PTC g.a.
9 mensagens
|Página 1 de 1
Pt
Concordo que é preciso cuidado com a Pt neste momento. Talvez tb pelo desaire da nokia decidi sair deste título. Quem diria que a Ptzita equilibraria o desaire? A Nokia encetou o que parecia uma recuperação interessante a seguir à primeira grande queda, no entanto, com o mercado a cair, os estragos foram valentes. Nem sei se fica por aqui, parece que o suporte dos 12 é para valer mas nunca se sabe. O curioso da história é que um dia destes Murteira Nabo deu uma entrevista ao Expresso e dizia assim: "A Pt pode vir a ser uma Nókia!"
Ainda bem que não foi nem parecida...
Ainda bem que não foi nem parecida...
Caro visitante,
O movimento de hoje da PT é quase um clássico nos últimos anos. A PT sobe antes dos resultados, antecipando que sejam bons e depois de uma forte abertura provocada por esses bons resultados, todos aqueles que compraram PT ao longo dos últimos dias devido aos bons resultados, começaram a sair do papel, criando uma pressão vendedora que empurrou o título para baixo.
É este o grande perigo de se comprar depois de boas notícias (ou vender depois de más notícias). É que há sempre quem saiba essas notícias antes de serem divulgadas e são eles os primeiros a irem vender essas acções na altura da saída das notícias.
Um abraço,
Ulisses
P.S. Quando eu digo que a PT tem subido nos últimos dias falo em termos "reais" pois apesar da queda de Terça-feira ela foi um mero ajuste ao facto de já não dar direito a dividendo.
O movimento de hoje da PT é quase um clássico nos últimos anos. A PT sobe antes dos resultados, antecipando que sejam bons e depois de uma forte abertura provocada por esses bons resultados, todos aqueles que compraram PT ao longo dos últimos dias devido aos bons resultados, começaram a sair do papel, criando uma pressão vendedora que empurrou o título para baixo.
É este o grande perigo de se comprar depois de boas notícias (ou vender depois de más notícias). É que há sempre quem saiba essas notícias antes de serem divulgadas e são eles os primeiros a irem vender essas acções na altura da saída das notícias.
Um abraço,
Ulisses
P.S. Quando eu digo que a PT tem subido nos últimos dias falo em termos "reais" pois apesar da queda de Terça-feira ela foi um mero ajuste ao facto de já não dar direito a dividendo.
Porque...
... houve mais interesse vendedor...
PTC g.a.
O gráfico da ptc está ligeiramente deturpado "a olho" por causa dos dividendos. Coloquei as velas do periodo pós-dividendos dentro de uma elipe para as podermos mentalmente projectar 20 ticks acima para ter a ideia do movimento actual de curto prazo.
Torna-se óbvio que o upswing está intacto e que o aspecto é excelente. No entanto, temos assistido sistemáticamente a topos após resultados e boas noticias (bpi, ipr, etc...) e eu teria algum cuidado neste momento com a ptc, não vá este momento particularmente feliz de noticias e resultados ser o climax do movimento positivo.
Torna-se óbvio que o upswing está intacto e que o aspecto é excelente. No entanto, temos assistido sistemáticamente a topos após resultados e boas noticias (bpi, ipr, etc...) e eu teria algum cuidado neste momento com a ptc, não vá este momento particularmente feliz de noticias e resultados ser o climax do movimento positivo.
- Anexos
-
- ptc.png (18.73 KiB) Visualizado 612 vezes
9 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: darkreflection, Ferreiratrade, Google Adsense [Bot], Luzemburg, m-m, macau5m, malakas, Manchini888, marketisnotefficient, navaldoc, OCTAMA, PIKAS, Pmart 1, silva_39, smog63, trilhos2006, Woman_Trader e 235 visitantes