BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
Penaforte Escreveu:lito Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:lito, esse comentário sem qualquer argumento está completamente desenquadrado do que se quer no Caldeirão. E do que é permitido.
Volto a repetir: Se alguém escrever uma opinião sem qualquer argumento, é preferível não escrever. Poupam-nos o trabalho de apagar.
Ulisses em termos tecnicos não percebo nada de bolsa; isto para mim é uma atividade diária para ganhar ou perder dinheiro. respeitante ao comentario atras vi que a banca estava toda a cair bastante, segui o bcp que estava mais vendedor , então perto da cotação 0,2250 dei ordem de compra
lita
Houve alguma razão em particular para colocares uma ordem de compra a 0,225?
Por certo foi Vidência!!!
- Registado: 4/2/2017 11:56
lito Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:lito, esse comentário sem qualquer argumento está completamente desenquadrado do que se quer no Caldeirão. E do que é permitido.
Volto a repetir: Se alguém escrever uma opinião sem qualquer argumento, é preferível não escrever. Poupam-nos o trabalho de apagar.
Ulisses em termos tecnicos não percebo nada de bolsa; isto para mim é uma atividade diária para ganhar ou perder dinheiro. respeitante ao comentario atras vi que a banca estava toda a cair bastante, segui o bcp que estava mais vendedor , então perto da cotação 0,2250 dei ordem de compra
lita
Houve alguma razão em particular para colocares uma ordem de compra a 0,225?
Aqui ninguém é obrigado a perceber disto ou daquilo, mas é obrigado a usar argumentos, sejam de que ordem for.
Quem escreve isto deve ter um argumento para falar nos 0,225 e não noutro valor qualquer. Sem argumentos, lamento mas temos que apagar os posts.
"Comprar agora!" ou "Está na hora de vender" são posts que não são permitidos no Caldeirão. 0 argumentos = 0 interesse.
admira-me que quem está positivo nesta acção não tenha aproveitado o intranday até pelos menos 0,2250€ e comprar.
Quem escreve isto deve ter um argumento para falar nos 0,225 e não noutro valor qualquer. Sem argumentos, lamento mas temos que apagar os posts.
"Comprar agora!" ou "Está na hora de vender" são posts que não são permitidos no Caldeirão. 0 argumentos = 0 interesse.
Ulisses Pereira Escreveu:lito, esse comentário sem qualquer argumento está completamente desenquadrado do que se quer no Caldeirão. E do que é permitido.
lita
- Registado: 29/11/2007 9:45
lito, esse comentário sem qualquer argumento está completamente desenquadrado do que se quer no Caldeirão. E do que é permitido.
lito Escreveu:Rango Escreveu:lito Escreveu: admira-me que quem está positivo nesta acção não tenha aproveitado o intranday até pelos menos 0,2250€ e comprar.
lita
Se fosse bruxo, poderia ter feito tal, mas se estou optimista na acção e estou à espera que vá muito mais para cima, dificilmente acreditaria que descesse tanto. Mas também aprendi que, apesar de durante a sessão o BCP poder estar em queda de mais de 2%, isso pode mudar também rapidamente e haver um inversão tal que poderá levar a cotação a valores positivos. É o que penso que ainda vai acontecer hoje.
Aproveitar os intradays não é para todos... uns vezes corre bem, outras, bastante mal. Hoje, de manhã, tentei aproveitar o entraday e reforcei a 0,229 e a 0,2285, não coloquei stops e primeiro, estive a ganhar, mas depois, a perder bastante. Agora já estou mais aliviado, a cotação está perto dos meus valores de compra, mas, se fosse bruxo, teria esperado pelos 0,2244...
basta seguir a cotação ao segundo
lita
Boa Tarde Lito,
Vou subentender que o que estás a querer dizer é que essa seria uma possível zona de alívio, ou seja, chegar perto ou tocar pelo lado Norte na LTD....
Nota: Algumas cotadas estavam com o RSI horário um pouco elevado, mas agora já aliviaram....
Cps
- Registado: 19/4/2016 10:08
lito Escreveu:Rango Escreveu:katz Escreveu: Se estiver agora em sentido descendente e picar novamente os 0.20 ponho os garfos de fora e ataco em força
Se estiver em sentido descendente e chegar aos 0,20, não compro nada... vendo é tudo o que tenho, pois isso será sinal de fraqueza.. mas, o mais provável, é ficares como estão o que continuam à espera que ela chegue aos 0,19....
admira-me que quem está positivo nesta acção não tenha aproveitado o intranday até pelos menos 0,2250€ e comprar.
lita
Lito,
Se emprestares uns € à malta que reforçar, eu pelo menos agradeço.
Sinceramente existe cada comentário
- Registado: 20/1/2017 15:52
Rango Escreveu:lito Escreveu: admira-me que quem está positivo nesta acção não tenha aproveitado o intranday até pelos menos 0,2250€ e comprar.
lita
Se fosse bruxo, poderia ter feito tal, mas se estou optimista na acção e estou à espera que vá muito mais para cima, dificilmente acreditaria que descesse tanto. Mas também aprendi que, apesar de durante a sessão o BCP poder estar em queda de mais de 2%, isso pode mudar também rapidamente e haver um inversão tal que poderá levar a cotação a valores positivos. É o que penso que ainda vai acontecer hoje.
Aproveitar os intradays não é para todos... uns vezes corre bem, outras, bastante mal. Hoje, de manhã, tentei aproveitar o entraday e reforcei a 0,229 e a 0,2285, não coloquei stops e primeiro, estive a ganhar, mas depois, a perder bastante. Agora já estou mais aliviado, a cotação está perto dos meus valores de compra, mas, se fosse bruxo, teria esperado pelos 0,2244...
basta seguir a cotação ao segundo
lita
Boas.
esta vela verdinha ao diário mostra vêm quem manda neste momento no BCP
OS TOUROS.
abraços
esta vela verdinha ao diário mostra vêm quem manda neste momento no BCP
OS TOUROS.
abraços
- Anexos
-
- bcp.png (34.36 KiB) Visualizado 6124 vezes
- Registado: 2/3/2016 20:30
boas
Parece me que vamos ter um final de sessão muito interessante.
Em relação ao volume concordo com o Rango, pois acredito que teremos praticamente o mesmo volume de ontem
cpt
Y
Parece me que vamos ter um final de sessão muito interessante.
Em relação ao volume concordo com o Rango, pois acredito que teremos praticamente o mesmo volume de ontem
cpt
Y
- Registado: 20/9/2011 21:29
lito Escreveu: admira-me que quem está positivo nesta acção não tenha aproveitado o intranday até pelos menos 0,2250€ e comprar.
lita
Rango Escreveu:katz Escreveu: Se estiver agora em sentido descendente e picar novamente os 0.20 ponho os garfos de fora e ataco em força
Se estiver em sentido descendente e chegar aos 0,20, não compro nada... vendo é tudo o que tenho, pois isso será sinal de fraqueza.. mas, o mais provável, é ficares como estão o que continuam à espera que ela chegue aos 0,19....
lita
katz Escreveu: Se estiver agora em sentido descendente e picar novamente os 0.20 ponho os garfos de fora e ataco em força

DIXIE17 Escreveu:Penaforte Escreveu:Não sei se teremos correcção, sei que a resistência onde o BCP se encontra é importantíssima pois para mim confirma a inversão.
Até ao momento o BCP tem tido um excelente comportamento, já mencionado aqui várias vezes. Resiliência nos dias de correcção de principais mercados internacionais, maior volume nas subidas, rompimento de resistências, sequência de HHs&HLs, etc.
Na minha opinião é preciso ter alguma paciência, este nível dos 0,23 não será fácil de romper mas o comportamento recente confere fortes probabilidades de isso acontecer e aí, quanto a mim não restarão dúvidas do caminho desta cotada.
Já agora fica o gráfico (que na minha opinião está com muito bom aspecto) :
Nota: Não "tenho" BCP
Caro Penaforte,
obrigado pelo gráfico.
Cump.s
Se estiver agora em sentido descendente e picar novamente os 0.20 ponho os garfos de fora e ataco em força
- Registado: 29/11/2007 9:32
Penaforte Escreveu:Não sei se teremos correcção, sei que a resistência onde o BCP se encontra é importantíssima pois para mim confirma a inversão.
Até ao momento o BCP tem tido um excelente comportamento, já mencionado aqui várias vezes. Resiliência nos dias de correcção de principais mercados internacionais, maior volume nas subidas, rompimento de resistências, sequência de HHs&HLs, etc.
Na minha opinião é preciso ter alguma paciência, este nível dos 0,23 não será fácil de romper mas o comportamento recente confere fortes probabilidades de isso acontecer e aí, quanto a mim não restarão dúvidas do caminho desta cotada.
Caro Penaforte,
obrigado pelo gráfico.
Cump.s
EAGLETRADER20 Escreveu:Este titulo para além da resistência obvia dos 0.23 atingida após tocar no suporte dos 0.20, poderá agora focar-se mais no acompanhamento do setor na Europa que aparenta estar a começar uma inversão, e se for para prosseguir este titulo deverá seguir os seus pares Europeus.
SG -3.50%
COMMERZBANK -2.70%
Deutsch Bank - 2.50%
BBVA - 2.30%
Credit Agricole - 2.30%
BNP -1.90%
STOXX bankx -1.50%
Caro Eagle,
já ontem tinha observado essa tendência, a minha grande dúvida ontem era se o BCP iria segui-la e sai ontem, hoje a minha grande dúvida são valores para reentrada nos próximos dias.
Cump.s
BN
Este titulo para além da resistência obvia dos 0.23 atingida após tocar no suporte dos 0.20, poderá agora focar-se mais no acompanhamento do setor na Europa que aparenta estar a começar uma inversão, e se for para prosseguir este titulo deverá seguir os seus pares Europeus.
SG -3.50%
COMMERZBANK -2.70%
Deutsch Bank - 2.50%
BBVA - 2.30%
Credit Agricole - 2.30%
BNP -1.90%
STOXX bankx -1.50%
SG -3.50%
COMMERZBANK -2.70%
Deutsch Bank - 2.50%
BBVA - 2.30%
Credit Agricole - 2.30%
BNP -1.90%
STOXX bankx -1.50%
- Registado: 4/3/2008 9:17
maceirafernandesjose Escreveu:Rango consegues ver o volume a diminuir nas quedas, eu não.
Depende do que consideras ser um volume significativo. Ainda há pouco, com pouco mais de 2 milhões de acções, fizeram a cotação descer mais de 1%, dos 0,227 para os 0,2251. Para ti, isto é um volume significativo? Ontem, dia de subida, o BCP transacionou mais de 144 milhões de acções, Hoje, em mais do meio da sessão, já transacionou 54 milhões. É um volume significativo para ti? Para mim, não...
Não sei se teremos correcção, sei que a resistência onde o BCP se encontra é importantíssima pois para mim confirma a inversão.
Editado pela última vez por Penaforte em 26/5/2017 12:38, num total de 2 vezes.
Que me dizem os Caldeireiros? Temos correção no BCP? E a que valores nos próximos dias? Será que alguém generoso poderá postar um gráfico com eventuais cenários.
Agradecido!
BN

Agradecido!
BN
Rango consegues ver o volume a diminuir nas quedas, eu não. 

- Registado: 17/12/2013 1:15
A meu ver o factor técnico mais interessante que tenho verificado nos gráficos do BCP é mesmo o volume. Bastante mais alto nas subidas que nas quedas, e isso é obviamente um bom sinal.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
maceirafernandesjose Escreveu:Nem arvore nem patacas, volume a diminuir bastante em relação a ontem não me parece nada bom.
Volume baixo com a acção a cair é bom sinal... não é mau... mau é se estivesse a cair com volume alto... aí é que eu ficaria preocupado...
Com tanta volatilidade e com uma nova ida a mínimos da sessão, não me admiraria que hoje ainda fechasse positiva...

Quanto à arvore não ser das patacas, fala por ti... para mim é e continuará a ser a árvore das patacas...

maceirafernandesjose Escreveu:Nem arvore nem patacas, volume a diminuir bastante em relação a ontem não me parece nada bom.
Eu também gostava que subisse todos os dias, mas todos sabem que não é possivel, alem de que ainda não terminou dia..., isto é uma prova de resistencia e não de sprint.
Nada bom??? Pelo contrário, so confirma que nos dias de queda ou com pouca força para subir, o volume é baixo, ao contrario do que acontece nas subidas, o que é um bom sinal.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
Nem arvore nem patacas, volume a diminuir bastante em relação a ontem não me parece nada bom. 

- Registado: 17/12/2013 1:15