Caldeirão da Bolsa

CTT - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por umXdois » 1/11/2017 12:37

Os CTT são como o algodão.. Não engana.
Estão Bear e quem o disse foi o insuspeito Ulisses em 5 de Julho. E desde ai nada se alterou e a sua análise parece-me manter-se válida. Para quem não assistiu na altura ao video pode ver agora no link
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/bolsa/discos-pedidos/detalhe/ulisses-pereira-ctt-sao-das-poucas-accoes-portuguesas-em-bear-market
Para quem está dentro e não se tenha precavido nos sinais ... bem .. nervos de aço (se se repetir o comportamento anterior vai ainda mais abaixo, mas também subirá próximo dos dividendos)
A ciência do palpite certeiro está no momento em que é feito ... como diria João Pinto "prognósticos ... só no fim do jogo"

Registado: 20/11/2013 17:48

por EAGLETRADER20 » 1/11/2017 12:35

....

Registado: 4/3/2008 9:17

por Dr Tretas » 1/11/2017 12:33

Por cada venda há uma compra. Quem serão os compradores? Suponho que é pessoal a apostar no fecho do gap durante as próximas semanas. Mas não sei, não... eu pessoalmente não tenho coragem para essas jogadas.

Registado: 29/10/2013 12:15

por DIXIE2020 » 1/11/2017 12:23

Eu pela minha parte, n tenho qq dúvida que um ou mais acionistas qualificados foram ao mercado para sair desta cotada, tendo em conta o volume a esta hora: já trocaram de mãos quase 7 milhões de ações. :roll:

Registado: 29/11/2007 10:53

por maceirafernandesjose » 1/11/2017 12:08

Olhando ao volume brutal e ao facto de ainda nao ter recuperado parte da perda e bem provavel que amanha volte a afundar. :oh:

Registado: 17/12/2013 1:15

por EAGLETRADER20 » 1/11/2017 12:08

Estes pseudo analistas , tiram-me do sério .

Era preciso ser um genio da analise financeira , para perceber que não fazia sentido distribuir 72 Milhões de dividendos com resultados de 30 Milhões .

Não perceberam que resultados vêm sistematicamente a piorar há 2 anos ?

Hoje acordaram e com corte do dividendo cortaram vários Ptarget em 20%. É por isso que detesto Ptarget andam sempre a reboque do mercado e não servem para nada .

Na minha opinião PTARGET VALEM ZERO. Cada um dá o que melhor lhe aprouver e vão a reboque do mercado .

"Analistas cortam avaliação dos CTT

Os CTT apresentaram um conjunto de resultados que ficaram abaixo das estimativas, além de terem cortado o dividendo que vão distribuir aos accionistas. Os analistas reagem, reduzindo a avaliação, nalguns casos, em mais de 20%."

http://www.jornaldenegocios.pt//mercado ... _Destaques
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 1/11/2017 12:14, num total de 2 vezes.

por DIXIE2020 » 1/11/2017 11:58

É, isto hoje, está a ser mesmo muito feio, que queda brutal!
Para quem está dentro: força e boa sorte(melhores dias virão). NC

:wall: :wall: :wall:

por EAGLETRADER20 » 1/11/2017 11:50

Nem vou fazer mais comentários que esta queda está a ser muito má .

Para quem está dentro e está num titulo que estava em mínimos e sofrer mais 20% de desvalorização é brutal.

Penso que a administração tem que refletir sobre as estratégias e para onde está a ir a cotada e a estratégia futura .
E se vier a distribuir mais stock options como premio de excelência e desempenho nem é bom falar.

Para quem está dentro boa sorte .

por EAGLETRADER20 » 1/11/2017 11:39

Xaviermelo Escreveu:Concordo com as opiniões mais para o lado da incerteza. Irão pagar à volta de 60 milhões em dividendos com resultados de 25 milhões, até ao final do ano?

Sobre as posições qualificadas, já não têm muita importância. O problema é o free float:

https://www.ctt.pt/ctt-e-investidores/r ... nista.html

O Free float é cada vez maior porque as posições possivelmente poderão ser quase todas de investimento financeiro para receber os gordos dividendos do passado e com a entrada do banco CTT todo esse paradigma se alterou.

Tenho duvidas que estas posições se forem financeiras se mantenham a medio prazo e BNP asset já está desatualizado , já esta semana comunicou qúe já tinha baixado dos 2% e poderá até estar vendedor dos restantes 2%
Anexos
CTT QUALIFICADOS.PNG
CTT QUALIFICADOS.PNG (12.24 KiB) Visualizado 9426 vezes

por Xaviermelo » 1/11/2017 11:33

Concordo com as opiniões mais para o lado da incerteza. Irão pagar à volta de 60 milhões em dividendos com resultados de 25 milhões, até ao final do ano?

Sobre as posições qualificadas, já não têm muita importância. O problema é o free float:

https://www.ctt.pt/ctt-e-investidores/r ... nista.html

Registado: 4/10/2014 22:21

por Aqui_Vale » 1/11/2017 11:26

EAGLETRADER20 Escreveu:Quem recebeu os dividendos anteriores recebeu.

Interessa saber quem é que está disposto a arriscar entrar a este preço no titulo e comprar hoje com dividendo mesmo cortado, teoricamente possivelmente insustentável, e se no futuro disserem cortam mais 20% estar disposto a sofrer na carteira mais uma potencial desvalorização de 20 ou 30%.

Esta é que é a questão . E preciso estar disposto a arriscar muito com resultados em 9 m de 19 milhões e dividendos de 60 milhões .

Por isso o mercado vende sem olhar para tras .

Um boneco que fala sem dizer nada,... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

VOLUME: 5,239,701

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
CTT.5minutos.png
CTT.5minutos.png (82.7 KiB) Visualizado 9494 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)

"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset

Registado: 29/11/2007 2:04

por EAGLETRADER20 » 1/11/2017 11:23

O gráfico histórico diz tudo .

Indicadores técnicos MACD e STKS nem sequer estão ainda em valores baixos .
Anexos
ctt 0111.PNG

por DIXIE2020 » 1/11/2017 11:15

Hoje ou amanhã quase de certeza que vai sair um comunicado a informar o mercado da saída da(s) posição(ões) qualificada(s) de acionista(s), pelo volume q esta a ser vendido quase 5 milhões a esta hora. :wall:
N ficaria surpreeendido se hoje fechasse abaixo dos €4. :-k

por EAGLETRADER20 » 1/11/2017 11:11

Quem recebeu os dividendos anteriores recebeu.

Interessa saber quem é que está disposto a arriscar entrar a este preço no titulo e comprar hoje com dividendo mesmo cortado, teoricamente possivelmente insustentável, e se no futuro disserem cortam mais 20% estar disposto a sofrer na carteira mais uma potencial desvalorização de 20 ou 30%.

Esta é que é a questão . E preciso estar disposto a arriscar muito com resultados em 9 m de 19 milhões e dividendos de 60 milhões .

Por isso o mercado vende sem olhar para tras .

por Aqui_Vale » 1/11/2017 11:10

EAGLETRADER20 Escreveu:
Panchito Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:Espero sinceramente que hoje não vá abaixo dos 4 euros , que esta queda já está a ser brutal.

Abaixo dos 4 euros imagino a quantidade de stop loss que poderiam existir , mesmo uma parte destes 4 Milhões já transaccionados hoje .

se cai abaixo dos 4 euros o dividendo passa a ser quase 10 % :-k, outra vez

Continuem na ilusão do dividendo e depois queixem-se das desvalorizações e se continuar a fazer novos mínimos .

Gostava que a administração dissesse de onde vão aparecer 60 milhões de resultados líquidos para distribuir em dividendos no final do ano.

Pelo volume quem está a vender não está para brincadeiras , está a vender e adeus .

A solução está (sugerida ) no POST acima.

CumPrim/
ValeAquilino

José Ortega Y Gasset

por Panchito07 » 1/11/2017 11:07

Panchito Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:Espero sinceramente que hoje não vá abaixo dos 4 euros , que esta queda já está a ser brutal.

Abaixo dos 4 euros imagino a quantidade de stop loss que poderiam existir , mesmo uma parte destes 4 Milhões já transaccionados hoje .

Nos últimos 5 anos pagaram 2.30 euros em dividendos, 57% da cotação de hoje.

Registado: 5/8/2016 23:06

por EAGLETRADER20 » 1/11/2017 11:05

Panchito Escreveu:

Continuem na ilusão do dividendo e depois queixem-se das desvalorizações e se continuar a fazer novos mínimos .

Gostava que a administração dissesse de onde vão aparecer 60 milhões de resultados líquidos para distribuir em dividendos no final do ano.

Pelo volume quem está a vender não está para brincadeiras , está a vender e adeus .

por Aqui_Vale » 1/11/2017 11:03

Àlvaro Escreveu:valeaquilino, impossível não será, mas não faz grande sentido, para não dizer nenhum sentido comparar os CTT à Pharol. A Pharol é basicamente OI que é uma empresa com um dívida que muitos duvidam ser gerível.

"Álvaro", pode não fazer sentido para ti e para muitos mais. :shock:

Para mim, faz todo o sentido, e com a ordem a: 2,506 ou apanho nuns disparos de STOP em quedas mais ou menos a pique, ou se ela for caindo por não ter onde se agarrar, :wall: eu saiu de "FROSQUES" :-" .

Não comparando os CTTs com a PHAROL (podes chamar-lhes o que quiseres.

Se fores ao mercado/ praça fazer compras e encontrares um cesto de batatas mais podres do que sãs e ao lado tiveres um cesto de maçãs nas mesmas condições. Qual é a diferença :?: :!: Não passa do nome do produto: ... :idea:

Se não continuarem a cortar no dividendo, terão que fazer um A.C. ou fazer uma emissão obrigacionista para o continuarem a distribuir (dividendos) :wall:

" quem cabritos vende e cabras não tem, dalgum sitio vem" :oh:

CumPrim/
ValeAquilino

José Ortega Y Gasset

por DIXIE2020 » 1/11/2017 10:59

Os curtos é que fizeram uma aposta em grande. Mas no BCP qd mais esqueletos saírem do armário é q vai ser bonito.
Para já, n considero anormal esta queda de 20% nos CTT €4,04 será...,diminuiram 20% aos dividendos, por isso faz tudo o sentido, tudo q toque negocio de banca em Portugal transforma-se em lixo.

BN

PS: Lá para os €3 penso talvez valha a pena fazer uma entrada curta, para já, é vê-la cair cm um prego.

por Panchito07 » 1/11/2017 10:55

Registado: 5/8/2016 23:06

por KAWA » 1/11/2017 10:55

Valeaquilino,
Observa gráfico mensal/semanal, canal paralelo a partir do topo com base no início em bolsa e, …era algo possível
Grave. É que já furou o canal.

Registado: 20/10/2009 15:09

por salvador_guru » 1/11/2017 10:52

Talvez chegue aos 2 a medio prazo, contudo por agora creio que os 3,50/3,7 vao servir de suporte

Registado: 31/3/2017 13:26

por EAGLETRADER20 » 1/11/2017 10:49

Espero sinceramente que hoje não vá abaixo dos 4 euros , que esta queda já está a ser brutal.

por maturidade » 1/11/2017 10:42

tradermoraisbravo Escreveu:
maturidade Escreveu:Boas.
pois eu entrei a 4.19.
tenho outra ordem a 4.03.
tudo para fechar hoje, e ir ao Leitão á Mealhada.
Cai 17%, é muita fruta, LOL.... \:D/ \:D/ \:D/ \:D/

abraços

Maturidade,

E se a coisa correr mal qual é o plano? Uma Bifana em Vendas Novas?
Abraço e não leves a mal :lol: :lol: :lol: :lol:

Boas.
stop abaixo dos minimos de hoje.
não estou para brincadeiras.
neste momento a 4.10€, está no meu preço médio.
Vamos ter calma e se der para o torto, assumo.

abraços

Registado: 2/3/2016 20:30

por EAGLETRADER20 » 1/11/2017 10:38

Cortaram 20% ao dividendo e a cotação num ambiente super BULL como consequência cai 20%.

Como se propõem a distribuir mesmo assim 0.38 euros , corresponde a cerca de 60 Milhões de euros para um resultados em 9 meses de 19,5 Milhões .

Se no futuro não conseguirem aumentar muito o resultados liquido , cortam mais 20% ?
E o titulo corrige num ambiente menos favorável o quê 30% ?

Com os fundos estrangeiros ainda carregados deste papel e com este comportamento de hoje e perspetivas , eu na minha carteira só se fosse doido é que me expunha a esta cotada para ter em carteira .

E parece-me bem no inicio do próximo ano se procederem a mais uma distribuição de premio de excelência , mais 3 Milhões de euros em stock options a administração pelo bom desempenho da cotada e como agradecimento dos acionistas.

Por isso nos USA numa grande parte das empresas administração so recebe stock options se o titulo valorizar .
Ganham accionistas e ganha administração , aqui em Portugal é sempre tudo ao contrario.

Pela reacção do mercado fica-se com a ideia que com este corte de 20% no dividendo , podem ter aberto a Caixa de Pandora .
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 1/11/2017 10:44, num total de 1 vez.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 198 visitantes