Put Warrants PTC e EDP
19 mensagens
|Página 1 de 1
Re:
Obrigado, Ovos Moles.
Procuro manter-me informado sobre eventos extraordinários, factos relevantes, etc, mas de facto se os receber no email é mais seguro.
Quanto ao "toureio" dos emitentes, eu tenho transaccionado quase sempre CBK e não tenho problemas de maior a registar.
DerivativesMan, a minha perda é sinceramente bastante pequena pq o capital investido era relativamente reduzido. De qq modo, é compensada por um anterior ganho qdo comprei um call com a EDP a 2,18.
Pavel
Procuro manter-me informado sobre eventos extraordinários, factos relevantes, etc, mas de facto se os receber no email é mais seguro.
Quanto ao "toureio" dos emitentes, eu tenho transaccionado quase sempre CBK e não tenho problemas de maior a registar.
DerivativesMan, a minha perda é sinceramente bastante pequena pq o capital investido era relativamente reduzido. De qq modo, é compensada por um anterior ganho qdo comprei um call com a EDP a 2,18.
Pavel
- Registado: 11/8/2003 19:04
Pavel, uma das vantagens quando transacciono Warrants (e so faço os emitidos pelo millennium - chamem-me tolo por pagar uma vol mais cara, mas eu gosto pouco de ser toureado pelos emitentes de warrants)é de receber informação constante sobre estes instrumentos financeiros. O Millenniumbcp tem uma newsletter publicada semanalmente onde fazem diversos alertas sobre os warrants deles e este foi o que fizeram no dia 21-04-2004:
"(...)Por cá, convém alertar os nossos investidores em warrants da EDP, para o facto desta acção entrar em ex-dividendo já no proximo dia 27 de Abril. Este evento, poderá ter um impacto negativo nos warrants mais in-the-money(...)" e também fazem comunicados para eventos extraordinários.
Aconselho-te a ir ao site www.millenniumbcp.pt / bolsa / warrants / newsletter e fazeres a subscrição da newsletter, ou então escreve a pedir para warrants@millenniumbcp.pt.
Um abraço
Ovos Moles
"(...)Por cá, convém alertar os nossos investidores em warrants da EDP, para o facto desta acção entrar em ex-dividendo já no proximo dia 27 de Abril. Este evento, poderá ter um impacto negativo nos warrants mais in-the-money(...)" e também fazem comunicados para eventos extraordinários.
Aconselho-te a ir ao site www.millenniumbcp.pt / bolsa / warrants / newsletter e fazeres a subscrição da newsletter, ou então escreve a pedir para warrants@millenniumbcp.pt.
Um abraço
Ovos Moles
"Quem comprou, comprou. Quem não comprou, comprasse."
Re:
Eu fui um dos que se queimaram, precisamente com esse warrant 7103Z, comprei-o há umas semanas a 1.81, de um ganho de quase 20% passei para uma perda de quase 10% por pura ignorância deste mecanismo. Tinha aquela ideia fixa de q os dividendos não mexiam com o warrant e nem cuidei de me informar como devia ser.
A posição é relativamente pequena, e penso q acabarei por sair sem prejuízo ou com uma perda muito pequena, mas em todo o caso tive o pássaro na mão e deixei-o fugir.
Obrigado Derivatives Man, homem que claramente sabe do seu ofício... derivados
A posição é relativamente pequena, e penso q acabarei por sair sem prejuízo ou com uma perda muito pequena, mas em todo o caso tive o pássaro na mão e deixei-o fugir.
Obrigado Derivatives Man, homem que claramente sabe do seu ofício... derivados

- Registado: 11/8/2003 19:04
Ovos Moles
Olá Ovos Moles,
muito obrigado pelas suas palavras. Fico contente pelas suas palavras
Eu utilizei os preços da EDP na altura que abriram e fecharam os warrants (para se poderem comparar um ao outro). Mesmo assim obrigado pelo esclarecimento.
Abraços,
Helio
muito obrigado pelas suas palavras. Fico contente pelas suas palavras

Eu utilizei os preços da EDP na altura que abriram e fecharam os warrants (para se poderem comparar um ao outro). Mesmo assim obrigado pelo esclarecimento.
Abraços,
Helio
- Registado: 9/1/2004 10:01
Derivatives men,
Sempre atento e com comentários fantásticos, só uma pequena correcção, o fecho da EDP no dia 26 foi de 2.36 e a abertura a 27 foi de 2.3, mas o que interessa é o miolo e de uma forma simples explicaste o que nem sempre é claro.
Um abraço
Ovos Moles
Sempre atento e com comentários fantásticos, só uma pequena correcção, o fecho da EDP no dia 26 foi de 2.36 e a abertura a 27 foi de 2.3, mas o que interessa é o miolo e de uma forma simples explicaste o que nem sempre é claro.
Um abraço
Ovos Moles
Warrants EDP e Dividendos
Boa tarde a todos,
Finalmente confirmou-se aquilo que já tinha dito em outro post, que em alguns casos é melhor exercer warrants do estilo americano antes do ex dividend.
Vejam o warrant 7103Z do Commerz. É um EDP Call 2.00.
É um warrant deep-in-the-money. A EDP fechou no dia 26 de Abril a EUR 2.40, o valor intrinseco do warrant foi entao de EUR 2.00 (atenção, a paridade é de 5 acções por warrant!). Imaginem o que acontecia se os dividendos fossem discontados no warrant:
Preço EDP = 2,40
Dividendo = 0,09
Preço de referencia para o warrant = 2,31 (=2 - 0.09)
Valor do warrant = 1,65 (=[2.31-2.00]*5)+ valor temporal de 0,10
Neste caso seria só comprar o warrant a 1,65 e depois, como se trata de um warrant estilo americano com direito de exercicio antes da maturidade, podia-se exercer o warrant a 2 Euros!!! Lucro de 0,35 sem risco. Isto, lógicamente, não é possível.
No dia 27 a EDP ficou sem dividendo e abriu a 2,31 e o valor do warrant foi 1,65.
Resumo: Warrants deep in the money com pouco valor temporal residual sobre uma acção que paga um dividendo elevado deve ser sempre exercido antes do ex dividend day!
Um abraço
Finalmente confirmou-se aquilo que já tinha dito em outro post, que em alguns casos é melhor exercer warrants do estilo americano antes do ex dividend.
Vejam o warrant 7103Z do Commerz. É um EDP Call 2.00.
É um warrant deep-in-the-money. A EDP fechou no dia 26 de Abril a EUR 2.40, o valor intrinseco do warrant foi entao de EUR 2.00 (atenção, a paridade é de 5 acções por warrant!). Imaginem o que acontecia se os dividendos fossem discontados no warrant:
Preço EDP = 2,40
Dividendo = 0,09
Preço de referencia para o warrant = 2,31 (=2 - 0.09)
Valor do warrant = 1,65 (=[2.31-2.00]*5)+ valor temporal de 0,10
Neste caso seria só comprar o warrant a 1,65 e depois, como se trata de um warrant estilo americano com direito de exercicio antes da maturidade, podia-se exercer o warrant a 2 Euros!!! Lucro de 0,35 sem risco. Isto, lógicamente, não é possível.
No dia 27 a EDP ficou sem dividendo e abriu a 2,31 e o valor do warrant foi 1,65.
Resumo: Warrants deep in the money com pouco valor temporal residual sobre uma acção que paga um dividendo elevado deve ser sempre exercido antes do ex dividend day!
Um abraço
- Registado: 9/1/2004 10:01
caro xaulara
a sua conclusao deve-se tao somente a curvatura do exponencial que se torna mais acentuada entre o out money e o at money, ou seja 5% antes de atinjir o in money.
É a altura em cuja elasticidade nos warrants se torna maior
É a altura em cuja elasticidade nos warrants se torna maior
Naquele dia ,todo o joelho se dobrará e toda a lingua confessará:
- Que Jesus Cristo é o Senhor!
- Registado: 5/9/2003 21:18
Da minha análise dos preços dos warrants de hoje retirei conclusões que, possivelmente, poderão ser generalizadas demais. De qualquer forma aqui vão:
Com a Passagem a Ex-Dividendos:
CALLS:
*Quanto mais in-the-money -> + perdem
*Quanto mais out-of-the-money -> - perdem
PUTS:
*Quanto mais in-the-money -> - ganham
*Quanto mais out-of-the-money -> + ganham
Ovos Moles confirmas?
Um abraço
xaulaura
Com a Passagem a Ex-Dividendos:
CALLS:
*Quanto mais in-the-money -> + perdem
*Quanto mais out-of-the-money -> - perdem
PUTS:
*Quanto mais in-the-money -> - ganham
*Quanto mais out-of-the-money -> + ganham
Ovos Moles confirmas?
Um abraço
xaulaura
- Registado: 10/4/2004 12:17
O porque da queda já foi comentado, os warrants mais in-the-money são afectados pela distribuição do dividendo o caso mais notorio nos que eu acompanhei foi no 7049P (x=2.20) e 7048P (x=1.80). Apos esta situação o VT aumentou significativamente no primeiro pelo que se torna mais atractivo a call 7048P que cota perto do VI. Estes warrants tiveram interesse em ser exercidos previamente com a edp ate 2.39, abaixo disso entra num ponto de indiferença que não compensou o exercicio.
Um abraço
Ovos Moles
Um abraço
Ovos Moles
Nem sempre é assim.
Já tem acontecido de a acçao nao descontar o dividendo em ex dividendo.
Atençao a pt, que se começa a corrigir alguem pode entrar a brir posiçoes longas , independentemente do dividendo.
As passagens de lavagem de dividendo podem dar origem a surpresas inesperadas e inexplicaveis.
Na passada sexta feira brinquei , mas hoje falo a serio e deixo um aviso.
embora nao procure adeptos, reconheço que os meus pots tem dado origem a muita controversia, mas acertado em cheio na maioria dos casos.
Penso que a PT na hora que nimguem espera poderá aparecer forte quantidade há venda , por uma ordem que de tao grande o cofre feche para leilao.
A admnistraçao para que nao se de uma trancada valente ao papel e já avisada do sucedido entra na compra , por modo a ficarem perfeitos os 10% dos titulos que prometeu recomprar.
è na mesma uma forma de premiar os acionistas.
1º porque as vai comprar a um acionista.
2º Porque senao for ela a segurar todos os acionistas vao sofrer
3º Escusa de ficar preocupada com a recompra e claro que alguem ira agradecer.( nao digo quem , mas imagino)
Nao estou a fazer nenhuma afirmaçao, so exponho algo que penso ser tecnicamente possivel.
Atençao a pt, que se começa a corrigir alguem pode entrar a brir posiçoes longas , independentemente do dividendo.
As passagens de lavagem de dividendo podem dar origem a surpresas inesperadas e inexplicaveis.
Na passada sexta feira brinquei , mas hoje falo a serio e deixo um aviso.
embora nao procure adeptos, reconheço que os meus pots tem dado origem a muita controversia, mas acertado em cheio na maioria dos casos.
Penso que a PT na hora que nimguem espera poderá aparecer forte quantidade há venda , por uma ordem que de tao grande o cofre feche para leilao.
A admnistraçao para que nao se de uma trancada valente ao papel e já avisada do sucedido entra na compra , por modo a ficarem perfeitos os 10% dos titulos que prometeu recomprar.
è na mesma uma forma de premiar os acionistas.
1º porque as vai comprar a um acionista.
2º Porque senao for ela a segurar todos os acionistas vao sofrer
3º Escusa de ficar preocupada com a recompra e claro que alguem ira agradecer.( nao digo quem , mas imagino)
Nao estou a fazer nenhuma afirmaçao, so exponho algo que penso ser tecnicamente possivel.
Naquele dia ,todo o joelho se dobrará e toda a lingua confessará:
- Registado: 5/9/2003 21:18
Ulisses, isso não é bem assim, se for uma call americana deep-in-the-money pode fazer sentido exercer, isto porque o preço da call cai apos o dividendo com a queda do subjacente. Tenho andado a acompanhar o 7049P e acho que vai ser possivel observar esse efeito amanhã.
Eu não encontrei nenhum interessante, é pena, no ano passado foi uma festa com os emitidos pela Soc.Gen. este ano não há nada. É melhor esperar por amanhã para entrar nos call warrants mais in-the-money principalmente o 7049P.
Um abraço
Ovos Moles
Um abraço
Ovos Moles
Put Warrants PTC e EDP
Hoje será um bom dia para a aquisação de put warrants das empresas que vão entrar amanhã em ex-dividendos (PTC, EDP)? Será que a queda de amanhã se vai reflectir nos preços dos warrants?
- Registado: 10/4/2004 12:17
19 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: danielme1962, latbal, m-m, macau5m, malakas, Manchini888, marketisnotefficient, Massao1, maturidade, MR32, niceboy, Nuno V, nunorpsilva, OCTAMA, Pmart 1, PXYC, Shimazaki_2 e 87 visitantes