CTT - Tópico Geral
Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa
trend=friend Escreveu:Parece que ainda não é hoje que vai falir...![]()
![]()
De volta à parede LTD... Atento nos próximos dias para ver se se produz um fenómeno semelhante a 28 de Abril resultados / subida de 2 de Maio. Esta é daquelas que quando for deixará muita gente aguada, mas, à cautela, esperar pela quebra da LTD, para quê antes?
Podes publicar gráfico com a tua LTD?
Obrigado.
- Registado: 25/1/2017 0:43
Cheira a curto que fechou a posição ou parte dela.
- Registado: 31/5/2014 23:07
Parece que ainda não é hoje que vai falir...
De volta à parede LTD... Atento nos próximos dias para ver se se produz um fenómeno semelhante a 28 de Abril resultados / subida de 2 de Maio. Esta é daquelas que quando for deixará muita gente aguada, mas, à cautela, esperar pela quebra da LTD, para quê antes?

If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
Este movimento hoje nos CTT concordo com a maioria das opiniões anteriores, poderá explicar-se pela saída duma posição curta(http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/short ... P%20%20%0A) e/ou tomada de pulso na evolução no curto-médio prazo desta cotada por alguns fundos, para já reagiu muito bem (de -8% ao inicio da sessão para -1% ás 15.30h), sem dúvida que deu um ótimo intraday para alguém mais atento: infelizmente eu hoje já vim tarde e fiquei de fora...
BN

BN
A maioria estará a perder outros talvez não.
O último gráfico do ricardmag dos interesses a descoberto revelam isso.
Cumprimentos e bons negócios

O último gráfico do ricardmag dos interesses a descoberto revelam isso.
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Thoth Escreveu:Saída de curtos ?
Nos próximos dias saberemos.
Também me está a querer parecer Thoth. E provavelmente fazem bem, se o fizeram, fizeram-no bem melhor do que nos últimos dias/semanas.
- Registado: 11/1/2012 17:40
manuelfaf Escreveu:P-Mendes Escreveu:Também sou da opinião que a acção, dentro dos possíveis, até está a reagir "bem" aos resultados comunicados. Ora vejamos:
"acordou" a perder 8,22% e neste momento perde "apenas" 2,87%. No fundo, houve uma grande reação matinal aos resultados, talvez até tenha apanhado alguns stops pelo caminho, mas também houve quem tivesse aproveitado (e muito bem) e comprado a acção a um preço razoável (5,06€), tendo hoje já conseguido "ganhar" mais que 5%!
A meu ver, uma descida no diário inferior a 4% até será "positivo" para esta cotada.![]()
Não digo que é uma cotada para olhar a longo prazo ou que até ao final do ano vai estar nos 6€ (como já se ouviu por aí), mas acredito que consiga até ao final do ano voltar aos 5,6€, não descartando claro, que se deva olhar com cuidado e para uma possibilidade de voltar também aos 4,8/5€.
A reagir bem...? A reagir hiper super bem. Até parece que é um dia igual aos outros.
Saem resultados fracos, a grande esperança do banco CTT tem ainda um valor muito baixo, e anda aqui a descer cerca de 2%.
A minha sorte foi entrei short a 5.44 e comprei a 5.225. Nessa altura até me arrependi pois pensei que voltasse a visitar os 5.15-5.05, mas nunca imaginei que hoje recuperasse tanto.
Neste momento já cota a 5.4330 com uma perda de apenas -1.45%. Para mim, face às expetativas de queda que esperava para esta cotada, após resultados, acho que está a reagir muito bem.
Saída de curtos ?
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
P-Mendes Escreveu:Também sou da opinião que a acção, dentro dos possíveis, até está a reagir "bem" aos resultados comunicados. Ora vejamos:
"acordou" a perder 8,22% e neste momento perde "apenas" 2,87%. No fundo, houve uma grande reação matinal aos resultados, talvez até tenha apanhado alguns stops pelo caminho, mas também houve quem tivesse aproveitado (e muito bem) e comprado a acção a um preço razoável (5,06€), tendo hoje já conseguido "ganhar" mais que 5%!
A meu ver, uma descida no diário inferior a 4% até será "positivo" para esta cotada.![]()
Não digo que é uma cotada para olhar a longo prazo ou que até ao final do ano vai estar nos 6€ (como já se ouviu por aí), mas acredito que consiga até ao final do ano voltar aos 5,6€, não descartando claro, que se deva olhar com cuidado e para uma possibilidade de voltar também aos 4,8/5€.
A reagir bem...? A reagir hiper super bem. Até parece que é um dia igual aos outros.
Saem resultados fracos, a grande esperança do banco CTT tem ainda um valor muito baixo, e anda aqui a descer cerca de 2%.
A minha sorte foi entrei short a 5.44 e comprei a 5.225. Nessa altura até me arrependi pois pensei que voltasse a visitar os 5.15-5.05, mas nunca imaginei que hoje recuperasse tanto.
- Registado: 1/10/2015 12:34
Também sou da opinião que a acção, dentro dos possíveis, até está a reagir "bem" aos resultados comunicados. Ora vejamos:
A meu ver, uma descida no diário inferior a 4% até será "positivo" para esta cotada.
A meu ver, uma descida no diário inferior a 4% até será "positivo" para esta cotada.

Boa tarde. Estava a espera de uma queda mais sustentável.
No ano passado foi uma quebra dos lucros tremenda, este ano outra quebra em cima da outra.
Até está a recuperar muito melhor que esperava.
No ano passado foi uma quebra dos lucros tremenda, este ano outra quebra em cima da outra.
Até está a recuperar muito melhor que esperava.
- Registado: 1/10/2015 12:34
Alguém ouviu a conference call? Alguma coisa animadora? Obrigado
- Registado: 8/3/2012 17:31
Bom dia,
Onde é que já vi este filme?
Como disse o Ulisses na análise técnica que fez, há coisa de 1 mês, para ele a acção continua "Bear".
Claro que a acção hoje está a reagir ao anúncio dos resultados de ontem tipo "sell on the news"
Mas se a acção estiver "bull" amanhã e depois esperar-se-ia que recuperasse.
Veremos se não estamos perante um remake da "falling knife II" ..
da outra vez não me arrependi em lhe ter deitado a mão, mas ai tinha o "drive" dos dividendos.
Estou "bear"
Onde é que já vi este filme?
Como disse o Ulisses na análise técnica que fez, há coisa de 1 mês, para ele a acção continua "Bear".
Claro que a acção hoje está a reagir ao anúncio dos resultados de ontem tipo "sell on the news"
Mas se a acção estiver "bull" amanhã e depois esperar-se-ia que recuperasse.
Veremos se não estamos perante um remake da "falling knife II" ..
da outra vez não me arrependi em lhe ter deitado a mão, mas ai tinha o "drive" dos dividendos.
Estou "bear"
A ciência do palpite certeiro está no momento em que é feito ... como diria João Pinto "prognósticos ... só no fim do jogo"
Uma pázada bem maior que aquela que estava à espera. E isto com o índice a subir...
- Registado: 31/5/2014 23:07
SERRA LAPA Escreveu:Espero uma subida violenta nesta cotada, posso estar errado mas a minha análise prende-se com os seguintes pontos:
1- Divida quase zero
2- O negócio dos correios propriamente dito está estabilizado, com perdas no correio e ligeiro aumento das mercadorias
3- O banco vai de vento em popa, os resultados vão surpreender muita gente (tenho observado uma grande adesão e competitividade no crédito)
4- Os Certificados Poupança Mais não param de aumentar, o que implica mais lucro para os CTT
5- Está há meses a fazer uma acumulação entre os 5,35 e os 5,75
Aguardo por resultados bons
Serra preciso comprar a €4,75, queres vender-me as tuas fora de bolsa.
_Noah

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
Dr Tretas Escreveu:Eu cá estou com o Romeno. Se vier abaixo de 4€ pode ser que olhe para os CTT. Até lá não me parece nada famoso, será que para o ano vão cortar os dividendos, ou vão, na prática, continuar a distribuir depósitos de clientes como dividendo![]()
É que isso começa a parecer um esquema em pirâmide

E Provavelmente bancoCTT vai continuar nos próximos anos a consumir imensos recursos , provavelmente até mais que os que agora estão projetados, dependendo da atividade futura.
Aliás é mencionado no relatório que capital próprio diminuiu cerca de 50 milhões ( 20%) á custa de estarem a distribuir muito mais que o que ganham.
Não é positivo dinheiro para dividendos estar a diminuir aos capitais próprios .
O dinheiro dos dividendos tem de vir de algum lado , e não pode ser do deposito dos clientes .
"O capital próprio reduziu 53,7 M€ (-23,0%), em resultado da distribuição de dividendos do exercício
de 2016 (72,0 M€), ocorrida em maio de 2017."
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 1/8/2017 10:44, num total de 1 vez.
- Registado: 4/3/2008 9:17
Eu cá estou com o Romeno. Se vier abaixo de 4€ pode ser que olhe para os CTT. Até lá não me parece nada famoso, será que para o ano vão cortar os dividendos, ou vão, na prática, continuar a distribuir depósitos de clientes como dividendo

EAGLETRADER20 Escreveu:trend=friend Escreveu:Isto de acordar, ver a coisa assim e ler algumas coisas (como a nota do BPI segundo a qual os resultados tornam mais difícil cumprir o guidance do ano, em especial pelos efeitos extraordinários de rescisões na Transporta, etc, mas nada de uma catástrofe, mantendo o valuation em 6,5...) faz ver a importância da LTD de longo prazo e agora o suporte no 5,15 e causa cá uma comichão no dedo...
Em todo o caso, conference call daqui a 10min. Volatilidade pode aumentar entre as 9 e as 10. Veremos o que a Administração vai dizer. Para quem já esperou, um pouco mais não fará diferença...
O Ptarget OTIMISTA do BPI de 6.50 ( como são sempre os Ptarget ) é para o FINAL de 2018. Daqui até 2018 a agua que não vai correr debaixo das pontes .
E eles sabem lá como vai estar o titulo no final deste ano , quanto mais 2018.
Ptargets para final de 2018, eu também posso mandar meia dúzia , quando lá chegar já ninguém se lembra , e até lá a maioria tamebem não quer saber .
Mas as analises são genericamente pouco otimistas para a cotada.
Certo, a 12 meses. Mas o que quis transmitir foi que os resultados não aqueceram nem arrefeceram para eles numa óptica de introduzirem alguma alteração no long term view. Já para o short term o mercado respondeu assertivamente

Clint Eastwood
Clint Eastwood
trend=friend Escreveu:Isto de acordar, ver a coisa assim e ler algumas coisas (como a nota do BPI segundo a qual os resultados tornam mais difícil cumprir o guidance do ano, em especial pelos efeitos extraordinários de rescisões na Transporta, etc, mas nada de uma catástrofe, mantendo o valuation em 6,5...) faz ver a importância da LTD de longo prazo e agora o suporte no 5,15 e causa cá uma comichão no dedo...
Em todo o caso, conference call daqui a 10min. Volatilidade pode aumentar entre as 9 e as 10. Veremos o que a Administração vai dizer. Para quem já esperou, um pouco mais não fará diferença...
O Ptarget OTIMISTA do BPI de 6.50 ( como são sempre os Ptarget ) é para o FINAL de 2018. Daqui até 2018 a agua que não vai correr debaixo das pontes .
E eles sabem lá como vai estar o titulo no final deste ano , quanto mais 2018.
Ptargets para final de 2018, eu também posso mandar meia dúzia , quando lá chegar já ninguém se lembra , e até lá a maioria tamebem não quer saber .
Mas as analises são genericamente pouco otimistas para a cotada.
Alguem ontem pediu analises otimistas para a cotada .
Cá vai a analise do caixaBI
"CTT afundam mais de 8% depois de queda de lucros
A empresa postal já esteve a negociar em mínimos de três meses (24 de Abril), depois de ontem ter dado a conhecer ao mercado uma queda de 44% nos lucros no primeiro semestre. Receitas de correio e fim de acordo com Altice penalizaram."
"Os resultados ficaram abaixo do esperado pelos analistas do Caixa BI, que apontavam para lucros de 20,6 milhões de euros. Não contabilizando rendimentos ou gastos não recorrentes, o resultado líquido caiu 22,8%, para 26,4 milhões de euros."
"Em nota assinada pelo analista Artur Amaro, o Caixa BI considera que o segundo trimestre foi uma vez mais "fraco ao nível da rentabilidade dos CTT" e que as quedas de volumes no negócio de correio foram superiores ao antecipado"
"A que se juntam ainda as perdas no negócio bancário - que contribuiu com 3,5 milhões de euros para as receitas mas continua a ter "impacto negativo nas contas consolidadas", com EBITDA negativo em 11,5 milhões de euros no primeiro semestre.
Factores que "amplificaram o momentum negativo em termos de resultados, colocando dificuldades para o cumprimento do guidance de um "EBITDA recorrente estável (excluindo Altice)" em 2017," acrescenta o analista, que realça ainda que não parecem existir elementos positivos que possam levar no curto prazo as acções dos CTT a melhorar o seu desempenho, "um dos piores" desempenhos do PSI 20."
http://www.jornaldenegocios.pt//mercado ... _Destaques
Cá vai a analise do caixaBI
"CTT afundam mais de 8% depois de queda de lucros
A empresa postal já esteve a negociar em mínimos de três meses (24 de Abril), depois de ontem ter dado a conhecer ao mercado uma queda de 44% nos lucros no primeiro semestre. Receitas de correio e fim de acordo com Altice penalizaram."
"Os resultados ficaram abaixo do esperado pelos analistas do Caixa BI, que apontavam para lucros de 20,6 milhões de euros. Não contabilizando rendimentos ou gastos não recorrentes, o resultado líquido caiu 22,8%, para 26,4 milhões de euros."
"Em nota assinada pelo analista Artur Amaro, o Caixa BI considera que o segundo trimestre foi uma vez mais "fraco ao nível da rentabilidade dos CTT" e que as quedas de volumes no negócio de correio foram superiores ao antecipado"
"A que se juntam ainda as perdas no negócio bancário - que contribuiu com 3,5 milhões de euros para as receitas mas continua a ter "impacto negativo nas contas consolidadas", com EBITDA negativo em 11,5 milhões de euros no primeiro semestre.
Factores que "amplificaram o momentum negativo em termos de resultados, colocando dificuldades para o cumprimento do guidance de um "EBITDA recorrente estável (excluindo Altice)" em 2017," acrescenta o analista, que realça ainda que não parecem existir elementos positivos que possam levar no curto prazo as acções dos CTT a melhorar o seu desempenho, "um dos piores" desempenhos do PSI 20."
http://www.jornaldenegocios.pt//mercado ... _Destaques
Isto de acordar, ver a coisa assim e ler algumas coisas (como a nota do BPI segundo a qual os resultados tornam mais difícil cumprir o guidance do ano, em especial pelos efeitos extraordinários de rescisões na Transporta, etc, mas nada de uma catástrofe, mantendo o valuation em 6,5...) faz ver a importância da LTD de longo prazo e agora o suporte no 5,15 e causa cá uma comichão no dedo...
Clint Eastwood
Clint Eastwood
Fora de apresentação de resultados ou de análises técnicas ou fundamentais.
O que se passa nos CTT, minha visão, é uma administração que se vê pública, numa primeira fase, e privada, posteriormente, num sector (correios) que tenderá a desaparecer nos próximos anos.
Uma administração que reconhece a sua presença em quase todo o país, através da sua estrutura física e colaboradores, e cuja solução encontrada para rentabilizar esses espaços, estrutura e pessoal foi a entrada do sector bancário. Se assim não fosse qual seria o destino? Iriam fazer dos balcões dos correios novas padarias?...
Claramente que o sector dos correios tenderá a diminuir. Cada vez mais são meros formalismos, cujas inovações/alternativas tecnológicas tenderão a torná.los obsoletos.
Temos de ver os CTT como uma empresa em transição. Quem não tem dores de crescimento? Todos temos. Claro que há sempre riscos.
P.S.: não quero dizer com isto que as coisas correrão bem ou mal. Apenas é o que é.
O que se passa nos CTT, minha visão, é uma administração que se vê pública, numa primeira fase, e privada, posteriormente, num sector (correios) que tenderá a desaparecer nos próximos anos.
Uma administração que reconhece a sua presença em quase todo o país, através da sua estrutura física e colaboradores, e cuja solução encontrada para rentabilizar esses espaços, estrutura e pessoal foi a entrada do sector bancário. Se assim não fosse qual seria o destino? Iriam fazer dos balcões dos correios novas padarias?...
Claramente que o sector dos correios tenderá a diminuir. Cada vez mais são meros formalismos, cujas inovações/alternativas tecnológicas tenderão a torná.los obsoletos.
Temos de ver os CTT como uma empresa em transição. Quem não tem dores de crescimento? Todos temos. Claro que há sempre riscos.
P.S.: não quero dizer com isto que as coisas correrão bem ou mal. Apenas é o que é.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Dificilmente poderia ser de outra forma. Os primeiros anos de novo negócio sempre implicam maior investimento.
Pode ser que ajude no negócio tradicional:
Dois milhões vão receber carta sobre aumento extra nas pensões
O Governo vai começar esta terça-feira a enviar cartas aos pensionistas que têm direito ao aumento extraordinário de Agosto. São os que recebem abaixo de 632 euros: 1.994.990 pessoas, cerca de três em cada quatro pensionistas.
Pode ser que ajude no negócio tradicional:
Dois milhões vão receber carta sobre aumento extra nas pensões
O Governo vai começar esta terça-feira a enviar cartas aos pensionistas que têm direito ao aumento extraordinário de Agosto. São os que recebem abaixo de 632 euros: 1.994.990 pessoas, cerca de três em cada quatro pensionistas.
- Registado: 25/3/2014 18:08
EAGLETRADER20 Escreveu:O resultado liquido da empresa este semestre foi de 18 Milhões de Euros ( EM MEIO ANO)
Para quem paga anualmente 72 Milhões de euros de dividendos parece muito pouco sustentável e dai a cotação não mexer .
Não deves comparar RLE com dividendos, são coisas diferentes.
Tens de comparar Cash flow com dividendos.
E já que estamos a falar de cash.flow:
. menos recebimento de clientes;
. há menos pagamentos a fornecedores;
. pagamentos a pessoal practicamente inalterados;
. 3x mais depósitos de clientes (boas notícias, acho);
. já há crédito cedido a clientes;
. há um pagamento muito grande em activo fixos, mas diz respeito a aquisições feitas em anos anteriores;
Resumindo, cria 105 milhões de cash. Tirando dos depósitos dos clientes, fica com cash flow negativo em cerca de 65 M€.
Posto isto:
. os números estão de acordo com o plano traçado pelo próprio CTT? Alguém já fez esse exercício antes de vir com cenários positivos/negativos?
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Delaprata Escreveu:Negócio tradicional em queda e novo negócio em crescimento.
só que de um lado cai 20 milhoes e no outro sobre 900mil euros...sou accionista dos CTT mas amanha deixo de ser....a este ritmo a vida do CTT está muito complicada...!
- Registado: 10/11/2011 10:05
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 154 visitantes