Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CTT - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Panchito07 » 1/11/2017 11:07

Panchito Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:Espero sinceramente que hoje não vá abaixo dos 4 euros , que esta queda já está a ser brutal.

Abaixo dos 4 euros imagino a quantidade de stop loss que poderiam existir , mesmo uma parte destes 4 Milhões já transaccionados hoje .

se cai abaixo dos 4 euros o dividendo passa a ser quase 10 % :-k, outra vez

Nos últimos 5 anos pagaram 2.30 euros em dividendos, 57% da cotação de hoje.

Registado: 5/8/2016 23:06

por EAGLETRADER20 » 1/11/2017 11:05

Panchito Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:Espero sinceramente que hoje não vá abaixo dos 4 euros , que esta queda já está a ser brutal.

Abaixo dos 4 euros imagino a quantidade de stop loss que poderiam existir , mesmo uma parte destes 4 Milhões já transaccionados hoje .

Continuem na ilusão do dividendo e depois queixem-se das desvalorizações e se continuar a fazer novos mínimos .

Gostava que a administração dissesse de onde vão aparecer 60 milhões de resultados líquidos para distribuir em dividendos no final do ano.

Pelo volume quem está a vender não está para brincadeiras , está a vender e adeus .

Registado: 4/3/2008 9:17

por Aqui_Vale » 1/11/2017 11:03

Àlvaro Escreveu:valeaquilino, impossível não será, mas não faz grande sentido, para não dizer nenhum sentido comparar os CTT à Pharol. A Pharol é basicamente OI que é uma empresa com um dívida que muitos duvidam ser gerível.

"Álvaro", pode não fazer sentido para ti e para muitos mais. :shock:

Para mim, faz todo o sentido, e com a ordem a: 2,506 ou apanho nuns disparos de STOP em quedas mais ou menos a pique, ou se ela for caindo por não ter onde se agarrar, :wall: eu saiu de "FROSQUES" :-" .

Não comparando os CTTs com a PHAROL (podes chamar-lhes o que quiseres.

Se fores ao mercado/ praça fazer compras e encontrares um cesto de batatas mais podres do que sãs e ao lado tiveres um cesto de maçãs nas mesmas condições. Qual é a diferença :?: :!: Não passa do nome do produto: ... :idea:

Se não continuarem a cortar no dividendo, terão que fazer um A.C. ou fazer uma emissão obrigacionista para o continuarem a distribuir (dividendos) :wall:

" quem cabritos vende e cabras não tem, dalgum sitio vem" :oh:

CumPrim/
ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)

"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset

Registado: 29/11/2007 2:04

por DIXIE2020 » 1/11/2017 10:59

Os curtos é que fizeram uma aposta em grande. Mas no BCP qd mais esqueletos saírem do armário é q vai ser bonito.
Para já, n considero anormal esta queda de 20% nos CTT €4,04 será...,diminuiram 20% aos dividendos, por isso faz tudo o sentido, tudo q toque negocio de banca em Portugal transforma-se em lixo.

BN

PS: Lá para os €3 penso talvez valha a pena fazer uma entrada curta, para já, é vê-la cair cm um prego.

Registado: 29/11/2007 10:53

por Panchito07 » 1/11/2017 10:55

Registado: 5/8/2016 23:06

por KAWA » 1/11/2017 10:55

Valeaquilino,
Observa gráfico mensal/semanal, canal paralelo a partir do topo com base no início em bolsa e, …era algo possível
Grave. É que já furou o canal.

Registado: 20/10/2009 15:09

por salvador_guru » 1/11/2017 10:52

Talvez chegue aos 2 a medio prazo, contudo por agora creio que os 3,50/3,7 vao servir de suporte

Registado: 31/3/2017 13:26

por EAGLETRADER20 » 1/11/2017 10:49

Espero sinceramente que hoje não vá abaixo dos 4 euros , que esta queda já está a ser brutal.

por maturidade » 1/11/2017 10:42

tradermoraisbravo Escreveu:
maturidade Escreveu:Boas.
pois eu entrei a 4.19.
tenho outra ordem a 4.03.
tudo para fechar hoje, e ir ao Leitão á Mealhada.
Cai 17%, é muita fruta, LOL.... \:D/ \:D/ \:D/ \:D/

abraços

Maturidade,

E se a coisa correr mal qual é o plano? Uma Bifana em Vendas Novas?
Abraço e não leves a mal :lol: :lol: :lol: :lol:

Boas.
stop abaixo dos minimos de hoje.
não estou para brincadeiras.
neste momento a 4.10€, está no meu preço médio.
Vamos ter calma e se der para o torto, assumo.

abraços

Registado: 2/3/2016 20:30

por EAGLETRADER20 » 1/11/2017 10:38

Cortaram 20% ao dividendo e a cotação num ambiente super BULL como consequência cai 20%.

Como se propõem a distribuir mesmo assim 0.38 euros , corresponde a cerca de 60 Milhões de euros para um resultados em 9 meses de 19,5 Milhões .

Se no futuro não conseguirem aumentar muito o resultados liquido , cortam mais 20% ?
E o titulo corrige num ambiente menos favorável o quê 30% ?

Com os fundos estrangeiros ainda carregados deste papel e com este comportamento de hoje e perspetivas , eu na minha carteira só se fosse doido é que me expunha a esta cotada para ter em carteira .

E parece-me bem no inicio do próximo ano se procederem a mais uma distribuição de premio de excelência , mais 3 Milhões de euros em stock options a administração pelo bom desempenho da cotada e como agradecimento dos acionistas.

Por isso nos USA numa grande parte das empresas administração so recebe stock options se o titulo valorizar .
Ganham accionistas e ganha administração , aqui em Portugal é sempre tudo ao contrario.

Pela reacção do mercado fica-se com a ideia que com este corte de 20% no dividendo , podem ter aberto a Caixa de Pandora .
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 1/11/2017 10:44, num total de 1 vez.

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa "uma opin

por Ranger » 1/11/2017 10:36

valeaquilino Escreveu:
toccesar Escreveu:mas continuo a achar que os CTT serão uma acção para subir nas próximas semanas.

É evidente que um papel nunca é fotocópia de outro, mas por uns podemos tirar ilações de outros (parece um sermão) :shock: .

Há muitos post, atrás, tracei uma perspectiva e comparei os CTTs com a PT/ PHAROL, e não só pelos GORDOS DIVIDENDOS, as características ainda se mantém.

Hoje volto "à vaca fria" e para confundir ainda mais junto um boneco, penso ser argumento suficiente, mas no mínimo é a minha "opinião". :oh:
O papel está nos 5 €uros, com um canal de queda muito largo e grande volume. Rapidamente chegará aos: 4,74, mínimo histórico a que corresponderá uma queda de 55,5%. A partir daqui é "terra de ninguém" :wall: E melhor será "ir à bruxa" ou arranjar "uma bola de cristal" :idea:
Como não tenho nada a que me encostar :mrgreen: imaginei uma correcção do papel com uma queda de 86% (mas isto sou eu a especular), nada de mais comparando com tantas e tantas outras empresas, =; Se assim for, teremos o papel a bater nos: 1,50 €uros :-k

Na falta de dados, tracei este cenário, mas quer seja desta ou doutra maneira. Não entrarei no papel enquanto ele não me convencer muito bem COMVENCIDO. :clap:

Mas enquanto for caindo eu vou :-" . Perdoem-me os que estão dentro. Em nada adianta contrariar o mercado nem ver o que está bem claro por enquanto :(

CumPrim/
valeaquilino

A minha primeira ordem: ...foi colocada hoje a: 50% abaixo do fecho de ontem.

A minha perspectiva, tal como em Setembro, mantém-se. Até prova em contrário.

CumPrim/
ValeAquilino
[/quote]

Bem visto mas eu não sou tão ambicioso.

A ordem também foi dada mas na casa dos 3,50€ e depois logo se verá como reage nos próximos dias, até porque nesta altura não vale a pena perder muito tempo com esta menina quando temos por exemplo a EDP com os resultados à porta e é "praticamente dinheiro em caixa" para quem entrou à 2/3 dias atrás e que decida vender ainda esta semana.

Bons negócios

Registado: 4/12/2003 12:52

por Artista Romeno » 1/11/2017 10:32

valeaquilino Escreveu:
toccesar Escreveu:mas continuo a achar que os CTT serão uma acção para subir nas próximas semanas.

É evidente que um papel nunca é fotocópia de outro, mas por uns podemos tirar ilações de outros (parece um sermão) :shock: .

Há muitos post, atrás, tracei uma perspectiva e comparei os CTTs com a PT/ PHAROL, e não só pelos GORDOS DIVIDENDOS, as características ainda se mantém.

Hoje volto "à vaca fria" e para confundir ainda mais junto um boneco, penso ser argumento suficiente, mas no mínimo é a minha "opinião". :oh:
O papel está nos 5 €uros, com um canal de queda muito largo e grande volume. Rapidamente chegará aos: 4,74, mínimo histórico a que corresponderá uma queda de 55,5%. A partir daqui é "terra de ninguém" :wall: E melhor será "ir à bruxa" ou arranjar "uma bola de cristal" :idea:
Como não tenho nada a que me encostar :mrgreen: imaginei uma correcção do papel com uma queda de 86% (mas isto sou eu a especular), nada de mais comparando com tantas e tantas outras empresas, =; Se assim for, teremos o papel a bater nos: 1,50 €uros :-k

Na falta de dados, tracei este cenário, mas quer seja desta ou doutra maneira. Não entrarei no papel enquanto ele não me convencer muito bem COMVENCIDO. :clap:

Mas enquanto for caindo eu vou :-" . Perdoem-me os que estão dentro. Em nada adianta contrariar o mercado nem ver o que está bem claro por enquanto :(

CumPrim/
valeaquilino

CumPrim/
ValeAquilino
[/quote]
Os CTT não valem mais de 2 a 2.5 euros,
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por Àlvaro » 1/11/2017 10:30

valeaquilino, impossível não será, mas não faz grande sentido, para não dizer nenhum sentido comparar os CTT à Pharol. A Pharol é basicamente OI que é uma empresa com um dívida que muitos duvidam ser gerível.

Registado: 31/5/2014 23:07

por tradermoraisbravo » 1/11/2017 10:27

pois eu entrei a 4.19.

abraços

Maturidade,

E se a coisa correr mal qual é o plano? Uma Bifana em Vendas Novas?
Abraço e não leves a mal :lol: :lol: :lol: :lol:

Registado: 20/1/2017 15:52

por Aqui_Vale » 1/11/2017 10:24

CumPrim/
valeaquilino
[/quote]

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
CTTs.23Set..2017.png
CTTs.23Set..2017.png (94.16 KiB) Visualizado 8428 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)

"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset

Registado: 29/11/2007 2:04

por tradermoraisbravo » 1/11/2017 10:09

Bom dia a todos,

Corte de 20% no EBITDA, corte de 20% no dividendo = corte de 20% na ação. É o mercado a funcionar :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Registado: 20/1/2017 15:52

por maturidade » 1/11/2017 10:02

EAGLETRADER20 Escreveu:A minha expectativa com estes resultados é que tivesse uma queda maxima até intervalo 4.50-4.60 e tivesse pequena recuperação.

Nunca pensei que com este sentimento BULL um titulo do PSI20 pudesse cair nesta altura 20%. É brutal.

Vamos ver se não afeta o sentimento dos investidores .

Boas.
penso que poderá fechar nesses valores.
é ai que eu quero fechar a minha posição.
vamos acompanhando a evolução da cotação ao longo do dia.
Vamos ver como vai ser esta segunda vela á Hora.

abraços

por trend=friend » 1/11/2017 9:59

EAGLETRADER20 Escreveu:A minha expectativa com estes resultados é que tivesse uma queda maxima até intervalo 4.50-4.60 e tivesse pequena recuperação.

Nunca pensei que com este sentimento BULL um titulo do PSI20 pudesse cair nesta altura 20%. É brutal.

Idem... Acho que o sentimento já está bem afectado... É um spike down sem grande vontade de subida.
Lá se foram as LTD e raciocínios semelhantes para entrada.
Mas é curioso que a questão fundamental dos resultados foi o excesso de custos (transportas e afins) e não os proveitos (o ecommerce teve um crescimento impressionante em PT e ES que compensou perfeitamente as cartas)...
Quando limparem tudo na tal reestruturação volta-se a olhar para ela...
E devia existir vergonha na cara quanto aos stock options da Administração
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood

Registado: 27/8/2013 19:39

por EAGLETRADER20 » 1/11/2017 9:52

A minha expectativa com estes resultados é que tivesse uma queda maxima até intervalo 4.50-4.60 e tivesse pequena recuperação.

por Àlvaro » 1/11/2017 9:52

Era de esperar o tombo, maus resultados e corte de dividendo quase sempre dão isto. Agora talvez esteja a cotar a valores que o mercado passe a considerar razoáveis. Se as posições curtas assim o entenderem poderão começar a fechar, se lhes parecer caro ficam confortáveis. Mas com o anúncio de reestruturação por aí talvez pensem duas vezes.

Registado: 31/5/2014 23:07

por maturidade » 1/11/2017 9:39

maturidade Escreveu:
pois eu entrei a 4.19.

abraços

Boas.
Já tenho o bolo todo.
Ela vai recuperar partes das perdas ainda hoje.
CALMA.

abraços

Boas.
ordem de venda do bolo todo a 4.45€.
se lá chegar, um ordenado de classe média está ganho.

abraços

por maturidade » 1/11/2017 9:25

pois eu entrei a 4.19.

abraços

Boas.
Já tenho o bolo todo.
Ela vai recuperar partes das perdas ainda hoje.
CALMA.

abraços

por maturidade » 1/11/2017 9:13

Boas.
pois eu entrei a 4.19.

abraços

por EAGLETRADER20 » 1/11/2017 9:11

Depois ainda dizem que curtos não fazem o trabalho de casa .
Com o titulo a cair mais 17% para novos mínimos aqui vão ganhar muito dinheiro fechando as posições .
Anexos
ctt curtos 0111.PNG
ctt curtos 0111.PNG (84.51 KiB) Visualizado 7301 vezes

por EAGLETRADER20 » 1/11/2017 8:55

Xaviermelo Escreveu:Repararam no disparo que houve na concessão de crédito habitação no terceiro trimestre! O negócio imobiliário tem vindo a aumentar de forma sustentada há já alguns meses, mas no caso dos CTT aparentemente só teve reflexos de julho a setembro. O que aconteceu? muita procura face ao spread ou maior facilidade na concessão? Já vimos esta história e sabemos como pode acabar quando o BCE começar a subir a taxa de referência... Entretanto, os administradores, perante a ditadura do "curto prazo", distribuem ações como prémio de excelência pela respetiva gestão. Com a economia a crescer, os CTT, vão em sentido contrário, mas continuam a iludir com um dividendo irreal face à produção (leia-se capacidade de gerar riqueza)! :-k

Acho que se justifica a distribuição de 600 530 acções próprias aos administradores , a valores de mercado cerca de 3 milhões de euros , conforme consta do relatório.

Face á excelência de desempenho da cotada nos últimos 2 anos sempre a valorizar e os resultados líquidos sempre a aumentar e com as brilhantes perspetivas futuras apresentadas e planos estratégicos para o futuro , acho que sim .
Parece me bem e justo que sejam premiados .

Os accionistas é que so têm sido premiados com a desvalorização do titulo .

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], HFCA, Pmart 1 e 145 visitantes