Vale a pena pagar o IRS só pela declaraçao das mais valias
8 mensagens
|Página 1 de 1
Caro colega,
tem mesmo de meter a declaração. Aqui fica:
"DECLARAÇÃO DE RENDIMENTOS - DISPENSA DA DECLARAÇÃO RENDIMENTOS
Anterior Artigo 58.º
Ficam dispensados de apresentar a declaração a que se refere o artigo anterior os sujeitos passivos que, no ano a que o imposto respeita, apenas tenham auferido, isolada ou cumulativamente:
a) Rendimentos tributados pelas taxas previstas no artigo 71.º, que não sejam rendimentos de acções, e não optem, quando legalmente permitido, pelo seu englobamento;
b) Rendimentos de pensões pagas por regimes obrigatórios de protecção social, de montante inferior ao valor anual do salário mínimo nacional mais elevado."
Abraço
"DECLARAÇÃO DE RENDIMENTOS - DISPENSA DA DECLARAÇÃO RENDIMENTOS
Anterior Artigo 58.º
Ficam dispensados de apresentar a declaração a que se refere o artigo anterior os sujeitos passivos que, no ano a que o imposto respeita, apenas tenham auferido, isolada ou cumulativamente:
a) Rendimentos tributados pelas taxas previstas no artigo 71.º, que não sejam rendimentos de acções, e não optem, quando legalmente permitido, pelo seu englobamento;
b) Rendimentos de pensões pagas por regimes obrigatórios de protecção social, de montante inferior ao valor anual do salário mínimo nacional mais elevado."
Abraço
pergas
- Registado: 5/11/2002 10:43
Eu à uns 4 ou 5 anos, ainda estava a estudar e também estava a trabalhar em part-time a recibo verde. Na altura disseram-me nas finanças que o valor minimo era à volta dos 800 contos, e não atingi esse valor. Em relação à declaração de rendimentos compensava-me mais engloba-los com o agregado familiar, devido aos benefícios fiscais.
- Registado: 18/12/2003 11:44
Quer a Pata quer o Ertai têm razão que há montantes mínimos de rendimento que só ultrapassados levam à tributação. No entanto, isso não quer dizer que não tenham que ser declarados, mesmo que depois não venham ter que pagar nada.
Por isso, o melhor mesmo é tentar saber qual é esse valor mínimo, perguntar a alguém da área fiscal e depois decidir se é melhor entregar pela primeira vez uma declaração ou englobares o teu rendimento no do teu agregado familiar.
Um abraço,
Ulisses
Por isso, o melhor mesmo é tentar saber qual é esse valor mínimo, perguntar a alguém da área fiscal e depois decidir se é melhor entregar pela primeira vez uma declaração ou englobares o teu rendimento no do teu agregado familiar.
Um abraço,
Ulisses
IRS
Não sei os detalhes da tua situação, mas, se ainda és dependente, o teu rendimento deverá ser declarado em conjunto com o do respectivo agregado familiar.
Se não és dependente, é provável que te valha a pena optar pelo englobamento, pois, se as tuas mais valias não forem muito elevadas, é provável que fiques isento (informa-te disso na Direcção Geral de Finanças).
Quanto à questão ética, estou INTEIRAMENTE com o Flying Turtle.
Um abraço
Fernando dos Aidos
Se não és dependente, é provável que te valha a pena optar pelo englobamento, pois, se as tuas mais valias não forem muito elevadas, é provável que fiques isento (informa-te disso na Direcção Geral de Finanças).
Quanto à questão ética, estou INTEIRAMENTE com o Flying Turtle.
Um abraço
Fernando dos Aidos
Vale a pena pagar o IRS só pela declaraçao das mais valias
Viva,
Até ao momento ainda nao tive que entregar na minha vida declaraçäo de IRS já que nunca tive rendimentos (para alem dos donativos de pais e familiares).
No entanto no ano passado (2003) fiz algumas transacçöes na Bolsa onde ganhei de mais valias, aproximadamente 1000 euros com a pararede. Tenho lido que o estado cobra 10% de IRS sobre as mais valias.
Mas acham que eles vao chatear-se muito se eu nao entregar a declaraçäo de IRS este ano?.
Ou deverei de entregar a declaraçäo de IRS só para declarar as mais valias?
Obrigado desde já.
Até ao momento ainda nao tive que entregar na minha vida declaraçäo de IRS já que nunca tive rendimentos (para alem dos donativos de pais e familiares).
No entanto no ano passado (2003) fiz algumas transacçöes na Bolsa onde ganhei de mais valias, aproximadamente 1000 euros com a pararede. Tenho lido que o estado cobra 10% de IRS sobre as mais valias.
Mas acham que eles vao chatear-se muito se eu nao entregar a declaraçäo de IRS este ano?.
Ou deverei de entregar a declaraçäo de IRS só para declarar as mais valias?
Obrigado desde já.
- Registado: 25/4/2004 15:03
8 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Heldroo, Investor Tuga, marketisnotefficient, navaldoc, PXYC, VALHALLA e 163 visitantes