Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PSI (PSI20) - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: PSI 20

por DIXIE2020 » 18/7/2017 15:16

Vêr o nosso PSI positivo hoje, enquanto o CAC e DAX estão com uma queda superior a 1%, dá-me um especial prazer de vêr... a questão que se coloca é:
- Quanto durará este contra-ciclo no PSI?
_-Talvez qd o SP500 do outro lado do atlântico baixar da fasquia dos 2400pts :-k

Registado: 29/11/2007 10:53

por salvador_guru » 17/7/2017 21:22

Isso é que é pessimismo ainda........

Registado: 31/3/2017 13:26

por Adam hedge » 16/7/2017 21:25

... não está por ai um tipo que disse que as quedas iam acelerar ate aos 4700\800 ? hó páh só visto...
e ainda acredito. só um movimeno acima dos últimos max relativos e que se consiga manter acima deles é que deixo de acreditar ness a visita cá abaixo

gráfico 4h
Anexos
psi13.PNG
psi13.PNG (24.18 KiB) Visualizado 7339 vezes
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

Registado: 21/2/2007 18:24

por 5640533 » 15/7/2017 0:55

Não percebo uma coisa. De manhã, mesmo com os USA futuros a tremer, o PSI sobe alegremente. Vem a tarde, as bolsas americanas abrem nitidamente a subir e o PSI começa a perder gás e perde até ao fim da sessão. Esqduisito.

Registado: 29/11/2007 1:36

por Penaforte » 14/7/2017 14:19

lfstorres Escreveu:Bom dia

Indice com baixos cada vez mais altos, rsi com altos cada vez mais baixos - divergência negativa?

Bom dia lfstorres,

Deixo um pequeno excerto sobre divergências de RSI que consta no stockcharts ( http://stockcharts.com/school/doku.php?id=chart_school:technical_indicators:relative_strength_index_rsi#divergences ) :

"Before getting too excited about divergences as great trading signals, it must be noted that divergences are misleading in a strong trend. A strong uptrend can show numerous bearish divergences before a top actually materializes. Conversely, bullish divergences can appear in a strong downtrend - and yet the downtrend continues."

Dito isto, apesar de se verificar essa divergência na direcção entre o preço e o indicador (não só no PSI como no BCP, Mota, etc.), acho que numa tendência que se tem mostrado forte, é fundamental aguardar confirmação.
Aliás, se analisares o gráfico do S&P vês imensas divergências negativas a preceder os últimos movimentos de continuação..

Acho que resumindo.. Don't fight the trend :wink:.

Registado: 20/10/2014 14:55

por lfstorres » 14/7/2017 13:10

Bom dia

Indice com baixos cada vez mais altos, rsi com altos cada vez mais baixos - divergência negativa?
LT

Registado: 30/1/2013 17:53

por salvador_guru » 13/7/2017 21:02

Obrigado Ulisses.

Abraço

por Ulisses Pereira » 13/7/2017 20:27

Considero a próxima resistência na zona entre 5550 e 5600 mas, nesta altura, ligo pouco às resistências. Em "Bull Markets" devemos ter atenção aos suportes, esse sim são o que verdadeiramente é relevante.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por salvador_guru » 13/7/2017 18:59

ulisses consideras os 5500 como proxima resistência? ou mais perto dos 5600?

Nao consoderas a hipótese de ir direito aos 6000 como aconteceu em 2015?

por Ulisses Pereira » 13/7/2017 16:10

Marketgozilla, depois de um comportamento mais fraco do que os seus congéneres nos últimos dias, hoje o PSI lidera as valorizações. Tecnicamente, continua sem dar qualquer sinal de fraqueza e as acções vão quebrando resistências importantes. Os touros continuam a dominar em todos os horizontes temporais.

Abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por salvador_guru » 13/7/2017 10:02

Daqui a 2 semanas é muito provável que isso aconteça!

Quer queiramos quer não os resultados das cotadas serão na sua generalidade bons comparativamente aos períodos anteriores.

por MarketGodzilla » 13/7/2017 9:54

salvador_guru Escreveu:
MarketGodzilla Escreveu:Guru, é pouco. Se o resto dos índices não tivessem feito a subida que fizeram era boa, mas alguns índices estão para lá de esticados e conseguem dar uma bela arrancada e o PSI só 0,77.
Eu estou optimista QB mas convém que a subida seja rápida, pois tenho receio do que se possa passar do outro lado do Atlântico. Mas claro, prefiro uma subida que uma queda. Oxalá assim continue e devagar, devagarinho o PSI ainda vá longe, era bom sinal para o nosso país e não só as nossas carteiras.

Caro Mark, como vês hoje é o psi que comanda as tropas...

Bons negócios!

Fico bem mais contente. Espero que consiga quebrar pelos próximos dias os 5300 definitivamente.

Registado: 11/1/2012 17:40

por salvador_guru » 13/7/2017 9:49

MarketGodzilla Escreveu:Guru, é pouco. Se o resto dos índices não tivessem feito a subida que fizeram era boa, mas alguns índices estão para lá de esticados e conseguem dar uma bela arrancada e o PSI só 0,77.
Eu estou optimista QB mas convém que a subida seja rápida, pois tenho receio do que se possa passar do outro lado do Atlântico. Mas claro, prefiro uma subida que uma queda. Oxalá assim continue e devagar, devagarinho o PSI ainda vá longe, era bom sinal para o nosso país e não só as nossas carteiras.

Caro Mark, como vês hoje é o psi que comanda as tropas...

Bons negócios!

por trend=friend » 13/7/2017 9:23

Se passar os 5260, top de 26 de Junho, caminho aberto para novos máximos
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood

Registado: 27/8/2013 19:39

por MarketGodzilla » 13/7/2017 0:10

Guru, é pouco. Se o resto dos índices não tivessem feito a subida que fizeram era boa, mas alguns índices estão para lá de esticados e conseguem dar uma bela arrancada e o PSI só 0,77.

por salvador_guru » 12/7/2017 20:50

MarketGodzilla Escreveu:Eu há uns dias estava mais optimista quanto ao nosso índice. Num dia como o de hoje, subimos sensivelmente metade apenas do que subiu o resto da europa. E nós supostamente tínhamos mais margem de subida, pois o nosso PSI está deprimido há largos anos, ao contrário do Dax e companhia. O fecho de muitas cotadas foi muito fraquinho.

O fato de se achar atualmente que uma subida de 0,77% do PSi é pouco, é só por si sinal do bull que se está a viver no psi, e que em meu entender iremos viver durante mais uns bons meses.

por Penaforte » 12/7/2017 17:41

DIXIE17 Escreveu:Para os menos atentos ,
recordo uma noticia de há poucos dias em que se informava que vários fundos de investimento internacionais estariam a apostar na queda da nossa bolsa com posições curtas superiores a 200 milhões...
veja-se o que se passou hoje no cac e dax ,
tudo com subidas superiores +1,5% :-k

Aconselho-te a ler o artigo sobre a comunicação de posições dos Fundos que o Ulisses publicou recentemente.

Registado: 20/10/2014 14:55

por DIXIE2020 » 12/7/2017 17:03

Para os menos atentos ,
recordo uma noticia de há poucos dias em que se informava que vários fundos de investimento internacionais estariam a apostar na queda da nossa bolsa com posições curtas superiores a 200 milhões...
veja-se o que se passou hoje no cac e dax ,
tudo com subidas superiores +1,5% :-k

Registado: 29/11/2007 10:53

por MarketGodzilla » 12/7/2017 16:45

Eu há uns dias estava mais optimista quanto ao nosso índice. Num dia como o de hoje, subimos sensivelmente metade apenas do que subiu o resto da europa. E nós supostamente tínhamos mais margem de subida, pois o nosso PSI está deprimido há largos anos, ao contrário do Dax e companhia. O fecho de muitas cotadas foi muito fraquinho.

por Limonov » 12/7/2017 16:07

Parece que a bolinha está feita, a linha vergou mas não partiu, deve ser de marmeleiro.

Em agosto já isto tá nos 7000 pontos, ou não :mrgreen: :mrgreen:

Saúde e sorte!

Abraços,

Limonov
Anexos
chart (3).jpg
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho

Registado: 7/2/2014 18:03

por Ulisses Pereira » 12/7/2017 16:01

Eagle, da mesma forma que estive muitos anos pessimista, quando o mercado começou a dar sinais de força virei optimista. Sou um seguidor de tendências e acredito muito mais nos gráficos do que noutras coisas. Mas se o mercado fraquejar, não tenho problemas em reconhecer o erro e mudar de opinião. Mas neste momento, não há qualquer sinal de fraqueza na Bolsa portuguesa. Coerente com as minhas análises que exponho publicamente há quase 20 anos, só posso estar optimista.

Abraço,
Ulisses

P.S. Isso não impede de, em algumas análises, manifestar o meu pessimismo em relação a algumas acções.

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por rtavares » 12/7/2017 15:55

Caro Eagle, se escreves Agosto com A, és tão bestial -e bestial há tanto tempo- como eu...
Abraço
RT
'Não existe empreendimento mais custoso do que querer precipitar o curso calculado do tempo. Evitemos portanto dever-lhe juros.'
in: Aforismos sobre a Sabedoria de Vida, Arthur Schopenhauer

"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

"O ar quando não é poluído, é condicionado."
in: Jô Soares (conhecido humorista brasileiro)

https://raposotavaresbolsaemercados.wordpress.com/

Registado: 29/11/2007 12:51

por EAGLETRADER20 » 12/7/2017 15:51

rtavares Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:Parece que os gráficos afinal escrevem direito por linhas tortas... 8-)

Os ingredientes para a queda continuam a existir e são exatamente os mesmos. E o desfecho será sempre o mesmo.

A Yellen com esta postura YO-YO, é que poderá adiar ou não mais alguns meses o inevitavel.

Caro Eagle, então? Baseado nas tuas preciosas informações estava a contar alavancar-me à muita maluka e shortar tudo o que mexesse já em outubro.
Afinal já não pode ser... Bolas pá! Maldita Yelen!
Um abraço,
Raposo Tavares

Ui ! Outubro ? Isso é muito longe e estou certo que Outubro não deverá ser eufórico nem ascendente .

De todo o modo só regresso em Agosto e até Outubro muita agua vai correr debaixo da ponte.

A Yellen só pode adiar algumas semanas as questões , mas os desequilíbrios estão todos lá .

E eu também sou uma besta, pelo que alavancarem-se nas minhas convicções pode não ser boa ideia .

As minhas convicções só servem a mim e se adequam á minha estratégia

Registado: 4/3/2008 9:17

por rtavares » 12/7/2017 15:47

EAGLETRADER20 Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:Parece que os gráficos afinal escrevem direito por linhas tortas... 8-)

Os ingredientes para a queda continuam a existir e são exatamente os mesmos. E o desfecho será sempre o mesmo.

A Yellen com esta postura YO-YO, é que poderá adiar ou não mais alguns meses o inevitavel.

Caro Eagle, então? Baseado nas tuas preciosas informações estava a contar alavancar-me à muita maluka e shortar tudo o que mexesse já em outubro.
Afinal já não pode ser... Bolas pá! Maldita Yelen!
Um abraço,
Raposo Tavares
'Não existe empreendimento mais custoso do que querer precipitar o curso calculado do tempo. Evitemos portanto dever-lhe juros.'
in: Aforismos sobre a Sabedoria de Vida, Arthur Schopenhauer

"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

"O ar quando não é poluído, é condicionado."
in: Jô Soares (conhecido humorista brasileiro)

https://raposotavaresbolsaemercados.wordpress.com/

Registado: 29/11/2007 12:51

por EAGLETRADER20 » 12/7/2017 15:44

De todo o modo nas próximas 2 semanas vou estar de ferias para fora, e é-me indiferente o que o mercado faça.

Registado: 4/3/2008 9:17

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], cali010201, Ferreiratrade, fosgass2020, iniciado1, Maverick StockMan, Shimazaki_2, zorro2009 e 153 visitantes