Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EDP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: EDP - Tópico Geral

por Goya777 » 17/3/2017 9:25

ativo Escreveu:Uma coisa é uma empresa endividar-se para investir, e outra é endividar-se para pagar dividendos!

A EDP tem refinanciado divida (algo perfeitamente normal) que se vai vencendo e tem reduzido o montante total da mesma. Nenhuma empresa tem como objectivo pagar toda a divida no mais curto espaço de tempo.

E depois os accionistas de relevo certamente agradecem os dividendos anuais. E sao esses os donos da empresa que convém agradar. Que ao fim ao cabo investem a longo prazo com a permissa de receber dividendos.

Registado: 17/7/2014 22:33

por Ativo » 16/3/2017 21:48

Uma coisa é uma empresa endividar-se para investir, e outra é endividar-se para pagar dividendos!

Registado: 24/1/2014 17:24

por rsacramento » 16/3/2017 20:17

EAGLETRADER20 Escreveu:
rsacramento Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:As empresas americanas que não pagam dividendos e acumulam resultados no balanço pelo menos uma grande parte não pára de subir em bolsa , pois vai aumentando a riqueza incorporada na empresa e não distribuída.

referes-te a utilities norte-americanas?

Penso existirem inúmeros casos. Recordo-me da Microsoft que penso não distribuia lucros durante muitos anos acumulava o cash no balanço e valorizava constantemente.

Simplesmente do meu ponto de vista não faz muito sentido distribuir centenas de milhões em dividendos em que uma grande parte fica logo retida em impostos para estar sempre a financiar-se no mercado e acrescer aos custos financeiros para manter divida de 16 mil milhões.

saberás certamente que as utilities são dos sectores com maior dívida por via dos gigantescos investimentos em infraestruturas que são permanentemente forçadas a fazer, daí a minha pergunta :wink:

Registado: 29/11/2007 12:50

por Celsius-reloaded » 16/3/2017 16:03

Mto pior que isso é a NOS que paga mais dividendos do que o montante que tem de lucro...
The market gives; The market takes.

Registado: 29/11/2007 2:35

por EAGLETRADER20 » 16/3/2017 15:49

[/quote]
referes-te a utilities norte-americanas?[/quote]

Penso existirem inúmeros casos. Recordo-me da Microsoft que penso não distribuia lucros durante muitos anos acumulava o cash no balanço e valorizava constantemente.

Simplesmente do meu ponto de vista não faz muito sentido distribuir centenas de milhões em dividendos em que uma grande parte fica logo retida em impostos para estar sempre a financiar-se no mercado e acrescer aos custos financeiros para manter divida de 16 mil milhões.

Mas provavelmente serão condições de quem manda e quer encaixar o dinheiro. Também não é empresa que aposte para medio prazo, só eventuais raros trades.[/quote]

A divida tem reduzido nos ultimos anos...[/quote]

SIm , 16 mil milhões é uma divida pequenina e justifica pagar 700 milhões em vez de usar esse dinheiro para não voltar a emitir divida nova.

Quando o BCE deixar de comprar obrigações da republica, depois vamos ver com a taxa juro de efectiva de mercado se financiar esta divida gigante fica barato.

Registado: 4/3/2008 9:17

por Goya777 » 16/3/2017 15:41

EAGLETRADER20 Escreveu:
rsacramento Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:As empresas americanas que não pagam dividendos e acumulam resultados no balanço pelo menos uma grande parte não pára de subir em bolsa , pois vai aumentando a riqueza incorporada na empresa e não distribuída.

Mas provavelmente serão condições de quem manda e quer encaixar o dinheiro. Também não é empresa que aposte para medio prazo, só eventuais raros trades.

A divida tem reduzido nos ultimos anos...

Registado: 17/7/2014 22:33

por Ativo » 15/3/2017 23:27

EAGLETRADER20 Escreveu:Para mim que não percebo nada de finanças , isto sim faz todo o sentido, pagar dividendos para ai de 700 milhões , e depois vai financiar-se ao mercado em 500 milhões para poder pagar juros elevados e aumentar os custos financeiros . Faz sentido sim senhor . Ainda bem que não percebo nada de finanças . :lol: :lol:
Depois a divida de 16 mil milhões dificilmente baixa .

As empresas americanas que não pagam dividendos e acumulam resultados no balanço pelo menos uma grande parte não pára de subir em bolsa , pois vai aumentando a riqueza incorporada na empresa e não distribuída. Aqui é só distribuir dividendos e fazer divida e cotação nunca sai do sitio.
Mas isto sou eu que não percebo nada de finanças á tuga .

"afirmou Nuno Alves na entrevista. "Ter dinheiro hoje em dia é um pesadelo porque os bancos não pagam nada", referindo-se às baixas taxas de juro praticadas pelos bancos na remuneração dos produtos de poupança."

E ter uma divida de 16 mil milhões também se pode tornar um pesadelo se taxas juro subirem bastante .

"EDP prepara-se para emitir dívida em dólares

O administrador financeiro da EDP, Nuno Alves, diz que a eléctrica quer aproveitar as baixas taxas de juro para emitir dívida de longo prazo em dólares"
"A EDP prevê emitir, pelo menos, 500 milhões de dólares (470 milhões de euros) em dívida a sete e 10 anos, revelou o administrador financeiro, Nuno Alves, em entrevista à Bloomberg."

http://www.jornaldenegocios.pt//mercado ... _Destaques

Os portugueses tendem a trocar, facilmente, um valor mais elevado, a prazo, por um valor menor, mas imediato. Além disso, as elites dirigentes portuguesas deixam, também, muito a desejar ... :roll:

Em Portugal, falta visão estratégica, visão de longo prazo! :wall:

por EAGLETRADER20 » 15/3/2017 23:04

rsacramento Escreveu:

Mas provavelmente serão condições de quem manda e quer encaixar o dinheiro. Também não é empresa que aposte para medio prazo, só eventuais raros trades.

por rsacramento » 15/3/2017 22:46

por itisi1000 » 15/3/2017 22:41

Ola
Ja existe data para o dividendo?
Alguem sabe de algum calendario com esta informaçao, das varias cotadas?

Obrg

Registado: 25/10/2015 12:33

por EAGLETRADER20 » 15/3/2017 12:16

Para mim que não percebo nada de finanças , isto sim faz todo o sentido, pagar dividendos para ai de 700 milhões , e depois vai financiar-se ao mercado em 500 milhões para poder pagar juros elevados e aumentar os custos financeiros . Faz sentido sim senhor . Ainda bem que não percebo nada de finanças . :lol: :lol:
Depois a divida de 16 mil milhões dificilmente baixa .

As empresas americanas que não pagam dividendos e acumulam resultados no balanço pelo menos uma grande parte não pára de subir em bolsa , pois vai aumentando a riqueza incorporada na empresa e não distribuída. Aqui é só distribuir dividendos e fazer divida e cotação nunca sai do sitio.
Mas isto sou eu que não percebo nada de finanças á tuga .

"afirmou Nuno Alves na entrevista. "Ter dinheiro hoje em dia é um pesadelo porque os bancos não pagam nada", referindo-se às baixas taxas de juro praticadas pelos bancos na remuneração dos produtos de poupança."

E ter uma divida de 16 mil milhões também se pode tornar um pesadelo se taxas juro subirem bastante .

"EDP prepara-se para emitir dívida em dólares

O administrador financeiro da EDP, Nuno Alves, diz que a eléctrica quer aproveitar as baixas taxas de juro para emitir dívida de longo prazo em dólares"
"A EDP prevê emitir, pelo menos, 500 milhões de dólares (470 milhões de euros) em dívida a sete e 10 anos, revelou o administrador financeiro, Nuno Alves, em entrevista à Bloomberg."

http://www.jornaldenegocios.pt//mercado ... _Destaques

por Thoth » 15/3/2017 11:02

Para se ter direito a dividendo basta ter ações no fecho da sessão no dia anterior ao ex-dividendo.
No ex-dividendo podes vender e recebes na mesma ...

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”

Registado: 29/9/2016 16:38

por pikota » 15/3/2017 10:46

Gostaria que me esclarecessem esta dúvida, se eu entrar agora na cotação da EDP, até que momento tenho de ficar com elas em carteira para ter direito aos dividendos?

Registado: 4/2/2010 15:57

por katz » 14/3/2017 9:40

http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noti ... gas-132668

EDP poderá encaixar acima de 500 milhões com venda da Portgas

Registado: 29/11/2007 9:32

por Ramsousa » 9/3/2017 8:24

JorgeM2014 Escreveu:Os targets estão consubstanciados na solidez, resultados e perspetivas de negócio no futuro.

Na EDP estes dados são muito favoráveis a juntar claramente a um dividendo atrativo.

Não se espere da EDP oscilações muitos fortes nas cotações mas sim crescimento sustentado.

A EDP é uma empresa enorme com o património impressionante.

As cotações atuais não refletem o seu valor real.

Abraço.

...E uma divida impressionante ...

Registado: 11/4/2016 14:23

por Ativo » 8/3/2017 23:31

Será que a descida da cotação da EDP reflete a entrada em cena, no mercado interno, de um novo concorrente, a Iberdrola? :-k

por JorgeM2014 » 6/3/2017 14:16

Os targets estão consubstanciados na solidez, resultados e perspetivas de negócio no futuro.

Na EDP estes dados são muito favoráveis a juntar claramente a um dividendo atrativo.

Não se espere da EDP oscilações muitos fortes nas cotações mas sim crescimento sustentado.

A EDP é uma empresa enorme com o património impressionante.

As cotações atuais não refletem o seu valor real.

Abraço.

Registado: 25/5/2014 19:16

por EAGLETRADER20 » 3/3/2017 17:36

Os Ptargets valem ZERO na minha estratégia de entrada nos títulos, e não valorizo os valores atribuídos nem têm para mim grande significado.

Mas o mercado não sou eu.

Uma grande maioria do mercado incorpora o valor dos Ptargets e quando grandes casas internacionais a seguir a resultados saem com Ptarget muito negativos o mercado muitas vezes tem reacções fortes negativas .

A maioria de quem intervem no mercado, já para não falar nos programas computorizados , têm estratégias que não são a minha.

Uma coisa é os Ptargets valerem zero na minha estratégia e não lhes atribuo significado, outra é ignorar os efeitos deles no mercado.

Uma grande parte do mercado também não tem o meu conhecimento nem a minha estratégia .

Os factos são que os " Sell the news" com maior expressão ocorrem quando grandes casas dão Ptargets muito baixos apos resultados e a minha previsão de inicio da manhã do comportamento da cotada revelou-se completamente correta .

por rsacramento » 3/3/2017 17:27

mais um clássico sell the news, em tudo semelhante ao que aconteceu recentemente na jerónimo martins

agora uma nota sem nada de pessoal: dizer que não se liga a PTargets e depois estar sempre a ir buscá-los para justificar quedas parece-me no mínimo inconsistente..

na minha opinião, repito, olhar parara PTs é totalmente inútil e acreditar neles é uma enorme ilusão

por EAGLETRADER20 » 3/3/2017 14:51

Mas nota-se que mercado está a vender com vontade , os últimos picos de volume iguais ou superiores a hoje , penso que só em NOV 2016 em queda forte ( Talvez altura TRUMP) e queda forte JUN 2016 ( Talvez BREXIT ).

O volume desta dimensão diz bem da força da queda e das vendas. O meu target de entrada também se situa na zona do DIXIE onde tem um suporte forte bem visível.

por EAGLETRADER20 » 3/3/2017 14:30

Perseu Escreveu:Stopado nos 2.82 (ganhos de 3 semanas zerados em 3 horas). Rompeu a MMS20 (tendência bearish também no curto prazo), o próximo suporte viável agora encontra-se nos 2.703.
Ainda a apreender porque é que hoje, desde a abertura, criou-se um game changer deste quilate, resultados e previsões tão mal recebidos pelo mercado e market makers (2 downgrades imediatos). Redução da dívida líquida, subida dos lucros, aumento marginal dos dividendos (6.5% DY), guidance positivo para 2017 e contudo...
nota » Hoje só dá o sector estrela 2017 "banca Europeia" e quanto pior melhor » Banco Popular, bankia, unicrédito, Banca mediolanum, commerzbank, natixis e BCP.

No dia seguinte a resultados Ptarget de 2,75 daquela origem, o mercado não perdoa , tende a ir pelo menos testar o valor , e foi o que fez.

Ao inicio da manhã previa esta tendência e por isso disse que era muito provável que stop fosse accionado.

Não quer dizer que na próxima semana não recupere mas para muitos investidores durante 1 ou 2 dias fica ali o valor vincado.

E como contribuição adicional os juros da republica que andavam estáveis ou a cair começaram a subir 0.74% para 3.97. BCE poderá ter-se ausentado ou inflacção a subir USA e Alemanha começa a pesar.

por Optimiza » 3/3/2017 13:31

Stopado nos 2.82 (ganhos de 3 semanas zerados em 3 horas). Rompeu a MMS20 (tendência bearish também no curto prazo), o próximo suporte viável agora encontra-se nos 2.703.
Ainda a apreender porque é que hoje, desde a abertura, criou-se um game changer deste quilate, resultados e previsões tão mal recebidos pelo mercado e market makers (2 downgrades imediatos). Redução da dívida líquida, subida dos lucros, aumento marginal dos dividendos (6.5% DY), guidance positivo para 2017 e contudo...
nota » Hoje só dá o sector estrela 2017 "banca Europeia" e quanto pior melhor » Banco Popular, bankia, unicrédito, Banca mediolanum, commerzbank, natixis e BCP.
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles

Registado: 1/11/2012 23:18

por DIXIE2020 » 3/3/2017 13:13

Queda de mais de 4% há pouco, se os states abrirem negativo isto vai aquecer nesta cotada. Meu ponto ideal de entrada 2,65.
BN

Registado: 29/11/2007 10:53

por DIXIE2020 » 3/3/2017 10:06

Caro Perseu,
acompanho sempre com interesse os teus comentários e analises bastante pertinentes.
Por isso vou dar minha modesta opinião sobre esta cotada:
Enquanto os juros da DPP a 10 anos n descerem substancialmente a EDP n terá qq hipótese de passar a actual fasquia e se no curto prazo o petróleo baixar e as praças americanas iniciarem correções o sentido desta cotada é para sul, €2,65 é o meu ideal ponto de entrada.
BN

Registado: 29/11/2007 10:53

por EAGLETRADER20 » 3/3/2017 10:02

Perseu suspeito seja provável que stop venha a ser accionado.

Ptarget GS 2.75

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: almica, darkreflection, dragom, fosgass2020, Google [Bot], HFCA, iniciado1, latbal, m-m, maturidade, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, OverDose, PAFS, PAULOJOAO, trilhos2006, VALHALLA e 234 visitantes