelmente ter e para minha "satisfação" um escorrega. :mrgreen: :-"

Não é por nem para mim, é para as crianças se divertirem brincando,... :mrgreen: :P :mrgreen:

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
arrastadeira.png
arrastadeira.png (105.29 KiB) Visualizado 7244 vezes

José Ortega Y Gasset

por Punitor » 24/1/2018 21:29

Companheiro Alvaro o BCP tem quase que obrigatoriamente que corrigir...
Aliás, o PSI todo precisa de um alívio...
Quanto aos CTT foi mais um dia de consolidação em torno dos 3,5. Este número está a dar que fazer...

por Àlvaro » 24/1/2018 19:26

A média depressa fica estragada, basta uma negativa daquelas que pode estar a formar-se. E não é só no Bcp, pode mesmo ser geral. A ideia de Trump de taxar importações... Ui!

por peaners » 24/1/2018 17:29

valeaquilino Escreveu:BCP, lavandaria, maior destruidor de Capital, caiu 99,44%, é "natural" que agora suba alguma coisa. Estou fora desde os 0,22/ 0,23, ganhei "algum" se tivesse ficado dentro teria ganho o ano. Saí por não acreditar no papel.

CumPrim/
ValeAquilino

A chamada azia :mrgreen: (também já me aconteceu noutro papel)
Lição a tirar: a MA20 no semanal é soberana
"Quem desdenha quer comprar"

Registado: 14/11/2016 13:00

por Àlvaro » 24/1/2018 16:19

Este é de facto um perigo real, o ódio que os geringonços têm à iniciativa privada. Para eles era tudo público. Alguém, que não eles, haveria de pagar. Até Sampaio veio este fim de semana numa entrevista avisar para que tivessem juízo e tratassem bem as empresas que investem em Portugal. Mas a luta deles é outra, é a bem do número de sócios que lhes permitem trabalharem a fazer bandeiras e outros farnicoques. Quando eu vi aquele cartaz da Katrina com o carteiro a cair do cavalo pensei logo: Ui, se ela diz que vai salvar os Ctt's deve ser o trotsquista do Loução a lamber os selos e elas a escreverem cartinhas de escárnio e maldizer. É lindo o Bloco, lindo, moderno e actual. Tem tudo a ver com a Europa civilizada.

por Punitor » 24/1/2018 16:06

As empresas portuguesas estão bem tramadas com a geringonça...

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... uto_outros

Quase todas as empresas do PSI já foram atacadas por estes lunáticos...

por Àlvaro » 24/1/2018 13:47

Vale, a imagem tem sentido e vem a propósito. É óbvio que aguardam correcção geral para fazerem estragos. Sei disso. E o mercado ainda está quente, veja-se o BCP que após uma notícias daquelas que num mercado bear seria coisa para o abismo, quase não mexeu.

por maceirafernandesjose » 24/1/2018 13:15

Em cima da árvore não está mal,encheu a barriga e foi dormir,mas quando acordar vai querer comer outra vez. :pray: :oh:

Registado: 17/12/2013 1:15

por Aqui_Vale » 24/1/2018 12:38

Àlvaro Escreveu:Vale, encolhe um pouco o chi chi e aproveita para olhares à tua volta. Então achas normal o BCP -para falar nas porteguesinhas- valer o que vale e os CTT valerem tão pouco? Quando é que o Bcp dará algum retorno aos accionistas? E quanto?! Abre-me esses olhos homem!

BCP, lavandaria, maior destruidor de Capital, caiu 99,44%, é "natural" que agora suba alguma coisa. Estou fora desde os 0,22/ 0,23, ganhei "algum" se tivesse ficado dentro teria ganho o ano. Saí por não acreditar no papel.

CTTs. vendi "à padeiro" entre os: 3,62/ 3,61 por acreditar que vem para baixo, tal como (vai o símbolo) com o tal "chi chi".

Tenho encontro marcado lá mais para baixo, e não estou com pressa/ s. :mrgreen: :-"

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
urso.png
urso.png (969.38 KiB) Visualizado 4670 vezes
CTTs.encontro.png
CTTs.encontro.png (168.61 KiB) Visualizado 4670 vezes

José Ortega Y Gasset

por _x_ » 24/1/2018 12:25

:shock: 2.25€ mas quem é que escreveu isso? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Foi um lapso meu, obviamente, que queria colocar 3.25 como demonstra o boneco. :wink:

Vale, curto que é curto, mija fora do penico?

À partir das 12 horas é que vamos ver como andam os curtos, de manha compram os champos, à tarde os fundos vendem banhadas. :wall: :wall: :wall:
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.

Registado: 9/1/2008 17:56

por Àlvaro » 24/1/2018 12:09

Vale, encolhe um pouco o chi chi e aproveita para olhares à tua volta. Então achas normal o BCP -para falar nas porteguesinhas- valer o que vale e os CTT valerem tão pouco? Quando é que o Bcp dará algum retorno aos accionistas? E quanto?! Abre-me esses olhos homem!

por bigest » 24/1/2018 12:06

Bom dia,
Acho que alguns curtos ja estao a comprar reduzindo as suas posicoes!
Mesmo que haja correcao nos mercados ,os CTT ja corrijiram,penso eu, o suficiente para acomodarem todas as maleitas da empresa!

Registado: 12/2/2014 14:33

por Àlvaro » 24/1/2018 12:01

Vale, vai buscar mais uma mão cheia delas para venderes que eu estou a gostar de ver. E tens de pedir ajuda a mais alguém que a coisa não vai ficar fácil.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, Aqui_Vale, Bing [Bot], Google [Bot], latbal, m-m, Massao1, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, Pmart 1 e 142 visitantes