Bitcoin - A Moeda do Futuro?
Re: Bitcoin / Dollar (BTCUSD)
Ingenting Escreveu:Opcard Escreveu:Aprendi na vida a colocar pistas falsas para ver quem sabe e os outros ... apareceram uns espertos a falar de Renault os meus carros são melhores ...,
Foi uma semana em que todos falaram de Bitcoin do FMI ao BCE e outros bancos centrais aos programas na rádio e televisões na Europa , até os taxistas me falam do assunto .
Perdi horas a ler e ouvir o que há de melhor na Europa sobre o assunto , vamos ter os olhos virados para Chicago pois a a Bloomberg diz que CME e a CBOE Global Markets tiveram luz verde para avançar com contratos de futuros da bitcoin já no dia 18 .
De valer 0 ou 100 000 há explicações para acreditar que todos estão certos no fim entre questões legais somos obrigados a aceitar euros e não bitcoin , com o fim do padrão-ouro as moedas não tem valor tangível , uma tem base legal outra não o resto é uma questão de fé num novo mundo de partilha sem estado .
Podes colocar as pistas falsas que te aprouver ou falares do que te apetecer, mas acredito que objectivo de se escrever num fórum é discutir ideias de forma sã. E, para isso, convém que os interlocutores percebam do que se está a falar. Se vens para aqui aumentar a entropia da coisa, pouco te serve a tua presença.
Eu não perdi horas a ler sobre o assunto porque preferi ler o artigo original do Sakamoto, renovar os meus conhecimentos sobre criptografia e analisar vários gráficos e fazer os meus próprios modelos, bem como artigos de quem tem uma visão lúcida sobre estas matérias. É preferível pensar-se pela própria cabeça ao invés de ser-se caixa de ressonância de outros.
Em relação aos taxistas: a Bitcoin não é nenhum segredo. Com uma valorização brutal neste ano e com o apetite voraz dos banqueiros do "desdenhas mas queres comprar" é normal que a Bitcoin, a Blokchain e as criptomoedas tenham tido uma cobertura mediática brutal neste ano. É possível que a Bitcoin seja uma bolha ou ter um comportamento de bolha neste período. Também foi o caso da bolha das dot.com e, volvido este tempo todo temos uma economia de informação em rede que não tínhamos antes. Portanto, especular sobre o futuro é perigoso e a História não nos revela tudo.
Eu tenho uma perspectiva sã disto tudo. Não venho para aqui mandar bojardas sobre computadores quânticos, criptografia e o raio-que-o-parta. Já trabalhei em entanglement, tenho uma excelente formação em Matemática e ainda antes de tu aprenderes a fazer copy paste já eu sabia o que era um qubit. Portanto, sei do que estou a falar. Seria bom que também soubesse do que falas para não transformares isto num chavascal.
Meu caro devias olhar demoradamente para ti antes de em julgar os outros .
- Registado: 14/3/2009 0:19
Ingenting Escreveu:Spfgg Escreveu:Bar38 Escreveu:O dia que rebentar por e simplesmente de um momento para o outro poderá não haver sequer compradores....
Bem visto. A questão é que a dinâmica da evolução de preços da Bitcoin devia ser modelada a sério. Eu creio que isto é algo novo, a uma escala diferente das bolhas da História.
Penso que estará atingir uma dimensão diferente em que quase já não há ninguém que nunca tenha pelo menos ouvido falar na bitcoin na sua valorização.
- Registado: 20/6/2011 21:37
Ingenting Escreveu: E antes da bolha da Bitcoin rebentar ainda haverá a dos mercados por excesso de dinheiro barato, muito provavelmente. Logo veremos como a História regressa...
Até pode ser verdade , apesar de eu achar que não. De qualquer forma nem é importante por onde vai começar até porque a primeira desencadeará a segunda, agora as dimensões das quedas entre elas deveram ser bem diferentes.
Spfgg Escreveu:Ingenting Escreveu:Bem visto. A questão é que a dinâmica da evolução de preços da Bitcoin devia ser modelada a sério. Eu creio que isto é algo novo, a uma escala diferente das bolhas da História.
http://www.businessinsider.com/bitcoin- ... ct-2017-10If you build a very simple model valuing bitcoin as the square function number of users times the average transaction value, 94% of the bitcoin movement over the past four years is explained by that equation.
Acho que já tinha visto essa ligação mas ainda não li. No entanto, eu preferia um conjunto de equações diferenciais para que conseguisse prever mais coisas, incluindo as volatilidades... Vou sair dos fóruns durante uns tempos. Volto daqui a umas semanas ou mais cedo, na eventualidade remota de antes a Bitcoin chegar aos 13832 USD.

(É uma brincadeira minha: http://oeis.org/A001235 e vide um tópico meu no fórum da concorrência sobre previsões de máximos até 20 de Janeiro)
Ingenting Escreveu:Bem visto. A questão é que a dinâmica da evolução de preços da Bitcoin devia ser modelada a sério. Eu creio que isto é algo novo, a uma escala diferente das bolhas da História.
http://www.businessinsider.com/bitcoin- ... ct-2017-10
If you build a very simple model valuing bitcoin as the square function number of users times the average transaction value, 94% of the bitcoin movement over the past four years is explained by that equation.
Spfgg Escreveu:Bar38 Escreveu:O dia que rebentar por e simplesmente de um momento para o outro poderá não haver sequer compradores....
Bem visto. A questão é que a dinâmica da evolução de preços da Bitcoin devia ser modelada a sério. Eu creio que isto é algo novo, a uma escala diferente das bolhas da História.
Bar38 Escreveu:O dia que rebentar por e simplesmente de um momento para o outro poderá não haver sequer compradores....
Bar38 Escreveu:Ingenting Escreveu:
Em relação aos taxistas: a Bitcoin não é nenhum segredo. Com uma valorização brutal neste ano e com o apetite voraz dos banqueiros do "desdenhas mas queres comprar" é normal que a Bitcoin, a Blokchain e as criptomoedas tenham tido uma cobertura mediática brutal neste ano. É possível que a Bitcoin seja uma bolha ou ter um comportamento de bolha neste período. Também foi o caso da bolha das dot.com e, volvido este tempo todo temos uma economia de informação em rede que não tínhamos antes. Portanto, especular sobre o futuro é perigoso e a História não nos revela tudo.
Estás te a esquecer que existe uma diferença abismal entre as dotcom e criptomoedas
é que as criptomoedas não são suportadas por nada nem ninguém.
O dia que rebentar por e simplesmente de um momento para o outro poderá não haver sequer compradores....
A história não nos diz tudo mas há coisas que nunca mudam....
Pois, logo veremos que aplicações sustentadas na Blockchain irão sobreviver e de que a forma a Bitcoin se irá relacionar com isso. E antes da bolha da Bitcoin rebentar ainda haverá a dos mercados por excesso de dinheiro barato, muito provavelmente. Logo veremos como a História regressa...
Ingenting Escreveu:
Estás te a esquecer que existe uma diferença abismal entre as dotcom e criptomoedas
é que as criptomoedas não são suportadas por nada nem ninguém.
O dia que rebentar por e simplesmente de um momento para o outro poderá não haver sequer compradores....
A história não nos diz tudo mas há coisas que nunca mudam....
Opcard Escreveu:Aprendi na vida a colocar pistas falsas para ver quem sabe e os outros ... apareceram uns espertos a falar de Renault os meus carros são melhores ...,
Foi uma semana em que todos falaram de Bitcoin do FMI ao BCE e outros bancos centrais aos programas na rádio e televisões na Europa , até os taxistas me falam do assunto .
Perdi horas a ler e ouvir o que há de melhor na Europa sobre o assunto , vamos ter os olhos virados para Chicago pois a a Bloomberg diz que CME e a CBOE Global Markets tiveram luz verde para avançar com contratos de futuros da bitcoin já no dia 18 .
De valer 0 ou 100 000 há explicações para acreditar que todos estão certos no fim entre questões legais somos obrigados a aceitar euros e não bitcoin , com o fim do padrão-ouro as moedas não tem valor tangível , uma tem base legal outra não o resto é uma questão de fé num novo mundo de partilha sem estado .
Podes colocar as pistas falsas que te aprouver ou falares do que te apetecer, mas acredito que objectivo de se escrever num fórum é discutir ideias de forma sã. E, para isso, convém que os interlocutores percebam do que se está a falar. Se vens para aqui aumentar a entropia da coisa, pouco te serve a tua presença.
Eu não perdi horas a ler sobre o assunto porque preferi ler o artigo original do Sakamoto, renovar os meus conhecimentos sobre criptografia e analisar vários gráficos e fazer os meus próprios modelos, bem como artigos de quem tem uma visão lúcida sobre estas matérias. É preferível pensar-se pela própria cabeça ao invés de ser-se caixa de ressonância de outros.
Eu tenho uma perspectiva sã disto tudo. Não venho para aqui mandar bojardas sobre computadores quânticos, criptografia e o raio-que-o-parta. Já trabalhei em entanglement, tenho uma excelente formação em Matemática e ainda antes de tu aprenderes a fazer copy paste já eu sabia o que era um qubit. Portanto, sei do que estou a falar. Seria bom que também soubesse do que falas para não transformares isto num chavascal.
Mais liquidez, mas menos volatilidade - não imediatamente, claro.
Será de esperar mais liquidez e mais volatilidade com a aprovação dos futuros?
Cumprimentos
Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Aprendi na vida a colocar pistas falsas para ver quem sabe e os outros ... apareceram uns espertos a falar de Renault os meus carros são melhores ...,
Lol. Tenho que concordar com o Ingenting. Também não percebo o contexto da Renault.
Editado pela última vez por Spfgg em 3/12/2017 12:12, num total de 1 vez.
Caros, se não conseguem debater com respeito, abstenham-se de trocar posts. Caso contrário teremos inevitavelmente de intervir.
O último post foi removido...
O último post foi removido...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Re: Bitcoin / Dollar (BTC
Opcard Escreveu:
As pessoas vaidosas não podem ser astutas metem logo 2 ao barulho são incapazes de se calar mesmo não tendo nada a dizer , sim Renault porque sao de momento os mais avançados da Europa irão ganhar imenso tempo no desenvolvendo de novos modelos , mas se fossem direcionados para outros obejectivos...
1. A Renault não fabrica computadores.
2. É melhor consultares um dicionário para perceberes o significado de "astuto".
3. Do que raio estás a falar?
Re: Bitcoin / Dollar (BTC
Ingenting Escreveu:MarcoAntonio Escreveu:Ingenting Escreveu:Não era um ataque ad hominem: tratava-se apenas de uma picardia (...)
Dá-lhe o nome que quiseres, picardia é a versão eufemística daquilo que era efectivamente. Em qualquer circunstância está a mais no forum e ir buscar o nome de outro participante com quem te envolveste já ontem é de extremo mau tom. Estou certo que se meditares um pouco nisto perceberás a inconveniência e a contraproducencia, que de resto vai contra as regras de estar deste espaço.
Colabora lá para não termos que intervir e para que os debates de opinião possam decorrer com normalidade, respeito e cordialidade....
Mau tom? Nada disso. Mau tom seria ofendê-lo gratuitamente como fui. Eu respondi com algum humor. Não tenho dúvidas que o Eagletrader tenha arcaboiço para aguentar. Aliás, ele costuma levar bem mais porrada dos outros utilizadores acerca dos seus cenários catastrofistas. E continua indómito - há que admirar a sua estoicidade e, na realidade, já o elogiei umas quantas vezes.
Em relação às regras do espaço: vocês aplicam isso de forma arbitrária. Não o fazem de forma deliberada - é apenas uma questão de tempo e de atenção - mas fazem-no. Não estou aqui para ofender ninguém e basta ler as minhas mensagens que isso se percebe. Além da correcção ortográfica também prezo o respeito entre os convivas. Mas não a estultícia humana.
As pessoas vaidosas não podem ser astutas metem logo 2 ao barulho são incapazes de se calar mesmo não tendo nada a dizer , sim Renault porque sao de momento os mais avançados da Europa irão ganhar imenso tempo no desenvolvendo de novos modelos , mas se fossem direcionados para outros obejectivos...
Re: Bitcoin - a moeda do futuro?
Já agora, o regulador norte-americano aprovou os próximos futuros de Bitcoin. Vide "U.S. regulator says it will allow CME Group, CBOE to list bitcoin futures": https://finance.yahoo.com/news/u-regula ... 00292.html
Dois pontos a reter (o negrito é meu):
Dois pontos a reter (o negrito é meu):
- "Trading in the CME and CBOE bitcoin futures contracts, which will be priced against and settled in the cash bitcoin market, should begin by year end, a CFTC official said."
"To guard against volatility, CME and CBOE will put in place stricter than usual risk-management safeguards, including initial margin requirements of between 35 percent and 40 percent."
Opcard Escreveu:
Como pode acabar a festa como sempre acabou , quando os estados aparecerem para regularem o negócio
Eu penso que será mais ao contrário, primeiro rebenta e depois vem a necessidade de regulamentar, pelo menos tem sido esta a ordem natural deste tipo de eventos.
Bar38 Escreveu:pepe7 Escreveu:
A questão que coloco é a seguinte : Se por exemplo alguém em de 2009, afirmasse, especulasse ou algo do género, que passado uns anos o SP500 estaria a cotar pelos 2.647 USD e Amazon pelos 1.176 USD, alguém acreditava nessa altura que isso seria possível?Certamente que não...Seria apelidado no mínimo de "tolinho" e a precisar de internamento imediato
. Volvidos 8 anos ai está
Para além de estar a comparar o incomparável, vamos lá ser sérios no tipo de comparação que fazemos, já reparaste o quanto valorizou a bitcoin só nos últimos 8 meses.....
Quem anda à chuva molha-se. Ou compra um guarda-chuvas (ou um Ferrari com o lucro da Bitcoin). Eu tive um caso parecido com a Puma Biotechnology este ano (em que ganhei apenas uns trocos - pouco mais de 10%, já nem sei bem...) em que podia ter ganho imenso dinheiro. Não quis arriscar por causa de um relatório martelado e uma possível acção judicial na trafulhice total. Anda muita coisa por aí sobrevalorizada. A diferença entre a Bitcoin e a acção X, Y ou Z é que há métricas para estas últimas. Para a Bitcoin não - é a sempiterna questão do que é o valor intrínseco. Eu já preguei em demasia sobre isso noutro fórum e, por isso, não quero discutir isso.
O que eu afirmo honestamente é que tenho dormido mais descansado com o meu dinheiro na Bitcoin do que dormi quando tive na Apple ou em outras.
HRamos_3 Escreveu:Ingenting Escreveu:A Ethereum é resistente às ASICs. Algumas moedas foram criadas com esse propósito. Posso explicar-te os detalhes técnicos, mas creio que não te interessam. O grande diferenciador é a relação hash rate/preço de energia. É o que se pretende optimizar (para além do custo do material; é fácil optimizares três parâmetros, mas tem em conta que podes querer produzir a tua electricidade). Nas minhas contas, minerar Bitcoin trazer-me-ia prejuízo facilmente. Minerar Ethereum trazer-me-ia lucro mas muitas chatices. Por acaso até tenho uns arrumos onde conseguiria manter uma temperatura baixa e colocar placas foltovaicas no telhado orientadas a Sul. Também tenho espaço no terreno para uma mini torre eólica. E ainda pensei num sistema de circulação de azoto líquido. Ou, simplesmente, agarrar numa fracção desse custo inicial e aplicar em criptomoedas. Adivinhei o que fiz? Lucro de 300%. Mais rápido.
Não precisas de me explicar os detalhes, sei o que são moedas resistentes aos ASIC. Sabia que o Monero e a Vertcoin o são, mas não tinha a certeza se o Ethereum o era.
Produzires a tua energia só iria aumentar o custo do aparato, e provavelmente não precisarias do azoto liquido, watercooling seria suficiente. Mas lá está, só serviria para aumentar o investimento inicial.
Só mesmo se quiseres mandar umas jogas ao fim de semana
Arrefecimento à base de água é para meninos. Para fazer mineração teria de ser uma coisa arrojada - pela piada. A microprodução de energia também seria a pensar no futuro, mas o regime actualmente não compensa. Em tempos idos já foi uma renda brutal, mas isso já foi há muito tempo. Sabes que eu li o artigo original do Sakamoto na altura em que ele publicou na mailing list... E interessei-me durante uns tempos. Cheguei a pensar minerar nos tempos primordiais da coisa. Mas passou-se - na altura não estava interessado em fazer dinheiro.
Não sou jogador, mas quem é está bem tramado porque os preços das placas gráficas inflaccionaram muito este ano. Algumas 100%. Não é por acaso que a AMD (sobretudo) e a NVIDIA têm aproveitado a (pseudo-)bolha das criptomoedas.
A Bitcoin esteve muito volátil estes dias - tinha sido uma boa oportunidade para lucrar bem. Fui modesto. É capaz de tentar acalmar-se umas horas na zona entre os 10400 USD e 10600 USD até surgir outra guinada. Creio que não era mau se marinasse assim durante uma semana para acalmar a manada.
pepe7 Escreveu:
A questão que coloco é a seguinte : Se por exemplo alguém em de 2009, afirmasse, especulasse ou algo do género, que passado uns anos o SP500 estaria a cotar pelos 2.647 USD e Amazon pelos 1.176 USD, alguém acreditava nessa altura que isso seria possível?Certamente que não...Seria apelidado no mínimo de "tolinho" e a precisar de internamento imediato
. Volvidos 8 anos ai está
Para além de estar a comparar o incomparável, vamos lá ser sérios no tipo de comparação que fazemos, já reparaste o quanto valorizou a bitcoin só nos últimos 8 meses.....
Ingenting Escreveu:A Ethereum é resistente às ASICs. Algumas moedas foram criadas com esse propósito. Posso explicar-te os detalhes técnicos, mas creio que não te interessam. O grande diferenciador é a relação hash rate/preço de energia. É o que se pretende optimizar (para além do custo do material; é fácil optimizares três parâmetros, mas tem em conta que podes querer produzir a tua electricidade). Nas minhas contas, minerar Bitcoin trazer-me-ia prejuízo facilmente. Minerar Ethereum trazer-me-ia lucro mas muitas chatices. Por acaso até tenho uns arrumos onde conseguiria manter uma temperatura baixa e colocar placas foltovaicas no telhado orientadas a Sul. Também tenho espaço no terreno para uma mini torre eólica. E ainda pensei num sistema de circulação de azoto líquido. Ou, simplesmente, agarrar numa fracção desse custo inicial e aplicar em criptomoedas. Adivinhei o que fiz? Lucro de 300%. Mais rápido.
Não precisas de me explicar os detalhes, sei o que são moedas resistentes aos ASIC. Sabia que o Monero e a Vertcoin o são, mas não tinha a certeza se o Ethereum o era.
Produzires a tua energia só iria aumentar o custo do aparato, e provavelmente não precisarias do azoto liquido, watercooling seria suficiente. Mas lá está, só serviria para aumentar o investimento inicial.
Só mesmo se quiseres mandar umas jogas ao fim de semana

“One of the stupidest things a central banker could do is comment on the stock market."
Dennis P. Lockhart
"The stock market is not "a bubble in any way""
Dennis P. Lockhart
Dennis P. Lockhart - President and CEO of the Federal Reserve Bank of Atlanta
Dennis P. Lockhart
"The stock market is not "a bubble in any way""
Dennis P. Lockhart
Dennis P. Lockhart - President and CEO of the Federal Reserve Bank of Atlanta
- Registado: 22/6/2014 20:28
MarcoAntonio Escreveu:Ingenting Escreveu:Não era um ataque ad hominem: tratava-se apenas de uma picardia (...)
Dá-lhe o nome que quiseres, picardia é a versão eufemística daquilo que era efectivamente. Em qualquer circunstância está a mais no forum e ir buscar o nome de outro participante com quem te envolveste já ontem é de extremo mau tom. Estou certo que se meditares um pouco nisto perceberás a inconveniência e a contraproducencia, que de resto vai contra as regras de estar deste espaço.
Colabora lá para não termos que intervir e para que os debates de opinião possam decorrer com normalidade, respeito e cordialidade....
Mau tom? Nada disso. Mau tom seria ofendê-lo gratuitamente como fui. Eu respondi com algum humor. Não tenho dúvidas que o Eagletrader tenha arcaboiço para aguentar. Aliás, ele costuma levar bem mais porrada dos outros utilizadores acerca dos seus cenários catastrofistas. E continua indómito - há que admirar a sua estoicidade e, na realidade, já o elogiei umas quantas vezes.
Em relação às regras do espaço: vocês aplicam isso de forma arbitrária. Não o fazem de forma deliberada - é apenas uma questão de tempo e de atenção - mas fazem-no. Não estou aqui para ofender ninguém e basta ler as minhas mensagens que isso se percebe. Além da correcção ortográfica também prezo o respeito entre os convivas. Mas não a estultícia humana.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, carlosdsousa, darkreflection, Google [Bot], icemetal, latbal, macau5m, malakas, Manchini888, maturidade, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, Phil2014, Shimazaki_2, trilhos2006 e 132 visitantes