Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PSI20, g.a.

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Pata-Hari » 3/1/2003 10:09

Para o tamanho de base de dados que tenho, Vasco, os resultados são quase absolutamente identicos. Mas admito que não tenho uma bd que não é exactamente enorme para o psi e que me permita grandes conclusões.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Experimente uma combinação ema5/ema10 para o PSI20

por Vasco Santos » 2/1/2003 22:55

Quando a ema5 quebra em alta a ema10 - longo
Quando a ema5 quebra em baixa a ema10 - curto ou fora

Mucho dinero com esta combinação simples :-)

Boa sorte
Vasco Santos

por Pata-Hari » 2/1/2003 21:57

LOL, ó Vasco, que comentário. No meu gráfico eu ainda vou usando o que acho interessante. Mas aproveitei o seu comentário para fazer um simples backtest. Se exactamente há um ano atrás eu tivesse investido em psi com essa simples regra, teria aumentado o meu capital em 20% exactamente. E estou a incluir despesas de transacção de .25% e cotações de fecho. Ainda acha que é irrelevante?
Administrador Fórum

Mude essa ma10

por Vasco Santos » 2/1/2003 21:30

Só serve para gerar falsos sinais.

Repare que se tivesse shortado a dois dias atras quando o indice cortou em baixa essa linha.
Vasco Santos

por Pata-Hari » 2/1/2003 21:14

Xiii, tenho que fazer aqui uma adenda.... descobri que na mesma escala, consigo desenhar uma linha de tendência já velhinha e que limita em muito as perpectivas deste rally. Perdoa-me cem por ter ousado duvidar :wink:

Nota: as linhas desenhadas em escala semi-log são as a azul claro, para que se possam distinguir das que parecem meio-doidas e que foram desenhadas em escala normal.
Anexos
psi2.png
psi2.png (18.77 KiB) Visualizado 1105 vezes
Administrador Fórum

PSI20, g.a.

por Pata-Hari » 2/1/2003 20:49

Vou aqui deixar um gráfico muito ousado, sobretudo depois do cem ter deixado a dica de que o cachorro teria identificado o topo do canal descendente do psi20....

Apesar de não me admirar assistir amanhã e depois a um movimento de correcção dentro da vela de hoje (sem a exceder), acredito que pode ser possivel assistirmos ao recomeço de um movimento ascendente. Curiosamente essa possibilidade só me surgiu quando tranformei a escala do gráfico para semi-log. Aqui fica o boneco.
Anexos
psi.png
psi.png (15.16 KiB) Visualizado 1141 vezes
Administrador Fórum

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], Google Feedfetcher e 144 visitantes