Ficheiro do CAC para o QuoteReader
9 mensagens
|Página 1 de 1
...
Oi...
Apesar de hoje ter feito algumas alterações em relação às colunas, não creio que o erro seja daí...
Deixo o SP500 acabadinho de fazer...
Um abraço,
Bruno.
Apesar de hoje ter feito algumas alterações em relação às colunas, não creio que o erro seja daí...
Deixo o SP500 acabadinho de fazer...
Um abraço,
Bruno.
- Anexos
-
S&P 500.zip
- SP500
- (7.04 KiB) Transferido 180 Vezes
-
XML Maker.zip
- Alterado, apesar de no meu não dar erro.
- (29.74 KiB) Transferido 145 Vezes
-
BrV
Bem, eu tb estou de volta e aqui fica a explicação de como criar o file à mão.
Abres o quote reader, escolhes configurar. Clikas em novo para criar um novo file a teu gosto, dás um nome a gosto, ficheiro das cotações pode ser o mesmo nome, depois vais a titulo e no simbolo URL metes o simbolo usado na yahoo para o titulo que queres do cac ou de outro indice qq, no simbolo metes o ticker que usas no meta, e no nome metes o nome da empresa. Depois fazes ok e recomeças a adição dos titulos. E pronto. Apita se tiveres problemas.
Abres o quote reader, escolhes configurar. Clikas em novo para criar um novo file a teu gosto, dás um nome a gosto, ficheiro das cotações pode ser o mesmo nome, depois vais a titulo e no simbolo URL metes o simbolo usado na yahoo para o titulo que queres do cac ou de outro indice qq, no simbolo metes o ticker que usas no meta, e no nome metes o nome da empresa. Depois fazes ok e recomeças a adição dos titulos. E pronto. Apita se tiveres problemas.
Só uma coisita...
Também estava farto de fazer os files à mão, até já ontem tinha perguntado se há alguma forma não manual de o fazer...
Por isso reslovi automatizar o processo e criar uma folha de Excel para fazer o trabalho duro
Em principio funciona em todas as versões posteriores ao Office 2000, que tenham o assistente instalado (aqueles bonequinhos simpáticos que aparecem quando se carrega em "Help".
Como funciona:
Preenche-se as colunas com os valores necessários e clica-se em Criar Ficheiro. Se tudo correr bem (ainda tem uns errozitos, principalmente se, por exemplo) o ficheiro é criado na drive C:\. Se por acaso quizerem mudar (por exemplo por não terem privilégios de rede suficientes para aceder a essa drive) é só alterar o código do programa que está acessível através de Tools\Macro. (Sempre fui entusiasta da ideia de opensource
).
E, apenas para os primeiros 10 milhões de portugueses
, ainda levam o ficheiro já pré-carregado com os valores para o SP500.
Para obter os códigos, basta ir ao Yahoo! e fazer
http://finance.yahoo.com/q/cp?s= , seguido de @simbolo do indice, por exemplo @^IBEX para o Ibex. Aparece logo a listagem de todos os títulos do índice.
Um abraço,
Bruno
Por isso reslovi automatizar o processo e criar uma folha de Excel para fazer o trabalho duro

Em principio funciona em todas as versões posteriores ao Office 2000, que tenham o assistente instalado (aqueles bonequinhos simpáticos que aparecem quando se carrega em "Help".
Como funciona:
Preenche-se as colunas com os valores necessários e clica-se em Criar Ficheiro. Se tudo correr bem (ainda tem uns errozitos, principalmente se, por exemplo) o ficheiro é criado na drive C:\. Se por acaso quizerem mudar (por exemplo por não terem privilégios de rede suficientes para aceder a essa drive) é só alterar o código do programa que está acessível através de Tools\Macro. (Sempre fui entusiasta da ideia de opensource

E, apenas para os primeiros 10 milhões de portugueses

Para obter os códigos, basta ir ao Yahoo! e fazer
http://finance.yahoo.com/q/cp?s= , seguido de @simbolo do indice, por exemplo @^IBEX para o Ibex. Aparece logo a listagem de todos os títulos do índice.
Um abraço,
Bruno
- Anexos
-
XML Maker.zip
- XML Maker
- (31.36 KiB) Transferido 148 Vezes
" No profit grows where is no pleasure taken." W. Shakespeare
Cac
Obrigado Pata, obrigado Vmerk.
Cara Pata-Hari, então podes explicar os tais passos?
Ficaria muito agradecido.
Sabes, entrei longo à uns dias na Arcelor (do CAC) (seguindo uma trading idea do BIGonline) e queria introduzi-la no meta para poder ter uma melhor noção
da melhor altura para sair do título, mas lá está, não sei fazer o download do CAC com o QuoteRead.
Cumprimentos
Zappa
Cara Pata-Hari, então podes explicar os tais passos?
Ficaria muito agradecido.
Sabes, entrei longo à uns dias na Arcelor (do CAC) (seguindo uma trading idea do BIGonline) e queria introduzi-la no meta para poder ter uma melhor noção
da melhor altura para sair do título, mas lá está, não sei fazer o download do CAC com o QuoteRead.
Cumprimentos
Zappa
-
Zappa
vou tratar disso aqui
não vai ser facil mas vou tentar por aqui a base de dados, a borla aos poucos.
Agradecia em caso de na eventualidade existir algum erro me comuniquem .
a base é de cerca 250 titulos europeus.
De seguida o diario delas destes ultimos dias.
Agradecia em caso de na eventualidade existir algum erro me comuniquem .
a base é de cerca 250 titulos europeus.
De seguida o diario delas destes ultimos dias.
-
vmerck5
Ficheiro do CAC para o QuoteReader
Boas!
Antes de mais, parabéns ao fórum, aos seus admnistradores e aos seus principais participantes, que tanto me tem dado a aprender sobre os mercados nestes últimos tempos.
Ora bem, já agora parabéns ao programador do Quotereader pois tem-se revelado um programa fantástico.
A minha questão prende-se com uma actualização no dito programa:
Precisava de um ficheiro com o CAC, pois tenho para lá umas coisitas investidas, para poder meter o metastock a mostrar os ditos títulos e o Quotereader a actualiza-los.
Alguem me pode dar um empurrãozinho e facultar o tal ficheiro?
Cumprimentos
Zappa
Antes de mais, parabéns ao fórum, aos seus admnistradores e aos seus principais participantes, que tanto me tem dado a aprender sobre os mercados nestes últimos tempos.
Ora bem, já agora parabéns ao programador do Quotereader pois tem-se revelado um programa fantástico.
A minha questão prende-se com uma actualização no dito programa:
Precisava de um ficheiro com o CAC, pois tenho para lá umas coisitas investidas, para poder meter o metastock a mostrar os ditos títulos e o Quotereader a actualiza-los.
Alguem me pode dar um empurrãozinho e facultar o tal ficheiro?
Cumprimentos
Zappa
-
Zappa
9 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Luzemburg e 102 visitantes