Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae SGPS - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Punitor » 29/1/2018 18:41

Esta menina tem tudo para continuar o seu percurso fantástico.
Como o Ulisses diz os preço target valem pouco ou nada.
O BPI sabe bem que 1,30 é neste momento um triste valor
Sabe bem que a empresa tem crescido. Por isso, lança o valor 1,50.
Daqui por 3 meses veremos se o mercado acha 1,50 um triste valor...

Registado: 1/11/2015 12:47

por maturidade » 29/1/2018 16:28

Boas.
se não for hoje amanhã está lá, nos 1.292€.
e depois ela que faça o que quiser.

abraços
Anexos
soane sgps.png
soane sgps.png (36.72 KiB) Visualizado 10514 vezes

Registado: 2/3/2016 20:30

por maturidade » 29/1/2018 15:41

Boas.
Se tivesse guito disponível entrava nesta menina.
RSI ainda com margem para ela subir e passar os máximos da semana passada nos 1.293€.
esse price target nos 1.50€, vão ser facilmente passados num ápice.

abraços

Registado: 2/3/2016 20:30

por peaners » 26/1/2018 19:21

Àlvaro Escreveu:Nabo, não se trata de uma simples observação. E também não é o fim do Mundo. O facto é que a Sonae terá de passar a partilhar lucros com um gigante. E sabemos que no ano passado facturou 100 milhões on-line. Digamos que não estraga a fotografia, mas já não será a mesma coisa.

mais um não assunto. não estou a ver o que é que isso possa trazer de novo, já se fazem encomendas da amazon em Portugal há muito tempo

a sonae não é só isso, é muito mais do que isso, espera pelos resultados da sonae sierra que normalmente é uns dias antes do resultado da sonae

http://expresso.sapo.pt/sociedade/2018-01-22-Fitch-preve-crescimento-anual-de-5-do-preco-das-casas-em-Portugal

http://www.cushmanwakefield.pt/pt/news/2018/01/overview-2017/

:-s http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/tecnologias/detalhe/bpi-vinda-da-amazon-para-portugal-deve-aumentar-a-concorrencia-na-area-electronica

:-" http://expresso.sapo.pt/dossies/diario/2018-01-26-Amazon-no-Porto--Talvez-mas-e-a-Amazon-da-nuvem
"Quem desdenha quer comprar"

Registado: 14/11/2016 13:00

por Àlvaro » 26/1/2018 17:48

Nabo, não se trata de uma simples observação. E também não é o fim do Mundo. O facto é que a Sonae terá de passar a partilhar lucros com um gigante. E sabemos que no ano passado facturou 100 milhões on-line. Digamos que não estraga a fotografia, mas já não será a mesma coisa.

Registado: 31/5/2014 23:07

por nabo » 26/1/2018 16:47

JorgeM2014 Escreveu:De facto é caricato pensar que uma correção como a de hoje seja um final de ciclo. É muita inexperiência. Basta olhar os gráficos de históricos de comportamento.
Se não bastasse o histórico que dizer dos resultados e da mais que previsvel apresentação de excelentes resultados e de perspectivas.

Isto hoje não foi nenhuma correcção. Quanto há experiência, não é muita, são apenas 18 anos a acompanhar isto e entretanto um Mestrado na Área.

Thestockpicker concordo genericamente com o que dizes.

Engraçado como é que uma simples observação provocou melindres tanto nos touros como nos ursos. bytheway nem estou longo nem curto.

Cumprimentos,

Registado: 29/11/2007 10:53

por JorgeM2014 » 26/1/2018 16:18

De facto é caricato pensar que uma correção como a de hoje seja um final de ciclo. É muita inexperiência. Basta olhar os gráficos de históricos de comportamento.
Se não bastasse o histórico que dizer dos resultados e da mais que previsvel apresentação de excelentes resultados e de perspectivas.

Registado: 25/5/2014 19:16

por Thestockpicker » 26/1/2018 16:02

nabo Escreveu:
Thestockpicker Escreveu:
nabo Escreveu:Os resultados foram muito melhores do que estava a espera. O valor intrínseco por mim estimado andará pelos 1,60-1,80.

Agora a questão é: Será que o Ulisses tem razão e este Bull só ainda vai a meio? Ou já estamos em final de Bull e a Sonae nem sequer vai atingir o valor intrínseco? Noutros BUll Markets chegou a cotar a 150% do Valor Intrínseco...

Cumprimentos.

A questão é que o valor intrínseco é definido pelo mercado e não por nós. Para ti é 1,80 e para mim pode ser outro. Além disso hoje é 1,80 (para ti), se houver uma mudança nos pressupostos fundamentais já será outro. Eu próprio tenho uma posição de longo prazo na Sonae mas opto por não definir um valor intrínseco fixo para mim. Com base nos dados atuais a Sonae está praticamente com os mesmos múltiplos com a qual eu a comprei à quase um ano atrás.

Acho que as pessoas, e por conseguinte o mercado, se tende a focar muito nos próximos 6 a 12 meses. Normalmente a cotação reflete isso mesmo. Eu procuro encontrar o valor da empresa nos próximos 5 anos.

Se os resultados forem bons, até pode haver um BEAR e a empresa continuar a valorizar, como aconteceu com a JMT uma série de anos. Obviamente a Sonae está mais exposta a uma recessão económica que a Jerónimo Martins, mas é uma hipótese.

Cumprimentos,

Viva, Valor Intrínseco e Valor de Mercado não são o mesmo conceito.

Mas o meu post nem era nesse sentido. A minha dúvida e ficou ainda mais adensada após o comportamento da acção ontem e hoje, o mercado está em final de Bull Market, ou ainda estamos a meio da procissão?

Usei o exemplo da Sonae porque costuma espelhar muito bem o comportamento do PSI.

Cumprimentos.

Sim, teoricamente não é a mesma coisa. O que tu chamas Valor Intrínseco é a aplicação de uma fórmula. O valor de mercado é aquilo que vale ao dia de hoje (numero de ações X cotação). De acordo. Mal comparado seja, é o preço a que compras uma casa vs aquele que a avaliação do banco faz. Mas isso vale o que vale como sabemos.

A questão é que podemos usar a mesma equação para o VI e eu aplicar valores diferentes nas variáveis. Para mim faz mais sentido utilizar os meus dados previstos para 2018 ou 2019 nessa equação do que os 2017. É essa a beleza da AF. Uma boa análise não precisa apenas de boa matemática, mas também de uma grande sensibilidade para perceber os desafios do futuro. Porque o valor intrínseco que o mercado quer saber, não é o atual, mas sim o futuro. Como ninguém o sabe, e o mundo vive de incertezas, é que permite tornar o mercado por vezes ineficiente, seja por excesso ou defeito.

Quanto ao bull continuar, até que os resultados subam mais ou menos ao mesmo ritmo do mercado é pacifico. Quando a coisa inverter é que é pior. No entanto há ações que podem continuar a subir mesmo em bear. Não me parece ser o caso da SONAE, devido à grande exposição aos ciclos económicos em virtude de uma parte grande da sua atividade estar exposta ao mesmo.
In the business world, the rearview mirror is always clearer than the windshield.

Warren Buffett

Registado: 23/1/2018 19:57

por Ulisses Pereira » 26/1/2018 13:59

nabo, acho que os 2 dias são apenas mais 2 dias num "Bull Market". A boa reacção ontem aos números colocou a acção demasiado esticada e está agora a corrigir. Acho que tentar tirar mais ilações disto é tentar ver o mundo numa janelinha demasiado pequena.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por nabo » 26/1/2018 13:56

Thestockpicker Escreveu:
nabo Escreveu:Os resultados foram muito melhores do que estava a espera. O valor intrínseco por mim estimado andará pelos 1,60-1,80.

Agora a questão é: Será que o Ulisses tem razão e este Bull só ainda vai a meio? Ou já estamos em final de Bull e a Sonae nem sequer vai atingir o valor intrínseco? Noutros BUll Markets chegou a cotar a 150% do Valor Intrínseco...

Cumprimentos.

A questão é que o valor intrínseco é definido pelo mercado e não por nós. Para ti é 1,80 e para mim pode ser outro. Além disso hoje é 1,80 (para ti), se houver uma mudança nos pressupostos fundamentais já será outro. Eu próprio tenho uma posição de longo prazo na Sonae mas opto por não definir um valor intrínseco fixo para mim. Com base nos dados atuais a Sonae está praticamente com os mesmos múltiplos com a qual eu a comprei à quase um ano atrás.

Acho que as pessoas, e por conseguinte o mercado, se tende a focar muito nos próximos 6 a 12 meses. Normalmente a cotação reflete isso mesmo. Eu procuro encontrar o valor da empresa nos próximos 5 anos.

Se os resultados forem bons, até pode haver um BEAR e a empresa continuar a valorizar, como aconteceu com a JMT uma série de anos. Obviamente a Sonae está mais exposta a uma recessão económica que a Jerónimo Martins, mas é uma hipótese.

Cumprimentos,

Viva, Valor Intrínseco e Valor de Mercado não são o mesmo conceito.

Mas o meu post nem era nesse sentido. A minha dúvida e ficou ainda mais adensada após o comportamento da acção ontem e hoje, o mercado está em final de Bull Market, ou ainda estamos a meio da procissão?

Usei o exemplo da Sonae porque costuma espelhar muito bem o comportamento do PSI.

Cumprimentos.

por Goya777 » 26/1/2018 13:48

Provavelmente tomada de mais valias depois das subidas dos ultimos dias, particularmente ontem.

A Worten vende electronica e muitos electrodomesticos. E embora a Amazon venda disso gente a comprar fogoes ou frigorificos sem ver há menos

Registado: 17/7/2014 22:33

por Stains » 26/1/2018 13:41

Estas notícias da vinda da Amazon para PT vieram mexer com a cotada ?

Registado: 18/1/2016 23:14

por hugob0ss » 26/1/2018 11:42

Thestockpicker Escreveu:
peaners Escreveu:http://www.meiosepublicidade.pt/2018/01/worten-ultrapassa-fasquia-dos-mil-milhoes-vendas-online-cresceram-50-cento/

vendas no digital

face a estas notícias acho que os preço alvo já estão obsoletos

E verdade seja dita que aumentaram não só porque é uma tendência global, mas porque o serviço é efetivamente bom. Eu das vezes que tenho utilizado o online correu sempre tudo muito bem.

Quem é que faz a entrega?
O mercado tem sempre razão, a não ser que esteja obviamente errado.

Registado: 23/10/2008 14:18

por Thestockpicker » 25/1/2018 19:40

peaners Escreveu:http://www.meiosepublicidade.pt/2018/01/worten-ultrapassa-fasquia-dos-mil-milhoes-vendas-online-cresceram-50-cento/

vendas no digital

E verdade seja dita que aumentaram não só porque é uma tendência global, mas porque o serviço é efetivamente bom. Eu das vezes que tenho utilizado o online correu sempre tudo muito bem.
In the business world, the rearview mirror is always clearer than the windshield.

Warren Buffett

por peaners » 25/1/2018 19:18

http://www.meiosepublicidade.pt/2018/01/worten-ultrapassa-fasquia-dos-mil-milhoes-vendas-online-cresceram-50-cento/

vendas no digital

por Goya777 » 25/1/2018 18:12

Fecho em máximos, volume altissimo. Está com boa pinta!

Registado: 17/7/2014 22:33

por JorgeM2014 » 25/1/2018 16:44

peaners.

O Dr. Paulo Azevedo em breve vai-te dar a noticia. O holding está a crescer e embora a politica seja de equilíbrio nos dividendos a subida será naturalmente o cenário normal.

por peaners » 25/1/2018 16:39

Celsius-reloaded Escreveu:Não são resultados.

O que foi divulgado foram as vendas.

Exacto estes dados preliminares só incorporam uma estimativa das vendas do retalho.
Falta ainda incorporar o imobiliário da Sonae Sierra, onde o ano 2017 também foi bom. :wink: E segundo as notícias 2018 também irá ser um bom ano.
E ainda os resultados da NOS

Continua a minha questão: será que o dividendo vai subir? :-k

por Celsius-reloaded » 25/1/2018 15:04

Cumprimentos.

Não são resultados.

O que foi divulgado foram as vendas.
The market gives; The market takes.

Registado: 29/11/2007 2:35

por JorgeM2014 » 25/1/2018 14:30

Com resultados de menor dimensão e com Portugal ainda a começar a recuperar economicamente a SONAE em 2015 teve uma subida bem mais acentuada.
Acredito que quem esperar mais para entrar já irá tarde.
Vejo com naturalidade a possibilidade de atingir os 1,40/1,50 em curto prazo.
Realidade dos factos.

por Thestockpicker » 25/1/2018 14:18

Cumprimentos.

Cumprimentos,
Editado pela última vez por Thestockpicker em 25/1/2018 17:32, num total de 1 vez.

Warren Buffett

por nabo » 25/1/2018 13:11

Os resultados foram muito melhores do que estava a espera. O valor intrínseco por mim estimado andará pelos 1,60-1,80.

Cumprimentos.

por Ulisses Pereira » 25/1/2018 13:09

A Sonae continua o seu trajecto e a confirmar que é sempre uma boa aposta em "Bull Markets" pela elevada correlação com o PSI e pelo facto de exponenciar os seus ganhos. Depois dos resultados, dá hoje mais um esticão, pelo que o risco de entrada agora antes de uma retracção é bem elevado. Apesar de refrear os meus ânimos de curto prazo, continuo com este fato de touro vestido para a acção em termos de médio e longo prazo.

Aqui ficam os gráficos actualizados.

Abraço,
Ulisses
Anexos
sonae1.jpg
sonae2.jpg
sonae3.jpg
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por peaners » 25/1/2018 13:08

Estes dados preliminares só incorporam as vendas do retalho certo?

Falta ainda incorporar o imobiliário da Sonae Sierra, onde o ano 2017 também foi bom. :wink:

Pena que o Belmiro (pai) não esteja vivo para assistir a este momento.

Será que o dividendo vai subir? :-k
Editado pela última vez por peaners em 25/1/2018 13:12, num total de 3 vezes.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google Adsense [Bot], PAULOJOAO, Pmart 1, Shimazaki_2, Silvaz77 e 337 visitantes