Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por bnff2510_goog » 26/5/2017 15:55

Penaforte Escreveu:
lito Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:lito, esse comentário sem qualquer argumento está completamente desenquadrado do que se quer no Caldeirão. E do que é permitido.

Volto a repetir: Se alguém escrever uma opinião sem qualquer argumento, é preferível não escrever. Poupam-nos o trabalho de apagar.

Ulisses em termos tecnicos não percebo nada de bolsa; isto para mim é uma atividade diária para ganhar ou perder dinheiro. respeitante ao comentario atras vi que a banca estava toda a cair bastante, segui o bcp que estava mais vendedor , então perto da cotação 0,2250 dei ordem de compra

lita

Houve alguma razão em particular para colocares uma ordem de compra a 0,225?

Por certo foi Vidência!!!

Registado: 4/2/2017 11:56

por Penaforte » 26/5/2017 15:52

lito Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:lito, esse comentário sem qualquer argumento está completamente desenquadrado do que se quer no Caldeirão. E do que é permitido.

Volto a repetir: Se alguém escrever uma opinião sem qualquer argumento, é preferível não escrever. Poupam-nos o trabalho de apagar.

Ulisses em termos tecnicos não percebo nada de bolsa; isto para mim é uma atividade diária para ganhar ou perder dinheiro. respeitante ao comentario atras vi que a banca estava toda a cair bastante, segui o bcp que estava mais vendedor , então perto da cotação 0,2250 dei ordem de compra

lita

Houve alguma razão em particular para colocares uma ordem de compra a 0,225?

Registado: 20/10/2014 14:55

por Ulisses Pereira » 26/5/2017 15:48

Aqui ninguém é obrigado a perceber disto ou daquilo, mas é obrigado a usar argumentos, sejam de que ordem for.

admira-me que quem está positivo nesta acção não tenha aproveitado o intranday até pelos menos 0,2250€ e comprar.

Quem escreve isto deve ter um argumento para falar nos 0,225 e não noutro valor qualquer. Sem argumentos, lamento mas temos que apagar os posts.

"Comprar agora!" ou "Está na hora de vender" são posts que não são permitidos no Caldeirão. 0 argumentos = 0 interesse.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por lito » 26/5/2017 15:28

lita

Registado: 29/11/2007 9:45

por Ulisses Pereira » 26/5/2017 15:18

lito, esse comentário sem qualquer argumento está completamente desenquadrado do que se quer no Caldeirão. E do que é permitido.

"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por OCTAMA » 26/5/2017 15:15

lito Escreveu:
Rango Escreveu:
lito Escreveu: admira-me que quem está positivo nesta acção não tenha aproveitado o intranday até pelos menos 0,2250€ e comprar.

lita

Se fosse bruxo, poderia ter feito tal, mas se estou optimista na acção e estou à espera que vá muito mais para cima, dificilmente acreditaria que descesse tanto. Mas também aprendi que, apesar de durante a sessão o BCP poder estar em queda de mais de 2%, isso pode mudar também rapidamente e haver um inversão tal que poderá levar a cotação a valores positivos. É o que penso que ainda vai acontecer hoje.

Aproveitar os intradays não é para todos... uns vezes corre bem, outras, bastante mal. Hoje, de manhã, tentei aproveitar o entraday e reforcei a 0,229 e a 0,2285, não coloquei stops e primeiro, estive a ganhar, mas depois, a perder bastante. Agora já estou mais aliviado, a cotação está perto dos meus valores de compra, mas, se fosse bruxo, teria esperado pelos 0,2244...

basta seguir a cotação ao segundo
lita

Boa Tarde Lito,

Vou subentender que o que estás a querer dizer é que essa seria uma possível zona de alívio, ou seja, chegar perto ou tocar pelo lado Norte na LTD....

Nota: Algumas cotadas estavam com o RSI horário um pouco elevado, mas agora já aliviaram....

Cps

Registado: 19/4/2016 10:08

por tradermoraisbravo » 26/5/2017 15:10

lito Escreveu:
Rango Escreveu:
katz Escreveu: Se estiver agora em sentido descendente e picar novamente os 0.20 ponho os garfos de fora e ataco em força

Se estiver em sentido descendente e chegar aos 0,20, não compro nada... vendo é tudo o que tenho, pois isso será sinal de fraqueza.. mas, o mais provável, é ficares como estão o que continuam à espera que ela chegue aos 0,19.... :wink:

admira-me que quem está positivo nesta acção não tenha aproveitado o intranday até pelos menos 0,2250€ e comprar.

lita

Lito,

Se emprestares uns € à malta que reforçar, eu pelo menos agradeço.
Sinceramente existe cada comentário

Registado: 20/1/2017 15:52

por lito » 26/5/2017 14:59

Rango Escreveu:
lito Escreveu: admira-me que quem está positivo nesta acção não tenha aproveitado o intranday até pelos menos 0,2250€ e comprar.

lita

Se fosse bruxo, poderia ter feito tal, mas se estou optimista na acção e estou à espera que vá muito mais para cima, dificilmente acreditaria que descesse tanto. Mas também aprendi que, apesar de durante a sessão o BCP poder estar em queda de mais de 2%, isso pode mudar também rapidamente e haver um inversão tal que poderá levar a cotação a valores positivos. É o que penso que ainda vai acontecer hoje.

Aproveitar os intradays não é para todos... uns vezes corre bem, outras, bastante mal. Hoje, de manhã, tentei aproveitar o entraday e reforcei a 0,229 e a 0,2285, não coloquei stops e primeiro, estive a ganhar, mas depois, a perder bastante. Agora já estou mais aliviado, a cotação está perto dos meus valores de compra, mas, se fosse bruxo, teria esperado pelos 0,2244...

basta seguir a cotação ao segundo
lita

por maturidade » 26/5/2017 14:37

Boas.
esta vela verdinha ao diário mostra vêm quem manda neste momento no BCP
OS TOUROS.

abraços
Anexos
bcp.png
bcp.png (34.36 KiB) Visualizado 6128 vezes

Registado: 2/3/2016 20:30

por NG777 » 26/5/2017 14:27

boas

Parece me que vamos ter um final de sessão muito interessante.

Em relação ao volume concordo com o Rango, pois acredito que teremos praticamente o mesmo volume de ontem

cpt
Y

Registado: 20/9/2011 21:29

por Rango » 26/5/2017 14:10

lita

Registado: 16/9/2016 15:35

por lito » 26/5/2017 13:43

Rango Escreveu:
katz Escreveu: Se estiver agora em sentido descendente e picar novamente os 0.20 ponho os garfos de fora e ataco em força

Se estiver em sentido descendente e chegar aos 0,20, não compro nada... vendo é tudo o que tenho, pois isso será sinal de fraqueza.. mas, o mais provável, é ficares como estão o que continuam à espera que ela chegue aos 0,19.... :wink:

lita

por Rango » 26/5/2017 13:35

por katz » 26/5/2017 12:59

DIXIE17 Escreveu:
Penaforte Escreveu:Não sei se teremos correcção, sei que a resistência onde o BCP se encontra é importantíssima pois para mim confirma a inversão.
Até ao momento o BCP tem tido um excelente comportamento, já mencionado aqui várias vezes. Resiliência nos dias de correcção de principais mercados internacionais, maior volume nas subidas, rompimento de resistências, sequência de HHs&HLs, etc.
Na minha opinião é preciso ter alguma paciência, este nível dos 0,23 não será fácil de romper mas o comportamento recente confere fortes probabilidades de isso acontecer e aí, quanto a mim não restarão dúvidas do caminho desta cotada.

Já agora fica o gráfico (que na minha opinião está com muito bom aspecto) :

Nota: Não "tenho" BCP

Caro Penaforte,
obrigado pelo gráfico.
Cump.s

Se estiver agora em sentido descendente e picar novamente os 0.20 ponho os garfos de fora e ataco em força

Registado: 29/11/2007 9:32

por DIXIE2020 » 26/5/2017 12:49

Penaforte Escreveu:Não sei se teremos correcção, sei que a resistência onde o BCP se encontra é importantíssima pois para mim confirma a inversão.
Até ao momento o BCP tem tido um excelente comportamento, já mencionado aqui várias vezes. Resiliência nos dias de correcção de principais mercados internacionais, maior volume nas subidas, rompimento de resistências, sequência de HHs&HLs, etc.
Na minha opinião é preciso ter alguma paciência, este nível dos 0,23 não será fácil de romper mas o comportamento recente confere fortes probabilidades de isso acontecer e aí, quanto a mim não restarão dúvidas do caminho desta cotada.

Caro Penaforte,
obrigado pelo gráfico.
Cump.s

Registado: 29/11/2007 10:53

por DIXIE2020 » 26/5/2017 12:45

EAGLETRADER20 Escreveu:Este titulo para além da resistência obvia dos 0.23 atingida após tocar no suporte dos 0.20, poderá agora focar-se mais no acompanhamento do setor na Europa que aparenta estar a começar uma inversão, e se for para prosseguir este titulo deverá seguir os seus pares Europeus.

SG -3.50%
COMMERZBANK -2.70%
Deutsch Bank - 2.50%
BBVA - 2.30%
Credit Agricole - 2.30%
BNP -1.90%

STOXX bankx -1.50%

Caro Eagle,
já ontem tinha observado essa tendência, a minha grande dúvida ontem era se o BCP iria segui-la e sai ontem, hoje a minha grande dúvida são valores para reentrada nos próximos dias.
Cump.s
BN

por EAGLETRADER20 » 26/5/2017 12:34

Este titulo para além da resistência obvia dos 0.23 atingida após tocar no suporte dos 0.20, poderá agora focar-se mais no acompanhamento do setor na Europa que aparenta estar a começar uma inversão, e se for para prosseguir este titulo deverá seguir os seus pares Europeus.

SG -3.50%
COMMERZBANK -2.70%
Deutsch Bank - 2.50%
BBVA - 2.30%
Credit Agricole - 2.30%
BNP -1.90%

STOXX bankx -1.50%

Registado: 4/3/2008 9:17

por Rango » 26/5/2017 12:32

maceirafernandesjose Escreveu:Rango consegues ver o volume a diminuir nas quedas, eu não. :-k

Depende do que consideras ser um volume significativo. Ainda há pouco, com pouco mais de 2 milhões de acções, fizeram a cotação descer mais de 1%, dos 0,227 para os 0,2251. Para ti, isto é um volume significativo? Ontem, dia de subida, o BCP transacionou mais de 144 milhões de acções, Hoje, em mais do meio da sessão, já transacionou 54 milhões. É um volume significativo para ti? Para mim, não...

por Penaforte » 26/5/2017 12:26

Não sei se teremos correcção, sei que a resistência onde o BCP se encontra é importantíssima pois para mim confirma a inversão.

Anexos
B.COM.PORTUGUES.png
Editado pela última vez por Penaforte em 26/5/2017 12:38, num total de 2 vezes.

Registado: 20/10/2014 14:55

por DIXIE2020 » 26/5/2017 11:58

Que me dizem os Caldeireiros? Temos correção no BCP? E a que valores nos próximos dias? Será que alguém generoso poderá postar um gráfico com eventuais cenários. :-k
Agradecido!
BN

por maceirafernandesjose » 26/5/2017 11:39

Rango consegues ver o volume a diminuir nas quedas, eu não. :-k

Registado: 17/12/2013 1:15

por JohnyRobaz » 26/5/2017 11:32

A meu ver o factor técnico mais interessante que tenho verificado nos gráficos do BCP é mesmo o volume. Bastante mais alto nas subidas que nas quedas, e isso é obviamente um bom sinal.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon

Registado: 20/8/2014 16:50

por Rango » 26/5/2017 11:23

maceirafernandesjose Escreveu:Nem arvore nem patacas, volume a diminuir bastante em relação a ontem não me parece nada bom. :-k

Volume baixo com a acção a cair é bom sinal... não é mau... mau é se estivesse a cair com volume alto... aí é que eu ficaria preocupado...
Com tanta volatilidade e com uma nova ida a mínimos da sessão, não me admiraria que hoje ainda fechasse positiva... :-k :wink:

Quanto à arvore não ser das patacas, fala por ti... para mim é e continuará a ser a árvore das patacas... 8-)

por Investbem » 26/5/2017 11:19

maceirafernandesjose Escreveu:Nem arvore nem patacas, volume a diminuir bastante em relação a ontem não me parece nada bom. :-k

Eu também gostava que subisse todos os dias, mas todos sabem que não é possivel, alem de que ainda não terminou dia..., isto é uma prova de resistencia e não de sprint.
Nada bom??? Pelo contrário, so confirma que nos dias de queda ou com pouca força para subir, o volume é baixo, ao contrario do que acontece nas subidas, o que é um bom sinal.
Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por maceirafernandesjose » 26/5/2017 11:14

Nem arvore nem patacas, volume a diminuir bastante em relação a ontem não me parece nada bom. :-k

Registado: 17/12/2013 1:15

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Carlos73, Google Adsense [Bot], Kury Yozo, OCTAMA, Pmart 1, PMP69 e 205 visitantes