Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PTC g.a.

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Pt

por jarc » 29/4/2004 17:51

Concordo que é preciso cuidado com a Pt neste momento. Talvez tb pelo desaire da nokia decidi sair deste título. Quem diria que a Ptzita equilibraria o desaire? A Nokia encetou o que parecia uma recuperação interessante a seguir à primeira grande queda, no entanto, com o mercado a cair, os estragos foram valentes. Nem sei se fica por aqui, parece que o suporte dos 12 é para valer mas nunca se sabe. O curioso da história é que um dia destes Murteira Nabo deu uma entrevista ao Expresso e dizia assim: "A Pt pode vir a ser uma Nókia!"
Ainda bem que não foi nem parecida...

Registado: 23/7/2003 16:05

por Ulisses Pereira » 29/4/2004 17:42

Caro visitante,

O movimento de hoje da PT é quase um clássico nos últimos anos. A PT sobe antes dos resultados, antecipando que sejam bons e depois de uma forte abertura provocada por esses bons resultados, todos aqueles que compraram PT ao longo dos últimos dias devido aos bons resultados, começaram a sair do papel, criando uma pressão vendedora que empurrou o título para baixo.

É este o grande perigo de se comprar depois de boas notícias (ou vender depois de más notícias). É que há sempre quem saiba essas notícias antes de serem divulgadas e são eles os primeiros a irem vender essas acções na altura da saída das notícias.

Um abraço,
Ulisses

P.S. Quando eu digo que a PT tem subido nos últimos dias falo em termos "reais" pois apesar da queda de Terça-feira ela foi um mero ajuste ao facto de já não dar direito a dividendo.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por tiopatinhas » 29/4/2004 17:40

Pois é...
Esta rapariguinha está a estragar-nos a vida! Cada dia que passe é uma surpresa.! Não há meio de arrancar e pelos vistos não será tão rápido.
tiopatinhas

Porque...

por Emanuel Santos » 29/4/2004 17:34

... houve mais interesse vendedor...
Emanuel Santos

* Ai de mim, senão sou eu... :)

http://www.ejssoft.com

Registado: 4/11/2002 23:15

PTC

por Incrédulo » 29/4/2004 15:54

Porque terá descido tanto?
Incrédulo

por Pata-Hari » 29/4/2004 11:15

Eu acho que pode... pelo menos foi uma vela muito exuberante (diria quase "exagerada")... eu estaria atenta neste momento por um sinal menos positivo e certamente nao teria coragem de entrar agora.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por JAOR » 29/4/2004 11:07

A vela de hoje ,a continuar assim ,pode marcar um topo :roll: Que te parece ????

Cmpts
grão a grão enche a galinha o papo

----------------------------------

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

Registado: 23/11/2002 1:43

por Pata-Hari » 29/4/2004 11:04

Patdav, cuidado com as análises freudianas matinais :twisted: , lol.
Administrador Fórum

PTC g.a.

por Pata-Hari » 29/4/2004 11:03

O gráfico da ptc está ligeiramente deturpado "a olho" por causa dos dividendos. Coloquei as velas do periodo pós-dividendos dentro de uma elipe para as podermos mentalmente projectar 20 ticks acima para ter a ideia do movimento actual de curto prazo.

Torna-se óbvio que o upswing está intacto e que o aspecto é excelente. No entanto, temos assistido sistemáticamente a topos após resultados e boas noticias (bpi, ipr, etc...) e eu teria algum cuidado neste momento com a ptc, não vá este momento particularmente feliz de noticias e resultados ser o climax do movimento positivo.
Anexos
ptc.png
ptc.png (18.73 KiB) Visualizado 615 vezes
Administrador Fórum

Quem está ligado: