Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Ficheiro do CAC para o QuoteReader

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Já está!

por Zappa » 1/4/2004 16:06

Pois é!

Obrigado pessoal, já está a funcionar!

deixo aqui o (txt) do CAC como prova de agradecimento! :)

Cumprimentos
Zappa
Anexos
CAC40.TXT
(1.98 KiB) Transferido 154 Vezes
Zappa

...

por BrV » 1/4/2004 16:06

Oi...

Apesar de hoje ter feito algumas alterações em relação às colunas, não creio que o erro seja daí...

Deixo o SP500 acabadinho de fazer...

Um abraço,
Bruno.
Anexos
S&P 500.zip
SP500
(7.04 KiB) Transferido 180 Vezes
XML Maker.zip
Alterado, apesar de no meu não dar erro.
(29.74 KiB) Transferido 145 Vezes
BrV

por Pata-Hari » 1/4/2004 15:58

Bem, eu tb estou de volta e aqui fica a explicação de como criar o file à mão.

Abres o quote reader, escolhes configurar. Clikas em novo para criar um novo file a teu gosto, dás um nome a gosto, ficheiro das cotações pode ser o mesmo nome, depois vais a titulo e no simbolo URL metes o simbolo usado na yahoo para o titulo que queres do cac ou de outro indice qq, no simbolo metes o ticker que usas no meta, e no nome metes o nome da empresa. Depois fazes ok e recomeças a adição dos titulos. E pronto. Apita se tiveres problemas.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Cac

por Zappa » 1/4/2004 15:43

Caro Bruno,

estou de volta do file e já digo qualquer coisa, a avisar se funciona nos conformes.

Para já, já descobri que tens de fazer "unmerge" às duas células (output filename e Notes)ou então dá um erro.

Até já

Zappa
Zappa

Só uma coisita...

por BrunoV » 1/4/2004 15:22

Também estava farto de fazer os files à mão, até já ontem tinha perguntado se há alguma forma não manual de o fazer...
Por isso reslovi automatizar o processo e criar uma folha de Excel para fazer o trabalho duro :!:
Em principio funciona em todas as versões posteriores ao Office 2000, que tenham o assistente instalado (aqueles bonequinhos simpáticos que aparecem quando se carrega em "Help".

Como funciona:
Preenche-se as colunas com os valores necessários e clica-se em Criar Ficheiro. Se tudo correr bem (ainda tem uns errozitos, principalmente se, por exemplo) o ficheiro é criado na drive C:\. Se por acaso quizerem mudar (por exemplo por não terem privilégios de rede suficientes para aceder a essa drive) é só alterar o código do programa que está acessível através de Tools\Macro. (Sempre fui entusiasta da ideia de opensource :wink: ).
E, apenas para os primeiros 10 milhões de portugueses :twisted: :twisted:, ainda levam o ficheiro já pré-carregado com os valores para o SP500.

Para obter os códigos, basta ir ao Yahoo! e fazer
http://finance.yahoo.com/q/cp?s= , seguido de @simbolo do indice, por exemplo @^IBEX para o Ibex. Aparece logo a listagem de todos os títulos do índice.

Um abraço,
Bruno
Anexos
XML Maker.zip
XML Maker
(31.36 KiB) Transferido 148 Vezes
" No profit grows where is no pleasure taken." W. Shakespeare

Registado: 7/11/2002 8:35

Cac

por Zappa » 1/4/2004 14:33

Obrigado Pata, obrigado Vmerk.

Cara Pata-Hari, então podes explicar os tais passos?

Ficaria muito agradecido.

Sabes, entrei longo à uns dias na Arcelor (do CAC) (seguindo uma trading idea do BIGonline) e queria introduzi-la no meta para poder ter uma melhor noção
da melhor altura para sair do título, mas lá está, não sei fazer o download do CAC com o QuoteRead.

Cumprimentos
Zappa
Zappa

vou tratar disso aqui

por vmerck5 » 1/4/2004 11:43

não vai ser facil mas vou tentar por aqui a base de dados, a borla aos poucos.
Agradecia em caso de na eventualidade existir algum erro me comuniquem .
a base é de cerca 250 titulos europeus.
De seguida o diario delas destes ultimos dias.
vmerck5

por Pata-Hari » 1/4/2004 11:10

Zappa, não tenho o file, mas já me aventurei a programar as minhas versões personalizadas e é simples. Aí posso ajudar-te fazendo uma listinha dos passos necessários para fazer um ficheiro personalizado.

Claro que se alguém tiver por aí o file já feito, ainda melhor.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Ficheiro do CAC para o QuoteReader

por Zappa » 1/4/2004 10:58

Boas!

Antes de mais, parabéns ao fórum, aos seus admnistradores e aos seus principais participantes, que tanto me tem dado a aprender sobre os mercados nestes últimos tempos.

Ora bem, já agora parabéns ao programador do Quotereader pois tem-se revelado um programa fantástico.

A minha questão prende-se com uma actualização no dito programa:

Precisava de um ficheiro com o CAC, pois tenho para lá umas coisitas investidas, para poder meter o metastock a mostrar os ditos títulos e o Quotereader a actualiza-los.

Alguem me pode dar um empurrãozinho e facultar o tal ficheiro?

Cumprimentos
Zappa
Zappa

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Google [Bot], macau5m, psandrade, rg7803, ThePlayMaker e 193 visitantes